Jump to content

Alma e Coração


Ricardo

Posts Recomendados

há 17 minutos, VascoSantos disse:

Alma e Coração ainda vai tendo, VO é que quase nada.

Sim, descurou-se do HN. AeC ainda ia muito a tempo de recuperar, e nada se fez.

E com VO, com a entrada na 2ª fase, podia ganhar algum público se tivesse tido promoção decente. Teve promoção a dizer "esta semana". Mas esta semana, em que dia? Ninguém soube, só o público da novela.

Honestamente não acho que haja grande coisa a fazer. As novelas estão mortas, ponto. Agora é esperar que acabem e esmerar-se nas próximas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,6k
  • Criado
  • Última Resposta
há 10 horas, Televisão 10 disse:

Hoje, descobri um erro. A Leonor tem 15 anos e na mão tinha um livro de Inglês do 12.º ano. Com essa idade, não pode estar no último ano do ensino secundário.

Tenho a dizer que estou a gostar desta parte da igreja. Aliás, esta novela toca em muitos temas estruturantes. Parece-me que o núcleo do restaurante também tem aparecido menos, o que é positivo, pois é um núcleo aborrecido. Até dá pena ver a Cristina Homem de Mello nesse núcleo, quando tem potencial para papéis bem melhores...

Concordo, ela é uma excelente atriz, faz muito bem vilãs, personagens sofridas, etc e está num núcleo sem muito interesse e que pouco aparece. Nem me importava que tivesse na mesma uma personagem cómica, mas com mais destaque e qualidade.

Por acaso acho que a novela tem pouco humor, e o pouco que tem não é nada de especial. O que gosto mais é da dupla Hélder Agapito/Miguel Costa, ontem achei piada à troca de bebés :P A Mafalda Vilhena também tem alguma piada, mas acho que é insuficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixei de acompanhar TV portuguesa, inclusive novelas, mas ainda tenho interesse nisto e queria comentar:

A melhor solução do HN da SIC, considerando que eles vão insistir numa subsituta de Vidas Opostas, é mesmo meter essa substituta, que supostamente é muito diferente do habitual e não sei quê, em 1º horário e empurrar Alma e Coração para o 2º. Eu sei que ninguém gosta de empurranços, mas acho que AeC nem tem média de 10 em 1º horário. Isso é muito, muito mau, mesmo; em 2º horário, pelo menos traria parte do seu público e dava bem mais competição à TVI do que Vidas Opostas dá. E imaginem se o Daniel Oliveira ainda contrata a Xanão para o elenco da nova, como tinham dito aí há uns tempos..... isso era uma bomba e traria interesse definitivo na nova, mesmo com o formato novela desgasto. Se calhar até a ajudava a liderar contra Valor da Vida, que apesar da qualidade, não faz nada de especial (11-12 também não são ótimos resultados de 1º horário).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Johnman disse:

Deixei de acompanhar TV portuguesa, inclusive novelas, mas ainda tenho interesse nisto e queria comentar:

A melhor solução do HN da SIC, considerando que eles vão insistir numa subsituta de Vidas Opostas, é mesmo meter essa substituta, que supostamente é muito diferente do habitual e não sei quê, em 1º horário e empurrar Alma e Coração para o 2º. Eu sei que ninguém gosta de empurranços, mas acho que AeC nem tem média de 10 em 1º horário. Isso é muito, muito mau, mesmo; em 2º horário, pelo menos traria parte do seu público e dava bem mais competição à TVI do que Vidas Opostas dá. E imaginem se o Daniel Oliveira ainda contrata a Xanão para o elenco da nova, como tinham dito aí há uns tempos..... isso era uma bomba e traria interesse definitivo na nova, mesmo com o formato novela desgasto. Se calhar até a ajudava a liderar contra Valor da Vida, que apesar da qualidade, não faz nada de especial (11-12 também não são ótimos resultados de 1º horário).

A Xanão agora é comentadora residente do Você na TV, não me parece de todo que queira mudar de estação. A TVI está a fazer de tudo para segurá-la.

Quanto à novela mudar de horário, eu sou contra e espero que isso não aconteça, por muito flop que a novela seja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Ivo disse:

A Xanão agora é comentadora residente do Você na TV, não me parece de todo que queira mudar de estação. A TVI está a fazer de tudo para segurá-la.

Quanto à novela mudar de horário, eu sou contra e espero que isso não aconteça, por muito flop que a novela seja.

