Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 12 minutos, skizzo disse:

Eu acho que ganha o da TVI simplesmente pelo hábito dos portugueses ainda verem a TVI aos Domingos à noite

Ai sim? Ganhava porque tinha produtos melhores... Com os papeis quimicos que vão estrear hoje, qualquer um pode ganhar. 

Spoiler

Apesar de eu achar que o Agricultor tem muito mais conteúdo que o do Filho. (Já vi temporadas por aí).

 

Editado por frankoak
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Fernandovisão disse:

Eu não dava a liderança do Agricultor como garantida, não dava mesmo. :ph34r:

Amanhã vamos ver. Vocês dão é todos sempre por garantido a liderança da TVI só porque tem o Mr. RAP atrás, bastando apenas mexer uma palha para liderar, quando já se viu nos últimos dias que não é bem assim. Mas a cena é que as coisas já não funcionam assim.

Caso a TVI lidere, cá estarei amanhã a dar-te razão claro.

Editado por JJS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, JJS disse:

Eu não acho incógnita nenhuma, eu tenho quase 70% a certeza que será o Agricultor a vencer. Digo isto porque pressentimento, não previsão. :haha: Cê quer Maya? :fancy:

Como eu quero que estejas certo. Acredito que o ponto forte do Agricultor será a vida rural. Mas não vou dar uma de Maria Helena que me lixo. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JJS disse:

Amanhã vamos ver. Vocês dão é todos sempre por garantido a liderança da TVI só porque tem o Mr. RAP atrás, bastando apenas mexer uma palha para liderar, quando já se viu nos últimos dias que não é bem assim. Mas a cena é que as coisas já não funcionam assim.

Caso a TVI lidere, cá estarei amanhã a dar-te razão claro.

"Vocês dão é todos sempre por garantido a liderança da TVI" isto é mentira quando claramente 90% do fórum está a dizer precisamente o contrário :haha:.

 Estou a dizer que estão todos a dar a liderança do Agricultor como garantida, mas isso poderá não ser bem assim  porque vai depender de muita coisa e da qual a TVI está em claro beneficio. E, sinceramente, acho que  ainda vai dar um empate técnico porque ambos os formatos não são lá muito fortes e o público vai-se dividir. Não vai ser um resultado assim muito consistente de ambos os lados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

"Vocês dão é todos sempre por garantido a liderança da TVI" isto é mentira quando claramente 90% do fórum está a dizer precisamente o contrário :haha:.

 Estou a dizer que estão todos a dar a liderança do Agricultor como garantida, mas isso poderá não ser bem assim  porque vai depender de muita coisa e da qual a TVI está em claro beneficio. E, sinceramente, acho que  ainda vai dar um empate técnico porque ambos os formatos não são lá muito fortes e o público vai-se dividir. Não vai ser um resultado assim muito consistente de ambos os lados.

Concordo. O formato da SIC tem a vantagem de ter uma promoção muito mais intensa, mas o da TVI pelo lead-in vai ter mais público. Mas como disseste, o mais provável é haver um empate técnico. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Fernandovisão disse:

"Vocês dão é todos sempre por garantido a liderança da TVI" isto é mentira quando claramente 90% do fórum está a dizer precisamente o contrário :haha:.

 Estou a dizer que estão todos a dar a liderança do Agricultor como garantida, mas isso poderá não ser bem assim  porque vai depender de muita coisa e da qual a TVI está em claro beneficio. E, sinceramente, acho que  ainda vai dar um empate técnico porque ambos os formatos não são lá muito fortes e o público vai-se dividir. Não vai ser um resultado assim muito consistente de ambos os lados.

Por acaso, acho que devo ser dos únicos que dá a liderança ao Agricultor. :rofl: No fórum da TVI grande parte dos comentários diz que é do Filho que vai liderar por causa do especial do CdZ e do RAP. Como disse é um pressentimento e não previsão. Eu acho que vai haver alguma vantagem para o Agricultor. Digo isto, com base em comentários quer na rua, quer na net, quer no facebook, em várias partes. Mas claro eu também tinha o pressentimento que a Cristina ia desabar logo após o primeiro programa, e afinal não.

