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Notícias SIC

Tópico será automaticamente desbloqueado a às 22:00


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

SIC É A GRANDE VENCEDORA DOS PRÉMIOS HOLOFOTE 2021

Já são conhecidos os vencedores da 2ª Edição dos Prémios Holofote e a SIC é a grande vencedora deste ano. Das 11 categorias a concurso a SIC venceu em 7.

Conheca aqui os vencedores SIC nas principais e originais categorias:


Aqui Há Química: Romeu e Linda em ‘Amor Amor’ (Categoria de voto popular)
É só Estilo: Diana Chaves (Categoria escolhida pela redação Holofote)
Melhor Dupla: Diana Chaves e João Baião (Categoria de voto popular)
A Sair do Forno: ‘Casa Feliz’ (Categoria de voto popular)
Roxinol: Elenco ‘Amor Amor’ (Categoria de voto popular)
O Amor é…: Filipa Nascimento e Duarte Gomes (Categoria de voto popular)
É só Rir: Renato Godinho em ‘Amor Amor’ (Categoria de voto popular)

Os Prémios Holofote reconhecem e elegem o melhor do ano que passou. As figuras públicas que nos fizeram rir na internet, os programas de televisão que melhor divertiram e entreteram o público, os momentos mais engraçados, os preferidos dos leitores e os escolhidos pela redação Holofote. O anúncio dos vencedores deste ano teve lugar numa descontraida emissão que decorreu ontem, no facebook do Holofote.

https://www.impresa.pt/pt/2021-06-28-SIC-E-A-GRANDE-VENCEDORA-DOS-PREMIOS-HOLOFOTE-2021-afad9eeb 

Restantes vencedores:

https://holofote.sapo.pt/da-que-falar/2021-06-25-premios-holofote-saiba-quem-sao-os-vencedores/

 

 

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há 13 minutos, luisao123 disse:

SIC É A GRANDE VENCEDORA DOS PRÉMIOS HOLOFOTE 2021

Já são conhecidos os vencedores da 2ª Edição dos Prémios Holofote e a SIC é a grande vencedora deste ano. Das 11 categorias a concurso a SIC venceu em 7.

Conheca aqui os vencedores SIC nas principais e originais categorias:


Aqui Há Química: Romeu e Linda em ‘Amor Amor’ (Categoria de voto popular)
É só Estilo: Diana Chaves (Categoria escolhida pela redação Holofote)
Melhor Dupla: Diana Chaves e João Baião (Categoria de voto popular)
A Sair do Forno: ‘Casa Feliz’ (Categoria de voto popular)
Roxinol: Elenco ‘Amor Amor’ (Categoria de voto popular)
O Amor é…: Filipa Nascimento e Duarte Gomes (Categoria de voto popular)
É só Rir: Renato Godinho em ‘Amor Amor’ (Categoria de voto popular)

Os Prémios Holofote reconhecem e elegem o melhor do ano que passou. As figuras públicas que nos fizeram rir na internet, os programas de televisão que melhor divertiram e entreteram o público, os momentos mais engraçados, os preferidos dos leitores e os escolhidos pela redação Holofote. O anúncio dos vencedores deste ano teve lugar numa descontraida emissão que decorreu ontem, no facebook do Holofote.

https://www.impresa.pt/pt/2021-06-28-SIC-E-A-GRANDE-VENCEDORA-DOS-PREMIOS-HOLOFOTE-2021-afad9eeb 

Restantes vencedores:

https://holofote.sapo.pt/da-que-falar/2021-06-25-premios-holofote-saiba-quem-sao-os-vencedores/

 

 

Os prémios do público foram todos para a SIC...

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COMUNICADO SIC

 

29 meses de liderança

SIC ALCANÇA O MELHOR RESULTADO DO ANO EM JUNHO

- SIC é o canal preferido dos Portugueses e termina o 1º semestre do ano de 2021 a liderar;
- A televisão do Grupo IMPRESA mantém-se em junho como o canal mais visto com 20,4% de share e alcança o melhor resultado do ano;

- SIC aumenta a distância para a TVI e termina o mês de junho com uma diferença de 3,1 p.p.;
- SIC lidera prime time com Jornal da Noite, Amor, Amor, A Serra e Tempo de Amar; - Jornal da Noite é o programa de informação mais visto em junho;

- Amor, Amor é a novela mais vista da televisão portuguesa em junho;
- Casa Feliz mantém a liderança em junho e a SIC é o único canal generalista a subir nas manhãs;
- Júlia mantém a liderança em junho e sobe face a maio;
- A SIC transmitiu 4 jogos do Euro 2020 e na média dos 4 jogos alcançou 37,1% de share e 1 milhão 402 mil e 200 telespetadores.
- SIC Notícias mantém-se como o canal de informação mais visto pelos Portugueses e termina o mês de junho com 2,1% de share, a subir face a maio;

A estação da IMPRESA terminou junho a liderar com 20,4% de share contra 17,3% de share da TVI e 11,8% de share da RTP1 e aumenta a distância para a TVI para 3,1 p.p..

