Jump to content

Todas as Flores [Globoplay]


Pedro M.

Posts Recomendados

há 24 minutos, DanielNunes disse:

Pra mim é a Maira que faz o título da novela, por conta dela gostar de ser perfumista, de mexer com o cheiro das flores. Por ser cega, as flores podem mexer com seu outro sentido, além do cheiro, do seu perfume, nem todos os cheiros (sentidos ou afeição de pessoas) são perfumados, e nem todas as flores são belas, é um conjunto de fatores que Maíra encontrará em seu caminho. É isso que eu entendo sobre o título, pode ser que tenha sentido ou não com este meu pensamento. 

acho que é isso, ficou evidente essa metáfora no primeiro episódio da novela...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Pra mim é a Maira que faz o título da novela, por conta dela gostar de ser perfumista, de mexer com o cheiro das flores. Por ser cega, as flores podem mexer com seu outro sentido, além do cheiro, do seu perfume, nem todos os cheiros (sentidos ou afeição de pessoas) são perfumados, e nem todas as flores são belas, é um conjunto de fatores que Maíra encontrará em seu caminho. É isso que eu entendo sobre o título, pode ser que tenha sentido ou não com este meu pensamento. 

Também acho que é exatamente isso. 

Frases do tipo "não é flor que se cheire" ou "nem tudo são flores", resumem-se também no título "Todas as Flores". 

Provavelmente um dos títulos mais poéticos da teledramaturgia brasileira da atualidade. Geralmente são títulos mais diretos ao ponto. 

  • Adoro 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estou a aproveitar o facto da primeira parte estar aberta a todos para ver a primeira fase da história e estou a gostar bastante. Até custa ter de parar, uma vez que a vontade é ver tudo de seguida.

Ainda vou demorar um pouco a chegar ao final, mas, do que vi já, destaco a Guiomar e a Zoé que são as minhas personagens favoritas. A Mauritânia também está pronta a tornar-se uma das personagens que mais gosto. Ao contrário da maioria, eu não consigo gostar da Vanessa, mesmo da personagem em si. Parece-me tão exagerada, há cenas em que penso até passar à frente por causa disso. Tirando as cenas dela junto da mãe que balanceiam melhor o ambiente, talvez porque a personagem da Regina Casé é a minha favorita. Ela tem um toque bastante mais cómico que acho que a Regina impregnou muito bem na personagem.

Da parte da história do Nicholas Prattes, estou a gostar muito também, mas não esperava que a família dele fosse sofrer assim tanto. :cryhappy: Perderam mesmo tudo e todos rapidamente.

Editado por Leandro S.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Leandro S. disse:

Estou a aproveitar o facto da primeira parte estar aberta a todos para ver a primeira fase da história e estou a gostar bastante. Até custa ter de parar, uma vez que a vontade é ver tudo de seguida.

Ainda vou demorar um pouco a chegar ao final, mas, do que vi já, destaco a Guiomar e a Zoé que são as minhas personagens favoritas. A Mauritânia também está pronta a tornar-se uma das personagens que mais gosto. Ao contrário da maioria, eu não consigo gostar da Vanessa, mesmo da personagem em si. Parece-me tão exagerada, há cenas em que penso até passar à frente por causa disso. Tirando as cenas dela junto da mãe que balanceiam melhor o ambiente, talvez porque a personagem da Regina Casé é a minha favorita. Ela tem um toque bastante mais cómico que acho que a Regina impregnou muito bem na personagem.

Da parte da história do Nicholas Prattes, estou a gostar muito também, mas não esperava que a família desse fosse sofrer assim tanto. :cryhappy: Perderam mesmo tudo e todos rapidamente.

Isto podia ter sido escrito por mim nos primeiros 20 episódios da novela, concordo plenamente, principalmente com os exageros da Vanessa, só falta ter escrito na testa sou "louca e má".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte com D disse:

Isto podia ter sido escrito por mim nos primeiros 20 episódios da novela, concordo plenamente, principalmente com os exageros da Vanessa, só falta ter escrito na testa sou "louca e má".

Sim, talvez melhore com o passar dos episódios, mas inicialmente é essa a imagem que passa. A Zoé é uma vilã talvez mais sóbria que a filha. Consegue ser má, fria e engraçada ao mesmo tempo. 

Editado por Leandro S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Leandro S. disse:

Estou a aproveitar o facto da primeira parte estar aberta a todos para ver a primeira fase da história e estou a gostar bastante. Até custa ter de parar, uma vez que a vontade é ver tudo de seguida.

Ainda vou demorar um pouco a chegar ao final, mas, do que vi já, destaco a Guiomar e a Zoé que são as minhas personagens favoritas. A Mauritânia também está pronta a tornar-se uma das personagens que mais gosto. Ao contrário da maioria, eu não consigo gostar da Vanessa, mesmo da personagem em si. Parece-me tão exagerada, há cenas em que penso até passar à frente por causa disso. Tirando as cenas dela junto da mãe que balanceiam melhor o ambiente, talvez porque a personagem da Regina Casé é a minha favorita. Ela tem um toque bastante mais cómico que acho que a Regina impregnou muito bem na personagem.

