Jump to content

A Dona do Pedaço


Pedro M.

Posts Recomendados

há 35 minutos, Pedro M. disse:

Sim, eu sei disso. 

Mas tens a personagem da Jussara Freire, que se mantém na segunda fase. Tens a vilã da Ágatha Moreira. Tens a vilã da Natália Dill. Tens os vilões do Sérgio Guizé e do Guilherme Leicam. Gostava que essas personagens fossem vilões à séria, trouxessem um lado pesado à trama.

Sei que vai haver sempre um lado popular forte. 

O que eu li, acho que a personagem da Jussara Freire também não estará na segunda fase, pode ser que sim ou não. Ao meu ver será uma novela um pouco mais leve, para o popular, não que as maldades de Josiane será pesadas, a meu ver ela tem muitas características de Maria de Fátima de''Vale Tudo'' e até do Jerônimo de ''Verão 90'', que prejudicaram as suas mães  abeça, mas  esta personagem não tem cara de uma psicopata que irá matar como foi a vilã anterior do Walcyr, Sofia. O Guizé será apaixonado pela Virginia, até o momento parece que ele irá mudar de lado para o amor de Virginia, que é um matador de aluguel, dando a função para o Guilherme Leicam. E pode haver uma reviravolta assim como aconteceu em ''O Outro Lado do Paraíso'', como foi o Renato de mocinho á vilão, parece que o Amadeu pode ser o vilão da novela.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

46 minutes ago, DanielNunes said:

Eu acho que não. Os núcleos da primeira fase não estarão presentes na nova fase. A primeira fase é como se fosse um epílogo da história do passado de Maria da Paz. A novela está claramente levada para o popular, é isso que a Globo quer que o Walcyr leve a história. Muitas também referências de várias novelas do autor e de outras, o que pode haver uma certa ''familiarização'' com o público. Muito dark pode haver um abandono e isso a Globo não quer no momento, visto que quer recuperar de qualquer forma a audiência perdida de ''Segundo Sol'' (mesmo ter feito um relativo sucesso) e a fracassada ''O Sétimo Guardião''.

É pena. A novela está tão boa da maneira que está! No entanto continuo bastante otimista quanto ao desenvolvimento da trama pois confio a 100% no Walcyr.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, DanielNunes disse:

O que eu li, acho que a personagem da Jussara Freire também não estará na segunda fase, pode ser que sim ou não. Ao meu ver será uma novela um pouco mais leve, para o popular, não que as maldades de Josiane será pesadas, a meu ver ela tem muitas características de Maria de Fátima de''Vale Tudo'' e até do Jerônimo de ''Verão 90'', que prejudicaram as suas mães  abeça, mas  esta personagem não tem cara de uma psicopata que irá matar como foi a vilã anterior do Walcyr, Sofia. O Guizé será apaixonado pela Virginia, até o momento parece que ele irá mudar de lado para o amor de Virginia, que é um matador de aluguel, dando a função para o Guilherme Leicam. E pode haver uma reviravolta assim como aconteceu em ''O Outro Lado do Paraíso'', como foi o Renato de mocinho á vilão, parece que o Amadeu pode ser o vilão da novela.

A Jussara Freire vai aparecer na segunda fase sim. Lembro-me de ler isso. 

Quanto a essa possibilidade da personagem do Marcos Palmeira, eu li as declarações dele e sinceramente não interpretei dessa forma. Acho que os sites quiseram ser sensacionalistas. 

Spoiler

Ele disse isto:

"Só o Walcyr pode responder, eu não sei se ele é o mocinho. É uma obra literalmente aberta, de verdade. Eu acho que dificilmente a personagem da Juliana Paes vai virar uma bandida. Ela é a mocinha, mas o resto está tudo nas mãos do autor. O Walcyr tem uma cabeça muito doida, no bom sentido, e a gente tenta acompanhar, mas ele surpreende. "

"Esse lado rústico e da família de justiceiros vai ficar para trás, mas a gente não sabe o que isso pode aflorar nele mais para frente."

Possivelmente ele não vai ser um herói completamente convencional e vai ter várias questões para resolver, mas não acho que se revele vilão. Não interpretei dessa forma. Até porque era repetir o plot do Renato de O Outro Lado do Paraíso. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Pedro M. disse:

A Jussara Freire vai aparecer na segunda fase sim. Lembro-me de ler isso. 

Quanto a essa possibilidade da personagem do Marcos Palmeira, eu li as declarações dele e sinceramente não interpretei dessa forma. Acho que os sites quiseram ser sensacionalistas. 

  Ocultar conteúdo

Ele disse isto:

"Só o Walcyr pode responder, eu não sei se ele é o mocinho. É uma obra literalmente aberta, de verdade. Eu acho que dificilmente a personagem da Juliana Paes vai virar uma bandida. Ela é a mocinha, mas o resto está tudo nas mãos do autor. O Walcyr tem uma cabeça muito doida, no bom sentido, e a gente tenta acompanhar, mas ele surpreende. "

"Esse lado rústico e da família de justiceiros vai ficar para trás, mas a gente não sabe o que isso pode aflorar nele mais para frente."

Possivelmente ele não vai ser um herói completamente convencional e vai ter várias questões para resolver, mas não acho que se revele vilão. Não interpretei dessa forma. Até porque era repetir o plot do Renato de O Outro Lado do Paraíso. 

