Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Todas as Flores [Globoplay]


Pedro M.

Posts Recomendados

Ontem não sei o que me deu e maratonei os episódios desta semana, com cortes nos núcleos Oberdan e Mauritânia é claro. :rolleyes: 

Agora, sim, agora, sim, Zoé é vilã, :clapping:foi para isto que comecei a ver esta novela para ver Regina Casé malvadona :yes: Amei a morte da Débora, embora tenha gostado do desempenho da Barbara Reis, a vilania desta novela tem de ser da Zoé. :yes: 

A Maíra é aquela burrice, né? Como pode alguém ser tão burra. Eu nem posso achar o plano da Zoé tão, tão brilhante, porque é mais burrice da Maíra do que da Zoé, porque realmente óbvio que aquilo ia acontecer.
Eu gosto do casal Maíra & Rafael, não sei se tanto pelos personagens, se pela química, inegavel, de Humberto Carrão e Sophie Charlotte, apesar da burrice de Maíra, o Rafael até sabe fazer as coisas, e é dos primeiros mauricionhos a usar "bem" (podia ser melhor) o seu dinheiro e influência para caçar os vilões, tenho realmente pena que a Maíra não acompanhe, tinha potencial, mas ficou-se por aí.

O Humberto (Fabio Assunção) já comentei que não o entendo muito. Agora quer falir a Rhodes e usar o filho que diz amar como laranja? :huh:Quanto à Judite, acho que devia esquecer o Humberto de vez, e apesar de ter achado bonita a cena final dela com o Pablo, está muito sem função.

Os planos, Luís Filipe & Diego, bons, estranhos, vamos lá ver no que dão. Mas temo pelo Luís Filipe, ele não é uma personagem gostável para o público, shippavel, acho que o vão sacrificar para mostrar ainda mais a maldade da organização, ele vai sofrer as consequências que não podem ser reversas, diferente dos lindos e jovens Diego e companhia que devem ter finais felizes. Tenho pena, pois gosto muito do personagem. :( 

Juro, não tenho estômago para o cortiço que virou a casa do Humberto :rofl: , eu parti-me a rir em quase todas as cenas, o Pablo e a Vanessa, principalmente a Vanessa com aquele ar de criança travessa, a lidar com aquela loucura de família perfeita montada pela Zoé, a cara de tacho do Humberto, e o deboche da Vanessa, são impagáveis. :rofl:, aliás fiquei a shippar o casal Vanessa & Pablo, estão bem melhores de que quando eram malvadões dentro do provador, quero-os com um final feliz. :yes:  Acho que até o próprio Fabio Assunção tem que se controlar ao máximo para não se desmanchar a rir com a Leticia Collin, aquela cena do beijo de baixo do casaco :rofl: e aquela feijoada da Zoé? Demais. :lol: Os vilões conseguem ser mais engraçados que o núcleo cómico, já só quero mais cenas dos quatro, que se lixe a fazenda, quero é "cortiço". :yes: A Leticia Collin está perfeita, perfeita nestas cenas de comédia, foi sempre o ponto alto do personagem, lidar com as coisas da mãe, nunca gostei dela como rival da Maíra, mas as cenas dela com a Zoé fazem a novela. :wub: 

Finalmente a novela está a entrar na fase que eu queria, quando se desatavam os plots arrastados da primeira temporada: a separação do casalinho, a descoberta quem é o pai de quem dos bébés, o termino do concurso Rhodes, do comedor de mãe e filha, assim que tudo isso se arrumou a novela ganhou um novo up, e se não tivesse demorado tanto a chegar até aqui, poderia dizer que era um novelão. Tem muitos defeitos na escrita é certo, principalmente na inteligência e intenções dos personagens, mas estes últimos cinco episódios foram bons, se nos abstrairmos dos defeitos, foram ótimos, pois os pontos positivos sobressaíram-se desta vez. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Definitivamente a direção do Carlos Araújo não está tão bem nesta novela e não casa muito bem com o texto do João Emanuel Carneiro.  Justamente o climax do desmantelamento da invasão na fazenda ficou muito abaixo do esperado. Situações mal resolvidas na direção. Figurantes muito sem preparo para atuação, você percebe que nas cenas, atores figurantes sem vontade de atuar. Em momentos de ação a novela fica com cara de novela mexicana dos anos 2000. Esta reta final é uma desilusão só. Cheios de furos. Fora que algumas atuações estão fora de tom. O engraçado, a Globo resolveu filmar toda a novela antes da segunda parte. O resultado final, direção e edição bagunçada. 

