Jump to content

A Caminho de Lisboa [Duelos]

Bloody

Posts Recomendados

Postado

Duelo 3: Noruega 2017
Duelo 4: Montenegro 2017
Duelo 5: Hungria 2017

Os duelos 3 e 5 têm ambos claros vencedores e o 4 é uma questão de escolher o menos sofrível. :curtainpeek: 

• Respostas 191
  • Criado
  • Última Resposta
Postado

Noruega: 2017 | Gosto muito da Grab The Moment, que é infinitas vezes superior a esta amostra de música que representa a Noruega este ano, que só ganhou a sua final nacional por ser representada pelo Alexander Rybak.

Montenegro: 2018 | Confesso que ao início não dava nada pela balada deste ano, mas tem vindo a crescer um bocado em mim. A competir com a música do ano passado, também não é muito difícil ganhar o duelo. 

Hungria: 2017 | A Hungria no ano passado fez parte do meu top3 desde o início e ainda reforçou-o mais depois da atuação ao vivo, que foi simplesmente magnífica. <3 Sei que a música passou um bocado despercebida aqui no fórum, mas felizmente o meu bom gosto e o do público fizeram com que o país conseguisse um muito bom top10. :yes: E, modéstia à parte, acreditei tanto no potencial da música que nas apostas pu-la a acabar em 9.º e terminou em 8.º, contra todas as expectativas. :boast:

Postado

Noruega: 2017 claramente, pelo menos da minha parte. No ano passado fazia parte do meu top 5 (está na minha playlist até hoje :music:) e este ano que se dê por contente se estiver no top 20. Ai Rybak, eu adoro-te tanto (ainda não superei aquele cover de 1944 da Jamala :giveheart:) e tu agora trazes-me isto? :| Admito, no entanto, que não resisto a jingar um bocadinho quando ele pega no violino. É instintivo. :mosking:

Montenegro: 2017. Aqui foi uma questão de escolher a menos má. São ambas péssimas. :bad:

Hungria: 2018. Aconteceu-me o mesmo no caso da Hungria nos dois anos: odiei à primeira vista e depois fui começando a gostar mesmo muito. Este ano, fico surpreendido comigo mesmo, porque normalmente só gosto de Metal Instrumental, nada de grows, mas realmente gosto muito desta música. :yes: Dá para sentir tudo o que transmite. Consigo gostar mais da deste ano do que da do ano passado, ainda que ambas sejam formidáveis. :yes:

Postado

Noruega: 2017 - A do ano passado consegue ser bem mais viciante, embora a do Alexander nem seja má.
Montenegro: 2018 - São as duas péssimas, mas uma apenas é menos péssima. :haha: 
Hungria: 2017 - A deste ano é completamente intragável, de longe a pior música deste ano. :bad: 

Postado

|| Resultados Duelos 3, 4 & 5 ||

A quase 48 horas depois do início das votações dos três duelos, os votos foram contados. E é 2017 que acumula logo três pontos! É verdade: todos os duelos tiveram como vencedor o ano transacto! Nunca pensei que o Montenegro ganhasse em 2017; no entanto, parece que os foristas querem ir todos ao espaço com o Svalko. :spiteful:  Lisboa é, oficialmente, ultrapassada, mas recordemos que tem um duelo a menos que Kiev, que lidera com 3 pontos.

2017: 3
2018: 2

Daqui a uns minutos, não percam mais três duelos, que serão postados por volta das 21:15 (antes das revelações Melodifestivalen). :D Estejam atentos!

Postado

|| Duelos 6, 7 & 8 ||

| Duelo 6 |

Eis a vencedora do Melodifestivalen 2017! É verdade: foi a Arménia a grande ganhadora do ano passado, o que confirmava algum favoritismo inicial. Com um palco altamente inovador e uma posta em cena épica, Yerevan acabou por desiludir; não foi além de um 18º lugar, o que impressionou muitos fãs. Este ano, a televisão estatal arménia decidiu convocar uma final nacional e selecionou Sevak Khanagyan, com Qami, que tem passado ligeiramente despercebido nesta fase inicial.

eet8ABv.jpg

Spoiler

| Duelo 7 |

A amizade e a inimizade andam sempre de mãos dadas. Assim, o próximo país não podia deixar de ser o Azerbaijão! A terra do fogo mandou Dihaj e esperava obter um bom resultado - a performance em palco demonstrava grande empenho, com uma ardósia e uma cabeça de cavalo. Ainda assim, acabou por desapontar ligeiramente, terminando em 14º lugar. Igualmente ao ano passado, Baku decidiu eleger por seleção interna e leva Aisel, com X My Heart, que tem recebido críticas mistas - uns apontam que é agradável, outros caracterizam-na como esquecível.

hXo4jDa.jpg

Spoiler

| Duelo 8 |

A, A e A. A seguinte nação surpreendeu muitos com a passagem à final, no ano que passou. Muitos diriam que a Áustria não conseguiria passar à final; porém, enganaram-se e, com isto, o país centro europeu marcou presença na final pelo quarto ano consecutivo. O resultado, a nível dos jurados, foi bom. O problema foi o televoto, que espetou com um 0 à proposta austríaca. Esta bipolaridade resultou num 16º lugar. Já em 2018, selecionaram um dos backing vocalists da atuação Bulgária de 2017 - Cesár Sampson, que tem recebido um bom feedback da comunidade eurovisiva.

zxE9rYm.jpg

Spoiler

Têm 48 horas para votar! :party: 

Postado

Arménia - 2017. Além deste ano apostarem na língua nacional, penso que a proposta deste país do ano passado era melhor.

Azerbaijão - 2017. Uma escolha difícil, uma vez que gosto de ambas as propostas, embora vote na de 2017 por ser mais criativa.