 

Sim, a Jussara aparece na segunda fase, era apenas uma participação em onze ou doze capitulos, parece que gostaram dela na novela e irão prolongar a sua participação. Mas, quanto ao Amadeu até seria uma boa, ser um personagem ambíguo dentro da história, até gostei, dá varios leques de possibilidades do caráter deste personagem, já que vem de uma família de matadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem quanta emoção neste segundo episódio da novela! Foi bem melhor que o primeiro, bem mais ágil em termos de ritmo dos acontecimentos e cheio de cenas incríveis.

Que protagonista maravilhosa esta Maria da Paz! A Juliana está mesmo de parabéns, pois agarrou a personagem com pulso de ferro e está a saber gerir muito bem todo este canavial de emoções que gira em torno dela. Adorei vê-la na cena do hospital com a mãe e a irmã do Amadeu.

A revelação da Dulce deixou-me boquiaberta! Por falar nisso, que cena deliciosa esta entre avó e netas em plena igreja! Realmente já não se encontram mais adjetivos no dicionário para descrever a grandiosidade de Fernanda Montenegro! Ela consegue arrasar até em cenas ou momentos em que não pronuncie uma única palavra: <3

Que raiva que eu já tenho daquelas duas famílias! A pobrezinha da pequena Fabiana foi a nova vítima deste conflito idiota entre as famílias Matheus e Ramirez. Aquela irritante da Ticiana então consegue ser a pior deles todos!

A novela está mesmo linda! Um verdadeiro folhetim tradicional. <3

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amora Mautner e Walcyr Carrasco viraram amiguinhos! :mosking:

Eu estou a adorar a direção dela. Tive pena por não vir o Mauro Mendonça Filho outra vez, porque ele é ótimo, mas eu estou a achar a novela maravilhosa esteticamente. Eu diria até que é o melhor trabalho da Amora em novela. Nada a ver com a escuridão de Joia Rara. Ou o amarelão de A Regra do Jogo. 

Estou a gostar muito desta parceria. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Gabriel Sabino, não sei se já tinhas visto, mas podes comentar a novela aqui. Quem está a acompanhar pela internet normalmente comenta aqui, neste tópico. 

O outro tópico é só para a exibição na SIC. Há dois tópicos diferentes por causa dos spoilers. Assim aqui podes comentar à vontade sem estragar a surpresa de quem só vai ver quando começar na SIC. :)

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Pedro M. disse:

@Gabriel Sabino, não sei se já tinhas visto, mas podes comentar a novela aqui. Quem está a acompanhar pela internet normalmente comenta aqui, neste tópico. 

O outro tópico é só para a exibição na SIC. Há dois tópicos diferentes por causa dos spoilers. Assim aqui podes comentar à vontade sem estragar a surpresa de quem só vai ver quando começar na SIC. :)

Ahhhhhhh obrigado! Eu não sabia, desculpem.

Mas a novela tá muito boa. Bem estilo Walcyr, que devem conhecer.

On 23/05/2019 at 14:08, Pedro M. disse:

A Jussara Freire vai aparecer na segunda fase sim. Lembro-me de ler isso. 

Quanto a essa possibilidade da personagem do Marcos Palmeira, eu li as declarações dele e sinceramente não interpretei dessa forma. Acho que os sites quiseram ser sensacionalistas. 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Ele disse isto:

"Só o Walcyr pode responder, eu não sei se ele é o mocinho. É uma obra literalmente aberta, de verdade. Eu acho que dificilmente a personagem da Juliana Paes vai virar uma bandida. Ela é a mocinha, mas o resto está tudo nas mãos do autor. O Walcyr tem uma cabeça muito doida, no bom sentido, e a gente tenta acompanhar, mas ele surpreende. "

"Esse lado rústico e da família de justiceiros vai ficar para trás, mas a gente não sabe o que isso pode aflorar nele mais para frente."

Possivelmente ele não vai ser um herói completamente convencional e vai ter várias questões para resolver, mas não acho que se revele vilão. Não interpretei dessa forma. Até porque era repetir o plot do Renato de O Outro Lado do Paraíso. 

 

Jussara vai estar em Éramos Seis, então acho que não continua na segunda fase.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Maciel disse:

Pedro M. Hater assumido do Aguinaldo Silva :smoke:

:mosking: 

Eu não tenho nada contra o homem. Só não gostei ainda de nenhuma novela dele (Duas Caras apanhei uma coisa ou outra na reposição da SIC e aquilo não me dizia nada, Fina Estampa foi muito mal aproveitada, Império era uma pasmaceira e O Sétimo Guardião com a fama que tem nem me atrevo a espreitar). 

E depois aquela arrogância toda que tantas vezes demonstra nas redes sociais... É engraçado ver o Walcyr a pisar nele, eles que são inimigos desde o barraco entre os plots de Fina Estampa e Morde e Assopra. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Pedro M. disse:

:mosking: 

Eu não tenho nada contra o homem. Só não gostei ainda de nenhuma novela dele (Duas Caras apanhei uma coisa ou outra na reposição da SIC e aquilo não me dizia nada, Fina Estampa foi muito mal aproveitada, Império era uma pasmaceira e O Sétimo Guardião com a fama que tem nem me atrevo a espreitar). 

E depois aquela arrogância toda que tantas vezes demonstra nas redes sociais... É engraçado ver o Walcyr a pisar nele, eles que são inimigos desde o barraco entre os plots de Fina Estampa e Morde e Assopra. :mosking:

Nao viste Senhora do Destino? É maravilhosa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...