Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 7 minutos, gugas disse:

do que sei não há temporadas será 180 episódios seguidos sem a divisão por temporadas. há é as duas fases temporais 2009 e 2019

nas temporadas da tvi é tudo seguido.

e há excepção de adda, desde a única mulher, há alguma novela/pseudo série que tenha sido sem temporadas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, João Fernandes disse:

Ainda bem, pode ser que seja afastado de vez.

Independente de todas as cagadas cometidas pela direção do canal, na minha opinião, o trabalho do Moniz tem de ser mais valorizado, sim ele cometeu os seus erros... mas foi também ele um dos responsáveis pelo regresso à estação do Diogo Morgado (aliás Ouro Verde liderou sempre no horário e ganhou 1 emmy e era ele responsável/consultor do projeto), a contratação da Joana Ribeiro também teve a mão do Moniz por detrás (apesar da novela A Teia, e isto claro para mim, do meio da trama para o fim ter perdido alguma qualidade) e claro este regresso do Vilhena também lhe pode ser apontado, pelo menos as negociações entre as duas partes começaram com ele. Também é favor não esquecer que quando as novelas O Beijo do Escorpião e Jardins Proibidos floparam foi ele quem exigiu mexidas nas histórias e as conseguiu tornar novamente lideres no horário! No caso da primeira o mistério à volta do assasinato de Fernando, e no caso da segunda a contratação do Diogo Infante e da Maria do Céu Guerra que entraram a meio da história e a seguraram em bicos dos pés (já por esses dias a ficção da sic conseguia bons resultados contra as produções da tvi, chegando mesmo de forma ocasional a tocar a liderança). Tudo isto claro sem mencionar tudo o que fez quando foi diretor geral do canal, desde a criação dos Morangos, passando por a série Casos da vida, à novela lha dos Amores (uma ideia sua) e até claro! Equador! ( só o maior investimento feito em ficção no nosso país, de uma qualidade visual soberba). É claro que a Gabriela Sobral também teve a sua mão em muitas destas apostas mas não podemos ser cegos, hipócritas e mal agradecidos, houve coisas más sim, mas também coisas boas com o seu regresso ao canal em 2014! (Belmonte pode ser um outro exemplo do bom, já Santa Bárbara começou bem, a meio perdeu o interesse e só para o fim é que ganhou força). Se o homem perdeu a sua visão modernista e as capacidades do passado? Talvez. Mas para mim a concorrência tem mais mérito pelo trabalho de casa feito do que uma só pessoa singular que a bem ou a mal, neste momento, não comanda o canal como em outros tempos e apenas recebe ordens "vindas de cima"... eu percebo o que queres dizer mas temos de ser minimamente justos aqui.

Editado às 19:21 por mim:

Mais! Não acredito que ninguém esteja a sofrer mais com a perda de liderança do canal, e todo o caos vivido dentro da estação, do que o próprio, pois foi ele quem construiu a tvi e fez dela líder em 2005, após 7 anos de luta! E a paga pelo sucesso do passado qual é, "vamos escorraçá-lo para os estúdios da Plural para ele não saber o que planeamos para o futuro do canal", talvez por medo das críticas que ele poderia fazer à atual administração (digo eu...), no fundo estão a tratar o "pai" da estação como se de um espião se tratasse. Uma vergonha.

Editado por rodrigo93
  • Gosto 3
  • Adoro 3
  • Haha 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

O Vilhena disse à TV Mais que queria fazer uma coisa diferente, não algo mais do mesmo. E que deixou isso claro ainda antes de aceitar o convite da TVI. Quando falou em Tempo de Viver + Avenida Brasil não se referia propriamente à história, mas ao tom adotado. Porque para ele Avenida Brasil foi o último grande sucesso da dramaturgia e Tempo de Viver é a sua novela preferida. 

E diz que é um produto digno de Netflix ou HBO. :cryhappy: 

Falou sobre Sedução: só não abandonou a novela por respeito ao elenco e à equipa. Sente que houve muitos interesses por trás e não conduziu a novela da forma como queria. 

Eu acho que ele não devia dizer isso tudo abertamente agora. É cedo demais e a TVI pode muito bem fazer das suas.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Pedro M. disse:

O Vilhena disse à TV Mais que queria fazer uma coisa diferente, não algo mais do mesmo. E que deixou isso claro ainda antes de aceitar o convite da TVI. Quando falou em Tempo de Viver + Avenida Brasil não se referia propriamente à história, mas ao tom adotado. Porque para ele Avenida Brasil foi o último grande sucesso da dramaturgia e Tempo de Viver é a sua novela preferida. 

E diz que é um produto digno de Netflix ou HBO. :cryhappy: 

Falou sobre Sedução: só não abandonou a novela por respeito ao elenco e à equipa. Sente que houve muitos interesses por trás e não conduziu a novela da forma como queria. 

Que estranho. Saiu algo cá para fora na época?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entrevista completa do Rui Vilhena à revista NovaGente Aqui:

 https://www.novagente.pt/tvi-prepara-revolucao-para-combater-sic-ficcao-portuguesa-estava-em-piloto-automatico

«Quando a TVI me fez o convite eu disse que se era para fazer mais do mesmo a resposta era 'não'. Era para fazer uma coisa de muita qualidade e que surpreendesse ...eles [a TVI] imediatamente aceitaram»

 «o segundo episódio consegue ser superior ao primeiro»

«Se o público abraçar este projeto vai obrigar os canais de televisão e as produtoras a fazerem melhor.»

 

Editado por rodrigo93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...