Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 6 minutos, serenabycarol disse:

Ontem, os filmes foram bem fraquinhos e o hn esteve uma porcaria.

A SIC pode ser lider sim, tem o Benfica. Que dá muita audiência. 

Não se guiem muito no Benfica. Mesmo que faça um bom resultado, duvido que faça uma distância superior a 5% à TVI.

A SIC deve perder este mês, mas mesmo assim deu muita luta. Ainda há muitos horários por melhorar, e há uma Cristina a carregar o canal às costas, e isso não pode ser. Precisa-se de melhorar o horário nobre, para além dos domingos em que a SIC tem trazer filmes mais fortes, porque este domingo foi uma autêntica miséria. E claro vir o Agricultor ver se dá algum boost. Eu acho que a SIC poderá ser mesmo líder na rentrée se trouxer produtos muito fortes com a Cristina. Agora não. A TVI apesar de fraca consegue essa vantagem face à SIC.

Enquanto isso a SIC vai melhorando alguns horários, para depois daqui a uns meses estar bastante consolidada, nomeadamente as manhãs do fim-de-semana, as manhãs da semana, as tardes e claro os fins-de-tarde.

Por exemplo, o Baião fez 22% no sábado e agora 17,7% no domingo, liderando, o que é óptimo, mas algumas coisas têm de ser melhoradas, nomeadamente o estúdio que é mesmo muito pequeno, e têm espaço em Paço D'Arcos, quase de certeza. Ou então alugam um estúdio. Isso poderá fazer a diferença para a SIC crescer neste horário. Poderá ser bom manter-se com 15% share regularmente, mas se ambiciona ser líder, tem de pedir ainda mais. :p 

Editado por JJS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tiagotv disse:

A SIC tem tudo para na próxima quinta bater os 25% 

Não acho. 24% talvez, mas 25% não. Com o Sporting fez 21,8%, porque aposto uns 23% na quinta com a TVI nos 18/19%. E depois domingo, se a SIC não escolher melhores filmes vai abaixo e perde novamente por muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JJS disse:

Não acho. 24% talvez, mas 25% não. Com o Sporting fez 21,8%, porque aposto uns 23% na quinta com a TVI nos 18/19%. E depois domingo, se a SIC não escolher melhores filmes vai abaixo e perde novamente por muito.

Mesmo com  a SIC nos 24%, a TVI não fará mais que 18%...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiagotv disse:

Mesmo com  a SIC nos 24%, a TVI não fará mais que 18%...

Sim concordo Tiago, mas domingo volta a vir uma diferença de 5% para a TVI (se não mais), como aconteceu ontem. A SIC tem se desleixado aos domingos, e no próximo é a final do Dança.

Vai depender dos outros dias. Agora bem, um deles é o aniversário da TVI e as tardes vão permitir a liderança absoluta, logo a TVI vence sem dificuldade nesse dia.

Nos outros a SIC tem de liderar pelo menos com 0,2%. Para liderar o mês nem que seja com 0,1%. E duvido que isso aconteça. :p 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Pedro M. said:

O cinema é assim, vai haver sempre uma tarde ou outra assim de vez em quando.

O que eu acho que anda a falhar é a aposta em filmes de pura ação e comédia. Aquelas comédias ultra batidas tipo O Chupeta resultam sempre, não sei porque é que não apostam mais nelas.

Eles ontem escolheram mesmo mal os filmes, ambos super repetidos.

Veremos se no próximo voltam a apostar em filmes mais competitivos/comerciais.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que lidere, será à rasca. E assim será este trimestre. A única estreia é o Quem Quem Namorar Com O Agricultor?, e eu ainda tenho dúvidas quanto ao sucesso do programa, principalmente ao domingo.

Em abril é que se espera que a SIC ganhe um novo boost, com as novidades que hão de surgir às 14:45 e às 23:00. São dois horários que, com os produtos certos, podem levar a uma boa subida dos números. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Johnman said:

Tchii, que flop a SIC :rofl:  Domingos são mesmo um caso perdido. Enquanto o Somos Portugal for forte (e é possível que esse seja o caso para sempre, porque é o programa que todos os velhinhos querem e preferem ver), as tardes estão condenadas. O Jornal das 8 já era líder confortavelmente e agora o bloco do RAP explodiu. E depois o DCAE faz 25/26 share o HN inteiro. 

Vá lá que têm o trunfo do Benfica na quinta, senão já podiam dizer adeus à liderança de fevereiro, porque mesmo com distância folgada nos dias úteis e nos sábados, a TVI recupera um universo de diferença só com domingos.

daqui a 15 anos ja nao é forte, precisamos de toda uma nova geraçao  :rofl:  :rofl: 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FS às 14h45 é péssimo  já sugeri colocar às 19h30 de sábado.

O cinema tem que começar colado ao PJ. Isto pode ser crucial para o 1° filme ter chances de ir ao 20%. Claro que os títulos têm que ser mais apelativos. Ontem foram horríveis.

Eu tb já sugeri que a SIC tem que recorrer aos compactos semanais de OPDC para dar antes do BAIÃO,  para impulsionar o seu programa.

O LSP com resultados mais ao nível do programa,  andava a fazer resultados muito altos.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC se quisesse ganhar o mês conseguia. A diferença aqui é que enquanto uma TVI trabalha para ao fim do mês ficar à frente da concorrência nem que seja só uma centésima, a SIC parece-me mais preocupada em ir conquistando aos poucos, com calma os horários onde está mais fraca para colher frutos não no imediato mas sim a médio e longo prazo.  

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho de concordar com o @Paulo_1984 acerca do Fama Show e do cinema. O primeiro é um bom formato, mas contra o Somos Portugal e ainda por cima programado desta forma (a começar às 14:45), é melhor procurar um novo sítio para ficar, e se calhar o final da tarde de sábado não é um mau horário, especialmente se for para enfrentar First Dates e cenas do género. É uma boa alternativa. E o cinema deve começar colado ao Primeiro Jornal.

E com o Lip Sync a ser flop (desmerecidamente - qualquer pessoa que viu os programas depois da estreia pode comprovar isso - mas é flop), é bom que tenham o futuro do HN dos domingos bem pensado. Agora deve vir o Agricultor...... veremos. Em termos de imagem, parece um programa bonito. Em termos de conteúdo.... ehh. E a Andreia Rodrigues não é bem uma apresentadora super chamativa para o público. Logo se vê.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o Fama Show está muito bem no horário onde está. O problema é que o programa foi muito mal tratado pela anterior direção e esta mudança de horário foi péssima e prejudicou imenso o programa. Ao Sábado às 19h seria um flop gigante. O programa apesar de ser bom não tem força suficiente para um horário com tamanha exposição, é demasiado "simples".

No entanto também concordo que um bom filme de animação aos Domingos a começar a tarde seria uma excelente ideia. Agora é começar o programa mais cedo e ver a evolução.  Caso continue com estes valores, algo terá que ser feito, mas também confesso que não estou a ver o programa em mais horário nenhum :nerves:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O FS fazer 15% de share às 19h30 de sábado é neutro pois os filmes geralmente n fazem muito mais, mas fazer isso ao domingo, prejudicando o filme seguinte e num dia crítico para a SIC acho que é mais negativo. 

Eu acho que o FS aos sábados poderia fazer 16 a 18% às 19h30.

E os filmes se bem escolhidos poderiam ficar acima dos 20% e até chegar aos 25% em casos especiais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...