Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Todas as Flores [Globoplay]


Pedro M.

Posts Recomendados

Bom, sobre este penúltimo capítulo, nem sei o que dizer. Boas cenas, mas essa burrice da Maíra vai ser mesmo até ao fim. Vingança nem se vê, uns diálogos chochos e nada mais. A Zóe entregou muito mais nessa reta final que todos os outros. 

Sobre o trailer do último episódio, enfim, um final dedicado a um julgamento que a burra se sujeitou a tal. Até nisso calhou-lhe na rifa, que burra kkk :rofl:

Enfim, espero que entregue boas cenas e uma rendição da Zoé. Tinha as minhas reservas com o Pablo, mas não julgava que ele fosse fazer isso...

Spoiler

Por falar em Pablo, por que raio ele desceu para dar bolachas (?) ou uma banana à Vanessa? Quanta burrice, era só atirar, assim como fizeram com a Zoé. Uma reta final marcada por burros. 

 

Editado por Afonso
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Afonso disse:

Bom, sobre este penúltimo capítulo, nem sei o que dizer. Boas cenas, mas essa burrice da Maíra vai ser mesmo até ao fim. Vingança nem se vê, uns diálogos chochos e nada mais. A Zóe entregou muito mais nessa reta final que todos os outros. 

Sobre o trailer do último episódio, enfim, um final dedicado a um julgamento que a burra se sujeitou a tal. Até nisso calhou-lhe na rifa, que burra kkk :rofl:

Enfim, espero que entregue boas cenas e uma rendição da Zoé. Tinha as minhas reservas com o Pablo, mas não julgava que ele fosse fazer isso... 

Amigx, o facto do mocinho ter sido sequestrado e eu não estou nem aí. 

Só vejo o penúltimo episódio amanhã, mas já desisti de me importar com outras personagens que não a Vanessa e a Zoé. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Pedro M. disse:

Amigx, o facto do mocinho ter sido sequestrado e eu não estou nem aí. 

Só vejo o penúltimo episódio amanhã, mas já desisti de me importar com outras personagens que não a Vanessa e a Zoé. 

Aquele Rafael se morresse, credo, louvava o JEC até à próxima geração. 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai gente, não dá. Diego e Rafael sequestrados e eu estou nem aí, Maíra continua a mesma anta de sempre e nem consegue vingar-se em condições, aquele Pablo sempre barata tonta e ainda por cima com uma interpretação completamente no piloto automático do Caio Castro... Aquela vergonha de casamento da Brenda e do Celinho... Que ainda por cima ficou a meio, logo ainda vai invadir o último episódio. Enfim.

Graças a Deus são só 85 episódios. Tivesse 160 e conseguia ficar abaixo de Segundo Sol, que é a novela mais inexpressiva do João Emanuel Carneiro.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei o penúltimo capitulo fraco. Narrativamente era um penúltimo capitulo para ser bom, mas, pela lógica dos personagens, deixou a desejar. A direção precisa preparar o elenco melhor. Acho a direção do Carlos Araújo muito amadora para este tipo de cenas que envolvem sequestros e ações de tiros. Os próprios atores ficam parecendo figurantes. O que foi aquela queda de escada do Pablo?, muito mal executada. João Emanuel Carneiro estragou muito esta reta final, acho que faltou algo para melhorar. Não senti a vingança da Maíra, não teve climax de lavagem de roupa suja e nem mesmo a catarse de Maíra que não é mais cega teve, nem sei se no último capítulo ela revelará, já que no penúltimo capitulo Zoé já sabia e nem disse nada ou estranhou que a filha voltou a enxergar. Nesse momento o roteiro deixou escapar que talvez Zoé não sabia que Maíra não era mais cega, mesmo assim agiu ou pensou que já sabia, porque Maíra pegou copo sem precisar tatear para pegar ao lado da Zoé. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Final bem mediano, mas foi satisfatório. 

Tinha tudo pra ser uma excelente novela, mas perdeu-se de forma absurda, mas termina com um saldo positivo, apesar de tudo.

Todas as Flores será lembrada pelas suas vilãs (Zoé, Vanessa e Débora), o resto...

O JEC prometeu tanto e entregou muito pouco, uma pena. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei o final bem fraco.

O primeiro bloco de 20 minutos foi bom, aquela cena da Zoé no julgamento foi simplesmente perfeita. De resto, tudo muito horrível. Pablo a pior personagem da história, perde o dinheiro, e ainda tem a proeza de morrer, para umas estrangeiras, que final preguiçoso, é para fazer jus à personagem. 

