Jump to content

A Dona do Pedaço


Pedro M.

Posts Recomendados

há 9 minutos, Duarte com D disse:

Gente digam-me que isto é mentira, por favor eu não estou a conseguir assimilar isto

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Foi a Dª Marlene que trocou a Josiane na maternidade?

Fingiu ser boazinha quando era vilã este tempo todo? Que coisa sem noção.

 

Também apanhei esse rumor. 

Mas isso é coisa de internet. Deve ser mentira, não fazia sentido nenhum. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Gente digam-me que isto é mentira, por favor eu não estou a conseguir assimilar isto

  Ocultar conteúdo

Foi a Dª Marlene que trocou a Josiane na maternidade?

Fingiu ser boazinha quando era vilã este tempo todo? Que coisa sem noção.

 

Spoiler

Supostamente ela pensava que a outra criança era deficiente e quis poupar a Maria da Paz desse "sofrimento". Mas realmente, é uma coisa sem nexo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Maria da Paz conseguiu sofrer mais neste episódio que na primeira fase inteira. 

:triste:

Eu discordo completamente de quem a critica por ser burra. Vocês têm noção daquilo que será descobrir quem realmente é a própria filha?! A Maria da Paz sofreu horrores na primeira fase. Viu a família desmoronar-se, viu o noivo a levar um tiro em pleno altar e achou mesmo que ele tinha morrido. Teve de fugir à pressa do lar dela, jurada de morte, abandonando a família inteira. Ficando completamente sozinha no mundo. Todo o amor dela, todos os seus sentimentos mais puros foram depositados na Josiane. A filha preencheu o coração dela, e era impensável para a Maria da Paz pensar que ela era capaz de fazer as várias coisas que fez. Descobrir isto deve ser a pior dor do mundo para uma mãe. A Maria da Paz não é burra, é uma mãe, uma pessoa que guarda todo o seu amor para aquela filha. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 8
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

A Maria da Paz conseguiu sofrer mais meste episódio que na primeira fase. 

Eu discordo completamente de quem a critica por ser burra. Vocês têm noção daquilo que será descobrir quem é a própria filha. A Maria sofreu horrores na primeira fase, viu a família desmoronar-se, o noivo a levar um tiro em pleno altar e achou mesmo que ele tinha morrido. Teve de fugir à pressa, jurada de morte, abandonando a família. Ficando sozinha. Todo o amor dela, todo o seu sentimento mais puro foi depositado na Josiane. A filha preencheu o coração dela, e era impensável para a Maria da Paz pensar que a Josiane era capaz de fazer as várias coisas que fez. Descobrir isto deve ser a pior dor do mundo para uma mãe. A Maria da Paz não é burra, a Maria da Paz é uma mãe, uma pessoa que guarda todo o seu amor para aquela filha. 

Por vezes também achei que era burra, mas esquecia-me que ela é mãe como mencionaste. Não sei porquê, mas parece que as pessoas decidiram crucificar todas as "mocinhas" que são boazinhas demais. Por algum motivo não são vilãs xd. Claro que uma "mocinha" que sabe enfrentar os inimigos é bem-vinda, mas não precisa ser sempre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, marcioo disse:

Mas não tem motivo aparente? Só quer porque quer?

Ela sempre foi ambiciosa. Depois de decidir tornar-se uma digital influencer passou a fazer tudo em prol disso. E ela quer tudo: o dinheiro, a vida da alta sociedade (principal motivo pelo encantamento pelo Régis)... 

Não tem nenhum trauma nem nenhum 'motivo' específico. É uma psicopata que não tem sentimentos por ninguém. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Luíza Albuquerque disse:

O motivo da Josiane é o sangue da família. Eu acho a matriarca Matheus nojenta.

Pois seria um motivo muito interessante né Walcyr?

Mas aposto as minas fixas que a Josiane é a

Spoiler

reencarnação da Ticiana.

Só isso para explicar tanto odio pela Maria da Paz, e lembrar tanto os Matheus, já que não é filha biológica.

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Duarte com D disse:

Pois seria um motivo muito interessante né Walcyr?

Mas aposto as minas fixas que a Josiane é a

  Ocultar conteúdo

reencarnação da Ticiana.

Só isso para explicar tanto odio pela Maria da Paz, e lembrar tanto os Matheus, já que não é filha biológica.

