Jump to content

Todas as Flores [Globoplay]


Pedro M.

Posts Recomendados

Eu estou amando esta novela. Novela viciante e com ganchos imperdíveis de se acompanhar. João Emanuel Carneiro voltando suas origens. Com "A Regra do Jogo" e "Segundo Sol" também tinham seus ganchos, mas não eram as melhores novelas. 

Cada construção de personagens e histórias com seus arcos tem ligação que puxa uma com a outra. Mesmo que aquele núcleo por exemplo de Oberlan ter um universo paralelo das demais, ele está ligado ao núcleo central. Todos personagens estão muito bem e ainda melhor, desenvolvidos.

Acho que a novela tem três novelas dentro da própria novela que até me impressiona. Temos os protagonistas que é o Rafael e Maíra, o núcleo do Diego e o núcleo da Mauritana. Estes três elementos são os que movem a novela. Nesta novela não tem somente um fio interlocutor e sim três que se cruzam com o núcleo central que é Zoé, mesmo que Mauritana não esteja ligada, mas ela se cruza.

O fio condutor da novela é a Zoé ela que move as peças deste tabuleiro. Descobrimos recente que o Sansa faz parte do crime organizado de Zoé e que Diego mesmo não sabendo de nada, será posto neste crime e de onde está a sua irmã Jéssica. O que é maravilhoso como João Emanuel Carneiro junta todas estas peças em forma de clichês que pode até ser batidos, mas que faça o público juntar todas as peças deste tabuleiro.

Agora sobre as vilãs temos uma que é vilã mãe que é a Zoé (humanizada, e que é diferente da construção de vilãs que o autor sempre imprime para não ficar tão parecidas com as demais anteriores) e temos a vilã filha que é a Vanessa (que é a mistura de todas as vilãs do JEC, Bárbara, Leona, Flora, Carminha, Atena, Laureta e Karola). Assistindo a novela Vanessa tem muito os traços de Bárbara de "Da Cor do Pecado", ambas tem histórias parecidas, elas querem dar golpe no pretende milionário (Bárbara amava Paco; Vanessa não ama Rafael, mas sempre quis ser amada por este), elas tem amantes (Bárbara tinha o Caíque; Vanessa tem o Pablo e ambos fazem os planos para separar a mocinha do mocinho), elas dão o golpe da barriga e engravidam dos seus amantes. Bárbara e Vanessa sentem falta de carência de seus pais ou mães. Verinha (Da Cor do Pecado) e Zoé não são aquelas mães que amam suas filhas. As duas tem um desequilíbrio emocional que as impedem de ver emocionante e sim racionalmente. Não acredito que Vanessa seja uma psicopata, realmente ela ama sua irmã e sua mãe, só que ela tem inveja de Maíra, eu acredito. Sobre a Zoé eu não sei o que descreve-la, já que ela tem traços de que ama as filhas principalmente de Maíra. Mas li  algumas notícias de que Zoé ou Vanessa, colocará Maíra na mansão do tráfico humano. Só sei que estas duas estão muito bem. Letícia Colin e Regina Casé tem uma boa química, que dão veracidade que parecem ser mãe e filha. De certo ponto as energias destas duas por vezes sinto pesadas. Elas são pesadas e isso transparece no vídeo, o que é bom, já que consegue transmitir aquilo que o autor e diretor querem passar.

No geral a novela tem uma personagem específica que pegou a novela para ela, que é Mauritana. Talita Carauta está muito bem, consegue transitar do humor à o drama muito facilmente. É uma personagem muito carismática, creio que esta personagem deve ser desenvolvida pelo Vicente Villari, ela tem uns traços do carisma de Jaqueline de "Ti Ti Ti". Aquele título do filme pôrno que Mauritana fez, é muito a cara do Vicente Villari,  "Sinhá Não é Mais Moça ".