Da parte da história do Nicholas Prattes, estou a gostar muito também, mas não esperava que a família dele fosse sofrer assim tanto. :cryhappy: Perderam mesmo tudo e todos rapidamente.

Mas olha que supostamente é só até dia 28. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que é esta intenção da Vanessa ser exagerada. João Emanuel Carneiro fez um folhetim a lá mexicano. As camadas de Vanessa é esse dramalhão de todos não me querem, a inveja da irmã. Eu vejo por este ponto, porque a novela quase da metade são vilões. Vanessa é mais cômica, porém não deixa de ser cruel e mesquinha.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, DanielNunes disse:

Acho que é esta intenção da Vanessa ser exagerada. João Emanuel Carneiro fez um folhetim a lá mexicano. As camadas de Vanessa é esse dramalhão de todos não me querem, a inveja da irmã. Eu vejo por este ponto, porque a novela quase da metade são vilões. Vanessa é mais cômica, porém não deixa de ser cruel e mesquinha.

Precisamente, e a própria Letícia tenta amenizar a escrita caricata, houve várias cenas na qual o texto estava 5 tons acima e ela não manteve a intensidade da narrativa, o que é bom. 

Editado por Afonso
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, DanielNunes disse:

Acho que é esta intenção da Vanessa ser exagerada. João Emanuel Carneiro fez um folhetim a lá mexicano. As camadas de Vanessa é esse dramalhão de todos não me querem, a inveja da irmã. Eu vejo por este ponto, porque a novela quase da metade são vilões. Vanessa é mais cômica, porém não deixa de ser cruel e mesquinha.

Sim, dá para ver que o objetivo da personagem é mesmo esse, e a Letícia meio que a molda de alguma forma. Mesmo assim, continuo a achar que a personagem é demasiado em tudo. E não a acho nada cómica, honestamente.  

Editado por Leandro S.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Leandro S. disse:

Sim, dá para ver que o objetivo da personagem é mesmo esse, e a Letícia meio que a molda de alguma forma. Mesmo assim, continuo a achar que a personagem é demasiada em tudo. E não a acho nada cómica, honestamente.  

Sim, mas ela também não é uma personagem séria para levar a sério. Ela é uma personagem de histeria, de nuances caricatos, é uma armadilha para um ator, se não pegar a essência, pode destruir com a personagem. Ali, pra mim, não tem camadas, motivos. Apesar que mais para frente, ela culpa Zoé por ela ser assim. Eu até hoje acho que Vanessa, é uma junção de todas as vilãs do autor. Para impactar, gerar memes, é uma típica vilã mexicana que quer destruir sua rival, sem motivos. Pode até ser que ela tenha inveja da irmã, mas, o motivo por trás disso não tem, porque as duas mal se conheciam, Maíra mesmo não conhecia a existência da irmã. Ali nem gratidão por ter salvado sua vida tem. Gosto da Vanessa ela também faz a dinâmica da novela andar. Ela é a personagem principal dos movimentos da novela. A Letícia mesmo exagerada consegue brilhar. Sophie Charlotte é uma boa atriz, e fez vilãs complexas, mas, não a vejo como Vanessa, foi uma bela troca, Maíra caiu como uma luva para a atriz. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até ao EP. 25:

Primeiro, devo  mencionar que a novela, muito pelo facto de ser mais curta, tem um ritmo muito fluído. As coisas acontecem num episódio e no seguinte isso já se resolveu e já se assomaram outras situações, etc.

O episódio da morte da Guiomar, para mim, foi um episódio muito bem construído do início ao fim. E já era de esperar que ela morresse, uma vez que já tinha descoberto demasiado. Nunca conseguiriam manter a personagem depois de tudo o que ela soube. Mesmo assim, a morte dela foi tocante, mas ajuda a confirmar a minha ideia de que a Zoé é a minha personagem favorita da história. Ela é má, mas depois mostra um lado mais humano e profundamente carismático. Não sei, mas a personagem cativa-me imenso.

Penso que a minha opinião sobre a Vanessa também melhorou, principalmente nos últimos episódios que vi, em que realmente ela começou a esquematizar mais os seus planos detalhadamente para prejudicar a Maíra. Ainda que os seus exageros continuem, parece-me que o tom que a personagem assume melhorou, muito provavelmente por causa da representação fantástica da Letícia Collin. Admito também que não esperava que ela batesse na mãe, fiquei boquiaberto quando vi e torci para que a Zoé repostasse naquele momento, mas pronto, e que a fosse chantagear. 

Já a Maíra, não me diz muito, porque é a mocinha típica. Consigo ter pena dela, principalmente agora que foi levada pela organização criminosa, e o facto de não conseguir ver e tudo mais torna-a bastante diferente nesse sentido, mas não tem muitas camadas. Provavelmente só as terá a partir da segunda temporada da história. 

