Bloody Postado 31 de março 2018 Autor Postado 31 de março 2018 MINI-REGULAMENTO - DUELOS 2017 VS. 2018 Conceito e Objetivo: Inserido nas novidades que trazem este “A Caminho de Lisboa” surgem os Duelos! Mas afinal qual é o ano melhor? Será que o “nosso” ano reúne mais consenso entre os participantes a caminhar até Lisboa, ou será que estes ainda estão presos em Kiev? Para tirar teimas destas dúvidas que aqui pairam, todos vocês são convidados a decidir qual é o melhor ano, 2017 ou 2018, escolhendo o melhor país/canção de acordo com os duelos que serão apresentados. Teremos 43 duelos à vossa disposição e opinião (Rússia incluída, não queremos expulsar mais russos nesta vida! [policital joke]). Como participar: Não são necessárias inscrições iniciais, basta escolherem no tópico o país que querem que vença o duelo (o voto é positivo). Pontos Importantes: - Em caso de empate, vence o país que tiver tido o primeiro voto, ou seja o primeiro forista a votar é quem acaba por decidir. Os organizadores não terão este poder caso sejam os primeiros a votarem. - Uma vez votado, não podem voltar atrás. Caso o post seja modificado, o voto não será contabilizado. - Cada duelo/s terá/terão aproximadamente 24 horas de duração para receberem votos. Após esse tempo, o duelo é fechado, e consoante o ano que ganhar o mesmo recebe um “ponto”. Ganha o ano que receber mais “pontos”. Como são 43 duelos, o empate técnico é impossível. - A calendarização da postagem dos duelos, provisória, é a seguinte: Todos os dias irá ser postado um ou dois duelos; Às segundas, quartas e sábados serão postados dois duelos; Desta forma chegaremos até ao final de Abril com todos os duelos postados e o ano vencedor escolhido. ALTERADO (ver post abaixo) - A postagem será alternada entre mim e a Ana. Eu irei postar os países participantes da semifinal 2 da edição deste ano, bem como os países finalistas votantes, e a Ana terá em cargo a semifinal 1 (participantes e finalistas votantes, igualmente). - Não será necessário votarem no tópico “Green Room”. Poderão fazê-lo aqui, sendo o único tópico onde poderão fazer comentários fora do “Green Room”.
Bloody Postado 1 de abril 2018 Autor Postado 1 de abril 2018 Caros concorrentes, peço a vossa atenção! A iniciativa dos Duelos sofreu umas alterações! *mais um testamento* Na verdade, o que foi alterado, depois de eu e a Ana termos visto que era uma maneira mais viável, é a calendarização dos duelos. A iniciativa começa hoje, no entanto os duelos não irão ser postados diariamente, mas sim apenas às segundas, quartas e sábados. E serão três duelos por cada dia, até dia 5 de maio, com excepção no dia de hoje e na última semana da iniciativa (31 de abril a 5 de maio), em que serão colocados dois duelos na segunda e quarta, e o último duelo no sábado dia 5. Excepcionalmente, hoje a duração do período de votação dos duelos será de 24h. Os restantes será de 48h, como poderão entender. Isto aplica-se de igual forma na transição de quarta para sábado: os duelos de quarta serão fechados na sexta-feira (fazendo 48h), e os novos duelos serão abertos no dia seguinte, sábado. É apenas isto! Espero que tenham percebido. Mais logo não percam os dois primeiros duelos, para votarem logo!