Espero que esta primeira temporada esteja tão mais frenética que do que está e seguirei acompanhando a melhor novela inédita atualmente e uma das melhores do ano sem dúvidas. Creio que 2022 foi o ano de "Pantanal", mas "Todas as Flores" chega a ser superior que "Pantanal" em certos momentos.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venho aqui para aclamar o novelão, faltam-me só 2 episódios para acabar esta nova leva. É um episódio melhor que o outro, e uma pessoa vê isto agora em 4K, a experiência é outra kkkkk 

Os três primeiros capítulos são maravilhosos. É, já dá para notar que a Zoé tem realmente um amor genuíno pela Maíra, a personagem dela é bem complexa. Tem vezes que ela demonstra uma fase cruel, como as cenas do incêndio da Rhodes, e tem outras que ela demonstra uma fase mais amorosa: dona de casa, na cozinha a preparar um empadão. Eu gosto deste tipo de vilã, neste aspeto é a vilã mais terra-a-terra do JEC. 

Como já se desconfiava, a Vanessa acabou por roubar a cena. Ela é uma ótima vilã, cínica e ao mesmo tempo fútil. A Letícia encaixa muito bem no perfil das vilãs do JEC. Esta dupla de vilãs Zoé + Vanessa é sem dúvida a melhor do autor, a Karola + Laureta não entregaram muito. A Laureta era uma extensão da Carminha, mas com sotaque baiano, e a Karola tinha ali uma mistura de todas as outras vilãs do JEC. 

Até agora a única coisa que tenho mesmo a apontar é o casal cego da Rhodes, eles são um bocado canastrões. A cena do restaurante foi um depósito de palavras, eles estavam literalmente a despejar o texto, faltou uma entoação. Mas, pronto, não é o fim do mundo. 

Editado por Afonso
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Afonso disse:

Até agora a única coisa que tenho mesmo a apontar é o casal cego da Rhodes, eles são um bocado canastrões. A cena do restaurante foi um depósito de palavras, eles estavam literalmente a despejar o texto, faltou uma entoação. Mas, pronto, não é o fim do mundo. 

Por acaso até acho que a rapariga tem potencial. Aliás, esse núcleo dos cegos é tão delicioso. As conversas entre eles são tão corriqueiras e engraçadas ao mesmo tempo. Gosto dessa leveza. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminei agora, que último episódio perfeito, senhores. 

Estou chocado! O alinhamento do episódio 30 foi muito bem construído, aquele ganchão então foi tudo. QUE NOVELÃO! :giveheart:

JEC, obrigado :love: Era disto que eu precisava!!!

Spoiler

É impressionante como a Judite faz tudo, a mulher tem um faro de primeira linha, pena que não correu da melhor forma :manas:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso disse:

Terminei agora, que último episódio perfeito, senhores. 

Estou chocado! O alinhamento do episódio 30 foi muito bem construído, aquele ganchão então foi tudo. QUE NOVELÃO! :giveheart:

JEC, obrigado :love: Era disto que eu precisava!!!

  Ocultar conteúdo

É impressionante como a Judite faz tudo, a mulher tem um faro de primeira linha, pena que não correu da melhor forma :manas:

E mais uma vez, JEC deixa-nos em pulgas para ver os próximos capítulos. :triste_teresa:

Tortura não é entretenimento. :triste_teresa:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/11/2022 at 22:59, Afonso disse:

Venho aqui para aclamar o novelão, faltam-me só 2 episódios para acabar esta nova leva. É um episódio melhor que o outro, e uma pessoa vê isto agora em 4K, a experiência é outra kkkkk 

Os três primeiros capítulos são maravilhosos. É, já dá para notar que a Zoé tem realmente um amor genuíno pela Maíra, a personagem dela é bem complexa. Tem vezes que ela demonstra uma fase cruel, como as cenas do incêndio da Rhodes, e tem outras que ela demonstra uma fase mais amorosa: dona de casa, na cozinha a preparar um empadão. Eu gosto deste tipo de vilã, neste aspeto é a vilã mais terra-a-terra do JEC. 

