Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

O Segredo dos Deuses


VascoSantos

Posts Recomendados

  • Respostas 1,2k
  • Criado
  • Última Resposta
há 24 minutos, HugoMiguel disse:

Acho que isso acontece porque os canais, à exceção da Globo, têm todos ligação à IURD. Apenas os media mais pequenos (alguns sites e jornais) é que têm falado nisso.

Houve uma altura em que o Edir Macedo propôs uma oferta milionária para ter um programa deles na Globo, mas eventualmente recusou o pedido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, k3o4 disse:

Isto para mim devia dar mais rápido, assim as pinguinhas pelo menos para mim cansa-me....

As jornalistas avisaram que a investigação é vasta, sabe-se que durou 7 meses, há muitos pormenores e intervenientes, tudo de ser bem contado.

E se querem justificar e comprovar tudo bem, e entalar o máximo possível os responsáveis da IURD envolvidos, tem de ser uma coisa muito bem feita e explicada mesmo. Se assim já vai ser como sabemos, com eles a tentarem descredibilizar e vetar, imaginar se fosse algo contado rapidamente, num só ep.

Isto aos poucos está a criar mossa, burburinho, a chegar ao Brasil e brasileiros e ao mundo. Ao durar 2 semanas, tudo vai ser potenciado, com desenvolvimentos em paralelo e no agora para adicionar ao escândalo. Por exemplo, agora já se sabe que as mães ponderam processar o Estado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, HugoMiguel disse:

Acho que isso acontece porque os canais, à exceção da Globo, têm todos ligação à IURD. Apenas os media mais pequenos (alguns sites e jornais) é que têm falado nisso.

Mas então a Globo devia falar disto... enfim. Vão fazer e conta que nada se passa, e o Edir vai continuar a vidinha dele.

há 51 minutos, k3o4 disse:

Isto para mim devia dar mais rápido, assim as pinguinhas pelo menos para mim cansa-me....

Tem que ser assim, até porque cada reportagem é seguida de um debate onde se explica tudo... não se pode despejar tudo de uma vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

Repercussão

O caso está repercutindo no mundo todo. A jornalista Judite França recebeu inúmeras propostas de entrevistas de vários países, entre eles Brasil, Estados Unidos, Israel, França e Espanha. Segundo ela, apresentar ou denunciar um fato todos os dias, como se fosse uma novela, foi a maneira mais fácil de desenrolar a trama.

A minissérie narra a história das pessoas envolvidas durante os sete anos em que a creche Lar Universal funcionou ilegalmente, mas também aborda o período seguinte após sua legalização pela Seguridade Social portuguesa. “Colocar tudo em um só documentário ficaria muito confuso para o telespectador”, comentou.

A jornalista disse que era certeza que a notícia “cairia como uma bomba”, já que o caso se trata de uma notícia sobre uma organização instalada a nível mundial”.

http://br.rfi.fr/europa/20171214-universal-diz-que-vai-processar-tv-portuguesa-depois-de-denuncia-sobre-trafico-infan

O interesse internacional na reportagem e a explicação da divisão em 10 eps.

 

Citação

“A IURD levou as minhas netas”

Outro caso revelado nesta investigação é o de Maria Odete Rocha, que não esquece as netas.

Segundo o Correio da Manhã, as gémeas Cristela e Daniela Reis terão sido retiradas à mãe, por falta de condições. O pai das meninas, militar em Angola, terá então pedido à sua mãe que as fosse buscar a Portugal. No entanto, nada correu como o esperado.

“Fizeram-me alugar uma casa, montei um quarto para elas, o tribunal deu-me a guardadas crianças e mesmo assim não me entregaram as minhas netas”, desabafa, lembrando que, na altura, as netas já teriam sido adotadas por um casal,

Maria Odete levou a cabo, depois disso, uma luta judicial que durou mais de três anos. O Tribunal de Menores de Lisboa deu-lhe a guarda e a Relação de Lisboa confirmou a decisão em 2000. Mas as crianças nunca foram confiadas à guarda e cuidados da avó paterna.

Já com poucos recursos financeiros, a avó viu-se obrigada a regressar a Luanda, razão pela qual o Supremo acabou por lhe retirar a guarda das crianças.

Agora, a luta de Maria Odete é outra: “Não quero tirá-las da família. Já são maiores. Só quero saber que estão bem. Fui eu que as registei. Cristela Daniela e Daniela Cristela, hoje com 21 anos. NA miha cabeça uma chama-se Cris e a outra Dani. Não quero morrer sem as ver”, conclui a reformada de 70 anos.

https://zap.aeiou.pt/maes-planeiam-processar-estado-pelas-adocoes-ilegais-da-iurd-183903

Este deve ser mais um caso contado na reportagem, que ainda não conhecemos. E aposto que estas gémeas foram adoptadas pela advogada do lar na altura, ontem fizeram referência a isso no ep. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

E os media brasileiros continuam caladinhos com isto tudo... nunca pensei que fossem abafar o caso desta maneira.

