Jump to content

A Caminho de Lisboa [Duelos]


Bloody

Posts Recomendados

  • Respostas 191
  • Criado
  • Última Resposta

|| Resultados Duelos 18, 19 & 20 ||

Os Duelos continuam para mais uma semana, com os resultados dos duelos anteriores. Ora desta vez tivemos um empate! Parece que a Blanche e a Sennek andaram taco a taco para se decidir quem é a melhor, no entanto, e conforme diz o regulamento, o primeiro voto foi para a Sennek, logo é ela a vencedora! E com ela vão não só um mas três pontos para 2018. Lisboa continua em frente com larga vantagem, mas será que é para manter?

2017: 6

2018: 14

Daqui a alguns momentos, mais três duelos irão surgir para os vossos votos. Estejam atentos! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

|| Duelo 21 ||

Para iniciar esta semana temos um dos países mais bem sucedidos nos últimos anos: a Suécia. Desde 2014 que o país não sai do Top 5, apostando sempre num estilo musical atual e em perfomances arrojadas. No ano passado não foi diferente, conseguindo um confortável 5º lugar com o Robin Bengtsson e as suas plataformas de ginásio. Este ano o país aposta mais uma vez numa voz masculina, desta vez na do Benjamin Ingrosso, que também traz um palco atrás de si. Mas que não se move.

9rk4KVG.jpg

Spoiler

 

 

|| Duelo 22 ||

Seguimos para outro país nórdico, a Dinamarca. Bem se podia dizer que este país também também é bem sucedido, no entanto desde 2015 que não se tem dado muito bem, perdendo por duas vezes seguidas o lugar na Final. No ano passado a Anja mais a sua armadura deram algumas esperanças ao dinamarqueses, e embora fosse finalista, o lugar acabou por desapontar muita gente. Este ano a Dinamarca aposta num estilo diferente com o Rasmussen, o viking eurovisivo, música que tem reunido muita atenção. Terá ele todas as "armas" para poder trazer de volta os bons lugares da Dinamarca?

3bae3tk.jpg

Spoiler

 

 

|| Duelo 23 ||

Terminamos os duelos de hoje com o país mais europeu de todos: a Austrália! Nas únicas três participações que tem, a Austrália foi finalista em todas e não só: também sou ao Top 10 em todas. Amada por uns, odiada por outros, a Austrália no ano passado foi um caso gritante no que toca à diferença entre jurados e público. O Isaiah bem dizia que não era fácil, portanto só ganhou o consenso de uma das partes. Este ano temos uma cara feminina a representar o país dos cangurus, uma cara que não é desconhecida no ESC: Jessica Mauboy. Será que ela vai manter os bons lugares australianos, ou acabar num lugar mau? :mosking:

7DYizFZ.jpg

Spoiler

 

 

---

São estes os duelos! Podem começar a votar. :) Quarta-feira retorno com mais três. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai apenas e só 2018 para a Suécia. Nunca percebi o fascínio pelo Robin e para mim deveria ter terminado no top15, no máximo. Ter terminado à frente de Itália é algo que eu ainda naõ entendi, mas pronto, é o que há. A de este ano, a meu ver, é muito melhor. :yes: Mais catchy, com um groove melhor.

2017 irão para Austrália e Dinamarca. Quanto à primeira, embora o desastre vocal ao vivo principalmente na 1ª semifinal, a canção era lindíssima e ele tinha uma voz muito boa, pena a desafinação. Já a Dinamarca, também gostava mais da Anja, que teve um lugar imerecido a meu ver. Em qualquer dos casos, não desgosto de nenhuma deste ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de fechar este duelo, também vou votar:

Suécia: 2018. Embora também tenha gostado do Robin, seria muito difícil preferir o ano passado quando o Benjamin tem a minha música favorita deste ano. :) 

Dinamarca: 2017. Não vou muito com o viking, e a balada da Anja era excelente.

