Jump to content

Todas as Flores [Globoplay]


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, Pedro M. disse:

Comédia do João Emanuel Carneiro continua um horror. :triste_teresa:

Acho que o núcleo de humor sempre esteve as mãos de Vicent Villari. Das novelas de JEC ele esteve presente em Da Cor do Pecado, Cobras e Lagartos e A Favorita. Não assisto a novela, porque não tenho Globoplay, mas os núcleos de humor nas novelas de JEC é destinado a ele. E como ele é colaborador na novela, não me espanta que o humor seja bem infantil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, DanielNunes disse:

Acho que o núcleo de humor sempre esteve as mãos de Vicent Villari. Das novelas de JEC ele esteve presente em Da Cor do Pecado, Cobras e Lagartos e A Favorita. Não assisto a novela, porque não tenho Globoplay, mas os núcleos de humor nas novelas de JEC é destinado a ele. E como ele é colaborador na novela, não me espanta que o humor seja bem infantil.

É culpa de JEC, comédia ser má. Não de Vicent Villari. Em Ti Ti Ti e Sangue Bom a comédia era muito engraçada e era ele responsável por núcleos de Jacqueline (Ti Ti Ti) e Tina (Sangue Bom). 

Em AB, ARDJ e SS, Vicent acabou não colaborando e a comédia era péssima igualmente. 

Simplesmente JEC não sabe escrever comédia, tirando vilãs cómicas como Atena.

Editado por Lavínia
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Lavínia disse:

É culpa de JEC, comédia ser má. Não de Vicent Villari. Em Ti Ti Ti e Sangue Bom a comédia era muito engraçada e era ele responsável por núcleos de Jacqueline (Ti Ti Ti) e Tina (Sangue Bom). 

Em AB, ARDJ e SS, Vicent acabou não colaborando e a comédia era péssima igualmente. 

Simplesmente JEC não sabe escrever comédia, tirando vilãs cómicas como Atena.

Não sei Lavínia. Dizem que mesmo com João Emanuel Carneiro e Maria Adelaide Amaral sempre os núcleos de humor foram sempre serviços de Vicent Villari. Não estou relegando a ele os núcleos de humor ruins, longe disso. Cabe dizer que o horário das sete o humor sempre foi infantil, Jaqueline de "Ti Ti Ti" pode ser uma personagem incrível eu amo esta personagem, mas ela é uma personagem nonsense, infantil, não atoa que a música favorita dela é o Ilariê da Xuxa. Milu de "Cobras e Lagartos" talvez tenha muito o dedo de Vicent Villari. Anjo Mau as levezas da novela tem muito de sua mão ali. Todos os bordões de novelas de sucesso que Villari colaborou tem mãos dele. Agora, sim A Regra do Jogo e Segundo Sol, os núcleos de humor são terríveis.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela continua muito boa!! 

Spoiler

Rip Guiomar e Raulzito. :triste_teresa:

A Mauritânia é uma personagem espetacular. Roubou a cena nesta nova leva de capítulos. 

A Regina Casé conseguiu firmar que a Zoé é realmente má. Os olhares estão no ponto. 

A novela tem tudo para manter a qualidade. Até agora, o núcleo mais fraco é o do Douglas Silva, no entanto é um bom alívio cómico naquele contexto. 

Curioso para entender melhor o que acontece naquela fazenda-escola. Li algures, por alto, qual é o objetivo daquela organização, mas não entendi muito bem. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Thalita Carauta e Nicolas Prattes são os melhores, na minha opinião. 

há 1 hora, Vitória disse:
  Ocultar conteúdo

Rip Guiomar e Raulzito. :triste_teresa:

Spoiler

Já previa isso semana passada. Fui ao Wikipedia e a Ana Beatriz Nogueira não estava nos principais nomes. Desci e vi ela na "participação especial". Desde lá já fiquei tenso :triste_teresa: É uma pena, amava a personagem, era a Elenice de ULAS, porém numa versão chaotic good.

 

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mauritania é a personagem, a persoangem, vim ver esta novela procurarndo uma boa vilã e encontrei consolo na personagem comica. :wub: 

Quanto as vilãs propriamente ditas, pelo amor da santa a Vanessa só me dá vontade de saltar as cenas dela (como faço com os musicos), que horror de personagem, Leticia Collin merecia melhor. Quanto à Zoé ainda está muito morna, não fosse as ligações escusas que ela tem e eu nem saberia que ela era vilã, falta mais ação nesta persoangem, até o "galo" agarra melhor o titulo de vilão da novela que ela, e é seu subordinado.