A partir do momento em que o poder evangélico teve um peso subreptício na queda de uma Presidente da República, já acredito em tudo. O Brasil caminha a largos passos para uma nova ditadura (desta vez moral e religiosa) e para um consequente retrocesso civilizacional brutal. Não esquecer que desde setembro deste ano, por força da já conhecida bancada evangélica, a homossexualidade voltou a ser considerada doença naquele país!

Será que não há movimentos contracorrente no Brasil, tipo Anonymous, que no final de toda a reportagem da TVI grave uns milhares de dvds e os distribua nas escolas e nas ruas? Ou faça exibições clandestinas (mas públicas)? A contestação tem de vir das ruas, já que da justiça brasileira (e da Globo, que também não é nenhuma santa) não se pode nem deve esperar muito. (Sim, acho que o Brasil está nesse ponto.) Não esquecer que foi, em grande parte, graças à classe artística portuguesa que a IURD não conseguiu comprar o Coliseu do Porto (como fez com o Império em Lisboa) nos anos 90.

Quanto às mães portuguesas quererem processar o Estado Português (passados todos estes anos) e não a IURD (por não quererem "dinheiro sujo")... ainda estou a tentar perceber a lógica...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Kandinsky disse:

Quanto às mães portuguesas quererem processar o Estado Português (passados todos estes anos) e não a IURD (por não quererem "dinheiro sujo")... ainda estou a tentar perceber a lógica...

Então a lógica é que o Estado foi negligente ao proteger o interesse destas mães e dos seus filhos! Os tribunais, a segurança social... existiram muitos erros e falta de competência. Em primeiro lugar, este lar era ilegal, e a segurança social não investigou isso. Depois, a mãe teria por lei que comparecer ao tribunal e nem convocada foi. Para culminar esta incompetência uma suposta funcionaria da segurança social (se é que o era) inventa que a mãe tem sida... no entanto nenhum teste é feito para comprovar isso, e ela era dadora de sangue. Como é que o tribunal e a segurança social aceitam que esta mãe tem sida nenhum teste feito?!! Aliás, ela nem a tribunal foi, nem se pôde defender. Entendes agora porque é que o Estado pode vir a ser responsabilizado? Houveram imensas falhas por parte das autoridades, e o Estado é a autoridade máxima. Portanto o Estado pode ser processado, embora duvide muito que dê em alguma coisa porque a justiça neste país não funciona e os crimes prescrevem todos, além de que adoram dar penas suspensas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Forbidden disse:

Então a lógica é que o Estado foi negligente ao proteger o interesse destas mães e dos seus filhos! Os tribunais, a segurança social... existiram muitos erros e falta de competência. Em primeiro lugar, este lar era ilegal, e a segurança social não investigou isso. Depois, a mãe teria por lei que comparecer ao tribunal e nem convocada foi. Para culminar esta incompetência uma suposta funcionaria da segurança social (se é que o era) inventa que a mãe tem sida... no entanto nenhum teste é feito para comprovar isso, e ela era dadora de sangue. Como é que o tribunal e a segurança social aceitam que esta mãe tem sida nenhum teste feito?!! Aliás, ela nem a tribunal foi, nem se pôde defender. Entendes agora porque é que o Estado pode vir a ser responsabilizado? Houveram imensas falhas por parte das autoridades, e o Estado é a autoridade máxima. Portanto o Estado pode ser processado, embora duvide muito que dê em alguma coisa porque a justiça neste país não funciona e os crimes prescrevem todos, além de que adoram dar penas suspensas.

Sim, eu não disse que não percebia porque é que o Estado não deva ser responsabilizado. O que eu disse, ou seja, o que me deixou meio desconfortável (mas atenção, é somente um feeling) é fazerem-no somente agora, passados estes anos (não consigo deixar de sentir aqui um levíssimo oportunismo - do qual espero estar redondamente enganado). Também não consigo perceber o porquê de não incluírem a IURD nos alvos (de novo, é apenas um feeling, não faço ideia se haveria base legal para tal). ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:diablo:8) Ontem:

Com 1 milhão e 367 mil espectadores, o “Jornal das 8” teve o pico mais visto do dia. Durante a emissão de “O Segredo dos Deuses”, às 21h14, a TVI chegava aos 16,6/32,3%.

