Jump to content

A Caminho de Lisboa [Duelos]


Bloody

Posts Recomendados

  • Respostas 191
  • Criado
  • Última Resposta

Estes duelos são relativamente fáceis, principalmente o de Israel. Vai, indiscutivelmente, para a nova rainha eurovisiva: Netta. A canção é incrível, tem um instrumental tão bom, assim como uma letra fantástica com uma mensagem importante por detrás. Além disso, estamos perante uma Artista com um carisma fabuloso, que cativa qualquer um. Se vai ganhar, como usualmente dizem? Não sei. Embora tendo sempre dito que adoro a música - mesmo -, não sei se terá força e votos suficientes para vencer. No entanto, é um esforço magnífico - criativo, fresco e que veio dar grande popularidade ao certame. Estarei a votar nela e quero um Telavive/Jerusalém em 2019. :) Mas ainda não vi o palco, por isso, a minha opinião de daqui a 7 dias poderá mudar e ter outra grande favorita - faz parte da magia eurovisiva, estas diferenças.

Quanto à Polónia, penso que vou para 2017. Nenhuma me ofende os ouvidos, mas sou sincera que o ano passado a Kasia trazia um carisma especial. Estes aqui, considero que a sua música é demasiado genérico, acabando-se por perder ou de nos esquercemo-nos dela. Enfim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

|| Resultados Duelos 41 & 42 ||

Parece que o equilíbrio se voltou a concretizar. Deste modo, quer 2017, quer 2018, ganham um ponto. Netta de Israel foi a mais votada, assim como Kasia Mos da Polónia. A força esteve com as mulheres, desta feita, enquanto que os performers masculinos não tiveram sorte. Apesar do consenso, 2018 continua a passos largos na frente desta corrida - e a vitória já não lhe escapa!

2017: 17

2018: 25

Apesar disso, será já a seguir revelado o último duelo! Parece que não vamos muito longe, desta vez. :whistle:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

|| Duelo 43 ||

| Duelo 43 |

Meu bem, ouve as minhas preces, peço que regresses, que me voltes a querer! Podia continuar aqui por muitos caracteres, é verdade, mas não o façamos. Na verdade, este verso mudou Portugal. Pela primeira vez, vencia-se a Eurovisão. Tendo-se estreado em 1964, o pequeno e pobre país tentou sempre sonhar com a grande vitória. Com quando organizaria o seu próprio ESC. Infelizmente, demorou muito tempo - e foi custoso. Vários falhanços, vários últimos lugares, várias expectativas defraudadas, várias não passagens à semifinais... O certame foi decaindo em popularidade e vários portugueses culpavam vários fatores, desde da abordagem da RTP a razões políticas. No entanto, chegara a hora da glória. Assim, Salvador Sobral levou a nação às suas costas - com Amar Pelos Dois -, criando a expectativa de que algo diferente estava a ser criado: 12 pontos começavam a chegar, assim como elogios, reações na green room, gritos de alegria, fogo de artifício e... Acontecera! A noite frenética de 13 de maio entrara para a história, não só portuguesa, como também na do concurso, dado o estrondo número de pontos: 758. Finalmente, Lisboa converter-se-ia no cais do espetáculo de música que tanto apaixona o mundo. Foram meses de preparação intensa, discussão, mas eis que estamos a três dias da 1ª semifinal, onde as vencedoras do Festival da Canção também irão cantar. Cláudia Pascoal interpretou uma balada comovente, onde fala da morte e da perda que a mesma traz. Isaura - a compositora -, deu-lhe o nome O Jardim, em homenagem ao gosto pela jardinagem que a sua avó detinha. São elas que irão ter a pesada responsabilidade de suceder aos irmãos Sobral e todo Portugal irá ver este Jardim ser regado. Está quase.
 

vv2qB6w.jpg

 

Spoiler

 

 

Têm até segunda-feira para votar! A data limite é essa e aí saberemos os resultados finais! :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

|| Resultado Duelo 43 ||

Terminamos esta iniciativa com uma vitória esmagadora de Salvador Sobral que, assim, conquista mais um ponto para o ano transacto! Ainda assim, não é suficiente. Vejamos o panorama:

 2017: 18

 2018: 25

Significa assim que, para os foristas do atv, o ano predileto é...

 2018

Com 7 pontos diferença, a edição de Lisboa consegue sair como a grande vitoriosa! Em 43 duelos, os concorrentes premeriam - em maior número - as canções da edição portuguesa! :D Resta-me assim desejar obrigada a todos que acompanharam esta edição - pelos vossos votos e participação! :D Concordam com o resultado? :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...