Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 minuto, Cable Guy disse:

Para ser mais específico: isto é excessivamente melodramático, tal como qualquer telenovela. De série, não tem nada.

Faz lembrar os "Casos da Vida" e coisas semelhantes, também esses melodramáticos e a parecerem mini-episódios de novelas.

Séries a sério foram coisas como "Super Pai", "Equador", "Inspector Max" ou até a mini-série "Jacinta". Aí o conteúdo de cada episódio é muito mais sucinto e os níveis de drama são muito mais equilibrados; ao contrário do que acontece nas telenovelas, onde o que interessa é elevar o drama ao máximo, mesmo que fique exagerado.

Então séries como This Is Us são novelas? ata

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Cable Guy disse:

Para ser mais específico: isto é excessivamente melodramático, tal como qualquer telenovela. De série, não tem nada.

Faz lembrar os "Casos da Vida" e coisas semelhantes, também esses melodramáticos e a parecerem mini-episódios de novelas.

Séries a sério foram coisas como "Super Pai", "Equador", "Inspector Max" ou até a mini-série "Jacinta". Aí o conteúdo de cada episódio é muito mais sucinto e os níveis de drama são muito mais equilibrados; ao contrário do que acontece nas telenovelas, onde o que interessa é elevar o drama ao máximo, mesmo que fique exagerado.

Tal como disse há pouco isto é um hibrido, mas até pode ter qualidade, pelo menos eu vejo potencial. Já disseste isso não sei quantas vezes e isto ainda nem começou kkkk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo esse raciocínio. Por ter drama não pode ser uma série? Tantas séries, portuguesas e estrangeiras que tiveram drama e não passaram a ser novela. Existe diferentes géneros de séries, umas com mais acção ou drama, outras mais sobrenaturais, outras cómicas, etc, etc.

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

26 minutes ago, HugoMiguel said:

Já quero a TVI a transmitir A Única Mulher semanalmente, assim já passa a ser série.

200.gif

Como vocês os super hiper mega fãs de telenovelas gostam de desconversar :p 

Qualquer pessoa com senso comum vê um episódio de telenovela e vê um episódio de uma série e sabe distinguir facilmente os estilos narrativos de ambas. Não é preciso ser um génio para perceber isso.

E, sim, nunca vi uma série que tivesse 100 episódios diários. Tu já? Pois... :whistle: 

Quando à linguagem narrativa de telenovela, isso é mais que conhecido. Inclusivé, nos EUA as séries "Melrose Place" ou "Beverly Hills 90210" eram consideradas pelos telespectadores e crítica mais como prime-time soap operas, ou weekly soaps, ou seja, telenovelas semanais... isto porque apesar de os episódios serem semanais, o conteúdo e a linguagem narrativa assemelhava-se muito às daily soaps (telenovelas) que passam à tarde nos Estados Unidos. Estas de prime-time tinham apenas com maior orçamento, maior qualidade de filmagem e os enredos resolviam-se mais rapidamente, mas eram à mesma consideradas soaps

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cable Guy disse:

Para ser mais específico: isto é excessivamente melodramático, tal como qualquer telenovela. De série, não tem nada.

Faz lembrar os "Casos da Vida" e coisas semelhantes, também esses melodramáticos e a parecerem mini-episódios de novelas.

Séries a sério foram coisas como "Super Pai", "Equador", "Inspector Max" ou até a mini-série "Jacinta". Aí o conteúdo de cada episódio é muito mais sucinto e os níveis de drama são muito mais equilibrados; ao contrário do que acontece nas telenovelas, onde o que interessa é elevar o drama ao máximo, mesmo que fique exagerado.

Como qualquer telenovela? Existem imensas telenovelas cómicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

Eu por acaso também acho um bocado ridículo estes híbridos. Não é por terem menos episódios que são séries. Isto é uma novela, nem percebo qual é o problema em assumir isso. É que ser novela não é bom ou mau, é o que é.

O que distingue uma série de novela é a maneira como a narrativa está construída. 

Isto é uma novela, ponto. Não tem mal nenhum nisso. 

Se calhar elisa até se aproximava mais da narrativa de série que isto

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, AGUI said:

Como qualquer telenovela? Existem imensas telenovelas cómicas.

...E que sao uma pequena minoria :p

Entao na TV portuguesa... 

Eu n acompanho novelas ha mais de 10 anos, mas na TVI novelas com alguma comedia... apenas me recordo de cerca de umas 4 - "Anjo Selvagem", "Saber Amar" (quase ha 15 anos!), "Anjo Meu" e a tal "Remedio Santo". A maioria das telenovelas, em Portugal e mundo fora, sao melodramaticas, apelam fortemente ao drama, muitas vezes de forma exagerada. Tal como esta "Teia" tambem aparenta ser outra muito cheia de melodrama, por mais "policial" que lhe queiram chamar ;)

E concordo com o Maciel e outros: na TVI deviam deixar-se de tretas e assumir que isto realmente e' uma novela. Torna-se ridiculo ver as tentativas de promoverem como se fosse uma coisa muito inovadora... "um policial"... lolll Ernm, nope... Uma novela policial.