Só descobri isso da Xanão agora a explorar o fórum :lol: Sempre é uma mudança ao papel da vilã rica..... creio eu.

E epá, eu também não gosto de empurranços e tal, mas os resultados de AeC não têm desculpa e o 2º horário precisa de algo com garra, portanto façam como a TVI fez com A Impostora, porque AeC erodir no 1º horário até Setembro é a morte cerebral do HN.

E hey, mesmo que não haja Xanão, aparentemente o Vilhena não vai escrever a substituta de Valor da Vida......... e com tanto segredinho à volta disto, ainda há de ser ele o autor da substituta de Vidas Opostas, e aí é que não havia desculpa em não meter no 1º horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está na hora de mudar o horário nobre. Terminar VO e mandar Alma e Coração para mais tarde e estrear entretenimento na primeira faixa.

Ontem a principal novela da SIC fez 9,9%/20,5%. Inadmíssivel. O Jornal da Noite fez 11,1%/22,2% por isso entregou uma boa linha de audiências. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JML disse:

Realmente assim não pode ser. 

Mas entretenimento tipo o quê?

Factual reality. É isso que está a dar. Digo-te mais um "Survivor" ali, ou um "I'm a Celebrity Get Me Out of Here", mandava as novelas para um determinado sítio. :rolleyes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que trocar ficção por entretenimento pode benefeciar a concorrência, com uma possível fuga de público noveleiro... apesar de maus os resultados, ainda há ali uma média de novecentas mil pessoas a ver tv. Têm que tratar mesmo isto com pinças. Mas rápido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João 94 disse:

O problema é que trocar ficção por entretenimento pode benefeciar a concorrência, com uma possível fuga de público noveleiro... apesar de maus os resultados, ainda há ali uma média de novecentas mil pessoas a ver tv. Têm que tratar mesmo isto com pinças. Mas rápido. 

Mas será que essas pessoas se tivessem outra coisa para ver não trocavam as novelas? Mas é como dizes, é um caso complicado.

A verdade é que não perderiam muito se trocassem a 1ª novela por entretenimento e se não resultasse voltavam com as novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, João 94 disse:

O problema é que trocar ficção por entretenimento pode benefeciar a concorrência, com uma possível fuga de público noveleiro... apesar de maus os resultados, ainda há ali uma média de novecentas mil pessoas a ver tv. Têm que tratar mesmo isto com pinças. Mas rápido. 

Sim é verdade mas também não podemos pensar que se mudarmos o tipo de conteúdo a oferecer então a audiência SIC será sempre 0 e da TVI 22%, óbvio que isso não acontece. Acho que grande parte desse público mantêm-se na SIC e vai-se buscar outro público (Joker e TV Cabo). Porque não podemos esquecer que muito público que fugiu das novelas anteriores está todo no TV Cabo, e por alguma razão é. Fartou-se.

Tenho a certeza que faria mais que qualquer novela que seja aposta na SIC. É preciso romper com o horário nobre e arriscar. Menos que Alma e Coração tenho a certeza que não faz. E um caso de estudo é mesmo o Joker, que é um game show bem produzido e está a conseguir surpreender. Vê-se o caso do factual reality às 19h da SIC que disparou e nós nem imaginávamos. Está na hora de mudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, JJS disse:

Sim é verdade mas também não podemos pensar que se mudarmos o tipo de conteúdo a oferecer então a audiência SIC será sempre 0 e da TVI 22%, óbvio que isso não acontece. Acho que grande parte desse público mantêm-se na SIC e vai-se buscar outro público (Joker e TV Cabo). Porque não podemos esquecer que muito público que fugiu das novelas anteriores está todo no TV Cabo, e por alguma razão é. Fartou-se.

Tenho a certeza que faria mais que qualquer novela que seja aposta na SIC. É preciso romper com o horário nobre e arriscar. Menos que Alma e Coração tenho a certeza que não faz. E um caso de estudo é mesmo o Joker, que é um game show bem produzido e está a conseguir surpreender. Vê-se o caso do factual reality às 19h da SIC que disparou e nós nem imaginávamos. Está na hora de mudar.

 

há 4 horas, HugoMiguel disse:

Mas será que essas pessoas se tivessem outra coisa para ver não trocavam as novelas? Mas é como dizes, é um caso complicado.

A verdade é que não perderiam muito se trocassem a 1ª novela por entretenimento e se não resultasse voltavam com as novelas.

