Jump to content

A Caminho de Lisboa [Green Room]

Recommended Posts

• Replies 270
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Não percais a divulgação das restantes 14 semifinalistas! :D 

Será hoje, às 21:30. Quem fará o seu percurso vitorioso para as semifinais? Quem flopará e será já eliminado?

Revelo que estou surpreendida - há canções que eu nunca pensei que seriam eliminadas, enquanto outras eu dava como eliminadas quase certas e, afinal, surpreenderam bastante! 

E vocês? Que países pensam que vão ter eliminação direta? E aqueles que salvarão? Têm alguma opinião? Se sim, partilhem! :D 

• Like 2

Houve alguma surpresa com os segundos 14 apurados para as semifinais? :P Confesso que nunca esperaria que a Albânia, Eslovénia e a Bielorrússia passassem. :haha: Por outro lado, fiquei também surpresa pela eliminação da Sérvia, do Azerbaijão e da Polónia, que contaria vê-los chegar mais longe. 

• Like 1

Acho que só fiquei mesmo surpreendido com a Eslovénia, como escrevi em cima, e com a passagem da Albânia. Esta última é tão underrated este ano, o que é uma pena, porque gosto imenso da música. Fiquei contente por alguém (:angel:) a ter escolhido.

• Like 1

A partir de agora, as vossas músicas serão sorteadas em 2 semifinais diferentes, uma vez que é impossível que as vossas duas canções calhem na mesma semifinal.

No domingo, iremos conhecer os concorrentes da 1ª semifinal do Melodifestivalen!

Até lá, receberão uma MP, que conterá informações que precisarei de saber! E até lá, podem descansar e ouvir as 28 músicas, para formularem opiniões mais bem fundamentadas! :) 

• Like 2

há 5 minutos, Ana Maria Peres disse:

HOJE, 21:30

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

Cuidado krida. Veja lá se as audiências do atv direct acabam por ficar como os seus programas da SIC... É que vai recambiada para apresentadora das finais de São Marino, para ficar com um programa ao seu nível. :yes: 

• Like 1

Prontos para lerem? Lá tem de ser, sei que é chato, mas é opcional. Quem não quiser, pode não o fazer - é só mesmo para evitar mal-entendidos doravante.

Explicitação do método de apuração das semifinais

Diferentemente ao ano transacto, o método de apuração sobre que canções deveriam atuar em que semifinal sofreu alterações, por causa da introdução da regra que não permite que um concorrente possua duas canções, das quais é titular, na mesma semifinal.

De forma a facilitar o processo, empreendeu-se um sorteio que parece complicado à primeira vista, mas que se revela bastante simples e que, acima de tudo, revela equidade para todos os participantes. 

Assim, foram colocadas as 28 canções finalistas no sorteador random.org, apresentando uma lista que vai de 1 a 28, com lugares completamente aleatórios. 

Atentem à formula similar que foi feito, se bem que em número reduzido:

Hidden Content

Ora, no sorteamento deste ano, optou-se por uma transfiguração do sorteio pela horizontal. Por outras palavras, a primeira a ser sorteada iria para a 1ª semifinal, a segunda iria para a 2ª segunda semifinal, a terceira para a 3ª, e assim sucessivamente. Chegando ao quinto elemento, volta-se para a 1ª semifinal, sendo que o processo seria repetido até chegarmos ao número 28. O esquema, abaixo representado, ajuda bastante a entender:

Hidden Content

No entanto, se são bons observadores, percebem que a canção nº1 e nº8 pertencem ao mesmo concorrente, neste caso ao John Ola Sand. Como tal é proibido pelo regulamento, fez-se uma troca no sorteio. Isto é, a canção nº5, que é a imediatamente a seguir (segundo o sorteio) à música nº8 passa para a 2ª semifinal, enquanto a música nº8 vai para a 3ª semifinal, de forma a ajustar o desequilibro. Procedeu-se assim para todos os casos. Para facilitar, socorremo-nos, novamente, a um grafismo. Ei-lo:

Hidden Content

Após todas as músicas terem sido alocadas, foi feito um sorteio para apurar em que lugar da semifinal é que cada um dos participantes ficaria. Isto é, se ficariam na posição nº1 e abriram a semifinal, ficariam numa posição intermédia, ou se a fechariam, terminando na posição nº7. Fazendo um exemplo simplista, aqui vai:

Hidden Content

Neste aqui, seria a música nº7 a abrir as semifinais. Em seguida, na segunda posição, viria a canção nº6. 

Foi assim que se procedeu aos sorteios, que organizaram as 4 semifinais. Terão acesso aos mesmos, uma vez que serão revelados, após a publicação dos resultados da 4ª semifinal. 

Edited by Ana Maria Peres
  • Like 2

A Primeira Semifinal do Melodifestivalen já foi revelada! Está no tópico Semifinais.

Confesso que me custou ver já uma semifinal tão competitiva e que terá como desfecho a eliminação de três músicas! Vejo o apuramento, seja para o 2nd Chance, seja para a Grande Final possível para todas, se bem que ache que há umas mais prováveis que outras. 

E vocês? O que acharam? Fraca ou forte? 

• Like 1

Rita Ferro Rodrigues volta à carga, desta feita com a sua valoração de mais duas canções!

Hidden Content

Hidden Content

Obrigada! A Rita também avisa que têm até quinta-feira, às 12:00, para votarem!

• LOL 4

Morto na Rita a fazer uma espera ao Waylon.

Força, Rita! Com sorte depois desse "encontro" ele não vai ficar capaz de atuar na semi e os meus ouvidos agradecem.

Hidden Content

• LOL 2

há 18 minutos, Gabriel_C disse:

Morto na Rita a fazer uma espera ao Waylon.

Força, Rita! Com sorte depois desse "encontro" ele não vai ficar capaz de atuar na semi e os meus ouvidos agradecem.

Gabriel, parece que ela não te quis deixar sem resposta...

Hidden Content

• Love 2