Jump to content

A Dona do Pedaço


Pedro M.

Posts Recomendados

Globo aposta todas as suas fichas em nova novela das 21h e escala elenco premium

Postado 6 minutos (editado)

Juliana Paes

Divulgação/TV Globo

 

Apostando todas as fichas para a nova novela das 21h, "A Dona do Pedaço", a Globo escalou um grande elenco formado por atores de primeira linha para protagonizar a trama que substitui "O Sétimo Guardião".

 

Juliana Paes, Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Paola Oliveira, Marcos Palmeira, Jussara Freire, Marieta Severo, Vera Holtz, Nívea Maria, Rosamaria Murtinho, Nathalia Timberg, Betty Faria, Nathalia Dill, Caio Castro, Reynaldo Gianecchini, Marco Nanini, Antonio Calloni, Sergio Guizé e José de Abreu são alguns dos atores que serão destaque no folhetim escrito por Walcyr Carrasco.

 

Poucas vezes uma única novela reuniu tantos atores de primeira linha na dramaturgia da emissora.

Além disso, "A Dona do Pedaço" escalou um elenco formado por revelações na dramaturgia nos últimos anos, dentre eles Agatha Moreira, Monica Iozzi, Juliano Cazarré, Anderson di Rizzi e Álamo Facó.

 

 

a-dona-do-pedaco-alamo-faco_20f35a6952d0
Álamo Facó será Vicente, irmão de Amadeu (Marcos Palmeira) e Ticiana (Aurea Maranhão), filho de Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos) 
e Nilda (Jussara Freire), os Matheus - Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior

No início de fevereiro, a equipe da próxima novela de Carrasco, com direção artística de Amora Mautner, começou os trabalhos no Rio Grande do Sul, nas cidades de Jaguarão, Nova Esperança do Sul e São Gabriel. As locações da região servem de representação para uma cidade do interior do Espírito Santo.

"A Dona do Pedaço" exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. A nova trama das 21h será dividida em prólogo e duas fases, pontuada por uma história de amor com elementos de um dos maiores clássicos da literatura mundial: "Romeu e Julieta", de William Shakespeare, porém, sem perder de vista o humor, que passeia por toda a produção

"'A Dona do Pedaço' é uma novela que fala de coragem e esperança. Acredito que as pessoas podem subir na vida utilizando aquilo que já sabem, um dom, e a vontade de lutar e trabalhar. Traz a certeza de que todos podem encontrar seu lugar no mundo", ressalta Walcyr Carrasco no material de divulgação da emissora.

Conheça a história

a-dona-do-pedaco_ef68745e88324cc74d9beb2

Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro da principal família rival nos negócios, os Matheus.

Maria em uma infância livre e mantém o hábito de ficar na cozinha ao lado de sua avó Dulce (Fernanda Montenegro), com quem aprende a fazer bolos. Essa rotina a seduz mais do que as atividades impostas pelo pai, Ademir (Genézio de Barros), que quer transformá-la em uma justiceira.

Já na década de 1990, Maria e Amadeu se conhecem durante um passeio a cavalo. Quando descobrem sobre a rivalidade de suas famílias, sugerem um pacto de paz para viverem o romance e conseguem marcar o casamento. Amadeu leva um misterioso tiro no altar e, após a tragédia, a família dele promete vingança.

As primeiras vítimas são Fabiana (Maria Clara Baldon/ Nathalia Dill) e Virgínia (Duda Batista/ Paolla Oliveira), sobrinhas de Maria e filhas de Zenaide (Maeve Jinkings). Vicente (Álamo Facó), irmão de Amadeu, fica com a encomenda de matar as meninas, mas só consegue capturar Fabiana e, sem coragem de executar o serviço, a deixa em um convento. Ao saber do sumiço de Fabiana, a família tira Zenaide e Virgínia da cidade, mas uma nova tragédia acontece. A criança se separa da mãe e se perde pelas ruas de Vitória.