pxp Postado 1 de abril 2018 Postado 1 de abril 2018 há 40 minutos, Bloody disse: Caros concorrentes, peço a vossa atenção! A iniciativa dos Duelos sofreu umas alterações! *mais um testamento* Na verdade, o que foi alterado, depois de eu e a Ana termos visto que era uma maneira mais viável, é a calendarização dos duelos. A iniciativa começa hoje, no entanto os duelos não irão ser postados diariamente, mas sim apenas às segundas, quartas e sábados. E serão três duelos por cada dia, até dia 5 de maio, com excepção no dia de hoje e na última semana da iniciativa (31 de abril a 5 de maio), em que serão colocados dois duelos na segunda e quarta, e o último duelo no sábado dia 5. Excepcionalmente, hoje a duração do período de votação dos duelos será de 24h. Os restantes será de 48h, como poderão entender. Isto aplica-se de igual forma na transição de quarta para sábado: os duelos de quarta serão fechados na sexta-feira (fazendo 48h), e os novos duelos serão abertos no dia seguinte, sábado. É apenas isto! Espero que tenham percebido. Mais logo não percam os dois primeiros duelos, para votarem logo! Que interessante uma alteração no regulamento no dia 1 de abril. Nessa mentira não caio. Try again. q
Bloody Postado 1 de abril 2018 Autor Postado 1 de abril 2018 || Duelos 1 & 2 || | Duelo 1 | Ora, para celebrar o retorno de mais um A Caminho de... Porque não começar o novo "concurso" também com um retorno? É verdade, estou a falar da Rússia! Este país começou logo a mexer nos burburinhos no ano passado, ao ameaçar em levar novamente a artista Yulia Samoylova ao ESC 2018, após a mesma ter sido barrada de participar em Kiev. E, como sabemos, os nossos amigos russos não são de brincar... E estavam mesmo a falar a sério! O que alguns pensam ser uma manobra gentil de dar uma segunda oportunidade à artista, outros pensam que é apenas mais uma maneira da Rússia conseguir uns votos sem ser odiada... A verdade é que a Yulia está de volta, e pronta para receber os vossos votos! Spoiler 2017: 2018: | Duelo 2 | Eu bem que podia dizer que o próximo país era Itália, mas afinal é outro. Sim, quem vai estrear também o tópico é a Estónia, ou diria eu a stalker de Itália. Porquê? Porque no ano passado decidiram levar uma música sobre uma terrinha italiana... E este ano decidem levar uma música cantada em italiano. Até quando vai durar esta tentativa de não serem flops? Flops ou não, a Estónia este ano revela-se uma das grandes favoritas a levar o microfone consigo, com uma das vozes femininas mais fortes da edição. Mas será que é o suficiente para melhorarem o casal perdido do ano passado? Fica à vossa conta! Spoiler 2017: 2018: --- E são estes os países estreantes! O que acham deles? Podem votar neste tópico, é o único que podem comentar fora da Green Room! Lembrem-se que têm só 24h para fazerem a vossa escolha. Eu entretanto também voto já: 2018 com dois votos! A La Forza é uma música que faz jus ao nome - uma potência total.
pxp Postado 1 de abril 2018 Postado 1 de abril 2018 Duelo 1: Rússia 2018 Duelo 2: Estónia 2018 Fácil porque a Rússia e a Estónia não enviaram músicas para a Eurovisão em 2017.
Bloody Postado 1 de abril 2018 Autor Postado 1 de abril 2018 há 5 minutos, Gabriel_C disse: Fácil porque a Rússia e a Estónia não enviaram músicas para a Eurovisão em 2017. Eu gosto da Verona, mas a atuação foi tão má que detestei. Em 2016 fizeram o mesmo. Entendo perfeitamente porque é que o júris andam a dar uma classificação terrível xD
Ana Maria Peres Postado 1 de abril 2018 Postado 1 de abril 2018 Deixa pensar... Escolho Rússia 2018. O ano passado ainda era pior, a balada era terrível. Já a de ano, ainda é aceitável. Ainda bem que Portugal não expulsará a Rússia... Ou será que há planos para o contrário? Já a Estónia... Melhores gifs? Estónia 2017. Melhor canção? Sem dúvida, Estónia 2018. Assim, escolho 2018 para ambos os duelos.
