Jump to content

A Dona do Pedaço


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Não concordo, a Paloma foi uma protagonista com fibra, a própria novela é que ficou sem rumo e o seu antagonista, o Felix, deixou de a antagonizar e ficou bonzinho, fazendo com que a Paloma também não tivesse muitas mexidas na sua trama nos ultimos meses.

A Paloma é 1000 vezes melhor que a Serena, essa dim era mesmo sem sal "Serena senpai, Serena senpai" que pão com ovo. :bad:

Serena era ingênua, mesmo assim era uma personagem rica no contexto da novela e a química entra Serena e Rafael eram boas, pois tinha as vilanias de Cristina, que mesmo Serena sendo fraca de personagem, balanceava a fragilidade da personagem. No caso de Paloma, ela tinha uma personalidade forte, mas o romance entra ela e Bruno a enfraqueceu, e depois que Felix deixou de ser vilão, não teve mais historia. Dando lugar para o segundo ato da novela para Félix ficar com o posto de protagonista. Vejo que em "Viver a Vida" teve este mesmo encalce Helena não tinha história e deixou Luciana brilhar a novela inteira.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Serena era ingênua, mesmo assim era uma personagem rica no contexto da novela e a química entra Serena e Rafael eram boas, pois tinha as vilanias de Cristina, que mesmo Serena sendo fraca de personagem, balanceava a fragilidade da personagem. No caso de Paloma, ela tinha uma personalidade forte, mas o romance entra ela e Bruno a enfraqueceu, e depois que Felix deixou de ser vilão, não teve mais historia. Dando lugar para o segundo ato da novela para Félix ficar com o posto de protagonista. Vejo que em "Viver a Vida" teve este mesmo encalce Helena não tinha história e deixou Luciana brilhar a novela inteira.

Ou seja concordas com tudo o que disse, a Serena era fraca, teve srte de ter uma das melhores antagonistas de sempre, que a engoliu por completo.

Quanto À Paloma lá está concordas comigo, ela ficou sem função com o seu algor Felix a passar para o lado do bem, premtindo este assumir o protagonismo, já que ele conseguisse envolver em novas historias, o romance com o Nikko e a vingança de Aline(que lhe roubou o posto de Antagonista da novela) contra seu pai. Já Paloma coitada, ficou com a sua trama resolvida a meio da novela.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Duarte com D disse:

Ou seja concordas com tudo o que disse, a Serena era fraca, teve srte de ter uma das melhores antagonistas de sempre, que a engoliu por completo.

Quanto À Paloma lá está concordas comigo, ela ficou sem função com o seu algor Felix a passar para o lado do bem, premtindo este assumir o protagonismo, já que ele conseguisse envolver em novas historias, o romance com o Nikko e a vingança de Aline(que lhe roubou o posto de Antagonista da novela) contra seu pai. Já Paloma coitada, ficou com a sua trama resolvida a meio da novela.

Mas as mocinhas do Walcyr tirando obviamente Catarina de "O Cravo e a Rosa" e Xica da Silva novela do mesmo nome, que tinham personalidades fortes, as outras eram personagens frageis que deixavam os vilões dominarem a historia. O Walcyr se utiliza do folhetim clássico para chamar o público. Praticamente os vilões do autor são mais agradáveis de se assistir do que os mocinhos, que são chatos. Porém, nesta novela os principais vilões são chatos e o carisma de Ju Paes, não deixa ser percebido a fragilidade da personagem que é.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Mas as mocinhas do Walcyr tirando obviamente Catarina de "O Cravo e a Rosa" e Xica da Silva novela do mesmo nome, que tinham personalidades fortes, as outras eram personagens frageis que deixavam os vilões dominarem a historia. O Walcyr se utiliza do folhetim clássico para chamar o público. Praticamente os vilões do autor são mais agradáveis de se assistir do que os mocinhos, que são chatos. Porém, nesta novela os principais vilões são chatos e o carisma de Ju Paes, não deixa ser percebido a fragilidade da personagem que é.

Nenhum vilão dominou a Ana Francisca, ela foi a dona da sua novela, coitadinha da Olga ao pé da Ana Francisca. A Jezebel fazia-se notar pela sua veia cómica, não muito por ser vilã, apesar de na minha opinião ser mais a antagonista da história que a Olga.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte com D disse:

Nenhum vilão dominou a Ana Francisca, ela foi a dona da sua novela, coitadinha da Olga ao pé da Ana Francisca. A Jezebel fazia-se notar pela sua veia cómica, não muito por ser vilã, apesar de na minha opinião ser mais a antagonista da história que a Olga.