 

Junta os dois e boom. É um ódio além do humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Protagonista da 22ª temporada de Malhação, Bruna Hamú foi escalada para interpretar Joana, a possível "filha trocada" de Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço. A personagem entrará na trama de Walcyr Carrasco a partir da segunda semana de setembro. A atriz esteve em A Lei do Amor, mas deixou o elenco após descobrir que estava grávida.

A informação é da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. A atriz Marina Moschen, que esteve em Verão 90, chegou a ser cogitada para o papel, mas não acertou sua participação na novela das nove.

Outra atriz que foi apontada como intéprete da filha trocada foi Bella Piero, que atuou em O Outro Lado do Paraíso, novela também de autoria de Carrasco. Entretanto, em contato com o Notícias da TV, a empresária da atriz desmentiu.

Spoiler

Joana em A Dona do Pedaço

Após sofrer os golpes de Josiane (Agatha Moreira), Maria da Paz voltará a vender bolos nas ruas de São Paulo, assim como no início da trama. Em determinado momento, ela será assaltada no centro da cidade e será amparada por Joana, que  estará passando pelo local.

Walcyr Carrasco nunca confirmou se houve uma troca de bebês, mas algumas cenas da fase inicial de A Dona do Pedaço deixaram uma abertura para essa virada. 

 

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EU continuo a achar que uma mulher sofredora como a Mª da Paz e que criou o império de bolos que ela criou foi muito estúpida e burra sim a lidar com a filha. Mais não seja porque teve vários episódios antes destes desta semana em que ela já há mais tempo devia ter juntado as peças. Ela do nada passa a declaração da simulação que inverte a venda dos bolos da Paz? Por favor, a história não tem coerência alguma. É burra sempre e é esperta quando o autor precisa para movimentar as cenas seguintes da novela.. Este é o problema do Walcyr, perde a coerência total.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Josiane é tão desprezível! Nunca pensei vir a dizer isto mas ela consegue ser tão ou mais desprezível que a própria Sophia de 'O Outro Lado do Paraíso', já que enquanto esta última basicamente odiava os próprios filhos, sobretudo as filhas, com a outra acontece precisamente o inverso. Ela parece nutrir pela mãe, sempre tão batalhadora e ultra extremosa para com a sua filha, uma misto de inveja e ódio que chega a ser doloroso de assistir.

19 hours ago, Pedro M. said:

A Maria da Paz conseguiu sofrer mais neste episódio que na primeira fase inteira. 

:triste:

Eu discordo completamente de quem a critica por ser burra. Vocês têm noção daquilo que será descobrir quem realmente é a própria filha?! A Maria da Paz sofreu horrores na primeira fase. Viu a família desmoronar-se, viu o noivo a levar um tiro em pleno altar e achou mesmo que ele tinha morrido. Teve de fugir à pressa do lar dela, jurada de morte, abandonando a família inteira. Ficando completamente sozinha no mundo. Todo o amor dela, todos os seus sentimentos mais puros foram depositados na Josiane. A filha preencheu o coração dela, e era impensável para a Maria da Paz pensar que ela era capaz de fazer as várias coisas que fez. Descobrir isto deve ser a pior dor do mundo para uma mãe. A Maria da Paz não é burra, é uma mãe, uma pessoa que guarda todo o seu amor para aquela filha. 

Concordo a 100% meu querido Pedro.

Eu também adoro a Maria da Paz enquanto protagonista. Ela tem todas as características que se pedem a uma protagonista de novelas das 9: È carismática, lutadora, simples, uma mãe guerreira que nunca deixou que nada faltasse á sua filha, tanto no aspeto financeiro como no sentimental... para depois  ser "presenteada" em troca como é por esta última.

Eu amei quando o Rock a procurou para lhe tentar abrir os olhos sobre quem de facto é a Josiane. Ela tratou-o super mal mas quem é que pode julgar uma mãe que prefere acreditar até ás últimas que a filha não é o monstro que os outros tanto querem fazer dela?! Ela  ainda tem tanto para sofrer nas mãos da Josi coitada!

