Jump to content

Todas as Flores [Globoplay]


Pedro M.

Posts Recomendados

Este primeiro capítulo da nova leva, o que teve de narrativa lenta também teve de circo. 

Que cenão esse da Sophie, jesus, só JEC proporciona-nos isso, como também as seguintes pérolas:

"Burra! Cega! Burra!":cryhappy: "Além de cega, você é burra, Maíra"

"Magina, uma criança sendo criada por uma cega psicopata!"  :cryhappy:

Mas, realmente, a Maíra e o Rafael disputam o papel de "MAIS BURRO/A" de TAF. :mosking: O Galo sendo roubado por uma cambada de miúdos, e depois geme-me daquela maneira, eu ri muitooo. 

 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta nova leva de capítulos foi aborrecida. Valeu pela cena da Zoé e Maíra + as cenas da Débora. 

A história do Diego está a ser uma enorme decepção... Muito desinteressante, aborrecida e sem grandes acontecimentos. Uma pena. O JEC perdeu uma ótima oportunidade de colocá-lo ao lado da Maíra nesta vingança. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vitória disse:

Esta nova leva de capítulos foi aborrecida. Valeu pela cena da Zoé e Maíra + as cenas da Débora. 

A história do Diego está a ser uma enorme decepção... Muito desinteressante, aborrecida e sem grandes acontecimentos. Uma pena. O JEC perdeu uma ótima oportunidade de colocá-lo ao lado da Maíra nesta vingança. 

Mesmo. Eu a pensar que ele ia destruir a organização por dentro, e nada. Mal descobre desbronca-se logo. Juro, estou a ficar sem paciência para alguns plots.

Eu costumo ver um episódio por dia de segunda a sexta. :mosking: Gosto de ver assim. Ou de quinta a quarta, melhor dizendo.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinto que a Vanessa perdeu um bocado de antena nestas duas últimas levas. E é pena, porque é uma vilã bastante carismática. É bem mais interessante do que uma Zoé, por exemplo. Logo vou ver o 3.º episódio, e também tenho achado estes episódios muito arrastados. Já não tenho paciência para aquele concurso da Rhodes que parece que está a decorrer há mais de 1 ano. O Javi, outro chato, a Mauritânea também totalmente apagada, o Diego - como já referiram, e bem - está completamente desvanecido, esperava muito mais daquele plot da organização. Posteriormente, o Pablo e a Judite parecem-me ser personagens que só ficam balançado no enrede da Maíra, que em vez de ajudá-la só a desajudam. 

Eu, se fosse o JEC, já teria colocado a irmã do Diego fora da organização, ela reencontrava o irmão e os dois juntar-se-iam com a Maíra para desmantelar o grupo criminoso, com ajuda daquele miúdo que está lá dentro. Eu acho que está a faltar ação no enrede, algo impactante. Provavelmente aguardaram tudo para o fim... 

Editado por Afonso
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo isto na força da marra, oh coisa chata, chata... Se faltasse mais 100 episódios, eu largava agora mesmo.

Aquele plot do bebé está muito aborrecido, vende bebé, não vende bebé, consegue bebé não consegue bebé. Afinal que aconteceu com o bebé?

E que organização amadora, a Vanessa fez o que quis, mandou, desmandou, ainda denunciou tudo, teve tempo de desamarrar o Pablo... que palhaçada. :lol:

Tirando a cena da mãe da Joy descobrir tudo, estes episódios não serviram para nada, nada.

Que coisa enrolada, e ainda vão enrolar mais com o plot do triangulo amoroso famoso. Maíra & Pablo? É serio? :bad: 

*******************

Juro que não entendo, a novela é grande, tem barriga, é pequena, é um sono na mesma, a sério tinham oportunidade para fazer algo melhor e é isto... :unsure:

Editado por Duarte com D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Duarte com D disse:

Maíra & Fabio

há 22 minutos, Duarte com D disse:

teve tempo de desamarrar o Fabio... que palhaçada.

