Jump to content

La Banda - Um Grupo, Um Sonho


Televisão 10

Posts Recomendados

há 1 minuto, diego disse:

Existe algum streaming online onde eu possa assistir a RTP? Não me encontro em Portugal mas gostaria de assistir ao programa. 

Site oficial da RTP, mas não sei se vai dar na net devido aos direitos de adaptação do formato.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toda a gente no público tem uma app e vota sem os concorrentes terem feito nada? E depois é que os concorrentes avançam para o corredor em frente do júri e cantam? Mas então o público vota consoante o quê? Consoante o "pedido" que o concorrente faz com aqueles breves palavras iniciais? Ter visto que a pessoa tem um canal no YouTube? Só passam pessoas que tenham seguidores online e que sejam conhecidos das pessoas do público? Não percebo...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Jenny disse:

Toda a gente no público tem uma app e vota sem os concorrentes terem feito nada? E depois é que os concorrentes avançam para o corredor em frente do júri e cantam? Mas então o público vota consoante o quê? Consoante o "pedido" que o concorrente faz com aqueles breves palavras iniciais? Ter visto que a pessoa tem um canal no YouTube? Só passam pessoas que tenham seguidores online e que sejam conhecidos das pessoas do público? Não percebo...

Também não percebo a dinâmica desta fase. É um pouco estranha...

O programa é transmitido em HD.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Jenny disse:

Toda a gente no público tem uma app e vota sem os concorrentes terem feito nada? E depois é que os concorrentes avançam para o corredor em frente do júri e cantam? Mas então o público vota consoante o quê? Consoante o "pedido" que o concorrente faz com aqueles breves palavras iniciais? Ter visto que a pessoa tem um canal no YouTube? Só passam pessoas que tenham seguidores online e que sejam conhecidos das pessoas do público? Não percebo...

De facto esta primeira fase é ridícula. Se é um programa de música deviam primeiro avaliar o canto e só depois, numa fase posterior, a afinidade com o público. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, isto não é para mim. Não gostei da dinâmica e acho que não faz sentido. Tudo bem que querem jovens com "carisma", mas quando se fala de música isso não se pode sobrepor à capacidade vocal. Além deste suposto poder do público (que consiste em poder mandar embora alguém porque não gosta do que ele tem vestido ou deixar ficar alguém porque parece um modelo), vemos que afinal ele é apenas aparente uma vez que o júri pode decidir ouvir um candidato que eles tenham recusado. Isto aliado a algumas escolhas que já achei tremendamente injustas por parte do júri (que passa pessoas porque "têm um bom coração") afasta-me do programa. Não pretendo continuar a seguir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa não é mau e o conceito de procurar um grupo é giro e diferente. E até preenche uma lacuna do mercado musical cá em portugal. Mas tem algumas falhas, que eu acredito que é culpa do formato original, que a RTP se baseia a seguir. Gosto do júri e a maioria dos concorrentes tem talento. Veremos mais pra frente... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei a estreia. Quem está a criticar o voto do público ao início tem de perceber que isto não é o The Voice, o principal não é a voz, numa banda pop o mais importante não é a voz, embora seja importante. O crucial é o carisma, pelo que não tem logica neste programa alguem avançar sem ter o apoio do público no que toca ao carisma, independentemente da voz. A voz vê-se depois, se tem fica, se não, só o carisma também não chega. Mas sem carisma não vão a lado nenhum na cultura pop.

Gosto muito mais disto do que do The Voice porque adoro músicas mais ritmadas, interpretes que façam mais do que simplesmente cantar (não desvalorizando, obviamente, é muito importante, mas para mim isso não é o mais importante), pelo que me identifico muito com este programa. Até porque as músicas que os concorrentes cantam já são elas diferentes, diferente das típicas baladas e isso faz com que este programa ganhe muito na minha consideração. É para acompanhar :)

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até me esqueci de comentar a estreia. Começando com o genérico, faz-me lembrar o do Ídolos. Aliás, vá-se lá saber o porquê, mas muitos formatos musicais têm imagens do globo terrestre. Já com o Factor X é o mesmo. Depois, o estúdio até é bonito e é diferenciador. Pena a realização não ser muito boa. Quanto à dinâmica do formato, até posso compreender a mesma, embora considere que a avaliação do público com base apenas na imagem é um pouco injusta. Depois, fiquei desiludido com os desempenhos vocais, que foram, em geral, fracos. Quanto aos jurados, estes surpreenderam-me pela positiva. Não dava muito pelo Miguel Cristovinho, por exemplo, mas até fez comentários construtivos. Quanto à apresentação, a Sílvia Alberto está muito bem no formato, o que não me surpreende. Aliás, eu acho que é daquelas apresentadoras que trabalha melhor a solo do que acompanhada. Surpreendeu-me mais a Bárbara Bandeira, pois está melhor do que esperava.

O programa, na estreia, conseguiu um resultado melhor do que qualquer emissão do formato antecessor. Não acho que vá ser um sucesso, mas acredito que mantenha os números acima dos 10% de share, o que é bom para a RTP 1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver uns bocados do programa e aquela Suely não merecia nada passar, cantou tão malzinho :cryhappy: A que foi antes dela merecia mais.

O estúdio apesar de pequeno está engraçadito, gostei da ideia dos jurados estarem num espaço fechado, ficou interessante.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...