Jump to content

Todas as Flores [Globoplay]


Pedro M.

Posts Recomendados

agora mesmo, Arun Marruá disse:

Isto parece tão bom!

Espero que SIC compre isto para substituir a ULAS e Pantanal e que seja bem tratada!

 

Nem a Globo deve ter interesse em vender, pelo menos para já, nem a SIC deve ter interesse em comprar, uma vez que seria sempre uma compra off-contrato.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Pedro M. disse:

Sim, eu episódios de 15 minutos também não tenho ideia nenhuma.

os episodios até podiam ser maiores mas lembro-me perfeitamente porque via a novela e basicamente aquilo repetia uns 10 minutos do antereor e dava apenas 10 a 15 minutos de cenas ineditas que voltavam a dar no dia seguinte... o tempo em antena ate podia ser de mais de 20 minutos mas parte original aquilo era bem pouco sobretudo nas ultimas 5 semanas. Isso notava-se mais porque a novela tinha cenas muito longas as classicas dos jantares de familia e havia dias em que o que a sic dava era só essas cenas aquilo não desenrolava nada. Foi com essa novela que decidi não voltar a ver mais nada na sic foi uma vergonha (vá ainda depois vi Gabriela que foi outra esquartejada)...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Arun Marruá disse:

Isto parece tão bom!

Espero que SIC compre isto para substituir a ULAS e Pantanal e que seja bem tratada!

 

A SIC comprou Travessia. 

há 8 horas, Afonso disse:

Deus me livre, isso era mais uma para ser retirada do catálogo. Podem comprar, mas só depois de junho de 2023. 

Exatamente... :cryhappy:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/10/2022 at 10:38, Pedro M. disse:

Primeiro episódio visto. Não desgostei, mas também não adorei. Acho que há ali uns tons exagerados. A boazinha demasiado boazinha, as vilãs demasiado vilãs com frases de efeito só para mostrar que são más... Tudo maniqueísta demais. Mexicano até, diria. Aguardo a evolução.

Eu concordo contigo. Mas penso que a novela promete muito!

Adorei a agilidade do primeiro episódio, aconteceram um monte de coisas (se bem que, pelo facto da novela ser curta, é a obrigação)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/10/2022 at 11:38, Pedro M. disse:

Primeiro episódio visto. Não desgostei, mas também não adorei. Acho que há ali uns tons exagerados. A boazinha demasiado boazinha, as vilãs demasiado vilãs com frases de efeito só para mostrar que são más... Tudo maniqueísta demais. Mexicano até, diria. Aguardo a evolução.

Toda a identidade da novela é mexicana. Desde o título até ao genérico, passando pela capa. Esperava outra coisa para um projeto que pretende aproximar-se de série. Na tv aberta, as novelas estão com identidade de série e no globoplay fazem uma novela com identidade de novela mexicana.

Também não desgotei, mas não me encheu as medidas em nada. Vi uns 3 episódios e o desenvolvimento está muito superficial. A história da leucemia poderia ter sido conduzida com calma, até para que o público criasse vínculos com o plot e as personagens. E não acho que nenhum ator se destaque. A única coisa que realmente me agradou foi a relação entre a Zoé e a Maíra. É dos únicos pontos fora da curva do maniqueísmo que comanda a trama.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, agui disse:

Toda a identidade da novela é mexicana. Desde o título até ao genérico, passando pela capa. Esperava outra coisa para um projeto que pretende aproximar-se de série. Na tv aberta, as novelas estão com identidade de série e no globoplay fazem uma novela com identidade de novela mexicana.

Também não desgotei, mas não me encheu as medidas em nada. Vi uns 3 episódios e o desenvolvimento está muito superficial. A história da leucemia poderia ter sido conduzida com calma, até para que o público criasse vínculos com o plot e as personagens. E não acho que nenhum ator se destaque. A única coisa que realmente me agradou foi a relação entre a Zoé e a Maíra. É dos únicos pontos fora da curva do maniqueísmo que comanda a trama.

Mas "A Favorita" e até "Avenida Brasil" tem uns pés de enredo mexicano e latino de se contar. Mesmo tendo um tango em seus instrumentais, a pegada dessas novelas é ir ao drama mexicano. Donatela mesmo é uma heroína mexicana. Acho que JEC se envedera muito para este lado dramático de se contar uma história. 

A proposta era esta, Todas as Flores foi já vendida para o streaming latino de língua espanhola e isso contribui muito para a Globo marcar território em países de língua espanhola. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, DanielNunes disse:

Mas "A Favorita" e até "Avenida Brasil" tem uns pés de enredo mexicano e latino de se contar. Mesmo tendo um tango em seus instrumentais, a pegada dessas novelas é ir ao drama mexicano. Donatela mesmo é uma heroína mexicana. Acho que JEC se envedera muito para este lado dramático de se contar uma história. 

A proposta era esta, Todas as Flores foi já vendida para o streaming latino de língua espanhola e isso contribui muito para a Globo marcar território em países de língua espanhola. 

