Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

há 7 minutos, ZDK disse:

Este discurso faz-me ter esperança... 

Que a MJC consiga erguer o formato novela que actualmente está nas ruas da amargura...

O problema não é o formato novela, mas o formato novela em portugal. As novelas não tem identidade. São todas mais do mesmo. Mesmo OV que começou com uma óptima vibe, a meio já era mais do mesmo. A Herdeira nem vou comentar... Parecia óptima nas primeiras semanas e transformou-se num engodo!

Vejam as novelas da Globo:
18H No ar tem uma trama de época, baseada num livro. A substituta vai ser uma novela que tem por base a reencarnação em que a protagonista consegue fazer viagens ao passado.
19H No ar, “O Tempo não Pára”, uma famila que ficou congelada 100 anos e regressa agora ao mundo atual. A substituta é uma novela com pano de fundo a música dos anos 80 ou 90.
21H “Segundo Sol”, uma historia mais clássica. Vai ser substituída por “O Sétimo Guadiao” uma novela de realismo fantastico.

Aqui são todas iguais. As da SIC então nem sei como é que há quem veja aquilo. Vejam a promo ao ultimo episódio de Paixao, é copy past dos finais das últimas 20 novelas! Raptos, tiros! Péssimo.

  • Gosto 8
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Maciel disse:

O problema não é o formato novela, mas o formato novela em portugal. As novelas não tem identidade. São todas mais do mesmo. Mesmo OV que começou com uma óptima vibe, a meio já era mais do mesmo. A Herdeira nem vou comentar... Parecia óptima nas primeiras semanas e transformou-se num engodo!

Vejam as novelas da Globo:
18H No ar tem uma trama de época, baseada num livro. A substituta vai ser uma novela que tem por base a reencarnação em que a protagonista consegue fazer viagens ao passado.
19H No ar, “O Tempo não Pára”, uma famila que ficou congelada 100 anos e regressa agora ao mundo atual. A substituta é uma novela com pano de fundo a música dos anos 80 ou 90.
21H “Segundo Sol”, uma historia mais clássica. Vai ser substituída por “O Sétimo Guadiao” uma novela de realismo fantastico.

Aqui são todas iguais. As da SIC então nem sei como é que há quem veja aquilo. Vejam a promo ao ultimo episódio de Paixao, é copy past dos finais das últimas 20 novelas! Raptos, tiros! Péssimo.

Eu até percebo o porquê de não arriscarem em temas diferentes, no Brasil a Globo é a líder incontestável e não precisa de se preocupar porque muito dificilmente perde a liderança, sendo assim, pode arriscar, já em Portugal anda tudo muito taco a taco no que toca à ficção e arriscar em temas como viagens no tempo, novelas de época (este até mais pelo orçamento certamente) e ficção científica já é muito arriscado e pode fazer com que um canal perca a liderança da noite para o dia. Pode ser que caso VDV corra bem com este tema do protagonista ter estado "congelado" comecem a apostar mais em histórias diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, HugoMiguel disse:

Eu até percebo o porquê de não arriscarem em temas diferentes, no Brasil a Globo é a líder incontestável e não precisa de se preocupar porque muito dificilmente perde a liderança, sendo assim, pode arriscar, já em Portugal anda tudo muito taco a taco no que toca à ficção e arriscar em temas como viagens no tempo, novelas de época (este até mais pelo orçamento certamente) e ficção científica já é muito arriscado e pode fazer com que um canal perca a liderança da noite para o dia. Pode ser que caso VDV corra bem com este tema do protagonista ter estado "congelado" comecem a apostar mais em histórias diferentes.

E Vidas Opostas aborda o doping, um tema pouco ou nada explorado na nossa ficção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, HugoMiguel disse:

Eu até percebo o porquê de não arriscarem em temas diferentes, no Brasil a Globo é a líder incontestável e não precisa de se preocupar porque muito dificilmente perde a liderança, sendo assim, pode arriscar, já em Portugal anda tudo muito taco a taco no que toca à ficção e arriscar em temas como viagens no tempo, novelas de época (este até mais pelo orçamento certamente) e ficção científica já é muito arriscado e pode fazer com que um canal perca a liderança da noite para o dia. Pode ser que caso VDV corra bem com este tema do protagonista ter estado "congelado" comecem a apostar mais em histórias diferentes.

Mas as novelas brasileiras com temas diferentes resultam sempre bem por cá.
Podiam fazer uma novela cheia de realismo fantástico, não era por ai que o orçamento aumentava muito. E muitas historias diferentes podem ser feitas sem aumentar orçamento.

Perder liderança do dia para a noite? Tirando A Herdeira, nenhuma novela dos últimos anos da TVI foi líder absoluta. 
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo, mas acho que mesmo personagens dúbias há umas que vão mais pro lado do bem e outras pro lado do mal, veremos como é a personagem dele. Pelo trailer, eu diria que vai pro lado do mal de certa forma, visto que vai comprar um rim (penso que é isso) no mercado negro. Ora, isso é algo muito grave, uma pessoa fica sem rim para que ele fique bem, nunca seria mocinho ou do bem na minha perspectiva.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, skizzo disse:

A sorte da TVI é que tem ao lado canais incompetentes porque se a concorrência fosse outra...lol

Isto.

É a sorte da TVI. Podem-se armar em chicos espertos com a mania das experiências à vontade sem sofrer sérias consequências, devido à incompetência dos rivais. Em outras circunstâncias, eles já estavam num buraco há tanto tempo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Isto.

É a sorte da TVI. Podem-se armar em chicos espertos com a mania das experiências à vontade sem sofrer sérias consequências, devido à incompetência dos rivais. Em outras circunstâncias, eles já estavam num buraco há tanto tempo.

Os nossos canais são muito assim, acho que o melhorzinho ainda é a RTP mas o resto é experiências, incompetência e imitação uns dos outros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Johnman disse:

Isto.

É a sorte da TVI. Podem-se armar em chicos espertos com a mania das experiências à vontade sem sofrer sérias consequências, devido à incompetência dos rivais. Em outras circunstâncias, eles já estavam num buraco há tanto tempo.

Infelizmente... a falta de boa concorrência e péssima para o mercado. Bom para a TVI, mau para o publico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...