Acho que a história central entre as irmãs e a mãe foi colocada em segundo plano. Vanessa não tem história. Como uma vilã na reta final não ter história?! Maíra praticamente a mocinha da novela apagada nesta segunda parte, aquela vingança foi apenas uma propaganda da Globo para o público comprar a revanche entre a mãe e a irmã. Estamos esperando até agora esta revanche.

Eu gosto desta novela, mas, percebo que atualmente a Globo esqueceu de supervisionar suas novelas, é inadmissível 4 novelas irregulares de histórias sem um tratamento de cuidados em suas narrativas. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, DanielNunes disse:

Acho que a história central entre as irmãs e a mãe foi colocada em segundo plano. Vanessa não tem história. Como uma vilã na reta final não ter história?! Maíra praticamente a mocinha da novela apagada nesta segunda parte, aquela vingança foi apenas uma propaganda da Globo para o público comprar a revanche entre a mãe e a irmã. Estamos esperando até agora esta revanche.

Eu gosto desta novela, mas, percebo que atualmente a Globo esqueceu de supervisionar suas novelas, é inadmissível 4 novelas irregulares de histórias sem um tratamento de cuidados em suas narrativas. 

Esta novela dava bem para contar em 10 episódios, cortavam-se os núcleos secundários e deixavam-se os momentos chave, e dava bem uma série.

Como novela demorou demasiado tempo a Zoé assumir o comando da vilania da novela, o grande vilão era o Sansa, depois Débora, e depois Zoé, muito incongruente, o grande vilão da novela deve-o ser desde início, e a Zoé tirando o facto de estar ligada ao tráfico de crianças (e até nisso quem fazia o trabalho todo era o galo), nada tinha de vilã, até a Vanessita era mais vilã que a mãe e não durou muito até ficar sem história, nesta segunda fase pouco interessou para a trama, valia pelas cenas cómicas e atuação de Leticia Collin.

Eu arrisco-me a dizer, milícias e crime organizado pouco combina com o género novela, especialmente quando nem há um polícia/investigador no núcleo principal para bater com a mesma capacidade ofensiva contra os bandidos. A Globo já em Salve Jorge teve este problema em que a grande vilã era eclipsada por qualquer vilão do elenco, principalmente a Wanda.

Novela tem de viver de confronto entre mocinha e vilã, e quando o vilão/vilã pertence ao crime organizado não há muito confronto que pode haver, pois ele vai logo mandar os capangas dar um tiro na cabeça da mocinha. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da adrenalina desta penúltima leva, porém tem alguns furos que me incomodaram:

1.º Acho que o autor esqueceu do rumo da personagem 'Dequinha', mãe do Diego. Quando estreou a 2.ª fase, ele  - o Diego - disse que assim que conseguisse salvar os irmãos iria atrás da mãe. Entretanto, o terror da fazenda acabou, os irmãos reuniram-se e a Jéssica disse que estava a sentir a presença da mãe na casa. Estranho. Ela nem sequer sabia do paradeiro da mãe, o Diego ainda concordou, ele não ia atrás de informações da mãe? Penso que foi esquecimento do autor, por isso é muito importante ter um revisor de texto...

