Jump to content

Todas as Flores [Globoplay]


Pedro M.

Posts Recomendados

há 18 minutos, DanielNunes disse:

Incrível que pareça hoje estreia "Todas as Flores" bem no dia do último capítulo de "Avenida Brasil", que está a fazer 10 anos. Se a novela for sucesso não sei o que será da Globo em comparação entre esta e "Travessia". 

Já não me lembrava que era hoje. :haha:

Com certeza vão haver inúmeras comparações com Travessia. Esta já é de caras mais apelativa, mas acredito que ambas vão ser boas novelas. Só acho que de alguma forma a Globo vai sentir um arrependimento de ter mandando esta para o streaming (caso tenha uma grande audiência, repercussão e críticas positivas). 

Não duvido que Todas as Flores substitua Travessia só para a novela do Walcyr não ser tão longa ou até mesmo avaliarem outras novelas para entrarem na fila. Parece-me que o futuro do horário pós Terra Vermelha está muito incerto. 

Editado por Vitória
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, DanielNunes disse:

Incrível que pareça hoje estreia "Todas as Flores" bem no dia do último capítulo de "Avenida Brasil", que está a fazer 10 anos. Se a novela for sucesso não sei o que será da Globo em comparação entre esta e "Travessia". 

A Glória desta vez foi mais conceitual, mas, mesmo assim, não deixou de entregar um circo de qualidade. "Travessia" tem núcleo povão e a escrita não foge muito das outras novelas da Glória. Porém, a estética da novela não é de novela. A direção é muito sofisticada para esta escrita "simples" da Glória. Também, penso que é só uma questão de afinamento. Por outro lado, "Todas as Flores" é uma novela com revenge trama, que é sinónimo de vício e agradável. O público gosta deste tipo de novelas, eu acredito no potencial de TAF. Como fã de JEC, prefiro ver esta novela no streaming. Ele provavelmente não teria estofo para fazer 160 capítulos de um enrede como o de TAF. "Segundo Sol" perdeu ali o sentido a meio, mas o público sempre esteve lá tanto que a audiência foi bastante satisfatória. Enfim, estou ansioso para a estreia, estarei desde lado a acompanhar o primeiro episódio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vitória disse:

Já não me lembrava que era hoje. :haha:

Com certeza vão haver inúmeras comparações com Travessia. Esta já é de caras mais apelativa, mas acredito que ambas vão ser boas novelas. Só acho que de alguma forma a Globo vai sentir um arrependimento de ter mandando esta para o streaming (caso tenha uma grande audiência, repercussão e críticas positivas). 

Não duvido que Todas as Flores substitua Travessia só para a novela do Walcyr não ser tão longa ou até mesmo avaliarem outras novelas para entrarem na fila. Parece-me que o futuro do horário pós Terra Vermelha está muito incerto. 

Isso não acredito muito, não vão por uma novela do streaming às nove. O que pode acontecer, se a novela correr bem, é passar na Globo em horário bem melhor que o de Verdades Secretas e encomendarem logo a seguir uma novela das nove ao JEC. Acredito que seja mais por aí.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que primeiro capítulo maravilhoso! Arrisco-me a dizer que é o melhor primeiro capitulo do JEC desde AF. Agilidade, atuações e realização no ponto. O elenco esteve muito bem, eu só não consigo levar a sério aquela peruca da Casé, epá ela devia ter pintado o cabelo, mas tirando esse aspecto não tenho mais nada a apontar. Que farofinha boa, saudades do meu JEC :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da estreia. Acho que o destaque foi para Sophie Charlotte e Letícia Colin. As duas conseguiram capitar muito bem as suas personagens. Regina Casé também bem, para sua primeira vilã. Acho que "Todas as Flores" tem um pouco de "Cobras & Lagartos" o texto e até o perfil das personagens se parecem, Maíra é a Bel e Vanessa é a Leona. Maira é perfumista tal qual Bel foi. Acho que pode também ter a vibe do thriller de "A Favorita", "Avenida Brasil" e "A Regra do Jogo". Mas sem dúvidas a maior referência desta novela é bem "Cobras & Lagartos".

