Jump to content

A Dona do Pedaço


Pedro M.

Posts Recomendados

Eu acho que o problema nem é a burrice de Maria da Paz, o herói também não pode estar sempre a calcular os passos do vilão, se não este ultimo não tem espaço de manobra.

A Josiane é que é uma vilãzinha tão básica, tão pouco credível, com maldadezinhas de vilã de novela teen, que tira também credo À Maria da Paz como heroína.

Burra é a Vivi, a irmã fez mexerico para a separar do noivo, andaram à pancada quando a vilã lhe atirou à cara toda a inveja que sentia da mostrando toda a sua personalidade vil, e anda assim a burra do crlh pede o telefone emprestado para ligar ao namorado e praticamente confessar à frente da vilã que o namorado assassinou o Cosmi e que por isso está fugido.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 hours ago, Ficção Nacional said:

Quanto a esta novela... Acho sinceramente a novela muito cafona. O autor subverte a lógica totalmente para conseguir construir a novela.. A noviça criada num colégio de freiras, arredada do mundo, vira uma ardilosa vilã com inveja da irmã, que apesar de toda a notoriedade que tem, é burra e mesmo já tendo visto que a irmã não presta, continua a acreditar nela.

Alem disso, esta vila foi para cama com um homem e passou com ele sua primeira vez como si fosse nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Pedro M. disse:

Gente, vocês já viram o episódio de ontem? 

  Ocultar conteúdo

Acham que a Jô é mesmo uma Matheus?! Sabemos que não é filha da Maria da Paz, mas será que é filha de alguém dos Matheus? O Walcyr Carrasco não dá ponto sem nó, a conversa toda do Adão não foi por acaso. 

 

Já vi sim. Também pensei nisso. Seria interessante mas ao mesmo tempo estranho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Pedro M. disse:

Gente, vocês já viram o episódio de ontem? 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Acham que a Jô é mesmo uma Matheus?! Sabemos que não é filha da Maria da Paz, mas será que é filha de alguém dos Matheus? O Walcyr Carrasco não dá ponto sem nó, a conversa toda do Adão não foi por acaso. 

 

Eu espero que essa palhaçada de não

Spoiler

ser filha seja mentira.

Porque é isso que dá gosto, de um amor tão lindo nasceu aquele demónio, e também a ultima vingança dos Mateus mesmo que indireta. Vai estragar tudo o Walcyr com essa m*rda.

E as história das sobrinhas e o reencontro está me a deixar com o coração nas mãos, a Virginia em Rio Vermelho. :crying: A serio a novela passa para Rio Vermelho e ganha uma mística e uma magia. :wub:  

E amei a Jô no episódio de ontem, espero que agora seja sempre assim até ao final, esta aliança com o Rael só amo. :nyam:

Editado por Duarte com D
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto disso de a Jô 

Spoiler

não ser filha da Maria da Paz.

Acho que abre mais possibilidade para a sua vilania. 

E para além do mais, 

Spoiler

a personagem da Bella Piero (a suposta filha verdadeira da Paz) parece ser interessante, nomeadamente aquilo de ser uma grande rival da Josiane.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diretora defende protagonista de A Dona do Pedaço e adianta: 'Fim surpreendente'

amora-mautner-revela-que-a-dona-do-pedaco-tera-varias-viradas-ate-o-final-09_08_fixed_big.jpg

Diretora artística de A Dona do Pedaço, Amora Mautner saiu em defesa de sua protagonista. Nas últimas semanas, Maria da Paz (Juliana Paes) tem sido criticada por não perceber as artimanhas de Josiane (Agatha Moreira). As críticas respingaram na credibilidade da novela, e o amor materno foi usado para tentar justificar a ingenuidade da mocinha.

Amora, porém, avisa que o jogo vai virar e até dá spoiler. "São várias viradas daqui por diante. Já li tudo e vamos ter um fim surpreendente."

A diretora não nega que tem um carinho especial por Maria. "Ela não é burra nada. Eu conheço várias mães que defendem seus filhos e não enxergam os defeitos. Como diria o meu chefe Sílvio de Abreu, o público sabe que ela está sendo enganada e é preciso sentir essa revolta para que as pessoas sintam a catarse da virada", explica.

Ela também deixa escapar que uma das surpresas de Walcyr Carrasco para o fim da novela tem a ver com a suspeita de que a personagem de Juliana Paes não é a mãe da vilã da trama. "Pode ser, como pode também não ser. Esse é um mistério que vamos fazer de tudo para segurar até o último capítulo", desconversa.