Podemos dizer que sim, o Sebastián foi um contra ponto até ela, Ana Francisca, dizer não em seu casamento. Quando descobre que estava quase sendo enganada por ele. Foi um momento de fragilidade que ela passou. Após isso ela sofreu um golpe dos vilões que tiraram todos os bens e a fábrica de suas mãos. No qual a esse episódio só a fortaleceu.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Black & White disse:

Na minha opinião a Maria da Paz é sim a melhor personagem. Depois dela temos a Vivi, a Kim, o Agno e a Fabiana. 

Eu adoro a Kim. Que personagem.

Se o Márcio ficar com o pãozinho sem sal da Silvia, vou ficar mesmo irritada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Duarte com D disse:

Pior criação de vilã de sempre. :lol:

Eu assistir mais cedo. Concordo com eles, a Josiane tem uma incoerência que não dá para engolir. Ao contrário do que Larissa disse sobre "Vale Tudo", Maria de Fátima foi um pouco seduzida por César a batalhar em ser modelo no Rio de Janeiro, ela também nunca ambiciou ser modelo, o propósito da vilã era sair de Foz do Iguaçú e se dar bem no Rio de Janeiro, mesmo sendo modelo e se dar bem, ai que ela rouba a mãe vendendo a casa.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Josiane precisa de sair disto e armar a sério, mexer com outras personagens. Aplicar golpes em condições.

Uma das coisas mais importantes para uma vilã é a sua influência na história. Por isso é que a Fabiana é uma personagem tão boa, porque mexe com muita coisa. Tem a parceria com o Rock, a parceria com o Agno, vai virar-se para o Otávio, vai voltar a virar-se contra o Agno no futuro, muito provavelmente, vai duelar à séria com a Vivi... Como disse o @Duarte com D, provavelmente também a própria Maria da Paz ainda há de sofrer por causa da sobrinha... A Fabiana vai poder andar em vários núcleos. E a Nathália Dill acertou muito no tom da personagem. Aquilo que eu sinto neste momento é que a Fabiana vai ser A VILÃ no decorrer da trama, tem mesmo aspeto daquelas vilãs que vão crescendo, vão crescendo e rebentam a certa altura, enquanto que a Josiane não está a sair do mesmo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, serenabycarol disse:

A Josiane não tem um porque de ser vilã. Vive bem, é rica, a mãe gosta dela... Não faz sentido algum ela ser vilã. 

 

É o que eu já disse aqui. Ela é apenas uma vigaristazinha. Bonitinha, mas ordinária. 

Sabem outra coisa difícil de engolir? Esse negócio de quererem tornar a Vivi e a Maria da Paz inimigas. Criam situações que beiram o ridículo e quase o cômico numa tentativa de reviver a rivalidade de suas personagens em  AFDQ. 

Editado por TvReal
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente acho que a Maria da Paz enquanto personagem ainda se vai ressentir por falta de uma antagonista mais forte, e vai ficar um pouco à nora na sua novel como aconteceu com a Paloma de Amor à Vida.

O Walcyr tem mesmo de dar uma volta na Josiane, e apimentar esta relação mãe e filha, pode ser que quando a Maria descobrir a filha que tem esta questão entre nos eixos com grandes embates entre mãe e filha e tal, e a própria estratégia de Josiane mude e com isso se afirme como uma vilã de novela a serio e não uma vilã de Malhação (aliás até  há vilãs de Malhação melhores que a Josiane), mas duvido muito, acho que o Maria da Paz & Josiane vão perder o protagonismo acabando por ser ocupado por Vivi vs Fabiana, aliás como já está a acontecer do meu ponto de vista.

Editado por Duarte com D
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Duarte com D disse:

Dentro de tudo isso, vemos uma Juliana Paes, dando o sangue para personalizar uma Maria da Paz caricata, carismática e pouco engraçada. A atriz tem a força de um público gigantesco e um apoio tremendo do mercado publicitário para carregar a novela. Ela, de fato, é a dona do pedaço. No entanto, não está livre de perder a fatia se seu personagem não evoluir logo.

Por enquanto, evidentemente, a boleira de Paes não dá chances para mais ninguém no núcleo dela brilhar. Veja que Amadeu (Marcos Palmeira), o protagonista masculino, é praticamente decorativo, enquanto Régis (Reynaldo Gianecchini), o antagonista, é pouco interessante enquanto personagem, além de haver problemas de construção artística tanto do roteirista quando do ator. Você vê sustância em Régis?

A vilã Josiane entrega um papel extremamente óbvio, com caras e bocas que convencem dentro de uma narrativa noveleira. Mas pouco impressionam quem espera um desempenho maduro, natural e, ainda, surpreendente. Josiane não demonstra força para antagonizar uma personagem da envergadura de Maria da Paz.