Australia: 2018! Não gostei do Isaiah e a Mauboy leva uma das minhas favoritas este ano! :happy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

|| Resultados Duelos 21, 22 & 23 ||

Vamos praticamente a meio da nossa pequena viagem pelos países eurovisivos, e mais três duelos são agora fechados! Embora o ano de Kiev tenha recebido um ponto, o "nosso" ano vai bem destacado, recebendo mais dois pontos!

2017: 7

2018: 16

Acham que 2018 já tem a "vitória" assegurada, ou nesta segunda metade as coisas serão mais renhidas? :)
Mais logo irei colocar os novos três duelos! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

|| Duelo 24 ||

Vamos para a terra dos piratas? Bem, pelo menos era o que pareciam ser os membros do grupo da Letónia em 2008... Este país, ao longo das suas participações, tem enviado propostas muito diferentes entre si, e este ano essa diferença é novamente visível. Vinda de uma não-qualificação de 2017 - ou melhor dizendo, de um último lugar - o país aposta desta vez da menina do arroz Laura Rizotto, com o seu Funny Girl. Conseguirá a Letónia voltar à cobiçada final? 

MRegy4u.jpg

|| Duelo 25 ||

Em seguida temos um país que encontrou, perdida nas suas tulipas, a fórmula de como ser um país de sucesso. Sim, é a Holanda! Um país que após consecutivas más classificações, teve uma reinvenção em 2013 e desde aí ninguém pára o país (menos em 2015 :mosking: ). Apostando sempre numa linha country e indie, o país passa de um trio feminino para um solo masculino, com o já conhecido Waylon, que já tem consigo um fabuloso 2º lugar. Terá ele capacidade de chegar novamente a esse lugar e manter as boas classificações holandesas? 

1iu5E06.jpg

|| Duelo 26 ||

Todos os anos há os amados do júri. Mas o país que se segue não é só num ano que é amado, mas em vários. É a Malta. Para terem noção, este país no ano passado obteve zero pontos do público... Mas pelo júri era finalista, com um 8º lugar. Mera coincidência? Convido a verem o resto do caso Malta e os Jurados, nos anos anteriores. :cool: Enfim, este ano a Malta leva a Christabelle, que para além de ter Christ (Cristo) no nome dela, ainda vai cantar sobre Taboo. Ok.

45QWObF.jpg

---

Os três duelos estão prontos! Venham daí esses votos. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto imenso de ambas as músicas da Letónia, mas o meu voto vai para 2018, simplesmente porque a atuação dos Triana Park ao vivo foi má e não faz nada jus à versão de estúdio. A Laura, pelo contrário, já mostrou saber cantar e ter classe no palco. :parting:

De resto, para mim é Holanda 2017 e Malta 2018.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Letónia é complicado. :cray:Amo as duas. Triana Park é a base electronica incompreendida pelos jurados, mas que o televoto também não puxou para cima. :crying: A atuação ao vivo foi péssima, sim, mas terminar em cima do Omar é algo que nunca compreenderei. Ainda assim, a minha favorita é a Laura. Adoro a Funny Girl - a sua sonoridade envolvente, a sua sensualidade e o seu travo misterioso, que espero que não só passe à final, como também tenha um lugar satisfatório. Por isso, voto 2018.

Holanda, sinceramente, 2018. :yes: Não desgostava das irmãs, mas nunca gostei muito delas. Honestamente, já nem posso ouvir a canção, que me enerva. Já este ano, é mais dinâmica, mais rock e eu gosto bastante! Daí que o meu voto vá para o Waylon.

Por fim, Malta - não adoro nenhuma das duas. Mas ninguém bate a seca do ano passado, a previsibilidade e o cliché, assim que também voto 2018, cuja qual também não desenvolve uma grande afetividade. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

|| Resultados Duelos 24, 25 & 26 ||

No início da segunda metade, tivemos mais um empate! Desta vez é a Holanda que viu os seus dois anos a competirem taco a taco entre si. Como o primeiro voto foi para o ano 2017, o ano conseguiu ganhar um ponto. No entanto o ano lisboeta não fica atrás, e ganha mais dois pontos, aumentando ainda mais a sua vantagem! :yes:

2017: 8

2018: 18

Os últimos três duelos da semana serão amanhã! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...