Jump to content

O Segredo dos Deuses


VascoSantos

Posts Recomendados

01destaqueReportagem-750x501.jpg

Investigação TVI. Crianças portuguesas levadas para o estrangeiro por bispos da IURD

A estação de Queluz de Baixo inicia esta segunda-feira, dia 11, o resultado de sete meses de investigação das jornalistas Alexandra Borges e Judite França a uma rede de tráfico internacional de crianças em Portugal que envolve a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

“A Igreja Universal do Reino de Deus tinha, na década de 1990, um lar ilegal de crianças, em Lisboa, de onde desapareceram vários menores roubados às suas mães. As crianças eram entregues diretamente no lar, à margem dos tribunais, por famílias em dificuldades e acabavam no estrangeiro, adotadas, de forma irregular, por Bispos e Pastores da igreja”. Quem o diz é a TVI em comunicado.

É esta a conclusão de sete meses de investigação das jornalistas Alexandra Borges e Judite França. O resultado poderá ser acompanhado a partir desta segunda-feira, na primeira série informativa da estação de Queluz de Baixo. São dez episódios a emitir todos os dias úteis, a seguir ao “Jornal das 8”.

Na nota enviada às redações, o canal refere que em “Segredo dos Deuses” se mostrará como “Edir Macedo, líder máximo da IURD, está envolvido nesta rede internacional de adoções ilegais de crianças, e que os seus próprios ‘netos’ são crianças roubadas do Lar Universal, uma instituição que à época fazia parte da obra social da igreja”.

As jornalistas Alexandra Borges e Judite França “descobriram as mães a quem roubaram os filhos que falam pela primeira vez”

No Facebook, o canal abriu uma página pública com o mesmo nome desta série, na qual pede: “PARTILHEM e ajudem a fazer justiça às mães a quem roubaram os filhos e a revelar este ‘Segredo dos Deuses'”.

A imagem é de de Ricardo Ferreira, Nuno Ascenção, Romeu Carvalho, João Pedro Matoso, Alexandre Vieira (drone), a edição de Miguel Freitas e o grafismo de Paulo Trindade, Sofia de Botton e João Nunes.

Fonte: N-TV - https://www.n-tv.pt/acontece/investigacao-tvi-criancas-portuguesas-levadas-estrangeiro-bispos-da-iurd/

 

Já há página de Facebook desta série de 10 episódios, que começa amanhã e só acaba a 22 de dezembro, sempre depois do Jornal das 8 de segunda a sexta:

 

Jornalismo de investigação está vivo e recomenda-se.

Não percam a série informativa em 10 episódios, todos os dias úteis no jornal das 20h, na TVI.

Partilhem e ajudem a fazer justiça às mães a quem roubaram os filhos e a revelar este “Segredo dos Deuses”

@Diana olha uma notícia para pores no site. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,2k
  • Criado
  • Última Resposta

Isto vai ser mesmo uma bomba. :O

 

Parece que a TVI andou a trabalhar nesta investigação com fontes no Brasil, entre os quais este Bispo Alfredo, para desmascarar a IURD e o líder Bispo Macedo relativamente ao segredo de anos das crianças portuguesas roubadas. E parece que o Bispo Marcelo tem feito de tudo para impedir que a reportagem da TVI vá ao ar, nomeadamente junto de instâncias políticas. :O

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Duarte com D disse:

Quando vai dar isto?

Começa amanhã e vai até diz 22 de Dezembro. Serão 10 eps diários, pós Jd8. 

há 12 minutos, Duarte disse:

Meu Deus, vai sair a bomba do século

Adoro muito os títulos que arranjam para estas coisas, são sempre criativos :smoke: 

Já disse, parece título de livro de Dan Brown. :smoke:

E eis o protagonista, Bispo Edir Macedo:

Resultado de imagem para bispo edir macedo

Bem tentou travar a saída da reportagem de investigação, mas deu-se mal. :cool:

Os nossos amigos brasileiros estão sedentos disto também, já andam a partilhar links onde ver a reportagem e tudo. 

Portugal e Brasil unidos no desmascarar deste embuste. Maria João Costa, anota aí para a sua próxima novela: Bispo Verde. :keeporder:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, TheSecret disse:

Porquê que a Globo nunca "desmascarou" e tem que vir um canal português fazê-lo? Há coisas engraçadas no Brasil... de facto...

Pelos visto o compadrio é grande... O dito Bispo tem uma grande influência e poder, nomeadamente política, tentou de tudo para vetar politicamente a ida desta reportagem para o ar. 

E bem sabemos como o Brasil é também exímio em falcatruas...

A TVI anda há 7 meses a investigar isto, nem quero imaginar os avanços, recuos e pressões... E só deve ter despertado o interesse porque estão crianças portuguesas envolvidas. Não houvessem, a TVI não tinha pegado nisto e tudo continuava esquecido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ZDK disse:

Pelos visto o compadrio é grande... O dito Bispo tem uma grande influência e poder, nomeadamente política, tentou e tudo vetar politicamente a ida desta reportagem para o ar. 

E bem sabemos como o Brasil é também exímio em falcatruas...

A TVI anda há 7 meses a investigar isto, nem quero imaginar os avanços, recuos e pressões... E só deve ter despertado o interesse porque estão crianças portuguesas envolvidas. Não houvessem, a TVI não tinha pegado nisto e tudo continuava esquecido. 

Agora uma coisa é certa, para isto avançar, eles devem ter provas bem fortes. I mean, quem é que se vai "meter" com um multimilionário destes? Caso contrário, a TVI vai à falência com o processo dessa gente LOL :rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Free Live disse:

Meh.

  Ocultar conteúdo

 

Brincadeira. :P

De facto parece vir algo em grande. Nunca gostei desse bispo, não me surpreende que tenha montes de esqueletos no armário. Espero que mostrem tudo sem dó nem piedade.

 

 

Com 10 eps, devem mostrar tudo e mais alguma coisa. xD

há 2 minutos, Duarte com D disse:

E a Recopia como vai ficar no meio deste escândalo? Afinal ele é o dono dela. :O

O que é a Recopia migue!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Duarte com D disse:

Sabs que há mais que o canal de tv no Brasil não sabes? :rolleyes:

A Record é tipo a SIC de lá. :) 

Edir Macedo é o fundador e atual líder espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e proprietário do Grupo Record e da RecordTV. ;) 

Migue, não sabia que te estavas a referir à RecordTV, não associei logo a ela. xD Esclarecido.

Sabia que a RecordTV tinha uma forte componente e liderança religiosa, mas não sabia que o chefão era o mesmo Bispo envolvido neste escândalo.

A bomba é ainda maior então. :O

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...