Jump to content

O Programa da Cristina


Pedro M.

Posts Recomendados

Eu percebo que o programa tenha outra dinâmica por causa do cenário e provavelmente isso cativa muita gente. Mas pessoalmente acho que a parte do vizinho não está muito bem conseguida. Tem a sua piada, claro, mas pessoalmente não gosto muito do Cláudio Ramos e por vezes eles dispersam um bocado enquanto falam e fazem as tarefas. Atrapalham-se um bocado. Provavelmente as pessoas adoram essa parte, mas acho que podia estar melhor conseguida.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Eu percebo que o programa tenha outra dinâmica por causa do cenário e provavelmente isso cativa muita gente. Mas pessoalmente acho que a parte do vizinho não está muito bem conseguida. Tem a sua piada, claro, mas pessoalmente não gosto muito do Cláudio Ramos e por vezes eles dispersam um bocado enquanto falam e fazem as tarefas. Atrapaçham-se um bocado. Provavelmente as pessoas adoram essa parte, mas acho que podia estar melhor conseguida.

Pronto Ivo, mas isso é a tua opinião, o facto de não gostares do Cláudio e dessa parte (definida muito como Crónica Social), mas como dizes bem as pessoas adoram essa parte. Não podemos confundir os nossos gostos de produtos com as audiências que têm e duvidar das mesmas, só porque não gostamos. E já reparei que é algo que acontece imenso neste fórum. Ou quanto a Alma e Coração, ou Você na TV!, ou O Programa da Cristina etc... 

Essa parte do Cláudio até gosto bastante, mas prefiro outros momentos do programa.

Editado por JJS
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, HHHugo disse:

Eu sinceramente não entendo muito bem estes resultados. Pela apresentadora não é, porque a Cristina apresentava na TVI e não fazia estes resultados. Então ou é pelo cenário ou pelos conteúdos. O cenário sim, realmente é um factor diferenciador mas eu não vejo grande diferença nos conteúdos em relação aos demais programas de daytime para que haja esta discrepância nos valores.

Dou-te o meu exemplo, há anos que cago para o daytime, mas agora, não sei se pelo hype momentâneo, se por de facto haver ali um je ne sais quoi qualquer, de vez em quando tenho curiosidade de puxar o programa e ver uma ou outra coisinha.

É o fenómeno Despacito: algo que até pode ser banal (que neste caso até nem é) mas que cai no goto das pessoas e vira fenómeno.

Para além disso, a forma como o programa foi “trabalhado” é algo raro em Portugal. Neste caso deu frutos.

 

  • Gosto 10
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JJS disse:

Pronto Ivo, mas isso é a tua opinião, o facto de não gostares do Cláudio e dessa parte (definida muito como Crónica Social), mas como dizes bem as pessoas adoram essa parte. Não podemos confundir os nossos gostos de produtos com as audiências que têm e duvidar das mesmas, só porque não gostamos. E já reparei que é algo que acontece imenso neste fórum. Ou quanto a Alma e Coração, ou Você na TV!, ou O Programa da Cristina etc... 

Essa parte do Cláudio até gosto bastante, mas prefiro outros momentos do programa.

Eu acho que não me expliquei bem. Não é não gostar da Crónica Social, é que por vezes eles não conseguem falar e fazer as tarefas ao mesmo tempo e fica um pouco confuso, por vezes até mudam o assunto do nada. Não sei se me estou a explicar bem. Mas aquilo está muito atrapalhado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutes ago, JJS said:

Eu entendo perfeitamente. Apesar de ser conteúdos quase iguais, a forma como ela os traz é completamente diferente como trazia na TVI. Está um talk show muito americanizado, com um estúdio poderoso e a Cristina está igual a si mesma e até com mais gana e vontade de vencer. Ontem dei por mim à noite, fixado a ver o programa e o conteúdo nem era nada de especial. Ela criou uma influência nos últimos 6 meses que ultrapassou a que já tinha na TVI e arrisco-me a dizer que é a mulher mais poderosa em Portugal neste momento. Ela é a nossa Oprah.

Mas pronto sempre é mais fácil duvidar dos resultados. :rolleyes: 

Eles (os de sempre) só não estranhariam se fosse o VTV a fazer estes resultados. :rolleyes: The same as usual. :yes:

#NEXT

  • Gosto 4
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, pundit55 disse:

Resultados de ontem já com VOSDAL

 

O Programa da Cristina 5,4 / 37,5

Você na TV 2,5 / 16,9

Praça da Alegria 1,5 / 10,5

Já não há nem o que comentar mais. É definitivamente um fenômeno num horário que a SIC já estava morta e enterrada. Nem Cristina esperava resultados assim. Resta a renegada as migalhas. :fancy:

  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, PedroTexas disse:

Para mim o Programa da Cristina tem uma qualidade incrível que poderia perfeitamente ser vista num canal americano. Aquilo tem um ritmo maravilhoso, é tudo pensado ao pormenor e a Cristina tem uma personalidade que agarra toda a gente. Ela conseguiu fazer um programa para todos os públicos e não apenas para os idosos. 

