Jump to content

A Dona do Pedaço


Pedro M.

Posts Recomendados

há 3 minutos, skizzo disse:

Sobre o casal gay, gostava de ver a Gloria Perez a retratá-los. Acho que até foi ela a primeira a propor o beijo gay que foi cortado da novela América. Acho que ela saberia tratar o casal com respeito

O Gilberto Braga também retratava bem esse tema. Lembro de um casal super normal em Paraíso Tropical e de um que se formou também em Insensato Coraçao. Já para não falar de Babilónia e de toda a polémica à volta da mesma.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, skizzo disse:

Sobre o casal gay, gostava de ver a Gloria Perez a retratá-los. Acho que até foi ela a primeira a propor o beijo gay que foi cortado da novela América. Acho que ela saberia tratar o casal com respeito

Também eu, mas ela agora anda nas séries, não faço ideia quando regressa às novelas... ela é a melhor a abordar questões lgbt, já para nem falar que escreve muito melhor que o Walcyr e Aguinaldo.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Black & White disse:

Que desilusão.

Eu a pensar que era uma novela mais urbana e no final de contas teremos um faroeste...

Primeira fase será um faroeste tal qual aconteceu também com "O Outro Lado do Paraíso". Segunda fase será inteiramente passada em São Paulo, vide o começo do vídeo onde Maria da Paz vende seus bolos no viaduto do chá em São Paulo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Maciel disse:

Eu nao gosto nada do estilo dessa realizadora xD

Ela em Joia Rara e A Regra do Jogo não acertou muito nos tons... Joia Rara foi super criticada pela escuridão. Até foi um dos principais motivos apontados para o flop da novela. Mas por exemplo, Avenida Brasil é irrepreensível tecnicamente (embora ela não fosse titular na realização, mas era o braço direito do Ricardo Waddington). E nesta promo a fotografia parece estar bem bonita. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Pedro M. disse:

Ela em Joia Rara e A Regra do Jogo não acertou muito nos tons... Joia Rara foi super criticada pela escuridão. Até foi um dos principais motivos apontados para o flop da novela. Mas por exemplo, Avenida Brasil é irrepreensível tecnicamente (embora ela não fosse titular na realização, mas era o braço direito do Ricardo Waddington). E nesta promo a fotografia parece estar bem bonita. 

Em Assédio ela não exagerou também 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Free Live disse:

Amei a promo, é mesmo aquela novela que vai ser sucesso. Não tenho a menor dúvida.

Como não gostei nada de OOLDP, estou um bocadinho cético em acompanhar. Pelo menos estes protagonistas são muito melhores!

 

As minhas expectativas afundaram com essa promo.

Mas será um sucesso sem dúvida. OOLDP é horrível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinopse

 

Maria da Paz (Juliana Paes) vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, da cidade de Rio Vermelho, Espírito Santo. Desde pequena, ela mantém o hábito de ficar na cozinha ao lado de sua avó, Dulce (Fernanda Montenegro), com quem aprendeu a fazer bolos. Essa rotina a seduz mais do que as atividades impostas pelo pai, Ademir (Genézio de Barros), que quer transformá-la em uma justiceira.

Na década de 1990, Maria conheceu e se apaixonou por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória, porém membro do clã rival nos negócios dos Ramirez, os Matheus. Quando descobre que vem de famílias rivais, o casal, para viver o romance, sugere um pacto de paz e consegue marcar o casamento. Porém, no altar, Amadeu leva um tiro e, após a tragédia, os Matheus prometem vingança contra os Ramirez.

As primeiras vítimas são Fabiana (Maria Clara Baldon) e Virgínia (Duda Batista), sobrinhas de Maria, filhas de sua irmã Zenaide (Maeve Jinkings). Vicente (Álamo Facó), irmão de Amadeu, fica encarregado de dar fim nas meninas, mas só consegue capturar Fabiana e, sem coragem, a deixa em um convento. Ao saber do sumiço de Fabiana, Zenaide e Virgínia fogem para Vitória e uma nova tragédia acontece: a menina se separa da mãe e se perde.

Jurada de morte, Maria foge para São Paulo e é acolhida na casa de Marlene (Suely Franco), começando uma nova vida com a promessa de reencontrar as sobrinhas. Com o passar do tempo, recebe a notícia da morte de Amadeu, sem saber que a mentira é um acordo entre sua mãe Evelina (Nívea Maria) e a mãe dele, Nilda (Jussara Freire), que decidem dizer para ambos que os dois estão mortos.

Se não bastasse o sofrimento pela “morte” do amado, Maria se vê grávida e sem emprego. Como forma de sustento, começa a vender bolos que ela mesma faz. O negócio dá tão certo que, vinte anos depois, Maria tornou-se uma bem-sucedida dona de uma cadeia de confeitarias. Vive ao lado da filha, Josiane (Agatha Moreira), que cultiva desprezo pela mãe, critica seu comportamento e aparência e odeia o próprio nome.

