Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Pelo que percebo, a novela toda é forçada. Já aqui disse que Alguém Perdeu parece uma paródia do género.

Curiosamente, vi uma discussão entre a Joana Alvarenga e o João Mota e achei-a bastante competente. Mais do que nas outras coisas em que a vi.

Postado
há 10 horas, BBFF disse:

Bem! Eu estive a espreitar o último episódio de isto, nem sei bem porquê, e a Mafalda Luís de Castro está tão sofrível :cryhappy: Eu nunca a achei grande espingarda, mas, pelo menos, em Lua Vermelha, estava mais cumpridora… Aqui, está superforçada!

@ATVTQsV, concordas? 

Eu vi o primeiro episódio e achei o mesmo.

Não era suposto a novela ser da RTP? Se calhar nem todos os atores ficaram muito satisfeitos em ir parar à CMTV. Faz-me confusão ver a protagonista disto, que normalmente nem faz muitos papéis em novelas, vir parar a este canal. Devem estar todos arrependidos.

• Obrigado 1
Postado
há 30 minutos, Free Live disse:

Eu vi o primeiro episódio e achei o mesmo.

Não era suposto a novela ser da RTP? Se calhar nem todos os atores ficaram muito satisfeitos em ir parar à CMTV. Faz-me confusão ver a protagonista disto, que normalmente nem faz muitos papéis em novelas, vir parar a este canal. Devem estar todos arrependidos.

Dificilmente a RTP faria uma telenovela super realista. Acho que a CM TV foi longe demais.

A novela era para se chamar de Pecados Capitais, nome que combina com série.

Postado
há 10 horas, BBFF disse:

Curiosamente, vi uma discussão entre a Joana Alvarenga e o João Mota e achei-a bastante competente. Mais do que nas outras coisas em que a vi.

Na minha opinião, João Mota tem mantido uma boa prestação desde o início. Inversamente, a Joana Alvarenga continua assaz medíocre, tal como o Nuno Janeiro. Neste caso, a única vantagem da actriz reside na personalidade mais vincada da personagem, permitindo minimizar óbvias limitações. De entre o núcleo jovem, merece amplos elogios o Francisco Fernandez, cujo Miguel tem estado em evidência na trama. De qualquer modo, considerando o défice estrutural da novela já identificado neste fórum, uma solução passaria por imprimir um ritmo ainda mais dinâmico à novela. Isto, claro, se o produto ainda fosse relevante para a CMTV, o que deixou de acontecer.

Postado

Dificilmente uma novela da RTP teria como temas centrais prostituição, adopção, etc.

Na SIC, talvez.

Na CM TV eles puxaram o conceito de "novela da vida real" a píncaros inimagináveis que chamar a isto de "melhor novela de sempre" já é achincalhante (a TV Guia, que também é da Cofina, coloca "a revista oficial do emigrante" em Agosto há uns anos).

Postado

Para a semana na única novela portuguesa digna de dramalhão da Televisa de 2003:

Spoiler

BALTAZAR DECIDE RAPTAR QUITÉRIA

O plano de Baltazar está a correr na perfeição, até que Luís aparece e impede que Quitéria seja raptada

Quitéria está ao telefone com a irmã sobre o facto de ir ajudar uma congregação com um donativo, mas quando desliga reclama do facto de lhe estarem sempre a pedir dinheiro. Baltazar, que estava a ouvir a conversa, vai falar com os amigos e diz-lhes que já sabe o que vai fazer e teve a ideia de raptar a tia e pedir um resgate. O jovem coloca o plano em acção. Quitéria, disfarçada, vê Luís a ser atacado e manda parar o carro para ajudar. Nesse momento, São Baltazar e Belinha, que também estão disfarçados, tentam raptar Quitéria. Contudo, os jovens não conseguem raptar a tia de Baltazar, porque aparece Luís. Quitéria, já sem o disfarce, mostra-se muito abalada. Luís começa a fazer perguntas, mas a beata não consegue responder.

E atenção: para a semana vai ser o centésimo episódio de emissão, mas não de produção (pois ficaram em 82).

Postado

O centésimo capítulo (de emissão, claro) de Alguém Perdeu vai ao ar na madrugada de 13 para 14.

A Sexta do CM ainda acredita que passa de sábado para domingo, quando na verdade dão filmes eróticos em dose dupla :curtainpeek:

Postado
há 4 horas, ATVTQsV disse:

O centésimo capítulo (de emissão, claro) de Alguém Perdeu vai ao ar na madrugada de 13 para 14.

A Sexta do CM ainda acredita que passa de sábado para domingo, quando na verdade dão filmes eróticos em dose dupla :curtainpeek:

Pelos meus cálculos, embora pouco exaustivos, a novela deverá terminar com cerca de 140 episódios emitidos.

