Jump to content

A Dona do Pedaço


Pedro M.

Posts Recomendados

Gostei muito da estreia. Houve muitos acontecimentos, mas ao mesmo tempo foi um episódio com uma certa calma, deu para respirar tudo muito bem. Esteve em linha com a estreia de O Outro Lado do Paraíso. 

Um dos destaques é a direção! Incrível, a Amora Mautner está de parabéns. Linda fotografia, e aqueles cenários são incríveis. Em termos de elenco, a Juliana Paes brilha. Só é difícil engolir Juliana e Marcos Palmeira como jovem casal, mas pronto. Fernanda Montenegro também com grande presença em cena (como seria de esperar). Em termos de história pronto, uma pessoa já sabia mais ou menos o que ia acontecer. Ótimo gancho.

O genérico está bonito. Não é aquele genérico incrível, mas dentro da proposta ficou divertido. E deixa uma pessoa com água na boca. :haha:

Editado por Pedro M.
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amei o segundo episódio. Amora Mautner, nunca nem falei mal.

A Juliana Paes está soberba. Agarrou a personagem sem medo de abraçar o melodrama. Emoções à flor da pele, grande presença em cena... Ela já teve a Gabriela, já teve a Bibi Perigosa, mas olhem... Não sei se esta não vai ser a personagem da vida dela. Tudo depende do desenvolvimento, porque no que depender dela vai ser. E a Fernanda Montenegro, uau. Walcyr Carrasco mais uma vez a valorizá-la. Que coisa incrível! Eu ainda não percebi bem se ela transita para a segunda fase. Adorava que transitasse.

Foi tudo incrível. Já amo esta novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Francisco2004 disse:

Sim mas sem gravações 

No Brasil as gravações não são contabilizadas.

O que há é a prévia, que é a audiência apurada em tempo real, e depois a audiência à séria, o consolidado, que sai no dia seguinte.

Editado por Pedro M.
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Amei o segundo episódio. Amora Mautner, nunca nem falei mal.

A Juliana Paes está soberba. Agarrou a personagem sem medo de abraçar o melodrama. Emoções à flor da pele, grande presença em cena... Ela já teve a Gabriela, já teve a Bibi Perigosa, mas olhem... Não sei se esta não vai ser a personagem da vida dela. Tudo depende do desenvolvimento, porque no que depender dela vai ser. E a Fernanda Montenegro, uau. Walcyr Carrasco mais uma vez a valorizá-la. Que coisa incrível! Eu ainda não percebi bem se ela transita para a segunda fase. Adorava que transitasse.

Foi tudo incrível. Já amo esta novela.

Parece que Dulce morre na primeira fase.  

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amei este primeiro episódio! Lindo lindo lindo! <3

As cenas que mais gostei de ver foram as protagonizadas pela Juliana Paes e pela gigante Fernanda Montenegro. O episódio foi totalmente dominado por elas!

Esta história das duas famílias em guerra pode parecer um cliché á primeira vista, mas parece que houve aqui uma certa preocupação em abordar esse mesmo cliché de uma outra maneira. Aquela cena final no casamento foi sensacional! Òtimo gancho para convidar os espetadores a verem o segundo episódio.

A realização da Amora Mautner está soberba! Excelente ideia a do Walcyr em tê-la convidado para dirigir a novela.

Acho que só não gostei foi de ver aquele filtro escuro nas cenas na Igreja. Se fosse nas cenas de um dos funerais até se percebia, mas foi um casamento que aconteceu ali pessoal!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Pedro M. disse:

Terceiro episódio muito bom também. <3

Dei-me conta que estou a gostar mais da parte dark do que da parte popular (apesar de estar a gostar da família cómica). Espero que esse lado mais pesado esteja presente na segunda fase pela mão de algumas personagens. 

Eu acho que não. Os núcleos da primeira fase não estarão presentes na nova fase. A primeira fase é como se fosse um epílogo da história do passado de Maria da Paz. A novela está claramente levada para o popular, é isso que a Globo quer que o Walcyr leve a história. Muitas também referências de várias novelas do autor e de outras, o que pode haver uma certa ''familiarização'' com o público. Muito dark pode haver um abandono e isso a Globo não quer no momento, visto que quer recuperar de qualquer forma a audiência perdida de ''Segundo Sol'' (mesmo ter feito um relativo sucesso) e a fracassada ''O Sétimo Guardião''.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, DanielNunes disse:

Eu acho que não. Os núcleos da primeira fase não estarão presentes na nova fase. A primeira fase é como se fosse um epílogo da história do passado de Maria da Paz. A novela está claramente levada para o popular, é isso que a Globo quer que o Walcyr leve a história. Muitas também referências de várias novelas do autor e de outras, o que pode haver uma certa ''familiarização'' com o público. Muito dark pode haver um abandono e isso a Globo não quer no momento, visto que quer recuperar de qualquer forma a audiência perdida de ''Segundo Sol'' (mesmo ter feito um relativo sucesso) e a fracassada ''O Sétimo Guardião''.

Sim, eu sei disso. 

Mas tens a personagem da Jussara Freire, que se mantém na segunda fase. Tens a vilã da Ágatha Moreira. Tens a vilã da Natália Dill. Tens os vilões do Sérgio Guizé e do Guilherme Leicam. Gostava que essas personagens fossem vilões à séria, trouxessem um lado pesado à trama.

Sei que vai haver sempre um lado popular forte. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...