Jô – como Josiane prefere ser chamada – precisa da mãe para realizar o sonho de se tornar uma digital influencer e, para conquistar a projeção social que deseja, articula um plano com Régis (Reynaldo Gianecchini), um playboy de família tradicional. A jovem o apresenta para a mãe e arma o casamento entre eles para tomar o dinheiro dela. Maria sequer imagina que a união pode colocar em risco seu patrimônio conquistado com tanta luta.

Jô ainda faz de tudo para se aproximar da famosa Vivi Guedes, filha adotiva do casal Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Natália do Vale) que se tornou uma conhecida digital influencer. Jô não imagina que ela é sua prima desaparecida Virgínia. Já Fabiana, descobre o paradeiro da irmã ao vê-la na televisão com um amuleto dado de presente pela avó. Ela muda-se então para São Paulo a fim de recuperar a vida que não teve.

A princípio, Fabiana não revela o parentesco com Virgínia, afinal, tem inveja da irmã bem-sucedida. Quem também se muda para São Paulo é Amadeu, que, após se recuperar do tiro que levou com a ajuda da fisioterapeuta Gilda (Heloísa Jorge), casou-se com ela certo de que sua Maria morreu. Na metrópole, ele pretende exercer seu ofício de advogado. E é lá que o casal protagonista se reencontra e reacende o amor do passado.

 
 

Globo – 21h
estreia: maio de 2019

novela de Walcyr Carrasco
colaboração de Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna
direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly
direção geral de Luciano Sabino
direção artística de Amora Mautner

 

Elenco

JULIANA PAES – Maria da Paz Ramirez
MARCOS PALMEIRA – Amadeu Matheus
AGATHA MOREIRA – Jô (Josiane)
REYNALDO GIANECCHINI – Régis
PAOLLA OLIVEIRA – Vivi Guedes (Virgínia)
NATHALIA DILL – Fabiana
SÉRGIO GUIZÉ – Chiclete
FERNANDA MONTENEGRO – Dulce
GENÉZIO DE BARROS – Ademir Ramirez
NÍVEA MARIA – Evelina
MAEVE JENKINGS – Zenaide
CÉSAR FERRARIO – Adão
LUIZ CARLOS VASCONCELOS – Miroel Matheus
JUSSARA FREIRE – Nilda
ÁLAMO FACÓ – Vicente
ÁUREA MARANHÃO – Ticiana
MARCO NANINI – Eusébio
ROSI CAMPOS – Dodô (Doroteia)
BETTY FARIA – Cornélia
TONICO PEREIRA – Chico
CAIO CASTRO – Rock
FERNANDO EIRAS – padre
SUELY FRANCO – Marlene
ARY FONTOURA – Antero
LEE TAYLOR – Camilo
NATHALIA TIMBERG – Gladys
MALVINO SALVADOR – Agno
DEBORAH EVELYN – Lyris
MEL MAIA – Cássia
MÔNICA IOZZI – Kim
JOSÉ DE ABREU – Otávio
NATÁLIA DO VALLE – Beatriz
ROSAMARIA MURTINHO – Linda
HELOÍSA JORGE – Gilda
LUCY RAMOS – Silvia
ANDERSON DI RIZZI – Márcio
ROSANE GOFMAN – Ellen
PEDRO CARVALHO – Abel
RAINER CADETE – Téo
OSVALDO MIL – Cosme
CYNTHIA SENEK – Edilene
JOÃO GABRIEL D´ALELUIA – Carlito
GUILHERME LEICAM – Júnior
BRUNO BEVAN – Zé Hélio
GLAMOUR GARCIA – Britney
CAROL GARCIA – Sabrina
DUDA BATISTA – Virgínia (criança)
MARIA CLARA BALDON – Fabiana (criança)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Duarte com D disse:

Só quero que a Ágatha Moreira emplaque com uma vilã que fique na memeoria como Carminha, Nazaré, Felix, Odete... ela merece.

Eu acho que a Juliana Paes deve carregar a novela às costas, ela é extremamente carismática e brilha sempre, é dificil para outra atriz tirar-lhe o protagonismo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, TvReal disse:

A Paolla Oliveira já mostrou que pode sim. 

Não acho, tanto que em AFDQ a Juliana chamou para si toda a tenção, quem é que falava da Jeiza?! AFDQ foi a novela da Bibi Perigosa, que aliás, foi a maior anti-heroina das novelas dos últimos anos e uma das personagens mais marcantes desta década, muito por causa do desempenho extraordinário da Juliana Paes.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...