Em junho, o Jornal da Noite foi mais uma vez o programa de informação mais visto, terminando a liderar, no universo dos canais generalistas.
Para a boa performance do Jornal da Noite contribuíram de forma muito positiva os bons resultados das rubricas existentes ao longo da semana, como a Opinião de Luís Marques Mendes, a Grande Reportagem, o Polígrafo SIC ou Essencial, líderes no horário, no universo dos canais generalistas. Destaque também para a rubrica Cantinho do Euro que estreou na SIC a 10 de junho e terminou o mês e liderar, no universo dos canais generalistas. O Primeiro Jornal, que mais uma vez em junho liderou de forma sistemática de segunda a domingo, terminou o mês a liderar no total televisão a uma distância de mais de 9,0 p.p. da TVI.

Na ficção, as novelas Amor, Amor, A Serra, Tempo de Amar, Viver a Vida e Orgulho & Paixão, terminaram o mês de junho a liderar e a novela Amor, Amor foi o produto de ficção mais visto da televisão Portuguesa.

No prime time de domingo, em junho, a 4a temporada do programa Quem Quer Namorar com o Agricultor? também recolheu a preferência dos telespetadores e terminou o mês a liderar, no universo dos canais generalistas.

CASA FELIZ E JÚLIA MANTÊM LIDERANÇA, SIC SOBE NAS MANHÃS E NAS TARDES

No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC, em junho, foi o único canal generalista a subir, terminando o mês a liderar com 21,3% de share e o programa Casa Feliz mantém a liderança nas manhãs de dias úteis. No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC também sobe face a maio e lidera com 20,3% de share e o programa de Júlia Pinheiro mantém a liderança nas tardes de dias úteis.

SIC NOTÍCIAS LIDERA EM JUNHO E SOBE FACE A MAIO

Em junho, a SIC Notícias continua a ser a escolha dos portugueses quando procuram informação de qualidade e rigor. A SIC Notícias terminou o mês com 2,1% de share, subiu 0,1 p.p. face ao mês anterior e lidera há 33 meses consecutivos.
A SIC Mulher terminou o mês de junho com 0,6% de share, a SIC K terminou com 0,3% de share, a SIC Radical terminou com 0,3% de share e a SIC Caras terminou com 0,2% de share.

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  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Impresa aumenta lucros para 3,3 milhões de euros no primeiro semestre

O resultado consolidado líquido do semestre da Impresa atingiu 3,3 milhões representando um aumento de 3,2 milhões, mais 1.776% face aos primeiros seis meses de 2020.

O resultado líquido da Impresa aumentou quase 19 vezes face ao primeiro semestre de 2020, para 3,3 milhões de euros o que compara com os 178 mil euros no mesmo período de 2020.

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão e que detém a SIC e o Expresso refere também que o resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) cresceu 30% e “superou os 10,8 milhões de euros”.

“As receitas totais do Grupo alcançaram 92 milhões de euros, refletindo um crescimento de 17% comparativamente ao valor registado no período homólogo”, tendo os custos operacionais crescido 16%.

O grupo destaca que a dívida líquida total, histórico ponto fraco do grupo Impresa, diminuiu 14,7 milhões de euros. A dívida remunerada líquida era de 154,4 milhões de euros em junho de 2021.

A SIC foi líder de audiências com share de 20,1%, revela o grupo.

Relativamente às receita da Impresa, “destacou-se o desempenho positivo da publicidade, com um acréscimo de 21,2% em termos homólogos”.

No segmento de televisão, a SIC “atingiu 80 milhões de receitas totais, o que reflete um acréscimo de 18,9% comparativamente ao período homólogo do ano passado”. Mas, “as receitas de subscrição, geradas pela distribuição dos oito canais da SIC, via cabo e satélite, em Portugal e no estrangeiro, decresceram 0,6%, para 16,4 milhões”.

Nos primeiros seis meses de 2021, é ainda de salientar também “um aumento de 5% no total das vendas de publicações, nas versões em papel e digital”, pode ler-se no relatório citado pela Lusa.

Já a Impresa Publishing, que inclui o Expresso, “alcançou 11,2 milhões em receitas totais, o equivalente a um crescimento de 9,3%”. “Detalhando por fonte, as receitas de circulação aumentaram 5% para 5,2 milhões de euros, destacando-se, pela positiva, os proveitos relativos à subscrição digital do Expresso, os quais registaram um acréscimo de 19%”, de acordo com a Impresa.

Também as receitas de publicidade neste segmento aumentaram, atingindo 5,5 milhões de euros, “um aumento de 14,6% face aos valores do primeiro semestre de 2020”.

“A aposta no digital refletiu-se no peso no total das receitas de publicidade e circulação, representando atualmente 25,2% do total de proveitos da área do Publishing”, salienta a empresa de comunicação social.