Eu ainda fiquei a processar: "Quem é o Fábio?", depois rapidamente cheguei à conclusão de que querias mencionar o Pablo, não o Fábio. ah ah ah

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que não foi planejado estas duas partes. A Globo aproveitou a virada da Maíra e quis deixar o público alvoroçado para ver a segunda parte. Dá para ver que João Emanuel Carneiro não trabalhou com duas partes e sim com uma novela inteira. Se fosse trabalhado em cima de duas partes, não seria este resultado das dez levas de capitulos. Não foi pensado como se fosse um híbrido de série e novela, quando uma série volta de sua metade, com um arco de climax. Sim, é decepcionante o começo dessa segunda fase. Como novela, sua narrativa tem um arco que é só deixado para resolver nas últimas duas semanas. Há vários furos de roteiro nesta novela que não tem lógica. O que deixa relevar, é que a novela é realmente boa, se não fosse não seria sucesso. Até hoje não entendo como Maíra foi parir primeiro do que a Jéssica que ficou grávida primeiro do que ela. O arco do Diego é uma confusão tamanha, que agora com o desenvolvimento deste personagem não consigo comprar. Aquele caso da mãe com a filha não tem lógica, e nem chegará a atingir Luiz Felipe, aquele casamento de Lila e Luiz Felipe estava fadado, não tem salvação nenhuma, casamento frio e sem amor. Planos este da organização fajuta e sem noção. Até o Pablo desde o começo não consigo ver a lógica dele gostar da Maíra e lá no começo ferrar com ela, e dizendo gostar. É um personagem tão perdido, que as vezes acho e entendo que ele é uma resolução de narrativa por estar ali, como por exemplo, roubar o dinheiro da Zoé. Claramente, Maira não poderia fazer isto sem um cúmplice. Este personagem, profundidade não tem, e muito menos ter perfil manequeista definido se ele é do bem ou do mal. Rafael é um sonso, acho que os mocinhos do autor tem este lado sonso. Rafael é igual o Paco de "Da Cor do Pecado" acredita cegamente na vilã e cai na cilada desta. Depois corre atrás da mocinha arrependido, e por vezes se torna o herói na reta final, sendo um covarde no início.

Mesmo assim continuo gostando da novela. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os novos capítulos foram ótimos. Novamente o destaque foram as três vilãs (Zoé, Vanessa e Débora). 

A trama do Diego foi tão mal aproveitada, mas gostei do plot twist. Já quero os novos capítulos. 

Editado por Vitória
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

l5akanv.png   Q8vC2Dp.png

Alguém que ensine a Vanessita a vestir-se por favor. :S 

Boa leva de episódios, até que enfim, deveria ter começado assim logo na segunda fase.

Spoilers a partir daqui:

Gostei do plot do Sansa, e da vingança da Débora com esta a reverter tudo a favor dela. Vamos ver quais serão os próximos passos.

Pobre Luís Filipe, já não basta ter aquelas duas como família, ainda caiu nas mãos da organização que tanto tentou destruir, por conta daquela filha ingrata. Por falar nela, agora que se descobriu a verdade, por favor, espero que o autor não torne a Joy e Diego num casalsinho "endgame", pois foi um casal que começou com o namorado a comer mãe e filha e é só nojento. :bad: 

Maira e Pablo, ainda bem que aquela palhaçada não foi para durar e que a Maíra descobriu todos os esquemas do Pablo com a Vanessita, e terminou a relação com ele. Espero que não tenha volta, pois não tenho paciência para triângulos amorosos, nem bad boys arrependidos. 

Rafael finalmente a descobrir a verdade sobre Vanessa, espero que agora arranque uma guerra aberta entre os dois. Espero também que a revelação que o filho da Maíra é dele, que o da Vanessa é do Pablo e toda a armação da venda da fórmula do perfume, ocorra já para a semana, há que arrumar com esses plots e criar novos.

Zoé m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a, ela a zoar com a cara da Vanessita por gostar do Pablo :rofl: , Meu Deus excelente, tem mais piada que os núcleos cómicos, melhor cena dela até agora. Quanto à Vanessita a comer as flores com a raiva, só tenho uma palavra, nojo. :shok:

Mauritania, Javé, concurso Rhodes, Oberdan, Brenda e o resto do lixo todo, passo à frente que não tenho paciência. 

Boa leva de episódios, que os próximos sejam assim pelo menos. 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei da última leva de episódios, mas essa história da Maíra está cheia de furos.

Então ela alia-se com o Galo comprando crianças para depois entregá-las aos pais? Isso não deixa de ser crime :cryhappy: Não seria mais fácil dar um bom dinheiro ao galo? No fim de contas o mais importante para ele é o $. Também, não percebo como é que a Vanessa e a Zoé chamam a Maíra de "ceguinha", sendo que ela já não é "ceguinha". :mosking: A Zoé ainda percebo, porque, de facto, a Maíra estava a usar óculos, mas a Vanessa literalmente esbarrou-se com a Maíra, sendo que ela estava de saltos e com uma mobilidade de uma pessoa que, definitivamente, não é cega, ou pelos menos totalmente cega. 

