Jump to content

A Dona do Pedaço


Pedro M.

Posts Recomendados

O

há 45 minutos, Ficção Nacional disse:

Eu achei um pouco exagerada a agressividade da surra da Maria da Paz à Jô... Foi ao mesmo nível de uma típica surra entre rivais... E não é bem a mesma coisa. Mas gostei.

Também achei devido às circunstâncias. E o pior é que agora está tudo tranquilo como se nada disso tivesse acontecido. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim como aconteceu com "Verão 90", acontece com "A Dona do Pedaço". A acho mexicana demais, sem coerência com a história e muitos acontecimentos remete muito a fórmulas rocambolescas mexicanas. Pode ser que está ai o porquê do sucesso da novela. Ainda o Walcyr não encontrou o tom para uma novela das nove. A Dona do Pedaço poderia ser uma boa novela das sete. O autor parece atirar para qualquer lado para atrair o público, que não quer pensar na hora e puramente se destrair. Gosto da novela, é divertida, mas não é para a mim uma boa novela, é simplesmente assistivel. Sobre o elenco é mal distribuido e escalado. Coitada da Betty Faria, virou uma figurante com poucas falas, Marcos Palmeiras nem é um protagonista na novela, parece que esqueceram que ele é o principal e só aparece em horas para alertar Maria da Paz do golpe que o marido, Régis, implantou junto sem saber da filha, Josiane. A historia do personagem do Marco Nanni não se sustenta, parece ser uma esquete da findada "Zorra Total". Mas como diria Gloria Perez no tempo de "Salve Jorge", temos que "voar" na imaginação do autor. Hoje não sei qual novela do autor é ruim se é atual "A Dona do Pedaço" ou "O Outro Lado do Paraíso".?

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, DanielNunes disse:

Assim como aconteceu com "Verão 90", acontece com "A Dona do Pedaço". A acho mexicana demais, sem coerência com a história e muitos acontecimentos remete muito a fórmulas rocambolescas mexicanas. Pode ser que está ai o porquê do sucesso da novela. Ainda o Walcyr não encontrou o tom para uma novela das nove. A Dona do Pedaço poderia ser uma boa novela das sete. O autor parece atirar para qualquer lado para atrair o público, que não quer pensar na hora e puramente se destrair. Gosto da novela, é divertida, mas não é para a mim uma boa novela, é simplesmente assistivel. Sobre o elenco é mal distribuido e escalado. Coitada da Betty Faria, virou uma figurante com poucas falas, Marcos Palmeiras nem é um protagonista na novela, parece que esqueceram que ele é o principal e só aparece em horas para alertar Maria da Paz do golpe que o marido, Régis, implantou junto sem saber da filha, Josiane. A historia do personagem do Marco Nanni não se sustenta, parece ser uma esquete da findada "Zorra Total". Mas como diria Gloria Perez no tempo de "Salve Jorge", temos que "voar" na imaginação do autor. Hoje não sei qual novela do autor é ruim se é atual "A Dona do Pedaço" ou "O Outro Lado do Paraíso".?

Concordo com tudo o que disseste.

É uma boa novela para distrair, mas não se pode dizer que é bem escrita e corente. Não é uma boa novela, mas dá para passar o tempo.

O Outro Lado do Paraíso era um aborto mal feito, nunca vi nada tão ruim a sair das mãos da Globo, sem duvida a pior novela brasileira das 21h na minha opinião.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, Luíza Albuquerque said:

Eu acho que vai ser difícil uma novela superar A Força do Querer tão cedo.

“A forca...” na foi tao boa tambem. Toda a novela construida no casamento da Ritinha com dois homems do que todos sabiam menos seu marido numero 2. 

A historia da transsexual foi muito lenta y depois muito rapida.

A vila da Debora Falabella sem destaque nenhum. Ela so foi ali, mas nao fiz nada. 

A Lilia Cabral comica, mas nada interessante. 

Etc., etc. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Not Real disse:

“A forca...” na foi tao boa tambem. Toda a novela construida no casamento da Ritinha com dois homems do que todos sabiam menos seu marido numero 2. 

A historia da transsexual foi muito lenta y depois muito rapida.

A vila da Debora Falabella sem destaque nenhum. Ela so foi ali, mas nao fiz nada. 

A Lilia Cabral comica, mas nada interessante. 

Etc., etc. 

