Jump to content

A Caminho de Lisboa [Duelos]


Bloody

Posts Recomendados

  • Respostas 191
  • Criado
  • Última Resposta

MINI-REGULAMENTO - DUELOS 2017 VS. 2018

Conceito e Objetivo:

Inserido nas novidades que trazem este “A Caminho de Lisboa” surgem os Duelos! Mas afinal qual é o ano melhor? Será que o “nosso” ano reúne mais consenso entre os participantes a caminhar até Lisboa, ou será que estes ainda estão presos em Kiev?

Para tirar teimas destas dúvidas que aqui pairam, todos vocês são convidados a decidir qual é o melhor ano, 2017 ou 2018, escolhendo o melhor país/canção de acordo com os duelos que serão apresentados. Teremos 43 duelos à vossa disposição e opinião (Rússia incluída, não queremos expulsar mais russos nesta vida! [policital joke]).

Como participar:

Não são necessárias inscrições iniciais, basta escolherem no tópico o país que querem que vença o duelo (o voto é positivo).

Pontos Importantes:

- Em caso de empate, vence o país que tiver tido o primeiro voto, ou seja o primeiro forista a votar é quem acaba por decidir. Os organizadores não terão este poder caso sejam os primeiros a votarem.

- Uma vez votado, não podem voltar atrás. Caso o post seja modificado, o voto não será contabilizado.

- Cada duelo/s terá/terão aproximadamente 24 horas de duração para receberem votos. Após esse tempo, o duelo é fechado, e consoante o ano que ganhar o mesmo recebe um “ponto”. Ganha o ano que receber mais “pontos”. Como são 43 duelos, o empate técnico é impossível.

- A calendarização da postagem dos duelos, provisória, é a seguinte:

Todos os dias irá ser postado um ou dois duelos;
Às segundas, quartas e sábados serão postados dois duelos;
Desta forma chegaremos até ao final de Abril com todos os duelos postados e o ano vencedor escolhido.

ALTERADO (ver post abaixo)

- A postagem será alternada entre mim e a Ana. Eu irei postar os países participantes da semifinal 2 da edição deste ano, bem como os países finalistas votantes, e a Ana terá em cargo a semifinal 1 (participantes e finalistas votantes, igualmente).

- Não será necessário votarem no tópico “Green Room”. Poderão fazê-lo aqui, sendo o único tópico onde poderão fazer comentários fora do “Green Room”.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros concorrentes, peço a vossa atenção! :yes:

A iniciativa dos Duelos sofreu umas alterações!

quX1QiY.gif

*mais um testamento*

Na verdade, o que foi alterado, depois de eu e a Ana termos visto que era uma maneira mais viável, é a calendarização dos duelos. A iniciativa começa hoje, no entanto os duelos não irão ser postados diariamente, mas sim apenas às segundas, quartas e sábados. E serão três duelos por cada dia, até dia 5 de maio, com excepção no dia de hoje e na última semana da iniciativa (31 de abril a 5 de maio), em que serão colocados dois duelos na segunda e quarta, e o último duelo no sábado dia 5.

Excepcionalmente, hoje a duração do período de votação dos duelos será de 24h. Os restantes será de 48h, como poderão entender. Isto aplica-se de igual forma na transição de quarta para sábado: os duelos de quarta serão fechados na sexta-feira (fazendo 48h), e os novos duelos serão abertos no dia seguinte, sábado.

É apenas isto! Espero que tenham percebido. :mosking: Mais logo não percam os dois primeiros duelos, para votarem logo! :yes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Bloody disse:

Caros concorrentes, peço a vossa atenção! :yes:

A iniciativa dos Duelos sofreu umas alterações!

*mais um testamento*

Na verdade, o que foi alterado, depois de eu e a Ana termos visto que era uma maneira mais viável, é a calendarização dos duelos. A iniciativa começa hoje, no entanto os duelos não irão ser postados diariamente, mas sim apenas às segundas, quartas e sábados. E serão três duelos por cada dia, até dia 5 de maio, com excepção no dia de hoje e na última semana da iniciativa (31 de abril a 5 de maio), em que serão colocados dois duelos na segunda e quarta, e o último duelo no sábado dia 5.

Excepcionalmente, hoje a duração do período de votação dos duelos será de 24h. Os restantes será de 48h, como poderão entender. Isto aplica-se de igual forma na transição de quarta para sábado: os duelos de quarta serão fechados na sexta-feira (fazendo 48h), e os novos duelos serão abertos no dia seguinte, sábado.

É apenas isto! Espero que tenham percebido. :mosking: Mais logo não percam os dois primeiros duelos, para votarem logo! :yes:

Que interessante uma alteração no regulamento no dia 1 de abril.

Nessa mentira não caio.

Try again.