2.º A fuga da Maíra onde a polícia só procura por ela na casa da madrinha. Nem Rhodes, nem casa do Rafael, nada. Parece que ela só tinha contacto com a Madrinha. :clown:

3.º A insensibilidade da Judite e do Pablo para com o neto e filho Nicolau. Então, a Judite que tanto preza pela família não cogita uma única hipótese de o Pablo cuidar do filho e ajudá-lo a criar o seu próprio neto? Isto não cabe na cabeça de ninguém. O Rafael sugeriu pegar no filho do irmão e eles nem hesitaram, a Judite até sorriu. Caramba, é a avó do menino... isto não faz sentido nenhum. 

4.º Acho engraçado a fazenda ter sido desmantelada, mas a Zoé não ser associada à facção criminal. Então, quando se chega à fazenda têm lá "5 horizontes", o nome - e, por sinal, o mesmo logotipo - da obra social. Até lá estavam os transportes com o logotipo da obra social :mosking: E ela não está envolvida? É cada furo absurdo que chega a ser engraçado. 

Ainda assim, divirto-me com a novela e o texto do JEC está muito bom. Também, acho que a direção não está demasiada atenta para estes aspetos e pormenores, o que não deveria acontecer. E um bom revisor de texto só ajudava a suprimir estes 'furos'. 

Editado por Afonso
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/05/2023 at 22:19, Afonso disse:

Na próxima semana, o Globoplay só disponibilizará três capítulos de 'Todas as Flores'. O penúltimo e o último capítulo serão transmitidos em LIVE na semana seguinte.

Fonte: Erick Bretas, Diretor do Globoplay

No dia 30 - Penúltimo capítulo ao vivo!

Editado por Afonso
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho mesmo que esse final brindar-nos-á - credo, isto soou um bocado mórbido - com a morte da Vanessa e a descensão da Zoé. Humberto acho que voltará para a Gamboa, provavelmente conquistará o amor dos filhos, mas acho que não se dará bem, pelo menos a narrativa tem indiciado isso. Reconciliação de Luís Filipe e Diego, embora tenha umas fichas apostadas na morte heroica do Luís Filipe, isto é, poderá salvar o Diego da morte, uma vez que o trailer divulga uma tentativa de execução do Diego e do Rafael. 

O resto, talvez, parece-me previsível. 

Mas, a cena final que eu gostava mesmo de ver seria algo deste género:

Spoiler

A Maíra e o Rafael compravam os terrenos da 'fazenda' e a própria fazenda, e remodelavam-na para um dos centros de produção dos perfumes Rhodes. Seria uma espécie de 'matéria-prima', aqueles campos dariam ótimas plantações de flores. De '5 Horizontes' passava a 'Todas as Flores'. Dessa forma, num final em que poderíamos ter a prisão da dupla de vilãs, a Maíra poderia conseguir um acordo para que elas fizessem trabalho comunitário, ou algo do género, na fazenda. E teríamos então um grande turn-over no karma de Zoé e Vanessa. Ambas iriam em direção à 'nova fazenda' e a Maíra seria encarregue da recepção das vilãs. A frase já sai pronta: "Zoé, Vanessa, bem-vindas à fazenda! Aqui vocês serão bem acolhidas!". E pronto, basicamente seria isto. As duas entravam com a maior cara de desprezo e derrota, e a Maíra estaria atrás delas com uma cara de satisfação e 'gozo' (para os foristas brasileiros, o gozo é no sentido de 'vitória', 'payback', algo do género :mosking:). 

É um surto meu? É, mas pronto, deixai-me em paz. 

Editado por Afonso
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Programação dos dois últimos capítulos de TAF:

30/05, às 20h (24hPT) - exibição do penúltimo capítulo (apenas para assinantes)

01/06 às 20h30 (24h30PT)- exibição do último capítulo (apenas para assinantes)

 

Fonte: Página oficial de divulgação de TAF

Editado por Afonso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei destes três últimos capítulos desta leva. Eu já tinha lido a respeito de desfechos de alguns personagens. Não me surpreendeu muito estes desfechos, eu já esperava. Agora é esperar o penúltimo capitulo semana que vem.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, DanielNunes disse:

Gostei destes três últimos capítulos desta leva. Eu já tinha lido a respeito de desfechos de alguns personagens. Não me surpreendeu muito estes desfechos, eu já esperava. Agora é esperar o penúltimo capitulo semana que vem.