Sim, pode ocorrer um desgaste pela disparidade artística, ainda que o autor tente forçar ali uma emoção por meio da rivalidade entre mãe e filha, como ocorreu em outras novelas… Alguém se lembra da Angel (Camila Queiroz) e sua mãe Carolina (Drica Moraes) de Verdade Secretas?

Eu sinceramente acho que a Maria da Paz enquanto personagem ainda se vai ressentir por falta de uma antagonista mais forte, e vai ficar um pouco à nora na sua novel como aconteceu com a Paloma de Amor à Vida.

O Walcyr tem mesmo de dar uma volta na Josiane, e apimentar esta relação mãe e filha, pode ser que quando a Maria descobrir a mãe que tem esta questão entre nos eixos com grandes embates entre mãe e filha e tal, e a própria estrategia de Josiane mude e com isso se afirme como uma vilã de novela a serio e não uma vilã de Malhação (aliás atá há vilãs de Malhação melhores que a Josiane), mas duvido muito, acho que o Maria da Paz & Josiane vai perder o protagonismo acabando por ser ocupado por Vivi vs Fabiana, aliás como já está a acontecer do meu ponto de vista.

Uma das coisas que me incomoda é o facto do autor não aproveitar a participação do ator Marcos Palmeira nesta novela. Um ator como ele que já fez grandes personagens está subvalorizado, sem sentido e rumo na trama. Ele merecia é estar numa novela da Lícia Manzo ou Manuela Dias. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Duarte com D disse:

Eu sinceramente acho que a Maria da Paz enquanto personagem ainda se vai ressentir por falta de uma antagonista mais forte, e vai ficar um pouco à nora na sua novel como aconteceu com a Paloma de Amor à Vida.

O Walcyr tem mesmo de dar uma volta na Josiane, e apimentar esta relação mãe e filha, pode ser que quando a Maria descobrir a filha que tem esta questão entre nos eixos com grandes embates entre mãe e filha e tal, e a própria estratégia de Josiane mude e com isso se afirme como uma vilã de novela a serio e não uma vilã de Malhação (aliás até  há vilãs de Malhação melhores que a Josiane), mas duvido muito, acho que o Maria da Paz & Josiane vão perder o protagonismo acabando por ser ocupado por Vivi vs Fabiana, aliás como já está a acontecer do meu ponto de vista.

Se o Régis se apaixonar pela Paz, a Josiane terá grandes motivos para querer destruir a mãe e destruí-lo a ele.

Basta ela deixar de ser mimada. Ao invês de querer viver de aparências, querer viver apenas para destruir a mulher por quem o seu grande amor se apaixonou. Se seguir essa linha até não será mau de todo.

Editado por Black & White
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu amei a cena do vestido. :mosking: Eu queria que elas desenvolvessem uma amizade, mas a cena foi engraçada. :mosking: Sendo que quem tinha razão era a Vivi, mas depois também é normal que a Maria da Paz se tenha ofendido por ela falar mal do Régis. Os casamentos vão ser quando, alguém sabe? Espero que não demorem, apesar de eu amar a novela estou a sentir falta de episódios mais fortes, da história dar passos mais largos. E pelo pouco que eu li (fujo a spoilers, mas já apanhei uma coisa ou outra no ar), esses casamentos vão bombar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Duarte com D disse:

Pior criação de vilã de sempre. :lol:

Eu amo o Coisas de Tv, com os divertidíssimos Fábio e Larissa.

Eles têm toda a razão, a Josiane é má porque sim. Quem me dera que a minha mãe fosse rona de uma rede de Pastelarias. Eu ia comer muitos bolos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, luadpp disse:

Eu amo o Coisas de Tv, com os divertidíssimos Fábio e Larissa.

Eles têm toda a razão, a Josiane é má porque sim. Quem me dera que a minha mãe fosse rona de uma rede de Pastelarias. Eu ia comer muitos bolos 

Francamente gosto muito mais da Larissa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Duarte com D disse:

 

Gosstei desta musica nas cenas da Vivi e Chiclete.

No entanto acho que esta novela é das que tem pior banda sonora, no que toca a novelas do Walcyr Carrasco.

Praticamente todas as trilhas das novelas da Globo estão com este problema, tirando "Verão 90" que traz uma trilha nostálgica dos anos 90, que é sem duvidas depois de "Avenida Brasil", é a melhor trilha desta década. Mas, desta novela tem umas releituras de clássicos sertanejos e pagodes antigos que realçou muito bem com a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...