Responsável também por outro sucesso da faixa das nove da Globo, Avenida Brasil (2012), de João Emanuel Carneiro, Amora procura não pensar na pressão (nem a externa nem a interna) que sofre para manter a boa audiência da trama. "Já fiz novelas que foram grandes sucessos e fiz novelas que foram grandes fracassos também, e a minha responsabilidade sempre foi a mesma."

Aos 44 anos e em sua 18ª produção como diretora na casa, ela justifica seu raciocínio: "O mais importante é fazer o melhor trabalho possível dentro daquilo que o autor escreve. A minha conexão tem de estar alinhada com a do Walcyr Carrasco, e acredito que é por isso que tudo tem dado tão certo."

Com 72 capítulos já exibidos, A Dona do Pedaço tem ido bem no Ibope. Na última segunda (5), dia em que a boleira deu uma surra na filha, a novela bateu recorde: marcou 40,6 pontos na Grande São Paulo. Já é um desempenho superior à de toda a antecessora, O Sétimo Guardião, cuja melhor audiência foram os 34,6 registrados no penúltimo capítulo.

walcyr-carrasco-ja_usou-as_-redes-sociais-para-comemorar-a_parceria-com-amora.jpg

Elogios para equipe

Amora admite que acompanha a repercussão da novela nas redes sociais e exalta o trabalho de Carrasco. "Eu fico impressionada com o poder de criação dele. E pensar que ele teve só 15 dias para escrever toda essa história, pensar nas tramas e nos personagens. Sinceramente, eu gosto muito da novela. O texto é bom e eu fico empolgada", elogia.

A diretora também valoriza sua equipe de produção e os atores. "Assim como em Avenida Brasil, a coisa aconteceu. Temos uma história boa, um grupo brilhante de atores e atrizes, todo mundo participa, se envolve. E aí, é só alegria", encerra.

https://noticiasdatv.uol.com.br/mobile/noticia/novelas/diretora-defende-protagonista-de-dona-do-pedaco-e-adianta-fim-surpreendente-28712.amp?__twitter_impression=true

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Pedro M. disse:

Nem vou comentar a cena do gancho. :ph34r: Pessimamente dirigida. 

Acho que a direção foi péssima em fazer a cena e péssima na escalação do ator. Ator sofrivel. O que está realmente dando certo para a novela, é que o público comprou mesmo a história. Se não fosse isso, a novela seria massacrada ainda mais. Sinceramente sobre a direção da novela, "A Dona do Pedaço" já é um pastelão, mas com Mauro Mendonça Filho ou Rogerio Gomes, teria uma direção mais madura. Apesar que Jorge Fernando é o diretor que casou muito bem com o Walcyr. Mesmo assim, o resultado com Jorge Fernando sobre esta novela seria a mesma como está com a Amora Mautner.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passados mais de 70 capítulos da novela e nem Juliana Paes nem Paolla Oliveira estão  a merecer a indicação de melhor atriz para o Melhores do Ano do Domingão do Faustão. Não estão em suas melhores fases e suas representações não são definitivamente nada demais. Esse é o meu ponto de vista. Tomara mesmo que a atriz Grazi Massafera se destaque e seja a indicada e vença como a melhor atriz. 

Editado por TvReal
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, TvReal disse:

Passados mais de 70 capítulos da novela e nem Juliana Paes nem Paolla Oliveira estão  a merecer a indicação de melhor atriz para o Melhores do Ano do Domingão do Faustão. Não estão em suas melhores fases e suas representações não são definitivamente nada demais. Esse é o meu ponto de vista. Tomara mesmo que a atriz Grazi Massafera se destaque e seja a indicada e vença coMo a melhor atriz. 

Até agora Grazi é disparada como a melhor atriz do ano. Mas, acho que prejudicou tanto a Juliana Paes como a Paola Oliveira, foi a direção da novela. Basta rever "A Força do Querer" para perceber que o nível de entrega das duas foram bem altos na novela de Glória Perez. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, TvReal disse:

Passados mais de 70 capítulos da novela e nem Juliana Paes nem Paolla Oliveira estão  a merecer a indicação de melhor atriz para o Melhores do Ano do Domingão do Faustão. Não estão em suas melhores fases e suas representações não são definitivamente nada demais. Esse é o meu ponto de vista. Tomara mesmo que a atriz Grazi Massafera se destaque e seja a indicada e vença como a melhor atriz. 

Gosto bastante da interpretação de ambas. A Juliana Paes está só a ser prejudicada pela demora da virada da personagem. A Paolla Oliveira está ótima, na minha opinião. Deu um tom muito adequado à Vivi, é só voltar a focar na rivalidade com a Fabiana que a personagem volta a crescer. 