Exato. Isso de dizer que uma novela brasileira tem ares de mexicana chega a ser um absurdo. A base/essência das novelas latino-americanas é justamente a sua vertente melodramática. Diria que é algo cultural mesmo. 

Acrescento que o facto de uma novela ter uma realização de série não faz dela uma mistura dos dois formatos. Aliás, são duas coisas que não devem misturar-se numa narrativa. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminei agora o 4º e 5º capítulo. 

Muito bom, vê-se mesmo que é uma novela do JEC. A agilidade é a grande qualidade desta primeira fornada de capítulos, aconteceu tudo em 5 episódios. Os ganchos estão muito bons, as vilãs com as frases feitas, tiques e manias à João Emanuel Carneiro. Por enquanto, a Letícia está a roubar a vilania da trama. É interessante ver esse afecto da Zoé pela Maíra, mas já estou mesmo a ver que até isso vai por água abaixo nos próximos capítulos. 

Os núcleos secundários estão bons, porém o núcleo do Douglas não me diz muito. No último episódio, do nada aparece a Cora com mais um golpe, desta vez o golpe do vestido (quem viu QMVM irá entender), até foi engraçado, mas não me diz muito. 

Que venham os próximos 5 episódios! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que novela boa! Não consigo me segurar, acabo vendo tudo de uma vez. Agora só quarta que vem :crying:

Percebe-se que seria uma novela comum, porém cortada ao meio para tornar mais ágil. Tem as típicas reviravoltas, porém com mais frequência.

Amei a Ana Beatriz Nogueira e a Talita Carauta. Vão da comédia ao choro em segundos.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, pedrovinsky disse:

Que novela boa! Não consigo me segurar, acabo vendo tudo de uma vez. Agora só quarta que vem :crying:

Percebe-se que seria uma novela comum, porém cortada ao meio para tornar mais ágil. Tem as típicas reviravoltas, porém com mais frequência.

Amei a Ana Beatriz Nogueira e a Talita Carauta. Vão da comédia ao choro em segundos.

No fundo é aquilo que as novelas deviam passar a ser, o modelo de novelas com 160\180 episodios já meio que cansa, a forma de ver tv mudou e as pessoas se calhar , tirando algumas faixas etárias, já não têm paciência... novelas com 80 a 100 episódios no maximo seria um ideal para manter o género ainda forte. Porque muito dos problemas das novelas atuais é a incapacidade de se manterem interessantes com nucleos secundários que ninguém quer saber... Esta novela certamente se tivesse 160 ao fim de 20 ou 30 episódios já estava era toda enrolada a introduzir personagens secundários que não lembram a ninguém.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AndreRob disse:

No fundo é aquilo que as novelas deviam passar a ser, o modelo de novelas com 160\180 episodios já meio que cansa, a forma de ver tv mudou e as pessoas se calhar , tirando algumas faixas etárias, já não têm paciência... novelas com 80 a 100 episódios no maximo seria um ideal para manter o género ainda forte. Porque muito dos problemas das novelas atuais é a incapacidade de se manterem interessantes com nucleos secundários que ninguém quer saber... Esta novela certamente se tivesse 160 ao fim de 20 ou 30 episódios já estava era toda enrolada a introduzir personagens secundários que não lembram a ninguém.

O problema é que comercialmente é um tipo de estratégia complicada, principalmente para um canal com tantas faixas de novela. Estaríamos a falar de quê? 3 estreias anuais por faixa? Nove novelas a estrear todos os anos? É difícil, eles já reduziram dos 200+ para os 150/160. Mais do que isso é muito complicado financeiramente e comercialmente.

Eles até vão tentando com uma aqui, outra ali (Sete Vidas, Um Lugar ao Sol, Meu Pedacinho de Chão) mas nada que se repita muito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/10/2022 at 16:26, Pedro M. disse:

O problema é que comercialmente é um tipo de estratégia complicada, principalmente para um canal com tantas faixas de novela. Estaríamos a falar de quê? 3 estreias anuais por faixa? Nove novelas a estrear todos os anos? É difícil, eles já reduziram dos 200+ para os 150/160. Mais do que isso é muito complicado financeiramente e comercialmente.

Eles até vão tentando com uma aqui, outra ali (Sete Vidas, Um Lugar ao Sol, Meu Pedacinho de Chão) mas nada que se repita muito.

E contam-se pelos dedos as novelas curtas em que a história realmente se sobressaiu por ter uma duração menor. 150/160 é um número perfeitamente razoável, até porque o género novela beneficia de uma construção de enredo mais demorada. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte com D disse:

Alguém sabe-me dizer por MP um bom site para ver isto em HD, seja para assistir ou fazer download? Tudo o que encontro é uma qualidade nojenta. :S 

Se ainda não viste o 1º episódio, podes vê-lo no próprio globoplay. É gratuito.

Quanto ao resto, não sei.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...