Estou a adorar o nucleo dos meninos de rua e da mãe, que história fortissima e acho que é uma questão de tempo até a mãe morrer e eu não quero :crying:

O nucleo do Douglas e dos outros cantantes é palha que salto pois não estou para aturar aquilo, nota-se que é metido à pressão só para encher tempo de episódio, numa novela de TV até entendo, no streaming é desnecessario estes nucleos de palha.

Se não fosse pelo generico eu nem sabia que a novela era do JEC, por norma o autor só escreve bem a vilã e desleixa-se nas personagens secundarias. Nesta é ao contrario. 

Melhores persoanegens Mauritania e Guiomar :wub: . Piores Vanessa e Pablo :bad: 

Editado por Duarte com D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Duarte com D disse:

Mauritania é a personagem, a persoangem, vim ver esta novela procurarndo uma boa vilã e encontrei consolo na personagem comica. :wub: 

Quanto as vilãs propriamente ditas, pelo amor da santa a Vanessa só me dá vontade de saltar as cenas dela (como faço com os musicos), que horror de personagem, Leticia Collin merecia melhor. Quanto à Zoé ainda está muito morna, não fosse as ligações escusas que ela tem e eu nem saberia que ela era vilã, falta mais ação nesta persoangem, até o "galo" agarra melhor o titulo de vilão da novela que ela, e é seu subordinado.

Estou a adorar o nucleo dos meninos de rua e da mãe, que história fortissima e acho que é uma questão de tempo até a mãe morrer e eu não quero :crying:

O nucleo do Douglas e dos outros cantantes é palha que salto pois não estou para aturar aquilo, nota-se que é metido à pressão só para encher tempo de episódio, numa novela de TV até entendo, no streaming é desnecessario estes nucleos de palha.

Se não fosse pelo generico eu nem sabia que a novela era do JEC, por norma o autor só escreve bem a vilã e desleixa-se nas personagens secundarias. Nesta é ao contrario. 

Melhores persoanegens Mauritania e Guiomar :wub: . Piores Vanessa e Pablo :bad: 

Mauritânia e Guiomar, ícones. :adoro:

Como assim não gostas da Vanessa? :chocada:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Vitória disse:

Como assim não gostas da Vanessa? :chocada:

Não sei, não me convence.  Ou talvez porque queira ver a Regina Casé como A vilã, e penso que a Vanessa ocupa muito espaço. Simplesmente não gosto dela, talvez mude de opinião, mas ela é bem clichézinha: louquinha, com um michézinho como amante, tem um filho dele mas diz que é do outro...E por falar no amante, o Caio Castro já variava um pouco, parece que está sempre a fazer o mesmo papel de uns anos para cá, o "michézinho objetificavel", sem muita profundidade. O Nicolas Prattes não dava muito por ele como ator mas está aqui com um desafio incrível, e estou a gostar bastante, não se limita a ser apenas uma cara bonita, o Caio Castro está a precisar de um papel assim e sair um pouco dos "bad boys gostosões".

Episódios vistos até ao 15, portanto entrarei em spoilers a partir daqui para quem não viu até ao capítulo 15 inclusive.

Acho que a novela vai perder e muito com a morte da Guiomar, ela dava um movimento à trama gigante, era uma "boazinha" inteligente, desconfiou do marido e da Zoé, então arranjou maneira de uns juntar em casa e ouvir o que eles tinham para falar na sua ausência, mandou o Mendonça investiga-los, assim que percebeu que ele estava do lado deles arranjou forma de o passar para o dela, descobriu as intrujices óbvias da Vanessa... Ela criava uma "perigo" real para os vilões e uma tensão enorme na trama. Estava a adorar esta medição de poder entre ela e a Zoé e este rato e gato entre elas. Agora ficamos apenas com os bonzinhos sem sal, burros que nem uma porta: Maíra, Rafael e Judite, que mais não vão ser que tapetes para vilões pisarem.