 

Editado por Cable Guy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Cable Guy disse:

...E que sao uma pequena minoria :p

Entao na TV portuguesa... 

Eu n acompanho novelas ha mais de 10 anos, mas na TVI novelas com alguma comedia... apenas me recordo de cerca de umas 4 - "Anjo Selvagem", "Saber Amar" (quase ha 15 anos!), "Anjo Meu" e a tal "Remedio Santo". A maioria das telenovelas, em Portugal e mundo fora, sao melodramaticas, apelam fortemente ao drama, muitas vezes de forma exagerada. Tal como esta "Teia" tambem aparenta ser outra muito cheia de melodrama, por mais "policial" que lhe queiram chamar ;)

E concordo com o Maciel e outros: na TVI deviam deixar-se de tretas e assumir que isto realmente e' uma novela. Torna-se ridiculo ver as tentativas de promoverem como se fosse uma coisa muito inovadora... "um policial"... lolll Ernm, nope... Uma novela policial.

 

Assim em menos de 20 segundos lembrei-me logo de Doida Por Ti e Doce Tentação. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Cable Guy disse:

...E que sao uma pequena minoria :p

Entao na TV portuguesa... 

Eu n acompanho novelas ha mais de 10 anos, mas na TVI novelas com alguma comedia... apenas me recordo de cerca de umas 4 - "Anjo Selvagem", "Saber Amar" (quase ha 15 anos!), "Anjo Meu" e a tal "Remedio Santo". A maioria das telenovelas, em Portugal e mundo fora, sao melodramaticas, apelam fortemente ao drama, muitas vezes de forma exagerada. Tal como esta "Teia" tambem aparenta ser outra muito cheia de melodrama, por mais "policial" que lhe queiram chamar ;)

E concordo com o Maciel e outros: na TVI deviam deixar-se de tretas e assumir que isto realmente e' uma novela. Torna-se ridiculo ver as tentativas de promoverem como se fosse uma coisa muito inovadora... "um policial"... lolll Ernm, nope... Uma novela policial.

 

Retiraste isso das 4/5 cenas que viste com drama? É que eu na maioria das cenas vi cenas de ação :ph34r:

Editado por EFernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Cable Guy disse:

...E que sao uma pequena minoria :p

Entao na TV portuguesa... 

Eu n acompanho novelas ha mais de 10 anos, mas na TVI novelas com alguma comedia... apenas me recordo de cerca de umas 4 - "Anjo Selvagem", "Saber Amar" (quase ha 15 anos!), "Anjo Meu" e a tal "Remedio Santo". A maioria das telenovelas, em Portugal e mundo fora, sao melodramaticas, apelam fortemente ao drama, muitas vezes de forma exagerada. Tal como esta "Teia" tambem aparenta ser outra muito cheia de melodrama, por mais "policial" que lhe queiram chamar ;)

E concordo com o Maciel e outros: na TVI deviam deixar-se de tretas e assumir que isto realmente e' uma novela. Torna-se ridiculo ver as tentativas de promoverem como se fosse uma coisa muito inovadora... "um policial"... lolll Ernm, nope... Uma novela policial.

 

Para além dessas, Doida por ti, Doce Tentação, Coração Malandro, Mistura Fina. Na TVI ainda há algumas. Isto para não falar nas novelas antigas da RTP. E nas novelas da SIC o que não falta é comédia, boa ou má, mas comédia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Pedro M. disse:

Pisadora das novelas de horário nobre da altura. :heart:

Que saudades de algo assim, não foi um novelão mas para o género foi uma noveka excelente e muito subvalorizada. Uma pena. Tinha uma comédia excelente, nada forçada e mesmo as partes românticas e misteriosas estavam fantásticas. 

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a sério que há por aqui malta que está a acreditar que isto é uma série policial tout court?!? Cute.

Isto vai ser mais uma novela (maior ou menor, isso a seu tempo se verá) com uma vertente policial (porque vai meter crimes e polícia, porque suspense duvido que tenha muito) e a habitual componente de melodrama (o elemento “pai luta por custódia da filha” vai ser predominante). [Mesmo as novelas cómicas são melodramáticas.]

Acima de tudo é uma novela pela duração (quantidade de episódios); múltiplos plots (alguns nem se devem intertocar); estrutura narrativa arrastada e de desenvolvimento compassado; e principalmente uma produção “estilo industrial” pouco cuidada (para os padrões do que se considera uma série).

O lado positivo é que, até ver, é uma novela que contratiará a norma no que toca ao número de episódios! Espero mesmo que seja o início de algo permanente.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...