Jump to content

A Dona do Pedaço


Pedro M.

Posts Recomendados

há 4 minutos, Duarte com D disse:

Eu acho que está numa fase choca, as vilãs estão muito paradas, não está a haver agilidade na trama e a magia da primeira fase perdeu-se. Os nucleos secundários também não ajudam nada, e mesmo no humor é de longe o pior núcleos de humor criado pelo Carrasco.  Mas continua a pisar no OLDP.

Acho o casa Abel e Britney insuportável.

Eu também acho. A Fabiana não é a principal vilã já que se encontra em uma segunda trama principal. Até aqui Joseane não chega aos pés das vilãs memoráveis do Walcyr, até Beatriz de "Sete Pecados" no começo da história tinha algumas vilanias para tirar Dante de Clarice. Se Joseane não decolar Fabiana entra para driblar esta situação, como já demonstrou ser ambiciosa e invejosa, Walcyr poderia colocar Fabiana contra também sua tia, Maria da Paz. Sabe também que falta é um triângulo amoroso principal. Acho Régis um personagem fraco tal qual Amadeu que na primeira fase tinha uma boa quimica com a Maria, já nesta fase não tem química nenhuma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Duarte com D disse:

Eu acho que está numa fase choca, as vilãs estão muito paradas, não está a haver agilidade na trama e a magia da primeira fase perdeu-se. Os nucleos secundários também não ajudam nada, e mesmo no humor é de longe o pior núcleos de humor criado pelo Carrasco.  Mas continua a pisar no OLDP.

Acho o casa Abel e Britney insuportável.

O Walcyr precisa de por o pé no acelerador, sim. Já faz falta uma vilã a movimentar a história, ele está a ir muito devagar com a Josiane e a Fabiana. Só que ainda não houve um episódio que eu achasse chato ou que quisesse que acabasse. Estou a gostar mesmo da trama. Estas fases assim em que a história está só a cozinhar também fazem parte.

Agora, o que eu acho que não vai rolar é o triângulo Maria da Paz/Amadeu/Régis. Estou muito mais interessado no desenvolvimento da Fabiana, no casal que a Vivi vai formar com a personagem do Sérgio Guizé, enfim. A trama da Maria da Paz precisa ali de qualquer coisa diferente para lhe dar gás.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Duarte com D disse:

Eu acho que está numa fase choca, as vilãs estão muito paradas, não está a haver agilidade na trama e a magia da primeira fase perdeu-se. Os nucleos secundários também não ajudam nada, e mesmo no humor é de longe o pior núcleos de humor criado pelo Carrasco.  Mas continua a pisar no OLDP.

Acho o casa Abel e Britney insuportável.

Do núcleo cómico, gosto da D. Marlene. De resto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DanielNunes disse:

Eu também acho. A Fabiana não é a principal vilã já que se encontra em uma segunda trama principal. Até aqui Joseane não chega aos pés das vilãs memoráveis do Walcyr, até Beatriz de "Sete Pecados" no começo da história tinha algumas vilanias para tirar Dante de Clarice. Se Joseane não decolar Fabiana entra para driblar esta situação, como já demonstrou ser ambiciosa e invejosa, Walcyr poderia colocar Fabiana contra também sua tia, Maria da Paz. Sabe também que falta é um triângulo amoroso principal. Acho Régis um personagem fraco tal qual Amadeu que na primeira fase tinha uma boa quimica com a Maria, já nesta fase não tem química nenhuma.

Também acho que o casal principal perdeu um pouco de química com a perca de magia da primeira fase.

E tenho medo que o Walcyr dê a coroa de antagonista à Fabiana e a tire da Josiane, como aconteceu com o Felix e Alinne em AaV, pois estava muito confiante na Ágata Moreira, e queria-a mesmo com uma vilã impactante ao nível de  Cristina de Alma Gémea, mas temo que vai ser apenas mais uma entre centenas de vilãs da telemadraturgia brasileira.

E acho que falta muito segredos na trama, em Amor à Vida tínhamos tantos que iam explodindo de vez em quando, o Junior ser filho do Felix, a ligação Edith & César, o Felix ter atirado a Paulinha para a cassamba, a Paulinha ser a filha da Paloma e todos os segredos que a vingança de Aline carregavam consigo. Nesta só temos os das irmãs, para uma novela que começou no passado, o Walcyr não soube aproveitar isso.

há 3 horas, Pedro M. disse:

O Walcyr precisa de por o pé no acelerador, sim. Já faz falta uma vilã a movimentar a história, ele está a ir muito devagar com a Josiane e a Fabiana. Só que ainda não houve um episódio que eu achasse chato ou que quisesse que acabasse. Estou a gostar mesmo da trama. Estas fases assim em que a história está só a cozinhar também fazem parte.

Agora, o que eu acho que não vai rolar é o triângulo Maria da Paz/Amadeu/Régis. Estou muito mais interessado no desenvolvimento da Fabiana, no casal que a Vivi vai formar com a personagem do Sérgio Guizé, enfim. A trama da Maria da Paz precisa ali de qualquer coisa diferente para lhe dar gás.

Que a filha dela se mexa em todos os episódios, e não só semana sim, semana não, aliás só começou a fazer maldades na Terça, e vamos lá ver quanto tempo até à próxima.

Cozinhar faz parte, mas acho que estão a faltar ingredientes, e os núcleos secundários tirando os da irmãs, hmmmmmmm, não me cheiram bem.