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi agora os dois primeiros capítulos e já estou viciado. O melhor disto são as cenas entre a Venessa e a Zoé. Fazem falta estes perfis politicamente incorretos. 

Para já, os núcleos secundários parecem interessantes e bem conectados ao núcleo central. Algo diferente para o autor. :haha:

Sinceramente, esta novela não tem uma vibe de streaming. É uma novela das 9, sem tirar nem pôr. 

Do autor só vi A Favorita, Avenida Brasil e Cobras & Lagartos (esta última ainda não terminei). Gosto das três novelas, mas não adoro. Das três, A Favorita tem das melhores tramas principais de sempre, pena que os núcleos paralelos não tenham sido tão bons quanto. Isso e a pouca fluidez dos capítulos das novelas dele enfraquecem as narrativas, mas, até ao momento, Todas as Flores não apresentou esses defeitos. 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminei agora o 2º e 3º capítulo. É, isto está mesmo muitooo bom. As vilãs do JEC nunca desiludam, e sim há ali uns traços da Leoa na Vanessa. E a Zoé tem umas tiradas da Carminha. A novela está com uma agilidade maravilhosa. Os núcleos secundários estão bons, espero que continue assim.

A Sophie Charlotte está perfeita, que atuação impecável. Ela e o Carrão têm uma química muito boa. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Vitória disse:

Do autor só vi A Favorita, Avenida Brasil e Cobras & Lagartos (esta última ainda não terminei). Gosto das três novelas, mas não adoro. Das três, A Favorita tem das melhores tramas principais de sempre, pena que os núcleos paralelos não tenham sido tão bons quanto. Isso e a pouca fluidez dos capítulos das novelas dele enfraquecem as narrativas, mas, até ao momento, Todas as Flores não apresentou esses defeitos. 

O problema é que ele é daqueles autores que se for preciso vai aos núcleos secundários e passa por eles todos de seguida, mesmo que não tenham nada de jeito para dizer. Em A Regra do Jogo eu chegava a passar mais de 20 minutos seguidos à frente porque eram só cenas secundárias a encher chouriços. É uma quebra de ritmo brutal. Mesmo em Avenida Brasil acontecia isso, eu vi mais na reposição da SIC e havia episódios em que eu sentia que não se aproveitava nada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Pedro M. disse:

O problema é que ele é daqueles autores que se for preciso vai aos núcleos secundários e passa por eles todos de seguida, mesmo que não tenham nada de jeito para dizer. Em A Regra do Jogo eu chegava a passar mais de 20 minutos seguidos à frente porque eram só cenas secundárias a encher chouriços. É uma quebra de ritmo brutal. Mesmo em Avenida Brasil acontecia isso, eu vi mais na reposição da SIC e havia episódios em que eu sentia que não se aproveitava nada.

Avenida Brasil na exibição original da sic era um pesadelo de assistir porque havia episódios em que basicamente era só uma ou duas cenas, sobretudo aqueles que se focavam nos jantares de familia em que todos discutiam e nada acontecia... como a sic às vezes nem 15 minutos original dava aquilo era praticamente o episodio. Cada vez que me lembro do horror que foi conseguir ver até ao fim Avenida Brasil da sic que teve quase 300 de exibição... deve ter sido a ultima novela brasileira que vi no canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, AndreRob disse:

Avenida Brasil na exibição original da sic era um pesadelo de assistir porque havia episódios em que basicamente era só uma ou duas cenas, sobretudo aqueles que se focavam nos jantares de familia em que todos discutiam e nada acontecia... como a sic às vezes nem 15 minutos original dava aquilo era praticamente o episodio. Cada vez que me lembro do horror que foi conseguir ver até ao fim Avenida Brasil da sic que teve quase 300 de exibição... deve ter sido a ultima novela brasileira que vi no canal.