Também gostei, mas achei as cenas um pouco pesadas. :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Afonso disse:

Também gostei bastante. Mas achei bem plot mexicano aquele percurso da Zoé pela mata adentro só rastejando, voltou para casa só rastejando, muito fora de órbita, mas as caras e bocas que a Regina fez são impagáveis. :mosking:

Também achei muito exagerado esta parte. Mas temos que voar, como diz Glória Perez. Achei a excussão destes capítulos melhores do que a invasão a fazenda. Esteve um pouco a nivel de Avenida Brasil na parte das descobertas de Carminha contra Nina, quando Nina é "enterrada" viva. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Afonso disse:

Mandaram-me o meme perfeito para a Maira: 

maira.jpg

:riso:

É que nada faz sentido. :haha: 

Foi levar o orgulho próprio acima do filho ao não querer contar a verdade ao Rafael, que só por acaso é pai e um homem cheio de recursos. Depois foi com a mãe até ao paradeiro do filho e andou feita parva a olhar para os lados em vez de levar localização no telemóvel. Fez aquele plano ridículo de colocar a Judith a segui-los e claro, não deu em nada porque Judith é outra anta que não fez uma coisa útil a novela inteira. E aquela fuga hilariante da prisão. :haha:

Mas a cereja no topo do bolo é o tráfico humano do bem. :rofl: Morro com ela a achar normal comprar crianças para devolver à família. :rofl: E depois fica naquela de ser presa injustamente e a dizer que a culpa é da mãe. Minha filha, tu compraste uma criança e tiveste-a debaixo do teu teto sei lá quantos dias, os crimes da Zoé não apagam o facto disso ser crime na mesma. :rofl: 

É que os planos são idiotas e para piorar o autor nem disfarça no texto. Podia, sei lá, por-lhe outras coisa na boca para ela dizer que nos fizessem torcer por ela ou assim, mas não, ele põe frases literalmente assim: "fugi da cadeia porque não aguento estar lá, não posso ficar presa." Porque toda a gente que está presa deve adorar. :haha:

  • Gosto 2
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

É que nada faz sentido. :haha: 

Foi levar o orgulho próprio acima do filho ao não querer contar a verdade ao Rafael, que só por acaso é pai e um homem cheio de recursos. Depois foi com a mãe até ao paradeiro do filho e andou feita parva a olhar para os lados em vez de levar localização no telemóvel. Fez aquele plano ridículo de colocar a Judith a segui-los e claro, não deu em nada porque Judith é outra anta que não fez uma coisa útil a novela inteira. E aquela fuga hilariante da prisão. :haha:

Mas a cereja no topo do bolo é o tráfico humano do bem. :rofl: Morro com ela a achar normal comprar crianças para devolver à família. :rofl: E depois fica naquela de ser presa injustamente e a dizer que a culpa é da mãe. Minha filha, tu compraste uma criança e tiveste-a debaixo do teu teto sei lá quantos dias, os crimes da Zoé não apagam o facto disso ser crime na mesma. :rofl: 

É que os planos são idiotas e para piorar o autor nem disfarça no texto. Podia, sei lá, por-lhe outras coisa na boca para ela dizer que nos fizessem torcer por ela ou assim, mas não, ele põe frases literalmente assim: "fugi da cadeia porque não aguento estar lá, não posso ficar presa." Porque toda a gente que está presa deve adorar. :haha:

Eu andava a ver isto fielmente, mas parei no episódio 81 e a vontade de retomar é muito pouca, quero acabar, mas nem sei como. :cryhappy:

A novela é tão, sei lá, demente, faz os telespetadores de burros honestamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Eu andava a ver isto fielmente, mas parei no episódio 81 e a vontade de retomar é muito pouca, quero acabar, mas nem sei como. :cryhappy:

A novela é tão, sei lá, demente, faz os telespetadores de burros honestamente.

Faltam-te só 4 episódios. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...