E nesta segunda fase só o reencontro da Maria da Paz e Amadeu é que foi um acontecimento wooooooooooow, de resto é tudo enche linguiça até agora.

Editado por Duarte com D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pensei que Maria da Paz não seria tão ingênua assim. O conflito de mãe e filha não tem mais e olha que é a mesma trama de "Vale Tudo" em que a filha tem vergonha da mãe, rouba a mãe em tudo. E olha que Raquel descobriu o caráter da filha, Maria de Fátima, no começo da novela. Agora a lentidão ou cozimento pode ter haver com o esticamento da novela, ainda não é oficial. "Segundo Sol" teve esse mesmo defeito e o que estagnou a audiência e parou de crescer logo em seu primeiro mês. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já gostei mais do episódio de ontem, conseguiu-me prender.

Todo o plano da Josiane, e as consequências que dele advém, o barraco dos sem teto com a Maria da Paz, Rocky vs Josiane, Tia Marlene e Zé Helio desconfiados, adorei. :giveheart:  Finalmente começo a enxergar a Josiane como vilã. :nyam:

E o gancho final com o inicio da vingança Mateus, promete.

Os nucleos secundarios é que pronto, Britney e Abel  que horror:bad: a Kim  perseguidora e o Marcio que vergonha alheia :ph34r:.

Faz falta um triângulo amoroso jovem, que a Josiane tentasse arruinar por inveja e ciume, invés destes núcleos ridículos.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Eu já tinha um pressentimento que esta novela ia ser OOLDP 2, ou seja, começa muito bem na primeira fase e depois é ladeira abaixo, por isso nem sequer comecei a ver a novela.

Isto não tem a ver com essa. Nada mesmo. OOLDP é 0 e esta é 10!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Eu não vejo a novela, mas vocês mudam de opinião com uma rapidez. 
1ª semana: marvilhosa, novela do século, muito melhor que OOLDP, vem 39 no IBOPE
3ª semana: uma seca, vou abandonar, está estagnada 

KKKKK

Eu até gosto da novela, mas esperava mais desta segunda fase. De fato posso me surpreender, pois está bem no começo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

Eu não vejo a novela, mas vocês mudam de opinião com uma rapidez. 
1ª semana: marvilhosa, novela do século, muito melhor que OOLDP, vem 39 no IBOPE
3ª semana: uma seca, vou abandonar, está estagnada 

KKKKK

Talvez porque mudou de fase, e esta segunda fase está a desiludir um pouco em certas questões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Maciel disse:

Eu não vejo a novela, mas vocês mudam de opinião com uma rapidez. 
1ª semana: marvilhosa, novela do século, muito melhor que OOLDP, vem 39 no IBOPE
3ª semana: uma seca, vou abandonar, está estagnada 

KKKKK

A novela para mim está ótima. Simplesmente teve uns episódios mais paraditos, mas nem isso me incomoda. Continuo a adorar. 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, DanielNunes disse:

Eu pensei que Maria da Paz não seria tão ingênua assim. O conflito de mãe e filha não tem mais e olha que é a mesma trama de "Vale Tudo" em que a filha tem vergonha da mãe, rouba a mãe em tudo. E olha que Raquel descobriu o caráter da filha, Maria de Fátima, no começo da novela. Agora a lentidão ou cozimento pode ter haver com o esticamento da novela, ainda não é oficial. "Segundo Sol" teve esse mesmo defeito e o que estagnou a audiência e parou de crescer logo em seu primeiro mês. 

Talvez o problema seja a trama e os atores escalados para esses papéis. Juliana Paes e Ágata Moreira não convencem como mãe e filha, respectivamente. 

 

Editado por TvReal
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Pedro M. disse:

A novela para mim está ótima. Simplesmente teve uns episódios mais paraditos, mas nem isso me incomoda. Continuo a adorar. 

Exato. É o normal em qualquer novela. 

Não percebo como num mês consegue passar de bestial a besta. Aliás, na semana passada ninguém criticava LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Exato. É o normal em qualquer novela. 

Não percebo como num mês consegue passar de bestial a besta. Aliás, na semana passada ninguém criticava LOL

Acho que ninguém está criticando, o que alguns aqui se referem é, que caiu aquela empolgação do começo da segunda fase em que geralmente vinha com reviravoltas atrás da outra. Como Pedro M. disse,  talvez o Walcyr esteja cozinhando as tramas para depois disparar com as histórias. Terão várias entradas que movimentará a novela. Porém, ainda acho que a trama central é fraca. E o que li sobre alguns personagens já me incomoda na questão do Marco Nanini que de novo em uma novela do Walcyr, viverá personagens duplos, Euzébio terá um irmão sósia. Mas a surpresa que pode movimentar o núcleo dele será a estreia da Gretchem como atriz, será a ex-mulher de Euzébio.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Exato. É o normal em qualquer novela. 

Não percebo como num mês consegue passar de bestial a besta. Aliás, na semana passada ninguém criticava LOL

Quem te ouve falar até pensa que dissemos que passou a ser a pior novela do mundo.

Quem está a ver apontou os erros que esta segunda fase está a ter mais nada. Se fosse a pior novela do mundo nunca mais via, e no entanto continuo  seguir, mas claro sei ver que há coisas que precisam de ser melhoradas e coisas que são más.

Editado por Duarte com D
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...