• Gosto 1
Postado
agora mesmo, hjlsantos disse:

Pelos meus cálculos, embora pouco exaustivos, a novela deverá terminar com cerca de 140 episódios emitidos.

Provavelmente acaba no fim de Outubro/início de Novembro.

Postado

Esta semana não poderei trazer o resumo da novela, devido a uma condiçãozinha qualquer que apanhei.

Eu sempre vejo num café que tem a revista de Sexta do CM disponível para consulta. Actualmente, só a dita revista e a TV Guia, por serem da Cofina, são as únicas revistas que publicam os resumos, desde que a novela saiu do horário nobre, supostamente por questão de obrigação.

Em alternativa, se vocês tiverem uma ou a outra em casa, por favor fotografem o resumo. O meu serviço público no tópico é o de documentar os resumos da "melhor novela de sempre" pois nem sequer estão na net.

Postado
há 29 minutos, ATVTQsV disse:

A TV 7 Dias tinha quando dava em horário nobre.

Brincadeiras à parte com este título enfadonho, estou infartando de tanto rir neste tópico com os membros falando sobre a novela. Eu dava todo o resto do meu mísero salário para ver as cenas do velhote papando o rapazote.

• Obrigado 1
  • Haha 1
Postado

Para a semana:

Spoiler

LEONOR REVOLTA-SE CONTRA A MÃE

Madalena sofre pelo filho mas Leonor não aceita que a mãe tenha um instinto maternal por Vicente

Leonor consegue convencer o marido a irem sair e vai falar com a mãe para ficar com Vicente. Madalena fica radiante com a possibilidade de ficar sozinha com o filho. A mulher de Rodrigo está com bebé ao colo e diz que é só dela, que ela é que é a sua mãe. Mas, Leonor ouve tudo e fica cheia de raiva. As duas acabam por discutir e Leonor diz que vai sair daquela casa. Leonor, furiosa, faz as malas com Bruno. Com medo de ficar longe de Vicente, Madalena entra e implora que não se vão embora. E jura que daqui em diante vai ser só a avó de Vicente. Alguns dias depois, a mulher de Rodrigo, chorosa, assume que está a ser difícil cortar o cordão umbilical com o bebé. Leonor diz que também já teve um filho e que percebe o que Madalena sente.

• Gosto 1
Postado

Para a semana:

Spoiler

MAGDA É DROGADA POR VANDA E BRUNO

Num quarto, os dois vilões contratam dois prostitutos que simulam cenas sexuais e fotografam tudo

Magda está a trabalhar quando Vanda e Bruno entram em sua casa e a drogam, deixando-a inconsciente. Os dois levam Magda para um quarto e preparam um cenário de orgia. Entretanto, Luísa acorda e percebe que está sozinha. Vai buscar bolachas, mas acaba por cair e desmaia. Os dois vilões estão eufóricos e já têm tudo preparado para simular a festa sexual.

Magda continua inconsciente. Em casa, Madalena diz a Bruno que sabe que ele está envolvido no desaparecimento de Magda. A mãe de Luísa acorda sem saber onde está. Vanda assusta Magda, dá-lhe chicotadas e acaba por lhe espetar uma seringa. A vilã manda entrar dois prostitutos que começam a despir Magda e a simular cenas sexuais, enquanto Vanda fotografa tudo.

Por fim uma semana que cabe com o horário, já que

Spoiler

a trama é digna de filme erótico europeu de 2013 que passa antes da novela.

• Gosto 1
  • Haha 2
Postado

Lembrei-me agora deste sketch da Herman Enciclopédia e lembrei-me desta novela:

Pois é, uma novela sobre prostituição à moda portuguesa. Não sei se Jura chegou a tocar no assunto (eu vi pouco) mas parece que, pelo facto de Alguém Perdeu ter abordado a prostitução, fizeram uma espécie de premonição da dita! Isto apesar de ser interrompida por Diácono Remédios, pois claro.

• Haha 1
Postado
agora mesmo, HHHugo disse:

Ainda acaba por ser "comprada" pela TVI Ficção e é emitida como inédita ahah

Se sim, os episódios de 20 minutos vão ser "combinados" num episódio, e a duração fica mais reduzida. Ainda passam com os episódios de produção!

Postado

Mais uma vez não posso trazer os resumos de Alguém Perdeu. Tentei encontrar desesperadamente a revista de Sexta do CM para depois tirar foto e copiar o resumo, mas infelizmente não achei cópia.

Postado
On 13/09/2019 at 21:21, pedrovinsky disse:

Brincadeiras à parte com este título enfadonho, estou infartando de tanto rir neste tópico com os membros falando sobre a novela. Eu dava todo o resto do meu mísero salário para ver as cenas do velhote papando o rapazote.

qual foi o velhote que papou qual rapazote.???

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...