Maria conta com a ajuda da mãe Evelina (Nívea Maria) e do Padre (Fernando Eiras) para fugir. Ela consegue abrigo na casa de Marlene (Suely Franco), prima do sacerdote, no bairro do Bixiga, em São Paulo, e começa uma nova vida com a promessa de reencontrar as sobrinhas. Com o passar do tempo, recebe a notícia da morte de Amadeu, sem saber que a mentira se trata de um acordo entre as mães, Nilda (Jussara Freire) e Evelina, que decidem dizer para ambos que os dois estão mortos.

Se não bastasse o sofrimento pela "morte" do amado, Maria se vê grávida e sem emprego, mas é incentivada por Marlene e seu novo vizinho, Eusébio (Marco Nanini), a vender bolos como forma de sustento. O negócio dá tão certo que, 20 anos depois, Maria é dona de uma cadeia de confeitarias. Vive ao lado da filha, Josiane ?Agatha Moreira?, que cultiva desprezo pela mãe, critica seu comportamento e aparência e odeia o próprio nome.

Ela sabe que precisa da mãe para realizar o sonho de se tornar uma digital influencer e, para conquistar a projeção social que deseja, articula um plano com Régis (Reynaldo Gianecchini), um playboy de família tradicional. A jovem o apresenta para a mãe e arma o casamento entre eles para tomar o dinheiro dela. Maria sequer imagina que a união pode colocar em risco seu patrimônio.

juliana-paes-a-dona-do-pedaco-2_8b009bef

Além da armação, Josiane também faz de tudo para se aproximar de Virgínia, que após ser encontrada e adotada pelo casal Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Natalia do Vale), se tornou uma das mais conhecidas digital influencers do país. A jovem não imagina que a famosa é sua prima desaparecida e se espelha nela para ter sucesso na nova carreira. E Fabiana, que há anos não tem notícia da família, descobre o paradeiro da irmã ao vê-la em um programa de televisão com um amuleto dado de presente por Dulce para as duas. Ela decide, então, se mudar para São Paulo, onde arquiteta um plano para recuperar a vida que não teve, sem revelar o parentesco com Virgínia, afinal, tem inveja da irmã bem-sucedida.

Durante esse tempo, Amadeu se recupera na casa de campo da família com a ajuda da fisioterapeuta Gilda (Heloísa Jorge), casa-se com ela e se muda para São Paulo, onde pretende trabalhar como advogado. Na cidade, o reencontro entre ele e Maria acontece e reacende o amor do passado.

De Walcyr Carrasco, "A Dona do Pedaço" tem colaboração de Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly.

A previsão de estreia é para o primeiro semestre de 2019.

https://natelinha.uol.com.br/novelas/2019/03/05/globo-aposta-todas-as-suas-fichas-em-nova-novela-das-21h-e-escala-elenco-premium-125581.php

 

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maya disse:

Estou cada vez mais curiosa! Acho que vem ai novela tão boa ou "melhor" (o que é praticamente impossível, mas se tratando do Walcyr nunca se sabe!) que 'O Outro Lado do Paraíso'!

Não acho nada que seja praticamente impossível ser melhor do que 'O Outro Lado do Paraíso". Aliás, na minha opinião, o próprio Walcyr tem novelas melhores do que essa. A novela teve muitas falhas, apesar de algumas qualidades.

Editado por Vieira
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Vieira said:

Não acho nada que seja praticamente impossível ser melhor do que 'O Outro Lado do Paraíso". Aliás, na minha opinião, o próprio Walcyr tem novelas melhores do que essa. A novela teve muitas falhas, apesar de algumas qualidades.

Estava apenas a dar a minha opinião pessoal. 'O Outro Lado do Paraíso' foi uma novela que me marcou de tal maneira que acho extremamente difícil esta vir a superá-la. Talvez esteja enganada, é esperar para ver!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Estava apenas a dar a minha opinião pessoal. 'O Outro Lado do Paraíso' foi uma novela que me marcou de tal maneira que acho extremamente difícil esta vir a superá-la. Talvez esteja enganada, é esperar para ver!