Económico

Quem quiser ver o Relatório e Contas mais detalhado, aqui vai: https://sdistribution.impresa.pt/data/content/binaries/137/e85/ea5dd604-2429-408d-91c0-f7b1325211c9/Contas-IMPRESA--ST-_CMVM_21---_PT.pdf

Editado por VascoSantos
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Portugal condenado por tribunal europeu

Portugal foi condenado pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH) por violação da liber­dade de expressão num caso em que a SIC foi obrigada a in­demnizar Ricardo Rodrigues, ex-deputado do PS, por ofensa à sua honra e dignidade. 

No acórdão, a que a Lusa teve acesso, os juízes dizem que a interferência no direito à liber­dade de expressão da SIC foi "desproporcionada e não ne­cessária numa sociedade de­mocrática", concluindo que houve urna violação do artigo 10º da Convenção Europeia dos Direitos do Homem. O acórdão refere ainda que o Estado português deve pagar àquele canal televisivo 4 283,57 euros, no prazo de três meses. relativa­mente aos custos e despesas. 

Em causa estavam reporta­gens emitidas em dezembro de 2003 pela SIC e SIC Notícias que indiciavam o então secre­tário da Agri­cultura e Pescas dos Açores como implicado num processo de pedofilia nos Açores, que es­tava a ser investigado. Ricardo Rodrigues acabou por se demi­tir na sequência de uma "onda de boatos". e avançou com uma ação contra o canal e o seu correspondente nos Açores. 

Fonte: CM

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há 1 hora, Filipe disse:

Portugal condenado por tribunal europeu

Portugal foi condenado pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH) por violação da liber­dade de expressão num caso em que a SIC foi obrigada a in­demnizar Ricardo Rodrigues, ex-deputado do PS, por ofensa à sua honra e dignidade. 

No acórdão, a que a Lusa teve acesso, os juízes dizem que a interferência no direito à liber­dade de expressão da SIC foi "desproporcionada e não ne­cessária numa sociedade de­mocrática", concluindo que houve urna violação do artigo 10º da Convenção Europeia dos Direitos do Homem. O acórdão refere ainda que o Estado português deve pagar àquele canal televisivo 4 283,57 euros, no prazo de três meses. relativa­mente aos custos e despesas. 

Em causa estavam reporta­gens emitidas em dezembro de 2003 pela SIC e SIC Notícias que indiciavam o então secre­tário da Agri­cultura e Pescas dos Açores como implicado num processo de pedofilia nos Açores, que es­tava a ser investigado. Ricardo Rodrigues acabou por se demi­tir na sequência de uma "onda de boatos". e avançou com uma ação contra o canal e o seu correspondente nos Açores. 

Fonte: CM

2003? Ainda são mais lentos que aquelas coimas que dão aos canais por darem mais tempo de publicidade ou assim...

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SIC CELEBRA 30 MESES DE LIDERANÇA

- SIC é o canal mais visto dos Portugueses há 30 meses

- A televisão do Grupo IMPRESA mantém-se em julho como o canal mais visto com 19,1% de share;

- SIC lidera em prime time com Jornal da Noite, Amor, Amor, A Serra e Tempo de Amar;

- Jornal da Noite é o programa de informação mais visto em julho e sobe face a junho;

- Amor, Amor é a novela mais vista da televisão portuguesa em julho;

- SIC lidera no prime time de domingo e no horário das 19h, aos dias úteis, com a 4ª temporada do programa Quem Quer Namorar com o Agricultor?

- Casa Feliz e Júlia mantêm a liderança em julho;

- SIC Notícias mantém-se como o canal de informação mais visto pelos Portugueses e termina o mês de julho com 2,2% de share e a subir face a junho;

A estação da IMPRESA terminou julho a liderar com 19,1% de share contra 16,2% de share da TVI e 11,1% de share da RTP1. São 30 meses consecutivos na liderança.

Em julho, o Jornal da Noite foi, mais uma vez, o programa de informação mais visto, de segunda a domingo, terminando a liderar, no universo dos canais generalistas e a subir face a junho.

Para a boa performance do Jornal da Noite contribuíram de forma muito positiva os bons resultados das rubricas existentes ao longo da semana, como a Opinião de Luís Marques Mendes ou a Reportagem Especial, líderes no horário, no universo dos canais generalistas. Em julho, a SIC estreou novas rubricas, como Bilionários da Tecnologia, Primeiras-Damas e Desastres Naturais, que terminaram o mês a liderar no universo dos canais generalistas. O Primeiro Jornal que, mais uma vez em julho, liderou de forma sistemática de segunda a domingo, terminou o mês a uma distância de mais de 9,0 p.p. do seu principal concorrente.

Na ficção, as novelas A Serra, Tempo de Amar, Viver a Vida e Orgulho & Paixão, terminaram o mês a liderar e a novela Amor, Amor foi o produto de ficção mais visto da televisão portuguesa.

A 4ª temporada do programa Quem Quer Namorar com o Agricultor? também recolheu a preferência dos telespetadores e terminou o mês de julho a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no programa de prime time de domingo, como no diário de 2ª a 6ª feira às 19 horas.

CASA FELIZ E JÚLIA MANTÊM LIDERANÇA

No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC, em julho, terminou a liderar com 19,9% de share e o programa Casa Feliz mantém a liderança nas manhãs de dias úteis. No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC liderou em julho com 18,4% de share e o programa de Júlia Pinheiro mantém a liderança nas tardes de dias úteis.