Há coisas que não encaixam, mas a novela não deixa de ser interessante por isso.

Ri-me muito com a Zoé a dizer que a criança era a cara do Pablo e que só lhe faltava o coque de Samurai :rofl:. As caras que a Regina faz são impagáveis, muito bom mesmo. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Afonso disse:

Eu gostei da última leva de episódios, mas essa história da Maíra está cheia de furos.

Então ela alia-se com o Galo comprando crianças para depois entregá-las aos pais? Isso não deixa de ser crime :cryhappy: Não seria mais fácil dar um bom dinheiro ao galo? No fim de contas o mais importante para ele é o $. Também, não percebo como é que a Vanessa e a Zoé chamam a Maíra de "ceguinha", sendo que ela já não é "ceguinha". :mosking: A Zoé ainda percebo, porque, de facto, a Maíra estava a usar óculos, mas a Vanessa literalmente esbarrou-se com a Maíra, sendo que ela estava de saltos e com uma mobilidade de uma pessoa que, definitivamente, não é cega, ou pelos menos totalmente cega. 

Há coisas que não encaixam, mas a novela não deixa de ser interessante por isso.

Ri-me muito com a Zoé a dizer que a criança era a cara do Pablo e que só lhe faltava o coque de Samurai :rofl:. As caras que a Regina faz são impagáveis, muito bom mesmo. 

Tudo isto está cheio de furos. Tivesse 150 episódios e era uma Segundo Sol 2.0.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte com D disse:

O confronto Vanessa Maíra é um furo grotesco, até porque a Maíra quando se virou viu alguém, pode não ter percebido logo que era a Vanessa, mas alguém ela viu e assustou-se, só por aí já podia ter descoberto a verdade, pois se fosse cega não tinha como se ter assustado com a presença de Vanessa.

 

Para o roteiro o cheiro seria o disfarce para a quebra da revelação. Claro, é um furo. Mas, este furo pode ser explicado por este pormenor. Para Vanessa este seria o momento explicado que o roteiro precisaria explicar. Como foi o caso da arma do Galo que Zoé escondeu no armário que Maíra encontrou só pela escuta do baralho feito por Zoé. Não é um furo tamanho por que esta hipótese é aceita pela narrativa, já que fator escuta e ofato para o cego é mais aguçado do que uma pessoa com visão. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, DanielNunes disse:

já que fator escuta e ofato para o cego é mais aguçado do que uma pessoa com visão. 

Exato, mas acho que o furo nem foi nessa parte que ele mencionou. A Maíra estava de saltos, super ágil, um cego não conseguiria ter aquela agilidade. Acho que o furo foi mais neste aspeto. 

Ela foi meter o lixo na porta de casa às pressas, se fosse a Maíra da 1.ª fase ela levaria mais tempo, como expectável, e a Vanessa já estava ali a ver tudo. Não tem como não ter percebido o ocorrido. 

Editado por Afonso
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Afonso disse:

Exato, mas acho que o furo nem foi nessa parte que ele mencionou. A Maíra estava de saltos, super ágil, um cego não conseguiria ter aquela agilidade. Acho que o furo foi mais neste aspeto. 

Ela foi meter o lixo na porta de casa às pressas, se fosse a Maíra da 1.ª fase ela levaria mais tempo, como expectável, e a Vanessa já estava ali a ver tudo. Não tem como não ter percebido o ocorrido. 

É neste aspecto tem razão. Apesar que em um aspecto nem foi um furo, porque o erro foi Maíra não ter este cuidado, com o salto e a maneira de andar, e o furo foi a Vanessa não ter percebido este elemento que Maíra não é cega. Apesar que Vanessa não iria perceber pela raiva de ser trocada e traída. Acho que até foi proposital esta "cegueira" de Vanessa. A raiva a consome tanto, sem esta percepção da irmã não ser mais cega, e ter este trunfo de poder humilhar e poder fazer qualquer coisa como bater, o que aconteceu, já que Maíra percebeu este deslize como segurar a faca com precisão, e o rosto completamente fixado na irmã, a deixou bater para que esta descoberta ou trunfo não fosse revelado. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...