 

Editado por JJS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, JJS disse:

Por acaso, acho que devo ser dos únicos que dá a liderança ao Agricultor. :rofl: No fórum da TVI grande parte dos comentários diz que é do Filho que vai liderar por causa do especial do CdZ e do RAP. Como disse é um pressentimento e não previsão. Eu acho que vai haver alguma vantagem para o Agricultor. Digo isto, com base em comentários quer na rua, quer na net, quer no facebook, em várias partes. Mas claro eu também tinha o pressentimento que a Cristina ia desabar logo após o primeiro programa, e afinal não.

A grande e verdadeira vantagem que o Agricultor tem é o facto que a SIC o promoveu mil vezes melhor. Estão promos no ar já há algum tempo, tem data definida desde a semana passada (quando o Lip Sync teve o seu final - portanto, a data adequada para anunciar a sua estreia), as figuras do programa têm sido destaque n'O Programa da Cristina durante esta semana, e ao contrário da TVI, eles não metem promos e mupis por todas as regiões urbanas do país a dizer que a estreia é no sábado quando afinal é no domingo.

Agora, por outro lado, o Filho tem uma enorme vantagem no seu lado - a TVI tem uma herança muuuuuuuito mais forte ao domingo do que a SIC. Com o Somos Portugal a reinar a tarde, e especialmente o Ricardo Araújo Pereira às 21h e tal, os olhos estão quase todos na TVI durante os domingos. Se a TVI colar o Gente Que Não Sabe Estar e o teaser do Começar do Zero ao Filho, é difícil imaginar que não vai estar toda a gente especada a ver o Filho. A SIC só se safa se a TVI cometer o erro de separar o pack CdZ/Filho do RAP e deixar o Agricultor começar durante o intervalo deles.

De qualquer forma, acredito que independentemente do resultado de hoje, vamos ter Filho líder às 18h e aos sábados, Agricultor líder às 19h, e CdZ líder aos domingos.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maciel disse:

Relativamente às audiências do programa eu acho que o Agricultor vai pegar à semana e aos domingos deve perder para o Começar do Zero, mas manter bons resultados.
O QQMCM deve liderar às 18h e ao sábados.

Subscrevo. É esse o cenário que vejo também. 
Pode sair tudo ao lado, mas é isso que vejo a acontecer. Às 19:00 a SIC deve mesmo subir à liderança.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Johnman disse:

A grande e verdadeira vantagem que o Agricultor tem é o facto que a SIC o promoveu mil vezes melhor. Estão promos no ar já há algum tempo, tem data definida desde a semana passada (quando o Lip Sync teve o seu final - portanto, a data adequada para anunciar a sua estreia), as figuras do programa têm sido destaque n'O Programa da Cristina durante esta semana, e ao contrário da TVI, eles não metem promos e mupis por todas as regiões urbanas do país a dizer que a estreia é no sábado quando afinal é no domingo.

Agora, por outro lado, o Filho tem uma enorme vantagem no seu lado - a TVI tem uma herança muuuuuuuito mais forte ao domingo do que a SIC. Com o Somos Portugal a reinar a tarde, e especialmente o Ricardo Araújo Pereira às 21h e tal, os olhos estão quase todos na TVI durante os domingos. Se a TVI colar o Gente Que Não Sabe Estar e o teaser do Começar do Zero ao Filho, é difícil imaginar que não vai estar toda a gente especada a ver o Filho. A SIC só se safa se a TVI cometer o erro de separar o pack CdZ/Filho do RAP e deixar o Agricultor começar durante o intervalo deles.

De qualquer forma, acredito que independentemente do resultado de hoje, vamos ter Filho líder às 18h e aos sábados, Agricultor líder às 19h, e CdZ líder aos domingos.

É assim por essa forma de pensar, no último domingo a TVI tinha feito 15% rating toda a noite. :rofl: Todos os olhos estão quase todos na TVI, é um exagero much. Sim o RAP lidera, sim o Jornal das 8 e SP são bombas de audiências, mas até dar um lead-in para que toda a gente mesmo esteja especada a ver o Filho é um bocado difícil. Acima de tudo, a SIC vai dar tudo esta noite, até parece que o Agricultor fará 5% rating e o do Filho 15% rating. :rofl: Não esquecer que a promoção esteve on fire na SIC durante 3 meses quase. Mesmo que a SIC perca hoje, não será mais por 50 a 100 mil espetadores.