SIC NOTÍCIAS LIDERA EM JULHO

Em julho, a SIC Notícias continua a ser a escolha dos portugueses quando procuram informação de qualidade e rigor. A SIC Notícias terminou o mês com 2.2% de share, subiu 0.1 p.p. face ao mês anterior e lidera há 34 meses consecutivos. A SIC Mulher terminou o mês de julho com 0.7% de share, subiu 0.1 p.p. face ao mês anterior, a SIC K terminou com 0,4% de share, também a subir 0.1 p.p. face ao mês anterior, a SIC Radical terminou com 0.3% de share e a SIC Caras terminou com 0.2% de share.

IMPRESA

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  • 2 semanas depois...

Daniel Oliveira:

A @sicoficial soma hoje 200 vitórias em 222 dias em 2021 (os restantes 22 dias são divididos entre RTP e TVI). Um feito extraordinário das nossas equipas, que saúdo publicamente com orgulho. Aproxima-se uma nova temporada e o entusiasmo e a energia mantêm-se, assim como o compromisso com quem nos segue. Obrigado!

https://www.instagram.com/p/CScDtRhjaOH/

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  • 3 semanas depois...

APCT: EXPRESSO CONTRARIA TENDÊNCIA DE QUEBRA NA IMPRENSA GENERALISTA E TORNA-SE O JORNAL COM MAIOR CIRCULAÇÃO IMPRESSA PAGA NO MERCADO PORTUGUÊS
 

Após um ano em que a imprensa foi fustigada pela pandemia, agravando uma tendência de erosão da circulação impressa paga que já se fazia sentir há vários anos, a recuperação continua a ser uma miragem. No primeiro semestre deste ano, praticamente todos os títulos de informação geral voltam a perder expressão nas bancas. A excepção continua a ser o Expresso, título que, depois de ter sido aquele que melhor resistiu à covid-19 em 2020, surge agora como caso isolado ao ser o único generalista a crescer, quer na circulação impressa paga quer nas vendas em banca.

Indicadores positivos que permitem ao semanário da Impresa assumir pela primeira vez o estatuto de jornal com maior circulação impressa paga no mercado português, com uma média de 56.802 exemplares vendidos por edição nos primeiros seis meses de 2021. Números que traduzem uma recuperação de 3,3% face à média de 54.993 exemplares vendidos por edição no período homólogo em 2020, marcado pelo impacto da pandemia na circulação da imprensa portuguesa. No primeiro semestre de 2020, recorde-se, o Expresso registava uma quebra de 4,3% na circulação impressa paga comparativamente ao semestre homólogo em 2019 e no encerramento do último ano começava a estabilizar, apresentando ainda uma diminuição de 0,13%.

O crescimento de 3,3% agora alcançado pelo semanário da Impresa, num contexto de quebra generalizada nos restantes títulos de informação geral, coloca o título à frente do Correio da Manhã, que historicamente tem mantido ao longo dos anos o estatuto de jornal nacional com maior circulação impressa paga. O diário da Cofina, que no primeiro semestre de 2020 vendeu em média 59.574 exemplares por edição, uma quebra na ordem dos 19,1% face aos à média de 73.668 exemplares que vendia no semestre homólogo em 2019, volta agora a ver a sua circulação impressa paga recuar para os 51.544 (-13,5%).

O Jornal de Notícias, que continua a ser o terceiro jornal mais vendido, apresenta igualmente uma evolução negativa. O título detido pelo Global Media Group desce de uma média de 29.486 exemplares vendidos por edição entre Janeiro e Junho do último ano para uma média de circulação impressa paga de 23.226 exemplares nestes primeiros seis meses de 2021, uma quebra de 21,2% que sucede à diminuição na ordem dos 26% traduzida pelos números de um primeiro semestre de 2020 marcado pela chegada da pandemia da covid-19. Também o Público, que tinha registado uma descida de 21% no primeiro semestre de 2020 para uma média de 13.517 exemplares vendidos por edição, regista agora uma quebra de 13,2%, recuando para uma circulação impressa paga de 11.733 exemplares entre Janeiro e Junho deste ano.

Após uma quebra de 36,9% registada no primeiro semestre de 2020 para os 3.604 exemplares vendidos por edição, o Diário de Notícias volta a sofrer uma diminuição de 24% entre Janeiro e Junho deste ano, encerrando o período com uma média de 2.739 exemplares vendidos por edição. No entanto, recorde-se, o título do Global Media Group regressou ao formato diário desde o passado dia 29 de Dezembro, pelo que os números agora registados na circulação diária comparam com números de vendas de uma edição com periodicidade semanal no período homólogo em 2020.

Os números do mais recente relatório da APCT, relativos ao primeiro semestre deste ano, revelam que o mercado está ainda longe de recuperar dos danos infligidos pelo contexto pandémico sobre a venda de jornais. Correio da Manhã, Diário de Notícias, Jornal de Notícias e Público, os quatro diários generalistas auditados, venderam em média, e no seu conjunto, menos 16.939 exemplares por edição, o que representa uma queda na ordem dos 16% relativamente à circulação impressa paga registada entre Janeiro e Junho de 2020.