Editado por Maya
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ficção Nacional disse:

EU continuo a achar que uma mulher sofredora como a Mª da Paz e que criou o império de bolos que ela criou foi muito estúpida e burra sim a lidar com a filha. Mais não seja porque teve vários episódios antes destes desta semana em que ela já há mais tempo devia ter juntado as peças. Ela do nada passa a declaração da simulação que inverte a venda dos bolos da Paz? Por favor, a história não tem coerência alguma. É burra sempre e é esperta quando o autor precisa para movimentar as cenas seguintes da novela.. Este é o problema do Walcyr, perde a coerência total.

Ela não foi burra, ela foi mãe. E uma mãe comum (maioria), acha que o filho é alguém perfeito. Ela desconfiava, mas não queria acreditar que a filha fosse tão cruel. Que filha seria capaz de fazer isto com a própria mãe? Só uma psicopata mesmo. Ela não queria enxergar aquilo que ela já via. Depois da comissão da decoração, a Maria da Paz ficou mais desconfiada, então decidiu jogar pelo o seguro, mas cega como estava, ela achava que provavelmente não seria preciso.

Pode ter havido umas certas incoerências, mas o autor soube driblar a situação. Ele mostrou-nos depois o que se passava na cabeça da Maria da Paz, algo que não se transparecia nas atitudes, expressões e diálogos. Ele esclareceu muito bem que ela não era burra, ela era apenas uma mãe com tantas outras.

Editado por Black & White
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já sentia falta de uma mocinha mais pura, sinceramente. Agora são todas espertas, vão todas vingar-se de alguma coisa, bla bla bla. Não que eu não goste desse tipo de protagonistas, são boas também (a Nina de Avenida Brasil, a Leonor de Mar Salgado, enfim). Eu gosto. Mas uma mocinha assim mais simples e pura, se for bem escrita e bem interpretada (para não virar uma songa monga) também são boas de vez em quando. Aquela cena dela a chorar com os empregados foi linda.

É como as vilãs. Agora são todas humanas, têm todas camadas... Isso é bom, mas também faz falta a vilã pura às vezes.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro M. disse:

Eu já sentia falta de uma mocinha mais pura, sinceramente. Agora são todas espertas, vão todas vingar-se de alguma coisa, bla bla bla. Não que eu não goste desse tipo de protagonistas, são boas também (a Nina de Avenida Brasil, a Leonor de Mar Salgado, enfim). Eu gosto. Mas uma mocinha assim mais simples e pura, se for bem escrita e bem interpretada (para não virar uma songa monga) também são boas de vez em quando. Aquela cena dela a chorar com os empregados foi linda.

É como as vilãs. Agora são todas humanas, têm todas camadas... Isso é bom, mas também faz falta a vilã pura às vezes.

Eu também já ando farto de vilãs humanas, cheias de camadas que sofreram muito e fazem tudo justificado, eu gosto de uma vilã que seja extremamente má, porque é extremamente má.

Assim como gosto de boazinhas sofredoras, puras que praticam o bem, e que não precisam de andar sempre de peito feito para mostra que "têm garra e pelo na venta". Gosto que me vá cativante com a sua bondade e simpatia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Duarte com D disse:

Eu também já ando farto de vilãs humanas, cheias de camadas que sofreram muito e fazem tudo justificado, eu gosto de uma vilã que seja extremamente má, porque é extremamente má.

Assim como gosto de boazinhas sofredoras, puras que praticam o bem, e que não precisam de andar sempre de peito feito para mostra que "têm garra e pelo na venta". Gosto que me vá cativante com a sua bondade e simpatia.

Igual estou assistindo "As Vilãs Que Amamos" do que canal Viva, e é verdade o que as atrizes dizem. As vilãs ou vilões em suma tem alguma camada social em que enfrentamos em nosso dia a dia. Acaba que os vilões tem uma justificativa para ser antogonista daquele "bonzinho". Pois o "bonzinho" em nossa sociedade não existe, pois é uma pessoa boba, chata, facil de se enganar. Ele (o vilão) é o contraponto da ética. Mesmo Josiane ser uma ficçao ou uma personagem irreal. As suas características sociais estão ali. A inveja, a ambição de querer algo facil, manipular, o odiar. Tem filhas que odeiam suas mães, mães que odeiam seus filhos. Pessoas psicopatas que matam por prazer ou  algo reprimido por ameaça/impulso no caso de Josiane.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...