Sei que era uma questão de tempo até uma personagem como a Guimar morrer, os autores de novela não conseguem manter uma personagem do bem inteligente por muito tempo, pois precisam da burrice das mocinhas para enaltecer as vilãs e com isso fazer a história andar, infelizmente é uma pena, pois agora só vamos ver a Zoé e Vanessa a "chutar cachorros mortos".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor novela do JEC so far, desde "A Favorita". 

Núcleos paralelos ótimos (até parece milagre) esqueçamos o núcleo do DG que, pronto, é terrível, trama central envolvente e personagens vibrantes. As relações aqui são muito bem construídas, melhor até do que AB. O episódio 14 foi qualquer coisa, um evento que deu tudo errado, mas tudo certo a nível narrativo. Ana Beatriz Nogueira, mais uma vez esplêndida - a minha saudosa Elenice Trambiqueira - o próprio Fábio Assunção esteve ótimo, ele e o Carrão transbordaram emoção na perfeição. Os últimos dois capítulos foram mesmo perfeitinhos e redondinhos.

O plot da Fundação é interessantíssimo, quero ver mais. Todos os núcleos paralelos têm um propósito, coisa que não se via há muito nas novelas do JEC. Ele está mesmo de parabéns! :clap:

Spoiler

R.I.P Guiomar e Raulizto! Ambos icónicos, em apenas 14 episódios o JEC conseguiu fazer com que me "apaixonasse" por esses personagens, certamente, deixarão saudades. <3

Esta novela prende o público, eu só tenho vontade de ver mais 5 episódios, mesmo depois de ter visto os 5 episódios da semana. Que perolazinha :angel:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este bloco de episódios está a ser o melhor. Super viciante.

Mas continuo na minha de que isto tem uma estética cafona e ultrapassada. Iluminação, cenários, a própria escolha de instrumentais, é tudo muito cafona, primário. O próprio texto é muito básico. Acho que na modernidade que uma novela do streaming deve ter isto falha muito. Culpa essencialmente da direção. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso disse:

Acabei de ver o episódio 20 e deparei-me já com os novos 5 episódios! Será erro? 

A novela está mesmo boa, a personagem do Nicolas Prattes é uma das melhores. Está cheio de camadas, e agora está com marcas de dubiedade. Ótimo, mesmo! 

Disponibilizaram ontem porque amanhã é feriado e quiseram aproveitar.

*Hoje. Disponibilizaram hoje.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi os capítulos dessa semana e...

Spoiler

Foram os melhores para mostrar a dinâmica da relação Zoé e Vanessa. Você começa a novela achando que a Zoé é a vilã maior, a mais perversa, e Vanessa apenas uma garotinha mimada que vive na sua bolha, uma eterna aprendiz de vilã. Acontece que o que a Zoé tem de fria, a Vanessa tem de quente. Surtada, impulsiva, raivosa, não tem medo de dar um tapa na própria mãe e chantageá-la, se ela passar pelo seu caminho. 

Ótima forma de escrever duas vilãs. São diferentes, e agora uma meio que está contra a outra, por motivos que, pra cada uma delas, são legítimos.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Diogo O. disse:

Claro que agora é fácil falar. Mas isto devia ter assumido as 9h. Tinha tudo para dar certo.

Sim mas isto é uma novela de uns 50 episódios? 80? isto se fosse para as 9h teria um ritmo muito mais lento, teria mais nucleos... seria como aquela chachada de Segundo Sol começava bem e depois virou uma trapalhada.

Mas inicialmente foi criada para ser das 9 e mesmo pensando que as tramas secundárias podiam ser uma treta a historia principal da ceguinha era capaz de pelo menos atrair uma audiencia estável à novela. Mas o mal está feito... a cupula da globo que resolva o pau de dois bicos que criou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela está boa como está no streaming, eu hoje estive de folga e devorei os episódios quase todos, falta-me só um.

Concordo com tudo o que disseste @pedrovinsky, essa relação entre as vilãs é das melhorzinhas já feitas pelo JEC. Ele está acertando muito!

Spoiler

E o plot do Diego estar a ajudar a facção que levou a irmã e o irmão é simplesmente brilhante. Aposto que a reviravolta vai ser maravilhosa, o JEC é muito bom com isso. 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Afonso disse:

Esta novela está boa como está no streaming, eu hoje estive de folga e devorei os episódios quase todos, falta-me só um.

