Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

Foi confirmado nalgum lado que os assassinos do

Spoiler

Augusto vão ser o Jaime e a Isaura?

É que pode ser tudo uma manobra de distração e quem o matou verdadeiramente foi o novo assassino para vingar a morte da Diana, visto que foi o Augusto que a matou e assim começa uma nova teia que tem como objetivo acabar o que a Diana começou 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rodrigo Soares disse:

Foi confirmado nalgum lado que os assassinos do

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Augusto vão ser o Jaime e a Isaura?

É que pode ser tudo uma manobra de distração e quem o matou verdadeiramente foi o novo assassino para vingar a morte da Diana, visto que foi o Augusto que a matou e assim começa uma nova teia que tem como objetivo acabar o que a Diana começou 

Faz sentido, não seria a primeira vez que a TVI inventava resumos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sai psicopata, entra outro. Esta 2ª parte, promete.

PS- O Simão salvou-se para cumprir o que a Diana lhe pediu. Não percebem nada, pah ! :smoke:

há 3 minutos, Fernandovisão disse:

Faz sentido, não seria a primeira vez que a TVI inventava resumos.

Ah pois é. Não me admirava nada. E fazia sentido. Mas o Jaime não pode escapar,  vai fazer mais estragos, portanto acho que é o caminho que vão seguir.

Editado por Carla
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Simão é ridículo, devia ter ido pelos ares (nos ares ele já estava mas pronto)

A cena dele estar lá dentro da avioneta foi desnecessária e cortou um bocado o impacto. Embora a Joana Ribeiro tenha estado excelente e fiquei com pena de quando ela percebeu que ia morrer e deitou uma lágrima. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém entende ?

Spoiler

Se o novo assassíno for o Domingos, como se explica que ele não tenha avisado a Diana que o Simão ia tirar o Jaime da prisão? Ele foi dos primeiros a saber disso,  tentou demovê-lo...  a Diana soube pela Mónica...

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndréSFM disse:

Achei muito fraca as cenas da morte da Diana, passou pelos assassinos da sua irmã e nem uma palavra lhes dirigiu!

Isto pareceu que foi tudo gravado e escrito a correr.

Lá está, nos vários resumos que fui lendo, era mencionado que ela quando passava por eles, lhes dizia que "isto ainda não acabou" ...por acaso, acho que dava algum impacto à cena, essa ameaça.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Carla disse:

Alguém entende ?

  Ocultar conteúdo

Se o novo assassíno for o Domingos, como se explica que ele não tenha avisado a Diana que o Simão ia tirar o Jaime da prisão? Ele foi dos primeiros a saber disso,  tentou demovê-lo...  a Diana soube pela Mónica...

 

Eu também sempre tive essa dúvida, mas como é óbvio há explicação pra isso e vão explicar. 

Se calhar o Domingos como sabia que ia ser impossível matar o Jaime na prisão visto que Simão ter contado ao Domingos que o ia tirar preferiu esconder e depois matar ele. É a única explicação. 

há 6 minutos, AndréSFM disse:

Achei muito fraca as cenas da morte da Diana, passou pelos assassinos da sua irmã e nem uma palavra lhes dirigiu!

Isto pareceu que foi tudo gravado e escrito a correr.

Eu por acaso estava à espera que ela falasse , principalmente dissesse algo ao Jaime, também não gostei! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, j.js disse:

O Simão é ridículo, devia ter ido pelos ares (nos ares ele já estava mas pronto)

A cena dele estar lá dentro da avioneta foi desnecessária e cortou um bocado o impacto. Embora a Joana Ribeiro tenha estado excelente e fiquei com pena de quando ela percebeu que ia morrer e deitou uma lágrima. 

Ridicula, foi a Diana, que lhe entregou o lugar onde estava o paraquedas. Sempre podem fazer uma reclamação por escrito para o além ...:trampoline:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

I

há 16 minutos, Carla disse:

Lá está, nos vários resumos que fui lendo, era mencionado que ela quando passava por eles, lhes dizia que "isto ainda não acabou" ...por acaso, acho que dava algum impacto à cena, essa ameaça.

Só podem ter cortado a cena, não teve emoção nenhuma pareciam bonecos.

Então o Simão dentro da avioneta foi o cúmulo xD Foi muito a toa ele la dentro, havia mesmo necessidade?

Acho que o final da Diana foi muito "pouquexinho."

Editado por AndréSFM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, AndréSFM disse:

I

Só podem ter cortado a cena, não teve emoção nenhuma pareciam bonecos.

Então o Simão dentro da avioneta foi o cúmulo xD Foi muito a toa ele la dentro, havia mesmo necessidade?

Acho que o final da Diana foi muito "pouquexinho."