Eu acho que "A Força do Querer" foi sim uma boa e ótima novela. Primeiro o texto. Glória Perez foi feliz nesta novela, estava inspirada. Rogério Gomes foi um diretor ímpar nesta novela. Ele conseguiu extrair o possível a perfeição de todos os atores. A Irene ao meu ver não esteve apagada. Teve uma ligação intensa com a família do Eugênio.  A Ritinha foi uma mistura de todas as protagonistas da autora, maluquinhas e impulsivas.

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Not Real disse:

“A forca...” na foi tao boa tambem. Toda a novela construida no casamento da Ritinha com dois homems do que todos sabiam menos seu marido numero 2. 

A historia da transsexual foi muito lenta y depois muito rapida.

A vila da Debora Falabella sem destaque nenhum. Ela so foi ali, mas nao fiz nada. 

A Lilia Cabral comica, mas nada interessante. 

Etc., etc. 

A história da transsexual que já agora tinha nome foi só das coisas mais bonitas e melhor contextualizadas do tema que já vi.

A personagem da Lilia era doente.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto bastante desta novela. É uma novela muito agradável de ver. Mas não é um novelão em termos de escrita. Mas cumpre o propósito inicial de todas as novelas, entreter. E para além do mais deve ser muito bom para os brasileiros terem acesso a uma novela mais leve em pleno horário nobre. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a esta novela... Acho sinceramente a novela muito cafona. O autor subverte a lógica totalmente para conseguir construir a novela.. A noviça criada num colégio de freiras, arredada do mundo, vira uma ardilosa vilã com inveja da irmã, que apesar de toda a notoriedade que tem, é burra e mesmo já tendo visto que a irmã não presta, continua a acreditar nela. A Juliana Paes tá esquisita neste papel de brega, cafona e ridícula. COmo é que uma mulher que sobe na vida como ela subiu e construiu a rede de bolos que tem se deixa enganar pela filha e, pior, quando descobre que ela a roubou continua a acreditar nela? Enfim, nada faz sentido. Os diálogos são super simplórios. Isto nas mãos de outro autor era ouro sobre azul.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Ficção Nacional disse:

Quanto a esta novela... Acho sinceramente a novela muito cafona. O autor subverte a lógica totalmente para conseguir construir a novela.. A noviça criada num colégio de freiras, arredada do mundo, vira uma ardilosa vilã com inveja da irmã, que apesar de toda a notoriedade que tem, é burra e mesmo já tendo visto que a irmã não presta, continua a acreditar nela. A Juliana Paes tá esquisita neste papel de brega, cafona e ridícula. COmo é que uma mulher que sobe na vida como ela subiu e construiu a rede de bolos que tem se deixa enganar pela filha e, pior, quando descobre que ela a roubou continua a acreditar nela? Enfim, nada faz sentido. Os diálogos são super simplórios. Isto nas mãos de outro autor era ouro sobre azul.

Bem menos. Muitas freiras não são as santas que aparentam ser. Eu próprio estudei durante quatro anos num colégio de freiras, sei do que falo.

A Juliana Paes está ótima, a personagem é exagerada e burra, mas a Juliana pegou muito bem o tom da personagem e consegue ter piada na pele da Maria da Paz.

Só acho que as vilãs deviam ser melhores, mas pronto.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Black & White disse:

Bem menos. Muitas freiras não são as santas que aparentam ser. Eu próprio estudei durante quatro anos num colégio de freiras, sei do que falo.

A Juliana Paes está ótima, a personagem é exagerada e burra, mas a Juliana pegou muito bem o tom da personagem e consegue ter piada na pele da Maria da Paz.

Só acho que as vilãs deviam ser melhores, mas pronto.

Por acaso não concordo nada, especialmente num Brasil de estado interior onde estava o colégio da Fabiana. Mas tudo bem.

Quanto à Juliana Paes, não digo que ela esteja má.. O problema é mesmo a forma como a dirigem ou a personagem em si que de dona do pedaço não tem nada. Uma pessoa burra e pouco inteligente na forma como avalia os outros não pode ser considerada a dona do pedaço. Por isso é que a personagem dela e a história estão a receber enxurradas de críticas.

E com razão.

Enfim é mais uma novela à la Walcyr Carrasco que não tem coerência na forma como constrói os enredo e os desenvolve.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Ficção Nacional disse:

Por acaso não concordo nada, especialmente num Brasil de estado interior onde estava o colégio da Fabiana. Mas tudo bem.