Aliás, todos os finais foram muito preguiçosos. Darcy com o ex-genro? Oi? Então, levou a novela toda a dizer que era o filho que não tinha para depois acabar com ele? Depois aquele final na praia nada a ver, muita preguiça, final na praia é um recurso tão básico quando não há motivo para tal. Por exemplo, em ULaS fez todo o sentido, mas aqui não. E depois a Maíra é, de repente, inocentada por todos os crimes? Mesmo a Zoé ter dito que o Galo tinha incriminado a Maíra, ela à mesma tinha uma criança roubada dentro de casa, é crime. Justiça cega kkk

Muito arrastado, preguiçoso, pouco dinâmico. Não me comoveu, só mesmo o primeiro bloco é que me despertou algo.  Até 'Segundo Sol' teve um final mais interessante do que este.

É a novela de Zoé e Vanessa, Maíra só fica marcada por ser a maior burra de sempre na história das telenovelas. Ainda assim, foi um produto que eu gostei de acompanhar, mas acho que a 2.ª fase decaiu muito no quesito 'qualidade' em relação à primeira. 

Editado por Afonso
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim terminou "Todas as Flores". A novela saí com um saldo positivo, porém, a Globo precisa revisar a qualidade de texto e técnico para o streaming. Fica parecendo uma novela hidrida para o público aberto e streaming. Necessita ser sim uma novela de qualidade, e isso, a novela infelizmente não foi.

A primeira parte tinha lá seus furos, contudo, a segunda parte foi gritante demais. João Emanuel Carneiro tem uma engenheira muito boa em conduzir os núcleos centrais, porém, nesta novela tinha três histórias centrais que se uniam, mas, o resultado não ficou muito bom. Acho o plot da mãe e das irmãs que se odeiam melhor apresentado e conduzido do que a fazenda, tráfico humano e Diego. Estes se mostraram ineficientes e muitas vezes com furos inverossímeis.

Bom sobre Maíra devo concordar que foi uma personagem burra e ingênua até no último capítulo. Aquela questão dela comprar crianças não levou a nada em sua vingança e muito menos houve vingança. Para mocinhas atuais que são mais destemidas, Maíra foi ingênua e cega a novela inteira, é como Zoé a define "Maíra não existe, nem sabia que existia ainda gente assim como ela, boa". Dos piores personagens que existiu na novela sem dúvida alguma foi Pablo, no fim, se mostrou um cara sem caráter alguma, com desvio de personalidade. Não sei o que definir ao Pablo, foi a maior decepção, aquele que se dane a Maíra no capítulo final, foi estranho, entendi que o roteiro queria levar até as últimas consequências do julgamento de Maíra. Mas, foi um final estranho e bipolar do Pablo. 

Acho que João Emanuel Carneiro é um ótimo autor, acredito que ele tem sim a cara do streaming. Ele provou ser muito bom em "A Favorita", "Avenida Brasil" e até na série "A Cura". Acho o que pesou foi a troca relâmpago em questão de cinco meses, "Todas as Flores" foi para o streaming, até você ajustar a história para um outro público e eliminar personagens, não foi fácil. Entendo todo essa confusão que a Globo fez e ainda está fazer com suas futuras novelas. Vejo mais empenho com a sua substituta. "Guerreiros do Sol" parece ser mais cuidada e gerida do que foi "Todas as Flores" ao meu ver. 

Eu gostei da novela foi uma novela que não teve tanta barriga assim, houve sim momentos parados, mas pontuais. Houve erros, de roteiros confusos e sem lógicas. Mas, foi uma novela prazerosa e ver Regina Casé em outro tipo de atuação foi um grande prazer. A atriz vem de dois personagens marcantes de sua carreira, Dona Lurdes e Zoé são personagens e mães diferentes. Nestas duas novelas eram personagens praticamente no mesmo sentido das duas novelas, um contraponto do outro, retrataram um universo de duas mães opostas. Letícia Collin foi muito perspicaz e soube conduzir muito bem Vanessa. Acho que a novela sempre do autor, será lembra mais pelas vilãs do que a novela em si. Sophie Charlotte muito ótima em sua composição de Maíra. Estas três atrizes estavam sublimes.

"Todas as Flores" não é uma "Avenida Brasil", a acho uma "Cobras & Lagartos", enredo e histórias semelhantes em que os vilões dominaram a novela toda. Se eu fosse encaixar "Todas as Flores " em um horário encaixaria no horário das sete, não é uma novela para se levar a sério, por isso que a defino como "Cobras & Lagartos", tudo nessas duas novelas eram exageradas. Mesmo assim "Cobras & Lagartos" é superior, pois tinha mais personagens populares. Ou uma "Segundo Sol" onde as tramas não eram tão boas, mal elaboradas, soltas sem sentidos. 

Não sei se darei chances de ver na aberta, mas, sou capaz de ver novamente como a Globo editará a novela. Quais personagens serão rifados da novela?! arrisco Oberdam, família da Mauritana e concurso Rhodes. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...