Entre as newsmagazines as quebras rondam os 20%. Apesar de uma redução de 8,7%, dos 29.820 para os 23.226 exemplares vendidos por edição, a Visão assume a liderança do segmento já que a Sábado, que vendia em média 33.369 exemplares por edição no primeiro semestre de 2020, cai para os 23.335 exemplares vendidos em média no período entre Janeiro e Junho deste ano, o que representa uma quebra na ordem dos 30% para a publicação detida pela Cofina.

Analisando isoladamente as vendas em banca, o Expresso volta a surgir em contraciclo, sendo o único título de informação geral a ver aumentar as suas vendas num ano em que a generalidade dos títulos regista igualmente uma perda de expressão nas bancas, agravada pelas restrições à circulação e pelo encerramento de alguns pontos de venda em virtude do contexto pandémico. O semanário da Impresa regista uma subida de 6,9% nas vendas em banca. Em sentido contrário, com quebras na ordem dos dois dígitos, estão o Diário de Notícias (-39,3%), Jornal de Notícias (-16,9%) e o Correio da Manhã (-12,6%). Com quebras menos acentuadas surgem a Sábado (-8,69%), o Público (-7,4%) e a Visão (-6%).


Tendência de crescimento no digital sai reforçada mas ainda não compensa para todos

São vários os títulos que continuam a trilhar um caminho de crescimento no digital, que, ao contrário daquilo que aconteceu com as edições impressas, terá mesmo sido impulsionado na sequência da pandemia. O Expresso reforça o estatuto de líder no digital ao ver a sua circulação digital paga atingir os 49.098 no primeiro semestre deste ano, uma subida de 26,5% relativamente ao período homólogo do ano anterior. Nessa altura, recorde-se, a circulação digital paga do semanário da Impresa disparou 48,6%, passando dos 26.126 no primeiro semestre de 2019 para os 38.818 entre Janeiro e Junho de 2020.

O Público, que permanece na segunda posição no digital, encerra os primeiros seis meses deste ano com uma circulação digital de 39.989, que compara com os 27.743 registados no primeiro semestre do último ano. Entre 2019 e 2020, recorde-se, o diário da Sonaecom duplicou a circulação digital paga, passando de uma média de 13.744 em 2019 para os 27.743.

No terceiro lugar mantém-se o Jornal de Notícias. No entanto, a circulação digital paga de 3.696 registada pelo título do Global Media Group traduz uma quebra na ordem dos 47,4% face aos 7.032 que alcançava no período homólogo em 2020. O mesmo aconteceu com o outro título do grupo, o Diário de Notícias, que cai 35%, dos 3.335 para os 2.168, sendo ultrapassado na circulação digital paga pelo Correio da Manhã, com o diário da Cofina a crescer 53,4%, dos 1.547 entre Janeiro e Junho de 2020 para os 2.373 nos primeiros seis meses deste ano. Entre as newsmagazines, a Visão, que assumiu a liderança do segmento na circulação impressa, cede, por outro lado, a liderança no digital. A publicação editada pela Trust in News vê a sua circulação digital paga subir 14,3% para os 2.442, números insuficientes para suster o incremento alcançado pela Sábado, detida pela Cofina, que dispara 176,2% no digital, passando de apenas 1.472 para 4.066.

No entanto, o crescimento generalizado da circulação digital paga só em alguns casos se revelou capaz de compensar as quebras registadas na circulação impressa. Expresso e Público são os únicos títulos de informação geral a registar saldo positivo, com crescimentos igualmente ao nível da circulação total paga, sendo que no caso do semanário da Impresa a evolução seria sempre positiva já que regista igualmente um crescimento na circulação impressa. No caso do Expresso, que lidera na soma da circulação impressa paga e da circulação digital paga, com 105.900, o crescimento na circulação total paga situa-se nos 12,9% nestes primeiros seis meses de 2021 quando comparada com os números alcançados no período homólogo de 2020 (93.811).

Também com balanço positivo, o Público, compensa a quebra de 13,2% na circulação impressa paga graças a um crescimento de 44,1% na circulação digital que coloca a circulação total paga nos 51,722, uma subida de 25,4%. Com saldo negativo ficam o Correio da Manhã, com 53.917 (-11,8%), o Jornal de Notícias, com 26.922 (-26,3%) e o Diário de Notícias, com 4.907 (-29,3%). Nas newsmagazines, também com saldo negativo, a Visão lidera com 29.668 (-7,2%), seguida pela Sábado, com 27.401 (-21,4%).