Duarte Postado 1 de abril 2018 Postado 1 de abril 2018 Rússia 2017 e Estónia 2018 (a vontade e não votar Rússia em ano nenhum, mas pronto)
Luís Postado 2 de abril 2018 Postado 2 de abril 2018 Mais dois votos para 2018: a Rússia apenas por ser menos má que no ano passado, a Estónia porque passou de rato a elefante, sem dúvida alguma!
tjspy Postado 2 de abril 2018 Postado 2 de abril 2018 Rússia 2017 e Estónia 2018. A sério que a Estónia leva uma música em italiano? (não me apercebi que "La Forza" era da Estónia quando ouvi da primeira vez xD)
Bloody Postado 2 de abril 2018 Autor Postado 2 de abril 2018 || Resultados Duelos 1 & 2 || Quase 24h depois do início das votações, não há necessidade em adiar mais o inevitável: 2018 inicia a corrida com dois pontos! Eu pensava que ainda podia haver algumas dúvidas na Estónia, mas pelos vistos não. Será que a tendência é para se manter e Lisboa é melhor que Kiev? 2017: 02018: 2 Hoje não percam mais três duelos, a serem postados por volta das nove horas (antes da revelação no Melodifestivalen). Desta vez terão as 48h para decidir, portanto terão muito tempo.
Bloody Postado 2 de abril 2018 Autor Postado 2 de abril 2018 || Duelos 3, 4 & 5 || | Duelo 3 | O primeiro país de hoje surpreendeu muitas pessoas no ano passado pela sua boa classificação: a Noruega. Após se pensar muito que não seria finalista, a Noruega conseguiu passar pelas más energias e conseguir um Top 10. Este ano a Noruega atravessa novamente críticas mistas ao ter escolhido o comeback Alexander Rybak. Terá este uma classificação ainda melhor, ou não é melhor que o duo JOWST? Spoiler | Duelo 4 | De 8... a 80! A mudança de estilos musicais do próximo país é abismal. Se no ano passado levaram um moço que queria levantar vôo com a sua trança, este ano levam alguém que não faz mal a uma mosca, aparentemente. Sim, é o Montenegro. Após o não-sucesso no ano passado com uma música pop, este ano os montenegrinos decidem voltar às baladas balcãs. Será que é o necessário para terem um bom resultado? Spoiler | Duelo 5 | De 8 a 80, parte 2! O próximo país também decidiu apostar num estilo musical em que nada é igual ao do ano passado. É a Hungria. Este país no ano passado decidiu levar algo bem pessoal e com um instrumental forte e étnico. Este ano o tema também é ele bem pessoal (não fosse ele o causador dos berros do artista, jk) e o seu instrumental é forte, mas de uma maneira completamente diferente. Qual é o melhor? Spoiler
Ana Maria Peres Postado 2 de abril 2018 Postado 2 de abril 2018 Noruega: 2018. Não adorei os Jowst e do outro lado, tenho o Rybak. As canções, segundo o meu gosto, são bastante mornas, mas mantenho fieldade ao Alexander. Montenegro: 2017. Rocket to the stars! Guilty-pleasure assumidíssimo e ao menos consigo abanar a anca e não adormecer, como faz com a canção do Vanja. Hungria: 2017. Não gosto de nenhuma das duas particularmente. Porém, a canção do ano passado sempre era mais bonita. A deste ano, peca pela gritaria no meio da música.
Bloody Postado 2 de abril 2018 Autor Postado 2 de abril 2018 Por algum motivo que desconheço, o Fórum não me deixou escrever mais após o último spoiler. Mas relembro que têm 48h. Os meus votos vão todos para 2017. Eu adorei a Noruega no ano passado (embora não tenha perdoado o país por não escolher a Ulrikke), e odeio a Hungria este ano. Sinto-me um bocado "guilty" em votar no Slavko por a música ser o que é, mas eu também não gosto da balada deste ano. Mas não gostei do país em ambas as escolhas.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.