O Você na TV é o que sempre foi. Um bom programa mas sem grande modernidade. Limitaram-se a tentar reproduzir a dupla Goucha/Cristina e não correu bem. O programa está muito longe do programa  da SIC a todos os níveis. Quando estou a ver a Cristina parece que estou a ver um programa com um investimento gigantesco e quando vejo o Você na TV parece um programa da RTP com bons apresentadores, divertidos e que me fazem rir. Mas é apenas por isso que vejo, porque gosto da dupla mas o programa em si não me chama nada mesmo.

E se a Cristina faz com que duvidemos das audiências durante a semana é porque está a fazer um trabalho incrível. Sim porque dos 6% que a SIC faz aos fins de semana de manhã ninguém duvida :nerves:

Eu duvido. :crying:A SIC devia estar a fazer 40% com aquelas manhãs, não entendo. Ataque à GfK! :jamesbond:

  • Adoro 1
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Isaac Luv disse:

Eles (os de sempre) só não estranhariam se fosse o VTV a fazer estes resultados. :rolleyes: The same as usual. :yes:

#NEXT

Vocês também gostam de fazer disto uma guerra de programas ou canais, quando nem é isso. Não se pode fazer nenhuma critica que mandam logo um boca. Nenhum programa é perfeito.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Vocês também gostam de fazer disto uma guerra de programas ou canais, quando nem é isso. Não se pode fazer nenhuma critica que mandam logo um boca. Nenhum programa é perfeito.

Concordo Ivo e aqui ninguém quer atacar ninguém, pelo menos não eu. :haha: A cena é que chega um programa tão bom como o da Cristina e só apontam falhas e nada de bom, ou duvida-se dos resultados. Há 1 ano nunca pensamos que a TV fosse ter um talk show destes! Pelo menos não eu. O investimento nisto foi absurdo e o programa está mesmo muito bem feito. Claro que há falhas, como em tudo, mas não podemos estar sempre a indicar as mesmas, sem sequer referir um único elogio quando se sabe que o programa é um dos melhores em Portugal já feito. 

Se este programa fosse na TVI, as falhas não existiam era tudo perfeito, e o programa era o maior fenómeno de sempre da televisão na história e que pisava toda a concorrência. Não estou a dizer que eras tu que dizias isso, mas grande parte das pessoas que têm um apreço pela TVI iriam dizer.

 

  • Gosto 5
  • Adoro 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, luismvsilva97 said:

Não estás a brincar?

fonte super segura chamada Zapping

Quote

“O Programa da Cristina” marcou mais do dobro do “Você na TV!”. Foram perto de 300 mil os espectadores que separaram a SIC da TVI na manhã.

O formato matutino da SIC garantiu novamente picos perto do milhão de espectadores. A quota máxima de mercado foi acima dos 43% durante a ‘Atualidade Criminal’.

 

Editado por mano bro
  • Gosto 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Ivo said:

Vocês também gostam de fazer disto uma guerra de programas ou canais, quando nem é isso. Não se pode fazer nenhuma critica que mandam logo um boca. Nenhum programa é perfeito.

Não é isso que está aqui em pauta. Tu (e quando me referi há pouco "aos de sempre" nem me estava a referir a ti) fizeste uma critica totalmente legítima. Eu pessoalmente também não gosto nada do Cláudio, mas se continua no programa é porque a maior parte das pessoas ainda gosta um bocadito dele ou não??

Eu estava a referir-me á mesma ladainha que é constantemente vomitada (desculpem lá a expressão) pelas mesmas pessoas que não se conformam com o sucesso inquestionável do OPDC e que por causa sentem-se sempre na necessidade de, movidas pelo fanatismo e pela mesquinhez, de atacar a fiabilidade da medidora só porque os resultados não lhes agradam.

por causa disso *

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, JJS disse:

Concordo Ivo e aqui ninguém quer atacar ninguém, pelo menos não eu. :haha: A cena é que chega um programa tão bom como o da Cristina e só apontam falhas e nada de bom, ou duvida-se dos resultados. Há 1 ano nunca pensamos que a TV fosse ter um talk show destes! Pelo menos não eu. O investimento nisto foi absurdo e o programa está mesmo muito bem feito. Claro que há falhas, como em tudo, mas não podemos estar sempre a indicar as mesmas, sem sequer referir um único elogio quando se sabe que o programa é um dos melhores em Portugal já feito. 

Se este programa fosse na TVI, as falhas não existiam era tudo perfeito, e o programa era o maior fenómeno de sempre da televisão na história e que pisava toda a concorrência. Não estou a dizer que eras tu que dizias isso, mas grande parte das pessoas que têm um apreço pela TVI iriam dizer.