Fonte: https://www.meiosepublicidade.pt/2021/08/apct-expresso-contraria-tendencia-de-quebra-na-imprensa-generalista-e-torna-se-o-jornal-com-maior-circulacao-impressa-paga-no-mercado-portugues/

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Daniel Oliveira: https://www.instagram.com/p/CTS3EElDaDv/

Sobre agosto de 2021:

- SIC conquista o 31º mês consecutivo de liderança e tem o mês com mais vitórias desde janeiro de 2021.
- SIC lidera em todos os períodos horários e tem os programas de entretenimento, ficção e informação mais vistos em agosto.
- “Amor Amor” é a novela preferida do público e “Quem quer namorar com o agricultor?” o programa de entretenimento mais visto em Portugal.
-Casa Feliz, Júlia, Linha Aberta, Domingão, Estamos em Casa, Olhá SIC, Alô Marco Paulo, Alta Definição, Fama Show e E-especial seguem destacados no caminho de sucesso entre os espectadores de todas as idades.
- Primeiro Jornal e Jornal da Noite continuam a ser os espaços de informação em que os portugueses mais confiam.

Obrigado todos os que nos deixam entrar em sua casa e na sua vida. Parabéns às equipas, que conseguiram manter a eficácia e o entusiasmo num período exigente como este.

Estamos prontos para a nova temporada! ????

 

Comunicado SIC:

Audiências SIC

CELEBRA 31 MESES DE LIDERANÇA

- SIC mantém-se em agosto como o canal mais visto com 19,0% de share;

- SIC lidera em prime time com Jornal da Noite, Amor, Amor, A Serra e Tempo de Amar e é o canal generalista que mais sobe face a julho;

- Jornal da Noite é o programa de informação mais visto em agosto e sobe face a julho;

- SIC lidera no prime time de domingo e no horário das 19h, aos dias úteis, com a 4ª temporada do programa Quem Quer Namorar com o Agricultor?, que foi o programa de entretenimento mais visto da televisão portuguesa em agosto;

- Casa Feliz e Júlia mantêm a liderança em agosto;

- SIC Notícias mantém-se como o canal de informação mais visto pelos Portugueses e termina o mês de agosto com 2,1% de share;

A estação da IMPRESA terminou agosto a liderar com 19,0% de share contra 16,4% de share da TVI e 9,9% de share da RTP1. São 31 meses consecutivos na liderança.

Em agosto, o Jornal da Noite foi, mais uma vez, o programa de informação mais visto, de segunda a domingo, terminando a liderar, no universo dos canais generalistas e a subir face a julho. Para a boa performance do Jornal da Noite contribuíram de forma muito positiva os bons resultados das rubricas existentes ao longo da semana, como a Opinião de Luís Marques Mendes ou a Reportagem Especial, líderes no horário, no universo dos canais generalistas, destaque também para o regresso da rubrica Olhá Festa, que percorreu o país durante o mês de agosto, e terminou a liderar no universo dos canais generalistas. O Primeiro Jornal, terminou mais uma vez o mês a liderar de uma forma sistemática de segunda a domingo.

Na ficção, as novelas Amor, Amor, A Serra, Tempo de Amar, Viver a Vida e Orgulho & Paixão, terminaram o mês a liderar no universo dos canais generalistas.

A 4ª temporada do programa Quem Quer Namorar com o Agricultor? foi o programa de entretenimento mais visto da televisão portuguesa em agosto e terminou o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no programa de prime time de domingo, como no diário de 2ª a 6ª feira às 19 horas.

CASA FELIZ E JÚLIA MANTÊM LIDERANÇA

No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC, em agosto, terminou a liderar com 19,1% de share e o programa Casa Feliz mantém a liderança nas manhãs de dias úteis. No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC liderou em agosto com 17,9% de share e o programa de Júlia Pinheiro mantém a liderança nas tardes de dias úteis.

SIC NOTÍCIAS LIDERA EM AGOSTO

Em agosto, a SIC Notícias continua a ser a escolha dos portugueses quando procuram informação de qualidade e rigor. A SIC Notícias terminou o mês com 2.1% de share e lidera há 35 meses consecutivos.

A SIC Mulher terminou o mês de agosto com 0.8% de share, a subir 0.1 p.p. face a julho, a SIC K terminou com 0,5% de share, também a subir 0.1 p.p. face ao mês anterior, a SIC Radical terminou com 0.3% de share e a SIC Caras terminou com 0.2% de share.

 

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  • 3 semanas depois...

SIC e THU querem lançar fundo de investimento milionário. São 10 milhões de euros para a indústria criativa

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“A nossa participação no Fundo permitir-nos-á ter acesso exclusivo aos melhores conteúdos e talento internacional”, afirma Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa. Canal junta-se a uma comunidade global, criada em Portugal, que reúne todas as áreas do setor. O THU trabalha com gigantes como Walt Disney Animation Studios, Lego, Netflix ou Sony

A SIC e o Trojan Horse was a Unicorn (THU) têm a intenção de lançar, já no próximo ano, um fundo de investimento de 10 milhões de euros para apoiar as indústrias criativas e o talento local, com um foco especial nos mais jovens. A iniciativa do canal do grupo Impresa, do qual o Expresso também faz parte, e da marca internacional ligada ao setor — que trabalha com gigantes como Walt Disney Animation Studios, Lego, Netflix ou Sony — tem como objetivo “desenvolver as indústrias de entretenimento digital e interativo em Portugal”, apoiando “projetos em early-stage de criadores da comunidade do THU”. Todos terão de ser implementados no país, avançam as duas entidades em comunicado conjunto.