Enquanto isso, a Mauritânia é o auge desta história. Ela é um ícone que é impossível não gostar. Profundamente carismática. Tanto a personagem como a atriz são maravilhosas, e eu não esperava nada, principalmente vindo do JEC. 

O Luís Filipe deve-se ter tornado a personagem que mais detesto, entretanto. Aquela mente conservadora e redutora, meu deus.

De resto, ou está bom ou é-me indiferente. Confesso que a história do Diego não é assim tão cativante, até agora, como pensaria que fosse. A mãe dele ter morrido para mim foi surpreendente, não esperava. Realmente, acontece de tudo naquela família. Os núcleos mais secundários da banda e afins, meh. O Humberto e o Pablo são chatos e a Judite, apesar de estar a gostar muito da atriz, podia tentar passar à prática em vez de estar apenas sempre com os mesmos diálogos a tentar convencer todos apenas com o que ela acredita ou meio que sabe.

Agora, restam-me duas questões que penso que nos próximos capítulos me serão esclarecidas talvez. Uma delas é a real face do esquema de tráfico humano. Confesso que ainda não entendi qual é a verdadeira intenção da rede. E como é que a Zoé gere um esquema destes, com imensa gente envolvida por questões monetárias certamente, e continua sem ter onde cair morta? A Vanessa chega a tocar nesse ponto, inclusive. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Leandro S. disse:

E como é que a Zoé gere um esquema destes, com imensa gente envolvida por questões monetárias certamente, e continua sem ter onde cair morta?

Não querendo revelar muito: Ela é simplesmente uma mera intermediária e, para além disso, tem problemas com agiotas. E se quiseres uma visão mais profunda - aliás, basta estar com um pouco de atenção e isto percebe-se muito bem:

Spoiler

Ela sofre de oniomania, é completamente viciada em compras, deste modo não há dinheiro que perdure. :mosking:

Editado por Afonso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Afonso disse:

Não querendo revelar muito, mas ela é simplesmente uma mera intermediária e, para além disso, tem problemas com agiotas. E quiseres uma visão mais profunda - aliás, basta estar com um pouco de atenção e isto percebe-se muito bem:

  Ocultar conteúdo

Ela sofre de oniomania, é completamente viciada em compras, deste modo não há dinheiro que perdure. :mosking:

É apenas intermediária? Quer dizer que há alguém acima dela ainda desconhecido? 

Quanto ao restante, faz mais sentido. Mas pelo menos onde vou não houve nenhuma referência a agiotas, ou se houve não me apercebi. A questão das compras é clara, mas pensei que pudesse haver uma razão maior como as que referiste antes desta. :cryhappy:

Editado por Leandro S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Leandro S. disse:

É apenas intermediária? Quer dizer que há alguém acima dela ainda desconhecido? 

Quanto ao restante, faz mais sentido. Mas pelo menos onde vou não houve nenhuma referência a agiotas, ou se houve não me apercebi. A questão das compras é clara, mas pensei que pudesse haver uma razão maior como as que referiste antes desta. :cryhappy:

Isto dela ser intermediária é bem no capítulo 30 quando tem a virada. E entrada de Débora na novela quando o plot da fazenda vira, e os esquemas de quem é quem vir. Maíra tem várias viradas na reta final da primeira fase. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Leandro S. disse:

Quanto ao restante, faz mais sentido. Mas pelo menos onde vou não houve nenhuma referência a agiotas, ou se houve não me apercebi. A questão das compras é clara, mas pensei que pudesse haver uma razão maior como as que referiste antes desta. :cryhappy:

Pois, como o @DanielNunes referiu acima, essas cenas com os agiotas são no capítulo 29/30, por aí. E a questão de ser uma intermediária é por aí também, por isso é que não estás a ligar os pontos. 

Editado por Afonso
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, DanielNunes disse:

Isto dela ser intermediária é bem no capítulo 30 quando tem a virada. E entrada de Débora na novela quando o plot da fazenda vira, e os esquemas de quem é quem vir. Maíra tem várias viradas na reta final da primeira fase. 

 

há 9 horas, Afonso disse:

Pois, como o @DanielNunes referiu acima, essas cenas com os agiotas são no capítulo 29/30, por aí. E a questão de ser uma intermediária é por aí também, por isso é que não estás a ligar os pontos. 

Assim faz mais sentido. Vou continuar a ver. Obrigado! :giveheart:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma coisa, apesar da Zoé mostrar às vezes um pouco de humanidade sempre que se fala da Maíra e do que a envolve até esta parte da história, mesmo assim ela não consegue colocar a filha acima dos seus interesses por mais que queira. Se ela quisesse, preferiria ir presa a entregar a filha para uma rede daquelas, mas optou por deixá-la ser levada uma vez que não gosta suficientemente da filha para abdicar de tudo aquilo. Acaba por ser um ato egoísta.

Editado por Leandro S.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...