 

É verdade, há sempre um ou outro que é um pouco fanático pela TVI (e não me estou a referir a ninguém em específico :P ), mas também há alguns que comentam sem fanatismos e levam com bocas (não me estou a referir a ti :P ). Sei que não te referiste a mim, mas para mim não é tudo perfeito na TVI, aliás vejo os dois canais (SIC e TVI) e ambos os canais têm muitos defeitos (e algumas qualidades :P )

há 3 minutos, Isaac Luv disse:

Não é isso que está aqui em Mas o pauta. Tu (e quando me referi há pouco "aos de sempre" nem me estava a referir a ti) fizeste uma critica totalmente legítima. Eu pessoalmente também não gosto nada do Cláudio, mas se continua no programa é porque a maior parte das pessoas ainda gosta um bocadito dele ou não??

Eu estava a referir-me á mesma ladainha que é constantemente vomitada (desculpem lá a expressão) pelas mesmas pessoas que não se conformam com o sucesso inquestionável do OPDC e que por causa sentem-se sempre na necessidade de, movidas pelo fanatismo e pela mesquinhez, de atacar a fiabilidade da medidora só porque os resultados não lhes agradam.

por causa disso *

Mas quem comentou foi o @HHHugo e ele nem costuma comentar muito sobre o assunto e não é fanático.. :p

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais



Eu entendo perfeitamente. Apesar de ser conteúdos quase iguais, a forma como ela os traz é completamente diferente como trazia na TVI. Está um talk show muito americanizado, com um estúdio poderoso e a Cristina está igual a si mesma e até com mais gana e vontade de vencer. Ontem dei por mim à noite, fixado a ver o programa e o conteúdo nem era nada de especial. Ela criou uma influência nos últimos 6 meses que ultrapassou a que já tinha na TVI e arrisco-me a dizer que é a mulher mais poderosa em Portugal neste momento. Ela é a nossa Oprah.
Mas pronto sempre é mais fácil duvidar dos resultados. :rolleyes: 

Mas onde é que eu duvidei dos resultados?


Mas, quando estava na TVI, era vista pelo público da TVI, o resto do público tinha bastante preconceito com ela e a sua maneira de apresentar. Com esta mudanca e consequente gigantesca exposição mediática, ela mostrou realmente quem é (eliminado uma imagem pré concebida de um público que não a conhecia bem) e aliou público antigo a um novo.
Quanto ao programa em si, eu nunca consegui ver um programa de day-time completo, achava engraçado alguns momentos no YouTube, mas 3 horas daquilo eram maçantes só de pensar. Com este programa, eu vou sempre espreitar os vários momentos do dia e aquilo agarra de uma maneira que dá prazer em continuar a ver, tudo tem uma qualidade irrepreensível. Ela não se limitou a fazer um programa para as velhinhas no sofá, fez um programa para todos os públicos, com uma grandiosidade tanto de cenário como de emoção. Além disso, é a Cristina e o seu marketing é único.

Então esse público tinha preconceito com a Cristina e deixou de ter? É que ela já tinha mostrado quem realmente era na TVI.


Dou-te o meu exemplo, há anos que cago para o daytime, mas agora, não sei se pelo hype momentâneo, se por de facto haver ali um je ne sais quoi qualquer, de vez em quando tenho curiosidade de puxar o programa e ver uma ou outra coisinha.
É o fenómeno Despacito: algo que até pode ser banal (que neste caso até nem é) mas que cai no goto das pessoas e vira fenómeno.
Para além disso, a forma como o programa foi “trabalhado” é algo raro em Portugal. Neste caso deu frutos.
 

Lá está, não tens assim grande explicação para estares a ver.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HHHugo disse:


 


Mas onde é que eu duvidei dos resultados?



Então esse público tinha preconceito com a Cristina e deixou de ter? É que ela já tinha mostrado quem realmente era na TVI.



Lá está, não tens assim grande explicação para estares a ver.

Tu disseste que não entendias bem estes resultados, logo interpretei como não acreditasses nos resultados ou duvidasses dos mesmos.

Mas pronto é difícil perceber quando estes resultados são na SIC. :rolleyes: 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Afonso2014 disse:

Se começamos a ver, não paramos, a Cristina fixa o público é que não há partes mortas 

 

Isto. Os conteúdos nem são nada de especial, ou uma seca autêntica, mas ela fixa de uma forma que nem sei explicar. Ontem fiquei a ver todo o programa à noite e era só para ver algumas partes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu disseste que não entendias bem estes resultados, logo interpretei como não acreditasses nos resultados ou duvidasses dos mesmos.
Mas pronto é difícil perceber quando estes resultados são na SIC. :rolleyes: 
Eu não duvido dos resultados, porque vejo todo o buzz à volta do programa. Expliquei que apenas não percebo bem a razão dos mesmos.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...