 

Uma boa solução seria começar a 'atacar' o Joker, isto é, o bloco de entretenimento roubar tempo ao jornal e empurrar ligeiramente a novela (nuns 15/20 minutos apenas). Caso resulte, a médio prazo com o final de VO, o programa ocupava o lugar de A&C, empurrando esta por uns tempos. Voltavam em setembro com uma novela nova no primeiro horário. No entanto haveria aqui outro entrave, pois iria estrear contra uma novela já bem fidelizada da TVI (isto supondo que VdV acaba ali para a primavera e a nova deva ir até janeiro de 2020). 

Mas duvido que venha a acontecer...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, João 94 disse:

 

 

Uma boa solução seria começar a 'atacar' o Joker, isto é, o bloco de entretenimento roubar tempo ao jornal e empurrar ligeiramente a novela (nuns 15/20 minutos apenas). Caso resulte, a médio prazo com o final de VO, o programa ocupava o lugar de A&C, empurrando esta por uns tempos. Voltavam em setembro com uma novela nova no primeiro horário. No entanto haveria aqui outro entrave, pois iria estrear contra uma novela já bem fidelizada da TVI (isto supondo que VdV acaba ali para a primavera e a nova deva ir até janeiro de 2020). 

Mas duvido que venha a acontecer...

 

Não concordo, ir contra o Joker era entretenimento vs entretenimento. O que eu sugiro é mesmo criar a alternativa e evitar o novela vs novela que já cansa na nossa televisão. Porque já se viu que as duas novelas somadas nem aos 50 % chegam e há dias que nem aos 45 %, logo há ali muita audiência na TV Cabo como há muito não se via. Mas não falo de entretenimento do género do Gosto Disto! ou Salve-se Quem Puder! porque se for para vir com isso é para flopar e voltar à era antiga da SIC. Tinha de vir um programa de grande entretenimento mesmo ou factual reality que se assemelhe a estilo novela/reality show. Isso tem tudo para fazer sucesso e pegar em público, já há muito desaparecido. Não resultava apostavam novamente numa grande novela.

Para mim vinha em Março programas estilo Survivor/I'm a Celebrity Get Me Out of Here às 21h30 (nada de amor), depois Alma e Coração e depois novela brasileira. Seria esta aposta constante até Setembro (ou seja o dinheiro reservado para a 2ª novela iria para aqui) e depois vinha novela em Setembro ou para o 1º horário ou para substituir Alma e Coração, dependendo do sucesso da aposta anterior. Caso tivesse sucesso, a novela substituia Alma e Coração no 2º horário, caso não tivesse, ia para o 1º horário e o entretenimento empurrado para o 2º horário até chegar nova ficção. Mas acredito que fizesse sucesso. :p 

Isto é o meu ponto de vista. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, JJS disse:

Não concordo, ir contra o Joker era entretenimento vs entretenimento. O que eu sugiro é mesmo criar a alternativa e evitar o novela vs novela que já cansa na nossa televisão. Porque já se viu que as duas novelas somadas nem aos 50 % chegam e há dias que nem aos 45 %, logo há ali muita audiência na TV Cabo como há muito não se via. Mas não falo de entretenimento do género do Gosto Disto! ou Salve-se Quem Puder! porque se for para vir com isso é para flopar e voltar à era antiga da SIC. Tinha de vir um programa de grande entretenimento mesmo ou factual reality que se assemelhe a estilo novela/reality show. Isso tem tudo para fazer sucesso e pegar em público, já há muito desaparecido. Não resultava apostavam novamente numa grande novela.

Para mim vinha em Março programas estilo Survivor/I'm a Celebrity Get Me Out of Here às 21h30 (nada de amor), depois Alma e Coração e depois novela brasileira. Seria esta aposta constante até Setembro (ou seja o dinheiro reservado para a 2ª novela iria para aqui) e depois vinha novela em Setembro ou para o 1º horário ou para substituir Alma e Coração, dependendo do sucesso da aposta anterior. Caso tivesse sucesso, a novela substituia Alma e Coração no 2º horário, caso não ia para o 1º horário e o entretenimento empurrado para o 2º horário até chegar nova ficção. Mas acredito que fizesse sucesso. :p 

Isto é o meu ponto de vista. :haha: 

 

A ideia não é de todo atacar o Joker, até realcei o atacar porque o que queria era dar a entender que o programa deveria arrancar mais cedo e não substituir logo a 100% a novela no horário e tentar não assustar demasiado o público de A&C com o empurranço (que seria de cerca de uma hora). :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...