Em causa estão as áreas de audiovisual, filmes, jogos, animação, efeitos visuais e realidade virtual, que têm vindo a ganhar uma maior importância: a indústria de entretenimento digital é atualmente a terceira maior do mundo, valendo mais de 509 mil milhões de euros e gerando 12 milhões de postos de trabalho diretos na Europa. A ideia é que Portugal, que "tem o talento e as condições necessárias para se tornar um player a nível mundial", consiga deixar a sua marca na indústria, que tem um potencial reconhecido na criação de emprego e na atração de investimento e tecnologia.

Desta sinergia farão parte a “promoção de programas e ações educativas; incubação de talento; criação de hubs de produção e outras iniciativas nas áreas do cinema; produção para televisão; animação; gaming; streaming, entre outras”, lê-se também na carta de intenções. “A nossa participação no Fundo permitir-nos-á ter acesso exclusivo aos melhores conteúdos e talento internacional”, afirma Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, em comunicado, numa altura em que o grupo de comunicação social conta também com um serviço de streaming, a Opto, e uma plataforma dedicada ao gaming e esports, a Advnce.

“Conseguimos criar uma comunidade global que reúne todas as áreas do setor, promovendo o acesso a oportunidades e fazendo a ponte entre todos os stakeholders: recrutadores, investidores, talento e empresas. E é exatamente isso que, (...) queremos trazer para o país”, expressa André Luís, o português fundador do THU, sobre a ligação que estabeleceu com a SIC.

A parceria foi anunciada esta quarta-feira durante o evento mundial de entretenimento digital e interativo do Trojan Horse Was a Unicorn (THU), que decorre até ao próximo sábado em Troia.

https://expresso.pt/economia/2021-09-22-SIC-e-THU-querem-lancar-fundo-de-investimento-milionario.-Sao-10-milhoes-de-euros-para-a-industria-criativa-e6f04d80

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On 22/09/2021 at 12:32, Pedro M. disse:

SIC e THU querem lançar fundo de investimento milionário. São 10 milhões de euros para a indústria criativa

mw-860

“A nossa participação no Fundo permitir-nos-á ter acesso exclusivo aos melhores conteúdos e talento internacional”, afirma Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa. Canal junta-se a uma comunidade global, criada em Portugal, que reúne todas as áreas do setor. O THU trabalha com gigantes como Walt Disney Animation Studios, Lego, Netflix ou Sony

A SIC e o Trojan Horse was a Unicorn (THU) têm a intenção de lançar, já no próximo ano, um fundo de investimento de 10 milhões de euros para apoiar as indústrias criativas e o talento local, com um foco especial nos mais jovens. A iniciativa do canal do grupo Impresa, do qual o Expresso também faz parte, e da marca internacional ligada ao setor — que trabalha com gigantes como Walt Disney Animation Studios, Lego, Netflix ou Sony — tem como objetivo “desenvolver as indústrias de entretenimento digital e interativo em Portugal”, apoiando “projetos em early-stage de criadores da comunidade do THU”. Todos terão de ser implementados no país, avançam as duas entidades em comunicado conjunto.

Em causa estão as áreas de audiovisual, filmes, jogos, animação, efeitos visuais e realidade virtual, que têm vindo a ganhar uma maior importância: a indústria de entretenimento digital é atualmente a terceira maior do mundo, valendo mais de 509 mil milhões de euros e gerando 12 milhões de postos de trabalho diretos na Europa. A ideia é que Portugal, que "tem o talento e as condições necessárias para se tornar um player a nível mundial", consiga deixar a sua marca na indústria, que tem um potencial reconhecido na criação de emprego e na atração de investimento e tecnologia.

Desta sinergia farão parte a “promoção de programas e ações educativas; incubação de talento; criação de hubs de produção e outras iniciativas nas áreas do cinema; produção para televisão; animação; gaming; streaming, entre outras”, lê-se também na carta de intenções. “A nossa participação no Fundo permitir-nos-á ter acesso exclusivo aos melhores conteúdos e talento internacional”, afirma Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, em comunicado, numa altura em que o grupo de comunicação social conta também com um serviço de streaming, a Opto, e uma plataforma dedicada ao gaming e esports, a Advnce.

“Conseguimos criar uma comunidade global que reúne todas as áreas do setor, promovendo o acesso a oportunidades e fazendo a ponte entre todos os stakeholders: recrutadores, investidores, talento e empresas. E é exatamente isso que, (...) queremos trazer para o país”, expressa André Luís, o português fundador do THU, sobre a ligação que estabeleceu com a SIC.

