Jump to content

A Dona do Pedaço


Pedro M.

Posts Recomendados

há 6 horas, DanielNunes disse:

O pior que vai. Vivi só se dará conta (Camilo se tornou um péssimo detetive na novela) que ela é sobrinha de Maria da Paz lá para o final do mês. Com isso o autor não criou empatia entre as personagens. Maria da Paz e Vivi não são amigas e só se toleram. O erro mais grave nesta novela foi o mocinho, coitado do Marcos Palmeira. Amadeu não foi um bom personagem a novela inteira e o romance entre ele e Maria da Paz não se deslancha e nem o triângulo envolvendo Régis. 

Sinceramente, acho que nenhum dos dois combina com ela. Que falta faz o Rodrigo Lombardi. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a reta final se aproximando dá para constatar até aqui que Josiane foi a pior vilã que Walcyr Carrasco concebeu. E olha que o autor faz boas vilãs inesquecíveis, até Sofia de "O Outro Lado do Paraíso" é bem melhor do que Josiane ou até Ágata de "Sete Pecados" foi bem mais vilã (mesmo morta no meio da novela, por conta de cacos feitos por Claudia Raia, que o autor não gostou). Apesar que Fabiana é bem mais vilã e tem mais motivos do que Josiane, que até aqui se mostrou sem propósitos para ser uma vilã de verdade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Com a reta final se aproximando dá para constatar até aqui que Josiane foi a pior vilã que Walcyr Carrasco concebeu. E olha que o autor faz boas vilãs inesquecíveis, até Sofia de "O Outro Lado do Paraíso" é bem melhor do que Josiane ou até Ágata de "Sete Pecados" foi bem mais vilã (mesmo morta no meio da novela, por conta de cacos feitos por Claudia Raia, que o autor não gostou). Apesar que Fabiana é bem mais vilã e tem mais motivos do que Josiane, que até aqui se mostrou sem propósitos para ser uma vilã de verdade.

A cena é que a Josiane foi concebida para ser o algor de Maria da Paz, neste momento a grande rival de Maria da Paz é claramente a Fabiana, a Fabiana por sua vez seria o algor da sua irmã Vivi e nunca, nunca o foi.

Agora a Josiane nem vilã é, anda para lá a encher monte.

Editado por Duarte com D
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 5 horas, Black & White disse:

Gosto desta novela, mas tem dias que se torna tão cansativa. Não vejo a hora de ver o último capítulo.

Same here.

Acho que nem o Dudu era capaz de dar nota 10. :rolleyes:

Está tão cansativa, enrolada e a história das sobrinhas não sai, eu queria ver uma aproximação das sobrinhas à Maria da Paz.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela está a ficar muito chatinha não dá para negar. O Walcyr teria sido mais inteligente se tivesse focado mais as suas atenções na trama das irmãs Vivi Guedes e Fabiana. A história destas duas personagens prometia tanto! Mereciam ter tido um melhor desenvolvimento no decorrer da novela, mas o Walcyr preferiu, sabe-se lá porquê, deixar um dos pontos mais fortes da história para o fim!

Outra personagem que me desiludiu completamente foi a Kim. Eu ainda tinha aquela esperança de que o Walcyr fosse dar um jeito nela agora que a novela está a entrar na recta final, mas infelizmente enganei-me e de que maneira! Ela está cada vez mais insuportável e aquele núcleo "Dona Flor e Seus Dois Maridos" com o Márcio e o Paixão é das coisas mais irritantes que eu já vi na vida!

 

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Maya disse:

A novela está a ficar muito chatinha não dá para negar. O Walcyr teria sido mais inteligente se tivesse focado mais as suas atenções na trama das irmãs Vivi Guedes e Fabiana. A história destas duas personagens prometia tanto! Mereciam ter tido um melhor desenvolvimento no decorrer da novela, mas o Walcyr preferiu, sabe-se lá porquê, deixar um dos pontos mais fortes da história para o fim!

Outra personagem que me desiludiu completamente foi a Kim. Eu ainda tinha aquela esperança de que o Walcyr fosse dar um jeito nela agora que a novela está a entrar na recta final, mas infelizmente enganei-me e de que maneira! Ela está cada vez mais insuportável e aquele núcleo "Dona Flor e Seus Dois Maridos" com o Márcio e o Paixão é das coisas mais irritantes que eu já vi na vida!

É verdade, @Maya o nucleo das irmãs foi deixado completamente de lado, elas nem se antagonizaram propriamente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei da ideia da Fabiana ser a nova rival da Maria da Paz, mas é um facto que a história das irmãs ficou aquém do esperado. Aposto que vão descobrir que são da mesma família, há aquela surpresa e depois fica tudo como antes. 

A surra envolvendo a Vivi e a Fabiana prometia uma rivalidade enorme dali para a frente, mas ficou tudo em paz.

Editado por Black & White
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Pedro M. disse:

É uma novela que diverte (pelo menos eu continuo a gostar bastante), mas o sumo que podia ter tido não foi todo aproveitado. Ficou aquém daquilo que o início prometia.

O Walcyr Carrasco precisava de descansar um pouco.