Quanto à Juliana Paes, não digo que ela esteja má.. O problema é mesmo a forma como a dirigem ou a personagem em si que de dona do pedaço não tem nada. Uma pessoa burra e pouco inteligente na forma como avalia os outros não pode ser considerada a dona do pedaço. Por isso é que a personagem dela e a história estão a receber enxurradas de críticas.

E com razão.

Enfim é mais uma novela à la Walcyr Carrasco que não tem coerência na forma como constrói os enredo e os desenvolve.

O título da novela tem triplo sentido. ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro a novela. Gosto sempre do estilo do Walcyr Carrasco. Pode ter lá os seus problemas, pode ter diálogos básicos, pode ter alguma dificuldade na condução de alguns temas mais sérios, mas é um mestre a contar histórias, a desenvolver personagens... É uma escrita muito emocional, que às vezes até contraria a lógica, mas emociona e entretém como ninguém. O Outro Lado do Paraíso teve vários problemas e, ainda assim, foi a novela das nove que me deu mais gozo acompanhar nesta década. Mais até do que Avenida Brasil (que é a queridinha e no entanto tem vários problemas) e do que A Força do Querer (que eu adorei e acho a novela mais bem escrita da década). 

A Dona do Pedaço é mais uma ótima novela que me dá prazer acompanhar. Nem vejo as incoerências que vêem. Já acho que é mais má vontade do que outra coisa. Ou é de quem não gosta mesmo do estilo, pronto. Tenho só pena que a Fabiana e a Jô estejam a demorar tanto tempo a explodir. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Eu adoro a novela. Gosto sempre do estilo Walcyr Carrasco. Pode ter lá os seus problemas, pode ter diálogos básicos, pode ter alguma dificuldade na condução de alguns temas mais sérios, mas é um mestre a contar histórias, a desenvolver personagens... É uma escrita muito emocional, que às vezes até contraria a lógica, mas emociona é entretém como ninguém. O Outro Lado do Paraíso teve vários problemas e, ainda assim, foi a novela das nove que me deu mais gozo acompanhar nesta década. Mais até do que Avenida Brasil (que é a queridinha e no entanto tem vários problemas) e do que A Força do Querer (que eu adorei e acho a novela mais bem escrita da década). 

A Dona do Pedaço é mais uma ótima novela que me dá prazer acompanhar. Nem vejo as incoerências que vêem. Tenho só pena que a Fabiana e a Jô estejam a demorar tanto tempo a explodir. 

Acho que coerência até tem na novela, pois a novela é bem didática. Porém, muito superficial e sem uma lógica para ser. Igual a cena da morte do mordomo Jardel, a cena foi numa rua movimentada, e provavelmente na Av. Paulista que é super movimentada e só Fabiana viu e testemunhou Josiane empurrar o mordomo, ninguém mais?. Aí que não entra a lógica dentro do contexto da coerência.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, DanielNunes disse:

Acho que coerência até tem na novela, pois a novela é bem didática. Porém, muito superficial e sem uma lógica para ser. Igual a cena da morte do mordomo Jardel, a cena foi numa rua movimentada, e provavelmente na Av. Paulista que é super movimentada e só Fabiana viu e testemunhou Josiane empurrar o mordomo, ninguém mais?. Aí que não entra a lógica dentro do contexto da coerência.

Sim, eu acabei agora de ver o episódio e a cena teve pouca lógica. Mas até acho que o problema foi mais da direção do que de outra coisa. Podiam ter gravado num local não tão à vista. 

Aliás, quando li o spoiler na primeira vez dizia que era no metro mesmo, e à noite. Não sei porque mudaram. Mas a Amora Mautner nalgumas cenas mais fortes não está à altura. Saudades do Mauro Mendonça Filho. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Pedro M. disse:

Sim, eu acabei agora de ver o episódio e a cena teve pouca lógica. Mas até acho que o problema foi mais da direção do que de outra coisa. Podiam ter gravado num local não tão à vista. 

Dessa vez não dá para defender a Amora Mautner e nem do Luciano Sabino que fez a direção brilhantemente de "Deus Salve o Rei".

Editado por DanielNunes
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que a cena do assassinato não foi gravada no metro, como o autor escreveu, por causa de logística (basicamente para poupar, já que fechar a linha e gravar em São Paulo à noite seria caro e complexo). 

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/ator-revela-bastidores-de-dona-do-pedaco-achei-que-ia-morrer-de-verdade-28629

Ridículo, a cena seria muito melhor. Assim foi péssima. 

Enfim. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...