Áustria - 2018. A música deste ano está uns furos acima em relação à do ano passado.

Postado

Arménia: 2017 | A minha música preferida do ano passado! :D Não merecia ter acabado num lugar tão fraquinho. :( Embora não desgoste da Qami, faz-me lembrar demasiado a Not Alone na construção, e esta última é muito melhor.

Azerbaijão: 2017 | Também uma das minhas músicas preferidas do ano passado. O Azerbaijão este ano passou de bestial a besta.

Áustria: 2018 | Não morro de amores por nenhuma, mas prefiro a deste ano. A Running On Air é "fofinha" (talvez graças ao rapaz que é bastante carismático), mas irritante. :mosking:

Postado

Arménia: 2017
Azerbaijão: 2017
Áustria: 2018

Tanto a Arménia como o Azerbaijão tiveram uma grande quebra do ano passado para este, especialmente o segundo que veio de uma Skeletons que era a minha preferida o ano passado, juntamente com a Bulgária. No entanto a Qami tem vindo a crescer muito em mim desde há uns tempos para cá. :yes: Áustria não tinha muito espaço para onde cair e conseguiu melhorar significativamente, é uma das que mais gosto este ano.

Postado

Arménia 2017 - A deste ano não é má, de todo, mas é bem mais fraca em relação às músicas que a Arménia mandou nos últimos dois anos
Azerbaijão 2017 - A música deste ano é tão, mas tão fraca. :S Que música pop mais insonsa. Acho que será mesmo a primeira vez que ficam na semifinal.
Áustria 2018 - Tenho vindo a gostar mais da deste ano, se bem que a Running on Air, com aquela lua que mais parecia a recriação da introdução da DreamWorks, também conseguia ser bastante engraçadinha.

Postado

Arménia: 2017. É que nem há dúvidas. Inovadora, diferente, étnica e uma composição musical que eu amava. A Qami até nem é má, mas falta-lhe aquele efeito diferenciador que a Fly With Me tinha e me fazia adorar!

Azerbaijão: 2017. Novamente, as questões são pouquíssimas. O ano passado, confesso que fiquei super impressionada com o quão diferente e vanguardista a música azeri era. Este ano, fiquei sem reação - a música não é má, mas também não é boa. É-me completamente indiferente, ainda que o refrão não seja mau, mas nada a ver com 2017. :( 

Áustria: 2018. Nem há outra opção. Gostei do Nathan, era fofinho, porém, o Cesár tem uma música muito melhor. Uma composição musical brutal, com um instrumental magnífico e um travo gospel que me faz venerar. Uma grande surpresa, daí 2018 ser claramente a minha opção.   

Postado

Arménia: 2017, sem margem para dúvidas. Acho a Qami um bocado confusa. Penso que é uma tentativa de Not Alone do Aram em 2014, mas muito mais básica e sem o mesmo impacto. 

Azerbaijão: novamente 2017. Muito dificilmente a minha favorita do ano passado iria ser sobreposta por uma proposta deste ano. A X My Heart parece-me um trabalho bastante pobre comparando com o que o Azerbaijão tem costumado a dar. Penso que vai ser uma segundo Miracle, embora a Aisel parece ter uma voz digna de uma perfomance.

Áustria: 2018. Estou rendido pela magnífica voz do César. :wub: Também, qualquer coisa seria melhor que o Loin d'Ici versão macho. :mosking: 

Postado

Arménia: só não dou mais de um voto a 2017 porque não dá. Era a minha favorita no ano passado e só lamentei depois o tombo :crying: (se este ano acontece o mesmo com a Bulgária eu acho que tenho um treco :angry:). A deste ano, não sendo má, não me conquistou, embora lhe reconheça qualidade.

Azerbaijão: 2017. Na altura não achei grande piada à Skeletons, mas ainda hoje a vou ouvindo. A música deste ano, embora tenha um refrão catchy, é esquecível demais. Só a vejo a passar à final se tiver um staging do outro mundo, mas não me parece que tal vá acontecer. :no:

Áustria: 2018. O toque gospel da música deste ano é maravilhoso :girlinlove: (faz lembrar um pouco a Don't Blame Me da Taylor Swift nesse aspecto, embora esteja longe de tal qualidade). Eu até simpatizava com a Running On Air, mas a música chegava a um ponto que realmente me irritava. Só a suportava pelo carisma do Nathan :giveheart: A voz do Cesar é, no entanto, outro grande ponto a favor, porque encaixa na música que nem uma luva.

Postado

Vai ser 2017 para ambas. Confesso que Áustria 2018 ainda não ouvi muito, por isso posso estar a ser injusto no voto. Arménia 2017 é aquela base, que perfeição (pena a baixa pontuação; também vinda depois da deusa Iveka era difícil). Azerbaijão 2018 puro lixo portanto nem há muita dúvida (se bem que acho 2017 bem overrated, principalmente aqui no fórum) 

Postado

|| Resultados Duelos 6, 7 & 8 ||

Perdoem a hora tardia, mas houve aqui um contratempo que nos impediu de publicar os votos mais cedo. De qualquer maneira, foi tudo contado. Pela primeira vez, as contas repartir-se-ão: se - por um lado - a Arménia e o Azerbaijão vencem em 2017, por outro a Áustria consegue conquistar um ponto para 2018. Nada de anormal relativamente a estes resultados, penso. Assim sendo, as contas estão a ficar confortáveis para Kiev - 5 a 3. Conseguirá Lisboa equiparar-se com a cidade ucraniana?

2017: 5
2018: 3

Daqui a uns minutos, não percam mais três duelos! Pedia a alguém que comentasse, nem que fosse um "olá", de forma a separar os posts. :) Por favor!

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

• Criar Novo...