Por isso é que temo a sequela de VS. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Black & White disse:

Por isso é que temo a sequela de VS. 

Mas isso se vier só mesmo em 2021 ainda falta algum tempo... Aí ele pode vir mais fresco.

O Walcyr não é o tipo de autor que precisa de descansar quatro anos. Sempre escreveu novelas em períodos próximos. A questão é que A Dona do Pedaço foi criado em quinze dias, começou a ser preparada três meses depois de O Outro Lado do Paraíso acabar. Aí já é demais, muito já faz ele em conseguir ser tão produtivo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Precisa sim, ainda para mais não é autor para as 21h. E dá para ver sso nos vilões.

Ele em Chocolate com Pimenta criou muitos vilões, cheios de armações e originalidade que expalhavam o terror na cidade de varias formas, e levou todos a bom porto, talvez a Olga pudesse ser mais má, mas pronto era uma novela das 18h, infantil, até tem alguma desculpa, (Se bem que a Cristina de AG era nos mesmos parâmetros e foi o que foi, uma Grande vilã). Mas soube-os conduzir bem até ao final.

Nesta novela tem duas vilãs, e não as consegue levar a bom porto, a Josiane ao inicio mais parecia uma vilãzinha de malhação, "ai mãezinha, mãezinha", depois virou assassina do nada, e agora praticamente não fez vilania nenhuma, aliou-se nestes ultimos episódios aquele hacker para fazer o Teo de burro e a Fabiana, e nada mais, a GRANDE vilã da novela teve muito tempo parada e a ser um joguete nas mãos de todos os personagens da novela, risível.
A Fabiana também têm andado frouxa, toca o terror na fabrica e pouco mais, valeu aquela cena com a Joana.

Ele já nem consegue criar grandes vilãs e esquemas originais como fez nas suas grandes obras.

E isto nas vilãs, porque na comedia está ainda pior, comparar o nucleo do Bexiga com a pensão da Divina por exemplo é impensável.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Duarte com D disse:

Precisa sim, ainda para mais não é autor para as 21h. E dá para ver sso nos vilões.

Ele em Chocolate com Pimenta criou muitos vilões, cheios de armações e originalidade que expalhavam o terror na cidade de varias formas, e levou todos a bom porto, talvez a Olga pudesse ser mais má, mas pronto era uma novela das 18h, infantil, até tem alguma desculpa, (Se bem que a Cristina de AG era nos mesmos parâmetros e foi o que foi, uma Grande vilã). Mas soube-os conduzir bem até ao final.

Nesta novela tem duas vilãs, e não as consegue levar a bom porto, a Josiane ao inicio mais parecia uma vilãzinha de malhação, "ai mãezinha, mãezinha", depois virou assassina do nada, e agora praticamente não fez vilania nenhuma, aliou-se nestes ultimos episódios aquele hacker para fazer o Teo de burro e a Fabiana, e nada mais, a GRANDE vilã da novela teve muito tempo parada e a ser um joguete nas mãos de todos os personagens da novela, risível.
A Fabiana também têm andado frouxa, toca o terror na fabrica e pouco mais, valeu aquela cena com a Joana.

Ele já nem consegue criar grandes vilãs e esquemas originais como fez nas suas grandes obras.

E isto nas vilãs, porque na comedia está ainda pior, comparar o nucleo do Bexiga com a pensão da Divina por exemplo é impensável.

Quem foi vilã mesmo do inicio ao fim nestas duas semanas de "A Dona do Pedaço", foi a Dona Céu, tentando de qualquer maneira tirar a Maria da Paz da competição. A Jo e a Fabiana perderam fôlego e a novela em si perdeu o interesse parace que para o Walcyr o que rendeu e renderá é o inicio e a reta final, o meio da novela pode jogar no lixo. Acho que de todas as novelas do autor foi menos desenvolvida quanto história e personagens. E olha que "Sete Pecados" por exemplo foi problemática e o autor deu alguns contornos na história e ficou melhorzinha. Já "A Dona do Pedaço" sem nenhuma mexida foi um desastre. Eu achava que Vivi era a melhor personagem da novela, mas com o passar dos capítulos se mostrou frágil como a de Maria da Paz. Incrível que pareça mesmo a novela em alta, e pela primeira vez nenhum casal teve sucesso, nem mesmo Vivi e Chiclete, que só os mostram fazendo sexo. "A Dona do Pedaço" padeceu como o de "O Outro Lado do Paraíso" sem um casal para torcer mesmo, pois ambas não tinham vilões que separassem o casal, pois o casal só vão ser felizes no Último Capítulo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está difícil compreender a lógica da novela e isso implica em fatores importante para compreensão da história. Como Téo após ver a foto do assassinato do mordomo, vai para um motel e deixa a Jo o espeta-lo com sacador de gelo?. Sei que é novela, mas acaba com a lógica imprescindível. Você sabendo que ela é uma assassina, e que deixou várias pistas para tirar todas as provas que ela cometeu do crime. Eu não confiaria na pessoa e ir até o motel para esta me matar, pois é um risco, sabendo que ela é uma assassina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...