Como disse eu acho que isso é mesmo muito exagero. Ai e tal a TVI vai colar os programas, e quem me diz que a SIC também não cola tudo, apesar de ter menos audiência?

Vamos lá ter calminha e esperar pelos resultados. Ai a SIC só se safa se a TVI cometer um erro. Até parece que a SIC vai estrear a 2ª T. do Lip Sync. :rofl: 

É capaz do Filho liderar (apesar do meu pressentimento dizer o contrário), mas não será por muita distância. Não esquecer que a promoção da SIC está muito forte e acima de tudo é estreia.

Durante a semana é previsível que será mesmo isso.

Editado por JJS
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maciel disse:

Eu não conheço nenhum dos formatos internacionais, mas acho que o Agricultor deve ter mais conteúdo pela vida no campo. É uma mistura da Quinta (e não do quintal) com dating show. 
A ver vamos...

Nas versões internacionais o dos filhos é melhor. Aquilo tem imensas coisas a acontecer, até à bruxa vão :lol: 
Nas adaptações veremos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, João Fernandes disse:

https://www.shineiberia.tv/pt-pt/portfolio-archive/el-arbol-de-los-deseos/
Aqui está o formato que eu vos falei ontem, o programa já está em fase de pré-produção, a dúvida é se vai realmente para a SIC ou para outro canal, vou tentar confirmar isso.

Já tinha ouvido falar do formato e parece-me interessante. Das generalistas, não me parece que seja para a RTP, pois o Fragoso não falou do programa no que toca a formatos que iam estrear em breve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JJS disse:

É assim por essa forma de pensar, no último domingo a TVI tinha feito 15% rating toda a noite. :rofl: Todos os olhos estão quase todos na TVI, é um exagero much. Sim o RAP lidera, sim o Jornal das 8 e SP são bombas de audiências, mas até dar um lead-in para que toda a gente mesmo esteja especada a ver o Filho é um bocado difícil. Acima de tudo, a SIC vai dar tudo esta noite, até parece que o Agricultor fará 5% rating e o do Filho 15% rating. :rofl: Não esquecer que a promoção esteve on fire na SIC durante 3 meses quase. Mesmo que a SIC perca hoje, não será mais por 50 a 100 mil espetadores.

Como disse eu acho que isso é mesmo muito exagero. Ai e tal a TVI vai colar os programas, e quem me diz que a SIC também não cola tudo, apesar de ter menos audiência?

Vamos lá ter calminha e esperar pelos resultados. Ai a SIC só se safa se a TVI cometer um erro. Até parece que a SIC vai estrear a 2ª T. do Lip Sync. :rofl: 

É capaz do Filho liderar (apesar do meu pressentimento dizer o contrário), mas não será por muita distância. Não esquecer que a promoção da SIC está muito forte e acima de tudo é estreia.

Durante a semana é previsível que será mesmo isso.

No último domingo a TVI tinha as novelas. As novelas já não têm força aos fins-de-semana... muito menos uma que lidera com shares a serem o mínimo dos mínimos que se pede ao HN (25 em média) e ratings ao nível de Paixão. Era praticamente competição nula. E mesmo assim, a final do Lip Sync liderou com apenas 10.4 e mais de 23 share (aliás, VdV tecnicamente teve um resultado maior, só que começou quando a SIC estava em intervalo). Hoje o HN da TVI tem produtos a sério. Portanto, não é bem por aí que a gente vá. A SIC teve muito melhor promoção, mas também não era a 1ª vez que a TVI se safava com pouca promoção.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João Fernandes disse:

https://www.shineiberia.tv/pt-pt/portfolio-archive/el-arbol-de-los-deseos/
Aqui está o formato que eu vos falei ontem, o programa já está em fase de pré-produção, a dúvida é se vai realmente para a SIC ou para outro canal, vou tentar confirmar isso.

Pesquisando um pouco apercebi-me que não se trata propriamente dum formato infantil; é algo mais abrangente, para toda a família. E não me parece que se destine ao início das manhâs de fim de semana. Em Espanha, por exemplo, foi exibido no horário nobre dos sábados (em La 1 da TVE).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...