O terceiro episódio da série de reportagens garantiu na noite de ontem um resultado de 15,6/31,2%. Cerca de 1 milhão e 512 mil espectadores seguiram o evento.

 

Z.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Kandinsky disse:

Sim, eu não disse que não percebia porque é que o Estado não deva ser responsabilizado. O que eu disse, ou seja, o que me deixou meio desconfortável (mas atenção, é somente um feeling) é fazerem-no somente agora, passados estes anos (não consigo deixar de sentir aqui um levíssimo oportunismo - do qual espero estar redondamente enganado). Também não consigo perceber o porquê de não incluírem a IURD nos alvos (de novo, é apenas um feeling, não faço ideia se haveria base legal para tal). ;)

Oportunismo em quê? Demorou este tempo todo porque foi necessário as jornalistas encontrarem esta gente toda... por exemplo a ama que sabia onde a Vera e o Luis estavam não conseguiu encontrar a mãe, elas só se encontraram há pouco tempo.

Quanto a IURD, se dizem não querer o dinheiro deles por ser sujo, eu entendo sim. E o dinheiro nunca foi o motivo de tudo isto, mas sim que os filhos soubessem a verdade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, DOCA disse:

:diablo:8) Ontem:

Com 1 milhão e 367 mil espectadores, o “Jornal das 8” teve o pico mais visto do dia. Durante a emissão de “O Segredo dos Deuses”, às 21h14, a TVI chegava aos 16,6/32,3%.

O terceiro episódio da série de reportagens garantiu na noite de ontem um resultado de 15,6/31,2%. Cerca de 1 milhão e 512 mil espectadores seguiram o evento.

 

Z.

O Segredo dos Deuses sempre a liderar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Kandinsky disse:

Sim, eu não disse que não percebia porque é que o Estado não deva ser responsabilizado. O que eu disse, ou seja, o que me deixou meio desconfortável (mas atenção, é somente um feeling) é fazerem-no somente agora, passados estes anos (não consigo deixar de sentir aqui um levíssimo oportunismo - do qual espero estar redondamente enganado). Também não consigo perceber o porquê de não incluírem a IURD nos alvos (de novo, é apenas um feeling, não faço ideia se haveria base legal para tal). ;)

Cada vez mais me convenço que em Portugal é tudo por impulso, como deixar um puto sem regras à solta sem fazer nada mas só castigá-lo quando faz mesmo uma coisa gravíssima. Com a protecção das florestas só se faz alguma coisa quando há desgraças como aquelas que vimos, agora com aquela figurinha da Raríssimas já se vão começar a discutir novas leis de controlo às instituições... E isto é com qualquer governo, de qualquer cor.
Quanto aos processos, estamos bem a ver como todos reagem por impulso, principalmente com o poder que a informação televisiva ainda tem por cá com a TVI e bem a revelarem isto tudo. Sem dizer se concordo ou não com esses processos,  acho que só agora com este hype todo é que essas vítimas devem sentir que vão ser ouvidas e levadas a sério pela justiça. Não incluirem a IURD deve ser por "medo" ou por custos judicias incomportáveis, provavelmente isso já devia meter a justiça brasileira (tão confiável :ph34r:) ao barulho.

Quanto ao programa acho que o ideal seria ser transmitido de 2 em 2 dias, por exemplo domingo-terça-quinta, vai se tornar cansativo ver tudo de uma vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, ZDK disse:

Será verdade!? Sinceramente, não me admira nada. E se calhar foi por isso que não esteve ontem na gala... 

A notícia refere-se a segunda-feira. E ontem não foi ela a apresentar  o Jd8, foi o Pedro Pinto.

Mas quem lê essa manchete até parece que ela esteve ladeada de um segurança enquanto apresentava o Jornal xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto, no que toca a ganhar ou a perder seguidores futuramente para a IURD, sinceramente, deve ter tanto impacto como as imagens de pulmões com cancro nos maços de tabaco: aos que fumam, a imagem não parece ter qualquer efeito, não deixam de fumar, mas os que não fumam, ao ver a imagem, são muito bem persuadidos a não começar a fumar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que a santa casa da misericórdia e a segurança social também tem de dar a cara por isto.
então a sc copia um relatório do lar ilegal da iurd e siga a marinha?? mas eles verificaram sequer as informações? até inventaram que os miúdos eram seropositvos e, depois tinham deixado de ser.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

acho que a santa casa da misericórdia e a segurança social também tem de dar a cara por isto.
então a sc copia um relatório do lar ilegal da iurd e siga a marinha?? mas eles verificaram sequer as informações? até inventaram que os miúdos eram seropositvos e, depois tinham deixado de ser.

A Santa Casa? :ph34r: Risos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...