Mas sim, a Grazi Massafera vai na frente. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Pedro M. disse:

Espero que isto tenham sido mortes só para dar a ênfase na quase psicopatia da Jô e que a personagem vá por outro rumo agora. Hoje em dia um serial killer já não traz impacto nenhum.

Ainda por cima assassinatos de Whos, que não trazem nada à história. Quem era o Jardel? Que consequências houve para outros personagens? Nenhuma, e o seu namorado muito menos.

O incêndio, esse sim é que trouxe muitas consequências, mas está a ser mal aproveitado, e por culpa da direção.

Podiam ter focado mais no desespero da Maia da Paz, com a Josiane a sorrir cinicamente do lado, para uma pessoa (o publico) estar a sofrer com Maria da Paz, e ter raiva da Josiane cada vez que focassem nela, e dizer "sua vac* crlh", mas não foi tudo tão sem sal, que não criou emoção nenhuma, nem raiva, nem tristeza, nada.

Editado por Duarte com D
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ser sincera também estou a achar a direcção da novela um pouco tosca, o que até é de estranhar pois sempre tive a Amora Mautner em grande consideração.

A cena do incêndio na fábrica, por exemplo, não teve aquele impacto dilacerante que achei que fosse ter. Estamos a falar de um local muito importante para o percurso da Maria da Paz, que ela tanto batalhou para conseguir ter e que ainda por cima ardeu derivado a um plano executado pela filha desta!

A Vivi e o Chiclete por outro lado estão a conquistar-me cada vez mais. Ele tem sido tão querido com ela nesta fase de maior fragilidade da Vivi. Tomara que o casal não descambe também!

Editado por Maya
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A direção é muito tosca sim, mas a fotografia da novela é excelente. Gosto bastante. Tem assim uns tons elegantes, num intermédio entre o rural e o moderno, não sei explicar melhor. Por exemplo a de AFDQ não gostei tanto, porque acho que aqueles tons pastéis não combinavam com a história, mas em contraponto a direção era exímia. Só dispensava os instrumentais reciclados de Império e o eco dos flashbacks. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Duarte com D disse:

Ainda por cima assassinatos de Whos, que não trazem nada à história. Quem era o Jardel? Que consequências houve para outros personagens? Nenhuma, e o seu namorado muito menos.

O incêndio, esse sim é que trouxe muitas consequências, mas está a ser mal aproveitado, e por culpa da direção.

Podiam ter focado mais no desespero da Maia da Paz, com a Josiane a sorrir cinicamente do lado, para uma pessoa (o publico) estar a sofrer com Maria da Paz, e ter raiva da Josiane cada vez que focassem nela, e dizer "sua vac* crlh", mas não foi tudo tão sem sal, que não criou emoção nenhuma, nem raiva, nem tristeza, nada.

 

há 34 minutos, Maya disse:

Para ser sincera também estou a achar a direcção da novela um pouco tosca, o que até é de estranhar pois sempre tive a Amora Mautner em grande consideração.

A cena do incêndio na fábrica, por exemplo, não teve aquele impacto dilacerante que achei que fosse ter. Estamos a falar de um local muito importante para o percurso da Maria da Paz, que ela tanto batalhou para conseguir ter e que ainda por cima ardeu derivado a um plano executado pela filha desta!

A Vivi e o Chiclete por outro estão a conquistar-me cada vez mais. Ele tem sido tão querido com ela nesta fase de maior fragilidade da Vivi. Tomara que o casal não descambe também!

 

 

há 14 minutos, Black & White disse:

A direção é muito tosca sim, mas a fotografia da novela é excelente. Gosto bastante. Tem assim uns tons elegantes, num intermédio entre o rural e o moderno, não sei explicar melhor. Por exemplo a de AFDQ não gostei tanto, porque acho que aqueles tons pastéis não combinavam com a história, mas em contraponto a direção era exímia. Só dispensava os instrumentais reciclados de Império e o eco dos flashbacks. 

A direção está muito aquém do esperado. Pensar em O Outro Lado do Paraíso, tecnicamente impecável, e comparar com isto... Até Segundo Sol, que também não tinha uma direção grande coisa, acho que era melhor. O que é estranho porque a primeira fase foi muito boa nesse aspeto. Se calhar o problema é a pressa, pelo Instagram do elenco nota-se que estão a gravar super em cima da hora. Mas mesmo isso não justifica tudo. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que afinal a Bella Piero não vai entrar. :(

Segundo o Extra, o nome dela foi cogitado pelo Walcyr Carrasco e pela própria direção da Globo, mas ela está envolvida nas gravações de um filme, não chegou sequer a ser contactada. 

Que pena, queria vê-la nesta personagem tão importante. 

Editado por Pedro M.
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...