OM4FGGg.gif q

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

|| Duelos 1 & 2 ||

| Duelo 1 |

Ora, para celebrar o retorno de mais um A Caminho de... Porque não começar o novo "concurso" também com um retorno? :yes:

É verdade, estou a falar da Rússia! Este país começou logo a mexer nos burburinhos no ano passado, ao ameaçar em levar novamente a artista Yulia Samoylova ao ESC 2018, após a mesma ter sido barrada de participar em Kiev. E, como sabemos, os nossos amigos russos não são de brincar... E estavam mesmo a falar a sério! O que alguns pensam ser uma manobra gentil de dar uma segunda oportunidade à artista, outros pensam que é apenas mais uma maneira da Rússia conseguir uns votos sem ser odiada... A verdade é que a Yulia está de volta, e pronta para receber os vossos votos!

qkQOW4J.jpg

Spoiler

2017:

2018:

 

| Duelo 2 |

Eu bem que podia dizer que o próximo país era Itália, mas afinal é outro. :curtainpeek:

Sim, quem vai estrear também o tópico é a Estónia, ou diria eu a stalker de Itália. Porquê? Porque no ano passado decidiram levar uma música sobre uma terrinha italiana... E este ano decidem levar uma música cantada em italiano. Até quando vai durar esta tentativa de não serem flops? :curtainpeek: Flops ou não, a Estónia este ano revela-se uma das grandes favoritas a levar o microfone consigo, com uma das vozes femininas mais fortes da edição. Mas será que é o suficiente para melhorarem o casal perdido do ano passado? Fica à vossa conta!

ZU3b2m9.jpg

Spoiler

2017:

2018:

 

---

E são estes os países estreantes! O que acham deles? :yes: Podem votar neste tópico, é o único que podem comentar fora da Green Room! Lembrem-se que têm só 24h para fazerem a vossa escolha. :D

Eu entretanto também voto já: 2018 com dois votos! A La Forza é uma música que faz jus ao nome - uma potência total.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Gabriel_C disse:

Fácil porque a Rússia e a Estónia não enviaram músicas para a Eurovisão em 2017.

Eu gosto da Verona, mas a atuação foi tão má que detestei. :mosking: Em 2016 fizeram o mesmo. Entendo perfeitamente porque é que o júris andam a dar uma classificação terrível xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa pensar...

Imagem relacionada

Escolho Rússia 2018. O ano passado ainda era pior, a balada era terrível. Já a de ano, ainda é aceitável. Ainda bem que Portugal não expulsará a Rússia... Ou será que há planos para o contrário? Já a Estónia...

Melhores gifs? Estónia 2017.

Resultado de imagem para verona gif laura

Melhor canção? Sem dúvida, Estónia 2018.

Assim, escolho 2018 para ambos os duelos.

Imagem relacionada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

|| Resultados Duelos 1 & 2 ||

Quase 24h depois do início das votações, não há necessidade em adiar mais o inevitável: 2018 inicia a corrida com dois pontos! Eu pensava que ainda podia haver algumas dúvidas na Estónia, mas pelos vistos não. :mosking: Será que a tendência é para se manter e Lisboa é melhor que Kiev? :cool:

2017: 0
2018: 2

Hoje não percam mais três duelos, a serem postados por volta das nove horas (antes da revelação no Melodifestivalen). Desta vez terão as 48h para decidir, portanto terão muito tempo. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

|| Duelos 3, 4 & 5 ||

| Duelo 3 |

O primeiro país de hoje surpreendeu muitas pessoas no ano passado pela sua boa classificação: a Noruega. Após se pensar muito que não seria finalista, a Noruega conseguiu passar pelas más energias e conseguir um Top 10. Este ano a Noruega atravessa novamente críticas mistas ao ter escolhido o comeback Alexander Rybak. Terá este uma classificação ainda melhor, ou não é melhor que o duo JOWST?

XS0xW2I.jpg

Spoiler

 

 

 

| Duelo 4 |

De 8... a 80! A mudança de estilos musicais do próximo país é abismal. Se no ano passado levaram um moço que queria levantar vôo com a sua trança, este ano levam alguém que não faz mal a uma mosca, aparentemente.

Sim, é o Montenegro. Após o não-sucesso no ano passado com uma música pop, este ano os montenegrinos decidem voltar às baladas balcãs. Será que é o necessário para terem um bom resultado?

PyK8T62.jpg

Spoiler

 

| Duelo 5 |

De 8 a 80, parte 2! O próximo país também decidiu apostar num estilo musical em que nada é igual ao do ano passado.

É a Hungria. Este país no ano passado decidiu levar algo bem pessoal e com um instrumental forte e étnico. Este ano o tema também é ele bem pessoal (não fosse ele o causador dos berros do artista, jk) e o seu instrumental é forte, mas de uma maneira completamente diferente. Qual é o melhor?

j25lpKM.jpg

Spoiler

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Noruega: 2018. Não adorei os Jowst e do outro lado, tenho o Rybak. As canções, segundo o meu gosto, são bastante mornas, mas mantenho fieldade ao Alexander.

Montenegro: 2017. :girlcrazy::girlcrazy: Rocket to the stars! Guilty-pleasure assumidíssimo e ao menos consigo abanar a anca e não adormecer, como faz com a canção do Vanja. 

Hungria: 2017. Não gosto de nenhuma das duas particularmente. Porém, a canção do ano passado sempre era mais bonita. :) A deste ano, peca pela gritaria no meio da música. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por algum motivo que desconheço, o Fórum não me deixou escrever mais após o último spoiler. :ph34r: Mas relembro que têm 48h. :) 

Os meus votos vão todos para 2017. Eu adorei a Noruega no ano passado (embora não tenha perdoado o país por não escolher a Ulrikke), e odeio a Hungria este ano. Sinto-me um bocado "guilty" em votar no Slavko por a música ser o que é, mas eu também não gosto da balada deste ano. :haha: Mas não gostei do país em ambas as escolhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...