Estás a exagerar. Comparado com as atuais, quase que podemos dizer que AB teve um tratamento de luxo. Os episódios no início andavam sempre à volta dos 45min. Depois houve uma fase que reduziram para 35mim. Só na última semana é que deu episódios curtos e mesmo assim duvido que tenham sido de 15 minutos.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Estás a exagerar. Comparado com as atuais, quase que podemos dizer que AB teve um tratamento de luxo. Os episódios no início andavam sempre à volta dos 45min. Depois houve uma fase que reduziram para 35mim. Só na última semana é que deu episódios curtos e mesmo assim duvido que tenham sido de 15 minutos.

Mas olha que na exibição original eu lembro-me realmente deles pouparem bastante. Tanto que a novela teve quase 100 episódios a mais. Na reposição sim, foi bem gerida. Ainda acabou com uns 40 a mais que os episódios de produção, mas sabemos que nas novelas das nove acaba sempre por acontecer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maciel disse:

Estás a exagerar. Comparado com as atuais, quase que podemos dizer que AB teve um tratamento de luxo. Os episódios no início andavam sempre à volta dos 45min. Depois houve uma fase que reduziram para 35mim. Só na última semana é que deu episódios curtos e mesmo assim duvido que tenham sido de 15 minutos.

estás enganado os ultimos dois meses a novela só dava 10 minutos de inédito... repetiam sempre uma boa parte do que exibiam no dia antereor... o tratamento no final da novela foi uma coisa escabrosa muito ao estilo do que fazem hoje em dia , tudo porque a novela era sucesso e quiseram espremer aquilo ao máximo possível.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela começou inicialmente às 23:00 e dava das 23:00-23:45. Com minutos repetidos e cenas do episódio seguinte devia andar nos 35-40min de inédito. Depois passou a dar das 23:30-00:20 e aí aumento 5min. Depois passou para a 2ª faixa e dava inicialmente das 22:30-23:15, depois lá foi começando mais tarde mas mantinha sempre os 40-45min, andando o inédito à volta dos 35min. No final lembro-me de terem poupado mais um bocado, mas nunca andou a dar 15min!
E novela nem 1 ano esteve no ar. É perfeitamente normal que tenha durado mais tempo na grelha da SIC porque os episódios eram mais pequenos que os originais.

@Pedro M. @AndreRob

Editado por Maciel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminei os primeiros cinco capítulos. Gostei bastante. É uma novela envolvente, bem construída e a grande maioria dos personagens são interessantes. 

Só lamento terem substituído a Simone Spoladore e a Marina Moschen por aquelas duas atrizes que nunca ouvi falar e que não são nada demais até ao momento. As outras duas com certeza iam brilhar. 

Já quero os próximos capítulos. 

Editado por Vitória
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Magazine disse:

Gente, em portugal o 1º episódio também é grátis? Não queria fazer conta e depois aquilo estar bloqueado :lol:

Não faço ideia, mas a novela está disponível no globoplay Portugal porque a SIC não comprou (ainda). :cryhappy:

Mas se o primeiro episódio é grátis ou não, não sei mesmo. A transmissão ao vivo foi gratuita, mas o episódio em si não deve ser. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Maciel disse:

A novela começou inicialmente às 23:00 e dava das 23:00-23:45. Com minutos repetidos e cenas do episódio seguinte devia andar nos 35-40min de inédito. Depois passou a dar das 23:30-00:20 e aí aumento 5min. Depois passou para a 2ª faixa e dava inicialmente das 22:30-23:15, depois lá foi começando mais tarde mas mantinha sempre os 40-45min, andando o inédito à volta dos 35min. No final lembro-me de terem poupado mais um bocado, mas nunca andou a dar 15min!
E novela nem 1 ano esteve no ar. É perfeitamente normal que tenha durado mais tempo na grelha da SIC porque os episódios eram mais pequenos que os originais.

@Pedro M. @AndreRob

Sim, eu episódios de 15 minutos também não tenho ideia nenhuma.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...