Jump to content

A Caminho de Lisboa [Green Room]


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 270
  • Criado
  • Última Resposta
há 15 minutos, Rdrigx disse:

quem é que escolheu antes de mim? tipo às 21:30 exatas? :ph34r: é para um inquérito 

 

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

Eu contei os segundos pelo meu computador para mandar às 21h30, mas mesmo assim alguém mandou antes de mim. Deve ter chegado ao destino uns segundos mais tarde...

:curtainpeek:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percais a divulgação das restantes 14 semifinalistas! :D 

Será hoje, às 21:30. Quem fará o seu percurso vitorioso para as semifinais? Quem flopará e será já eliminado?

Revelo que estou surpreendida - há canções que eu nunca pensei que seriam eliminadas, enquanto outras eu dava como eliminadas quase certas e, afinal, surpreenderam bastante! 

E vocês? Que países pensam que vão ter eliminação direta? E aqueles que salvarão? Têm alguma opinião? Se sim, partilhem! :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Houve alguma surpresa com os segundos 14 apurados para as semifinais? :P Confesso que nunca esperaria que a Albânia, Eslovénia e a Bielorrússia passassem. :haha: Por outro lado, fiquei também surpresa pela eliminação da Sérvia, do Azerbaijão e da Polónia, que contaria vê-los chegar mais longe. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que só fiquei mesmo surpreendido com a Eslovénia, como escrevi em cima, e com a passagem da Albânia. Esta última é tão underrated este ano, o que é uma pena, porque gosto imenso da música. Fiquei contente por alguém (:angel:) a ter escolhido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A partir de agora, as vossas músicas serão sorteadas em 2 semifinais diferentes, uma vez que é impossível que as vossas duas canções calhem na mesma semifinal.

No domingo, iremos conhecer os concorrentes da 1ª semifinal do Melodifestivalen!

Até lá, receberão uma MP, que conterá informações que precisarei de saber! E até lá, podem descansar e ouvir as 28 músicas, para formularem opiniões mais bem fundamentadas! :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sorteio das semifinais já foi realizado e será explicitado (não mostrado) antes da publicação da 1ª semifinal.

Porém, posso avançar que há três semifinais que, a meu ver, são fortes e que darão algumas dores de cabeça. Há uma que me parece (mais isto depende sempre do ponto de vista e das preferências individuais) mais fraca que as restantes, mas é só uma aparência - vocês poderão amá-la!

Não percam, amanhã, às 21:30, a publicação da Primeira Semifinal do Melodifestivalen. Estará a vossa canção no lote das 7 músicas primeiramente apresentadas?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ana Maria Peres disse:

HOJE, 21:30

WuIYPTJ.jpg

Cuidado krida. Veja lá se as audiências do atv direct acabam por ficar como os seus programas da SIC... É que vai recambiada para apresentadora das finais de São Marino, para ficar com um programa ao seu nível. :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prontos para lerem? Lá tem de ser, sei que é chato, mas é opcional. Quem não quiser, pode não o fazer - é só mesmo para evitar mal-entendidos doravante.

Explicitação do método de apuração das semifinais

Diferentemente ao ano transacto, o método de apuração sobre que canções deveriam atuar em que semifinal sofreu alterações, por causa da introdução da regra que não permite que um concorrente possua duas canções, das quais é titular, na mesma semifinal.

De forma a facilitar o processo, empreendeu-se um sorteio que parece complicado à primeira vista, mas que se revela bastante simples e que, acima de tudo, revela equidade para todos os participantes. 

Assim, foram colocadas as 28 canções finalistas no sorteador random.org, apresentando uma lista que vai de 1 a 28, com lugares completamente aleatórios. 

Atentem à formula similar que foi feito, se bem que em número reduzido:

ww5n7vc.png

Ora, no sorteamento deste ano, optou-se por uma transfiguração do sorteio pela horizontal. Por outras palavras, a primeira a ser sorteada iria para a 1ª semifinal, a segunda iria para a 2ª segunda semifinal, a terceira para a 3ª, e assim sucessivamente. Chegando ao quinto elemento, volta-se para a 1ª semifinal, sendo que o processo seria repetido até chegarmos ao número 28. O esquema, abaixo representado, ajuda bastante a entender:

D777ZBv.jpg

No entanto, se são bons observadores, percebem que a canção nº1 e nº8 pertencem ao mesmo concorrente, neste caso ao John Ola Sand. Como tal é proibido pelo regulamento, fez-se uma troca no sorteio. Isto é, a canção nº5, que é a imediatamente a seguir (segundo o sorteio) à música nº8 passa para a 2ª semifinal, enquanto a música nº8 vai para a 3ª semifinal, de forma a ajustar o desequilibro. Procedeu-se assim para todos os casos. Para facilitar, socorremo-nos, novamente, a um grafismo. Ei-lo:

bVecXAp.jpg

Após todas as músicas terem sido alocadas, foi feito um sorteio para apurar em que lugar da semifinal é que cada um dos participantes ficaria. Isto é, se ficariam na posição nº1 e abriram a semifinal, ficariam numa posição intermédia, ou se a fechariam, terminando na posição nº7. Fazendo um exemplo simplista, aqui vai:

Tq7j8To.png

Neste aqui, seria a música nº7 a abrir as semifinais. Em seguida, na segunda posição, viria a canção nº6. 

Foi assim que se procedeu aos sorteios, que organizaram as 4 semifinais. Terão acesso aos mesmos, uma vez que serão revelados, após a publicação dos resultados da 4ª semifinal. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Primeira Semifinal do Melodifestivalen já foi revelada! Está no tópico Semifinais.

Confesso que me custou ver já uma semifinal tão competitiva e que terá como desfecho a eliminação de três músicas! Vejo o apuramento, seja para o 2nd Chance, seja para a Grande Final possível para todas, se bem que ache que há umas mais prováveis que outras. 

E vocês? O que acharam? Fraca ou forte? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma mulher com opiniões fortes. Uma mulher capaz. Que não tem medo de dar a sua opinião, mesmo seja impopular.

Rita Ferro Rodrigues está pronta para comentar as duas primeiras canções da noite - isto é, da Noruega e da Grécia -, demonstrando a sua opinião sobre as mesmas.

Olá Rita!

OBqdu8C.png

OK, então comecemos: 

A9toOUt.png

Obrigada, acho... E a da Grécia?

OHW5n5d.png

Obrigada! Tem mais alguma mensagem para deixar aos seus fãs?

UZ7Otyp.png

Até amanhã!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que seria um dia sem a Rita Ferro Rodrigues a comentar as músicas? Mais aborrecido, decerto! Ela hoje está de volta e traz novidades escaldantes!

Olá Rita!

ZPPAxdu.png

Percebido. Então comece com as suas opiniões!

y39M0ou.png

LeB9GO5.png

IIMhSys.png

Obrigada, Rita! Despeça-se agora dos seus leitores, talvez?

oi2QhV5.png

Boa reunião e até amanhã! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...