Eu não acho assim tão descabido o Simão ter-se metido na avioneta, vai de encontro ao que a personagem é, já para não falar que ele tinha de ficar com o Pára-quedas e certificar-se que a Diana tinha mesmo morrido

A partir do minuto 32  a Elvira afirma que o Domingos era da família da Leonor e na cena antes a Diana mostrasse preocupada com o desaparecimento do Domingos quando está a falar com a Renata e quando nem sequer o conhece muito bem (supostamente). 

https://tviplayer.iol.pt/programa/a-teia/5b8e91880cf22e5fe074c7ed/episodio/t1e19?jwsource=cl

E agora que estou a pensar, depois disto, os 4 são postos num carro onde são quase mortos com um gás e quem os salva é o Domingos, o que poderá dizer que foi um esquema montado pela Diana para assustar o grupo e ao mesmo tempo desviar as atenções do Domingos

 

 

 

 

Editado por Rodrigo Soares
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 5 minutos, Rodrigo Soares disse:

Eu não acho assim tão descabido o Simão ter-se metido na avioneta, vai de encontro ao que a personagem é, já para não falar que ele tinha de ficar com o Pára-quedas e certificar-se que a Diana tinha mesmo morrido

realmente é muito "à simão", mas para ser coerente com as atitudes da diana, esta teria que se ter salvo a ela própria e lixado para o simão.
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, joanna disse:

 

realmente é muito "à simão", mas para ser coerente com as atitudes da diana, esta teria que se ter salvo a ela própria e lixado para o simão.
 

Ela deve ter pensado nisso, mas sabia que ao saltar eles estariam à espera dela lá em baixo e ela ia ser apanhada e julgada para o resto da vida, por mais cúmplices que ela tivesse, o grupo não ia descansar enquanto não acabasse com ela, sabendo agora a sua identidade 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rodrigo Soares disse:

Ela deve ter pensado nisso, mas sabia que ao saltar eles estariam à espera dela lá em baixo e ela ia ser apanhada e julgada para o resto da vida, por mais cúmplices que ela tivesse, o grupo não ia descansar enquanto não acabasse com ela, sabendo agora a sua identidade 

verdade, por isso o melhor (já que o autor a quis matar) teria sido ela morrer no avião na explosão, sem o simão lá e sem o páraquedas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, joanna disse:

 verdade, por isso o melhor (já que o autor a quis matar) teria sido ela morrer no avião na explosão, sem o simão lá e sem o páraquedas.

Mas para ele ter ido no avião é porque ele vai concretizar o pedido dela de revelar a verdade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O final teve demasiada irracionalidade para o meu gosto, para prender a Diana bastava colocar um localizador ou algo do gênero no avião, ao contrário do casaco, ela não teria como saber, isso bastava, sempre se poupava mais um momento heróico do Simão sem qualquer nexo. Não que seja propriamente relevante, e provavelmente só eu é que liguei a isso, mas não gostei da libertação das miúdas, a Diana a dizer que dava informações sobre o paradeiro delas, e no final de contas, os 2 cúmplices estavam ali à vista, deixam-nas como quem deixa os filhos na escola, e vão embora tranquilos.

Venha de lá a segunda temporada, estou bastante curioso com isto do segundo assassino.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, HugoMiguel disse:

Mas para ele ter ido no avião é porque ele vai concretizar o pedido dela de revelar a verdade.

pois essa parte teria de ser de outra maneira, mas dentro daquele contexto esse pedido não foi descabido admito.

não compliquem :cryhappy:

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, joanna disse:

 

realmente é muito "à simão", mas para ser coerente com as atitudes da diana, esta teria que se ter salvo a ela própria e lixado para o simão.
 

eu acho que a Diana sentiu que era o momento dela de morrer. ela tinha consciência que, apesar disto ser um ajuste de contas, ela era uma assassina. então talvez tenha percebido que estava na altura de ser a vez dela, até porque ficou alguém encarregue de terminar tudo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro, de facto havia diálogo entre a Diana e os restantes sobreviventes onde ela os ameaçava que a morte deles estava próxima. Não sei porque é que não o mostraram, mas também não gostei de terem cortado. 

Segundo, em relação a matarem a Diana: se foi o Augusto a colocar a bomba, como assim pareceu, é lógico perceber porquê: com a Diana viva, mesmo que presa, o risco de se saber a causa dos assassinatos (morte da Leonor pelo Jaime) ia subir e ia estragar toda a reputação da família Rosa Neto. O Augusto quis precaver isso e decidiu elimina-la (ele não sabe que para além da família, o Tiago também sabe do motivo). 

Terceiro, a Diana morreu com um objectivo, talvez dar impulso à história e uma nova direção. Com isto, a presença do Simão dentro da avioneta, apesar de eu achsr ridícula, acaba por ir de encontro a todas as atitudes que ele tem na novela: ridículas. Ele é impulsivo e quer sempre armar o herói. É assim que ele é. Localizador não ia dar em nada, tentou-se uma vez e ela percebeu, a Diana é inteligente. Mas serve o interesse da história na medida em que ele prometeu contar o que se passou há 20 anos. 

Spoiler

E ele vai mesmo à televisão contar tudo, depois da morte do Augusto.

Quarto, tenho pena que tenham escolhido a morte da Diana, embora eu não acredite a 100% que ela esteja realmente morta, mas foi uma cena ícone, pela maneira como ela lidou tudo, desde o poder em terra, ao entrar na avioneta, ao bater com a realidade e a lágrima que deitou quando percebeu que ia realmente morrer. Ninguém tira o mérito à Joana Ribeiro por isto.  E ela desde o inicio que preferia morrer a ser presa ou apanhada. Notou-se bem ontem. 

Editado por j.js
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...