Eu sei que é a tua opinião, eu também estava a dar a minha, até frisei isso :p Pessoalmente acho Alma Gémea, Gabriela ou até O Cravo e a Rosa bem mais memoráveis. Acho O Outro Lado do Paraíso bem mediana, com muitos erros. Mas é só a minha opinião. Para mim não é difícil superar essa. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Vieira said:

Eu sei que é a tua opinião, eu também estava a dar a minha, até frisei isso :p Pessoalmente acho Alma Gémea, Gabriela ou até O Cravo e a Rosa bem mais memoráveis. Acho O Outro Lado do Paraíso bem mediana, com muitos erros. Mas é só a minha opinião. Para mim não é difícil superar essa. 

Eu estava a falar dentro do contexto das novelas das 9. Se formos comparar a novela com outras que o Walcyr escreveu para outros horários ai sim és capaz de ter razão, principalmente no horário das 6 que é a faixa em que o Walcyr escreveu as suas melhores novelas.

Para mim 'Chocolate com Pimenta', 'Alma Gémea' e 'Etá Mundo Bom' são as melhores novelas dele, juntamente com 'Verdades Secretas' e 'O Outro Lado do Paraíso' claro está.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Vieira disse:

Eu sei que é a tua opinião, eu também estava a dar a minha, até frisei isso :p Pessoalmente acho Alma Gémea, Gabriela ou até O Cravo e a Rosa bem mais memoráveis. Acho O Outro Lado do Paraíso bem mediana, com muitos erros. Mas é só a minha opinião. Para mim não é difícil superar essa. 

Sim, a novela tinha muitos erros e inconsistências, tanto que deixei de ver, e eu amei a primeira fase até ao regresso da Clara. A propria vingança dela deixou a desejar.  Por isso nem tenho grandes expectativas para esta novela, porque mesmo com um grande elenco e direção a escrita do Walcyr acaba por me afastar, é uma escrita muito pobre e infantil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Sim, a novela tinha muitos erros e inconsistências, tanto que deixei de ver, e eu amei a primeira fase até ao regresso da Clara. A propria vingança dela deixou a desejar.  Por isso nem tenho grandes expectativas para esta novela, porque mesmo com um grande elenco e direção a escrita do Walcyr acaba por me afastar, é uma escrita muito pobre e infantil.

Sucesso vai fazer de certeza, fazem sempre as novelas dele. Quanto à qualidade, veremos, também prefiro as novelas das 6 que ele faz/fez, mas também gostei de Gabriela. Veremos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos tantos atores mais velhos no elenco da novela, talvez até mais do que em OOLDP! Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Jussara Freire, Marieta Severo, Vera Holtz, Nívea Maria, Rosamaria Murtinho, Nathalia Timberg, Betty Faria, Marco Nanini, José de Abreu, entre tantos outros! Fico mesmo feliz! <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ficção Nacional disse:

Sim será. O provisório era 'Dias Felizes', bem melhor que o atual.

É isso e o nome da propria protagonista, ela vai ser Maria da Paz porque vai acabar com a guerra nas famílias, é muito óbvio... mas pronto, eu já nem espero muito da escrita do Walcyr, já me iludi em OOLDP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Maya disse:

A novela está com ares de trama rural que me está a deixar completamente "babada" e ansiosa para que dia 20 de maio chegue depressa!

Apesar que deu a entender que a trama rural só será levada a primeira fase, já na segunda a história será focada na cidade de São Paulo. O que quer dizer será uma novela totalmente urbana. Li outro dia também que Jussara Freire fará apenas uma participação. Acho um desperdício, depois de voltar a Globo - a ultima foi em Belíssima, 2006/07- poderia esta atriz fazer a novela completa. Porém, parece que ela estará de volta em "Éramos Seis".

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...