Concordo com tudo o que disseste @pedrovinsky, essa relação entre as vilãs é das melhorzinhas já feitas pelo JEC. Ele está acertando muito!

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

E o plot do Diego estar a ajudar a facção que levou a irmã e o irmão é simplesmente brilhante. Aposto que a reviravolta vai ser maravilhosa, o JEC é muito bom com isso. 

O pior é que eles já divulgaram que essa primeira parte termina com 45 capítulos. E que teremos que esperar até o fim do BBB23 pra ver os outros 40.

Eu APOSTO que o JEC vai jogar tudo nesse capítulo 45, vai ser reviravolta atrás de plot twist, e um gancho digno de season finale de How to Get Away With Murder.

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto já me tinha conquistado, mas depois de terminar esta nova leva de capítulos concluí que isto é um diamante!

Leticia Colin e Regina Casé entregaram absolutamente tudo e mais um pouco. Que vilãs extraordinárias. É disto que um noveleiro raiz precisa! 

Personagens dúbias são interessantes, mas não precisam de ser todas assim. A Vanessa é uma vilã clássica e mesmo assim tem camadas interessantes. Ela é claramente psicopata, isso ficou bem claro nestes novos capítulos. 

Estou em pulgas para ver os próximos episódios!! 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/11/2022 at 17:05, Diogo O. disse:

Claro que agora é fácil falar. Mas isto devia ter assumido as 9h. Tinha tudo para dar certo.

Não concordo, ela está bem como está no streaming, e que venham mais para lá. :happy: 

Percebo perfeitamente o teu ponto de vista, pois isto tem muito mais sumo que a chata "Travessia", mas no entanto acho que se  fosse novela das nove a qualidade caía a pique, pois teria que haver mais nucleos para enrolar a história e fazê-la durar na grade de programação. Coisa que com estes 80 episódios não acontece e por isso está otima. :giveheart: 

As novelas da 21h para mim já deram o que tinham a dar a nível de estrutura, 180 capítulos é imenso para os dias de hoje, e ainda para mais são as que têm mais tempo de capítulo, o que faz haver ainda mais cenas para encher chouriços. Sem que a nível economico tem que ser assim, mas eu enquanto espetador, nestas condições, dificilmente consigo ter vontade de ver uma novela das 21 horas.

Um horario que eu gostava muito era o das 22/23 (não sei qual é a hora ao certo, é o horário de Verdades Secretas 1) pois além de haver mais liberdade na escrita, eram menos episódios. Saudades desse horário, que foi o horario de duas produções que amo: "Os dias eram assim" e "A Casa das Sete Mulheres", que saudades. :( Espero que a Globo aposte então em mais novelas para o Streaming como esta. :happy: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódios 21- 25:

 

Agora sim começo a gostar da Vanessita como vilã. Ela foi o destaque destes cinco episódios, gostei dos esquemas dela: incriminar a irmã e depois sumir com ela para a fazenda, chantageando a própria mãe a fazê-lo contra a outra filha. Já sentia falta de uma vilã assim que usasse mais o cérebro e surpreendesse nas armações e a Vanessa fez exatamente isso. Pobre Maíra como será que irá sair desta.

A Zoé esteve muito morna, isto para não dizer parada nestes cinco episódios foi quase figurante de luxo, e acho que está em processo de se redimir e não gosto disso.  :unsure:


Núcleo do Diego bem interessante também, apesar do irmãozinho dele me ter irritado. Será que ainda haverá hipótese da mãe deles estar no hospital ou assim? Gostaria que sim.  Quero é ver o desenvolvimento da vingança contra o Luís Filipe e as reações da mãe e da filha quando perceberem que foram completamente usadas.

Nucelo do DG felizmente não apareceu muito, podia sumir de vez não faz falta, a Mauritânia dá bem conta do núcleo cómico sozinha. E por falar nela, continua icónica.  

Fundação continua um plot cheio de mistério, ainda não levantaram muito bem o véu, mas pode ser que esta trama ganhe um folgo maior nos próximos episódios agora que até a protagonista foi lá parar, espero grandes cenas para a Sophie Charlotte já que a personagem dela tem sido ainda muito apática e a atriz merece melhor.

Em suma, mais cinco episódios muito bons, já não me entusiasmava com uma novela assim há bastante tempo, agora é esperar mais uma semana. :cryhappy: 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...