Como já se desconfiava, a Vanessa acabou por roubar a cena. Ela é uma ótima vilã, cínica e ao mesmo tempo fútil. A Letícia encaixa muito bem no perfil das vilãs do JEC. Esta dupla de vilãs Zoé + Vanessa é sem dúvida a melhor do autor, a Karola + Laureta não entregaram muito. A Laureta era uma extensão da Carminha, mas com sotaque baiano, e a Karola tinha ali uma mistura de todas as outras vilãs do JEC. 

Até agora a única coisa que tenho mesmo a apontar é o casal cego da Rhodes, eles são um bocado canastrões. A cena do restaurante foi um depósito de palavras, eles estavam literalmente a despejar o texto, faltou uma entoação. Mas, pronto, não é o fim do mundo. 

Do núcleo dos cegos a que tem a melhor atuação é a que se tornou assistente da Mauritânia, amo a diva.

Uma coisa que me deixou muito incomodado foram as cenas do Oberdan nos capítulos 26 a 28, já estava me deixando sem paciência.

E eu não entendi como se passou o tempo e ele continuou na porta de casa usando a mesma roupa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Pedro M. disse:

Como a Zoé tem tanta falta de dinheiro envolvida em esquemas há décadas?

Ela está a dever muito dinheiro aos agiotas, o dinheiro que ela recebe, ou tem, é para eles ou, então, para gastar em roupas e em coisas fúteis. Ela tem ali uma compulsão por compras, a Vanessa já deu a entender, embora o autor não tenha ainda explorado esta questão. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, SorNunz disse:

Gastando-o. :galderia:

 

há 4 minutos, Afonso disse:

Ela está a dever muito dinheiro aos agiotas, o dinheiro que ela recebe, ou tem, é para eles ou, então, para gastar em roupas e em coisas fúteis. Ela tem ali uma compulsão por compras, a Vanessa já deu a entender, embora o autor não tenha ainda explorado esta questão. 

Mesmo assim, este autor comete bastantes furos para fazer as histórias andar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, pedrovinsky disse:

Pensava que Zoé fosse chefona das coisas, mas pelo visto não é. 

Exato, mas depois comecei a desconfiar. A mulher está sempre a reclamar que não tem dinheiro e um negócio como aquele dá muito dinheiro. Alguma coisa não fazia sentido, agora já sabemos o porquê. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, pedrovinsky disse:

Pensava que Zoé fosse chefona das coisas, mas pelo visto não é. 

Spoiler

É o Samsa que é o chefão do tráfico humano nesta parte da novela. Parece que na segunda parte, descobriremos que é a mãe de Samsa é a dona da organização do tráfico.

Sim estes últimos cinco capítulos mostrou incoerência e muitos furos. "Todas as Flores" não será ou seria tão massacrada igual a "Travessia", porque a trama é dinâmica, e que tem várias reviravoltas, senão JEC teria vários problemas se fosse levada ao horário das nove.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, DanielNunes disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

É o Samsa que é o chefão do tráfico humano nesta parte da novela. Parece que na segunda parte, descobriremos que é a mãe de Samsa é a dona da organização do tráfico.

Sim estes últimos cinco capítulos mostrou incoerência e muitos furos. "Todas as Flores" não será ou seria tão massacrada igual a "Travessia", porque a trama é dinâmica, e que tem várias reviravoltas, senão JEC teria vários problemas se fosse levada ao horário das nove.

Só de pensar no tempo de antena que o núcleo do Ubiratan teria. Esse núcleo e a família da Mauritânia (neste caso acho o núcleo melhor que o outro, mas se tivesse muitas cenas ia fartar também).

Isso e o Rafael sendo banana durante 100 episódios seria um horror. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Pedro M. disse:

Só de pensar no tempo de antena que o núcleo do Ubiratan teria. Esse núcleo e a família da Mauritânia (neste caso acho o núcleo melhor que o outro, mas se tivesse muitas cenas ia fartar também).

Isso e o Rafael sendo banana durante 100 episódios seria um horror. xD

Oberdan é todas as misturas de todas as novelas do JEC em núcleo de humor. Lembra muito o pai Helinho com Cadinho. Dá vergonha de assistir. É dos poucos que passo pra frente, muito chato este núcleo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...