A parceria foi anunciada esta quarta-feira durante o evento mundial de entretenimento digital e interativo do Trojan Horse Was a Unicorn (THU), que decorre até ao próximo sábado em Troia.

https://expresso.pt/economia/2021-09-22-SIC-e-THU-querem-lancar-fundo-de-investimento-milionario.-Sao-10-milhoes-de-euros-para-a-industria-criativa-e6f04d80

"Trojan Horse", hum..... que nome interessante :mico:

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há 40 minutos, PT 04 disse:

‘A Noite da Má Língua’ vai regressar como podcast da SIC e do Expresso com Rui Zink, Júlia Pinheiro, Rita Blanco e Manuel Serrão. 

Gente?

E não há um cantinho na Impresa para montar emissão televisiva? Podia perfeitamente passar depois das novelas.

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SIC celebra 32 meses de liderança

SIC mantém-se, em setembro, como o canal mais visto com 18.7% de share

- SIC lidera em prime time com Jornal da Noite, Amor, Amor e A Serra;
- Jornal da Noite é o programa de informação mais visto em setembro;
- SIC lidera nas eleições Autárquicas 2021;
- SIC lidera no prime time de domingo com o regresso de Isto é Gozar com Quem Trabalha – 4ª Variante, que foi o programa de entretenimento mais visto da televisão portuguesa, e com os episódios finais da 4ª temporada do programa Quem Quer Namorar com o Agricultor?;
- SIC lidera no horário das 19h, aos dias úteis, com o Diário do programa Quem Quer Namorar com o Agricultor? e com a estreia da novela Fina Estampa;
- Casa Feliz e Júlia mantêm a liderança em setembro (até 29/9, Júlia está com o mesmo share que a TVI no horário, mas com mais telespetadores);
- SIC Notícias mantém-se como o canal de informação mais visto pelos Portugueses e termina o mês de setembro com 2,0% de share;

A estação da IMPRESA terminou setembro a liderar com 18,7% de share contra 17,4% de share da TVI e 10,4% de share da RTP1. São 32 meses consecutivos na liderança.

Em setembro, o Jornal da Noite foi, mais uma vez, o programa de informação mais visto, de segunda a domingo, terminando a liderar, no universo dos canais generalistas.

Para a boa performance do Jornal da Noite contribuíram de forma muito positiva os bons resultados das rubricas existentes ao longo da semana, como a Opinião de Luís Marques Mendes ou o Polígrafo SIC, líderes no horário, no universo dos canais generalistas. O Primeiro Jornal, terminou mais uma vez o mês a liderar de uma forma sistemática de segunda a domingo.

SIC liderou na noite eleitoral das Autárquicas 2021, no universo dos canais generalistas, com 20.3% de share.

Na ficção, as novelas Amor, Amor, A Serra, Viver a Vida, Orgulho & Paixão e a mais recente estreia da SIC, Fina Estampa, terminaram o mês a liderar, no universo dos canais generalistas.

No prime time de domingo, em setembro, o programa Isto é Gozar Com Quem Trabalha - 4ª variante foi o programa de entretenimento mais visto do mês e terminou o mês a liderar. A 4ª temporada do programa Quem Quer Namorar com o Agricultor? também terminou o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no programa de prime time de domingo, como no diário de 2ª a 6ª feira, às 19 horas.

CASA FELIZ E JÚLIA MANTÊM LIDERANÇA

No período horário da manhã (entre as 08h00 e as 14h00) a SIC, em setembro, terminou a liderar com 19,6% de share e o programa Casa Feliz mantém a liderança nas manhãs de dias úteis. No período horário da tarde (entre as 14h00 e as 20h00), a SIC liderou em setembro com 18,0% de share e o programa de Júlia Pinheiro mantém a liderança nas tardes de dias úteis.

SIC NOTÍCIAS LIDERA EM SETEMBRO

Em setembro, a SIC Notícias continua a ser a escolha dos portugueses quando procuram informação de qualidade e rigor. A SIC Notícias terminou o mês com 2,0% de share e lidera há 36 meses consecutivos.

A SIC Mulher terminou o mês de setembro com 0,7% de share, , a SIC K terminou com 0,3% de share, a SIC Radical terminou com 0,2% de share e a SIC Caras terminou com 0,2% de share.

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  • 2 semanas depois...

SIC CHEGA ACORDO COM VODAFONE ALEMANHA E REFORÇA DISTRIBUIÇÃO DA SIC NOTÍCIAS E INTERNACIONAL

Até aqui presentes no mercado alemão através da Wilhelm.tel, a SIC Notícias e a SIC Internacional vão agora alargar a sua distribuição integrando a oferta da Vodafone Alemanha. “A SIC e a SIC Notícias lideram os seus segmentos em Portugal. Agora, os residentes na Alemanha podem aceder aos seus conteúdos e serviços, que permitem funcionalidades como gravação e reinício instantâneo, assim como dispositivos second screen, uma vez que a Vodafone lançou os seus novos pacotes internacionais via IP”, refere a estação de Paço de Arcos num comunicado onde informa o mercado de que “a SIC fechou um acordo com a Vodafone Alemanha para distribuir os canais SIC Internacional e SIC Notícias”.

https://www.meiosepublicidade.pt/2021/10/sic-chega-acordo-com-vodafone-alemanha-e-reforca-distribuicao-da-sic-noticias-e-internacional/

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