Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

há 6 horas, ZDK disse:

mjcarioca@bergaraujo obrigada pelo carinho. ? Serão 200. Bjo ?

Não devem mesmo restar dúvidas quanto ao número de eps. 

Maria João Costa, cê tá abrindo caminho para uma teledramaturgia portuguesa melhor. Ainda bem que Ouro Verde provou àqueles teimosos da TVI que novelas podem ser sucessos com apenas 200 episódios, e que isso abriu o caminho para mais novelas de 200 (Valor da Vida, Jogo Duplo) ou menos (Elisa, A Teia) episódios.

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Maria João Costa, cê tá abrindo caminho para uma teledramaturgia portuguesa melhor. Ainda bem que Ouro Verde provou àqueles teimosos da TVI que novelas podem ser sucessos com apenas 200 episódios, e que isso abriu o caminho para mais novelas de 200 (Valor da Vida, Jogo Duplo) ou menos (Elisa, A Teia) episódios.

JD vai fazer 10 meses no ar pelo menos, não é propriamente 200 episódios. Aliás, eu nem avalio a novela tanto pelo número de capítulos mas sim pelos tempo de exibição, que na prática é o que influencia a nossa perceção de ser uma novela grande ou não. E, para mim, JD é uma novela grande e já devia ter acabado há 2 meses, pelo menos. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte disse:

JD vai fazer 10 meses no ar pelo menos, não é propriamente 200 episódios. Aliás, eu nem avalio a novela tanto pelo número de capítulos mas sim pelos tempo de exibição, que na prática é o que influencia a nossa perceção de ser uma novela grande ou não. E, para mim, JD é uma novela grande e já devia ter acabado há 2 meses, pelo menos. 

Jogo Duplo vai completar um ano muito provavelmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Duarte disse:

JD vai fazer 10 meses no ar pelo menos, não é propriamente 200 episódios. Aliás, eu nem avalio a novela tanto pelo número de capítulos mas sim pelos tempo de exibição, que na prática é o que influencia a nossa perceção de ser uma novela grande ou não. E, para mim, JD é uma novela grande e já devia ter acabado há 2 meses, pelo menos. 

Fair enough, mas para mim, o facto de ter durado este tempo todo no ar (deverá sair de exibição com um ano ou pouco menos) e mesmo assim não sentir que a novela tenha abusado nos chouriços (apesar daquela parte do meio ter sido secante), e deverá terminar por volta dos 250 episódios - que é mais comestível que os 300 e tal que as outras costumam acabar - é sinal de melhoria. E os chouriços, aka o meter coisas para esticar desnecessariamente, para mim são dos elementos que mais dão a entender que falamos de um produto demasiado longo. Compreendo o que queiras dizer, e concordo até - JD devia ter acabado talvez nos 170-180 episódios - mas de qualquer forma, para mim, passos lentos são passos na mesma.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte disse:

JD vai fazer 10 meses no ar pelo menos, não é propriamente 200 episódios. Aliás, eu nem avalio a novela tanto pelo número de capítulos mas sim pelos tempo de exibição, que na prática é o que influencia a nossa perceção de ser uma novela grande ou não. E, para mim, JD é uma novela grande e já devia ter acabado há 2 meses, pelo menos. 

O Artur só escreveu 230 episódios de JD. A TVI é que estendeu. Porque a novela está até com um número adequado de episódios para o nosso país atualmente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/09/2018 at 21:23, HHHugo disse:

O trailer está muito bem construído, com a Plural a inserir provavelmente todas as imagens captadas por drone que tem. É um truque fácil mas que resulta sempre (cria a tal sensação de "épico"), mesmo que a apresentação da história seja deficiente. Uma imagem vale mais que mil palavras, ainda que sejam aparentemente incoerentes (como ter alguém a fazer a dança do véu nas ruínas de um templo romano), mas desse ponto de vista está mesmo bem montado. Espero também que a fotografia sépia seja uma constante em toda a novela.

Ponto negativo (até ver): Isabela Valadeiro. A prestação da rapariga pode até crescer, mas credo, é tão constrangedora nestes minutos... Dicção, olhar, expressão facial em over-acting. Até a dança do véu parece estar mais a puxar ao workshop de ginásio de subúrbio que ao mistério árabe. E aquela linha explicativa do "sou sírio-libanesa mas o meu pai é portuga, daí chamar-te também portuga" é desnecessária. Detesto quando têm de fazer auto-explicações em apresentações.

Ponto positivo: Carolina Kasting! Esta mulher vai ser o grande ponto diferenciador nesta novela. Só por estes minutos dá para ver imediatamente que a personagem estará inacreditavelmente bem construída. É o olhar silencioso mas que fala volumes, é a contenção, é a emoção encerrada, é o porte, é a mais que provável relação de amor-ódio (bem grega) que estabelecerá com a filha. Está muito, muito misteriosa e apelativa! Ainda que a Daniela Melchior mereça uma belíssima menção honrosa, neste trailer SÓ DÁ Carolina Kasting! Fantástica e coerente contratação. Os restantes atores brasileiros, não percebo porque foram contratados...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um bocado inútil esta pergunta, mas que cor acham que a TVI vai usar nas promos de Valor da Vida? Estes separadores que eles têm lançado estão a puxar os tons mais frios, e até gostava que apostassem nesse lado pelo caráter místico da novela. Com A Herdeira utilizaram o cor-de-laranja e, pessoalmente, acho que ficou péssimo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, guilhermefmcar disse:

Valor da Vida a ter destaque no A Tarde é Sua. Vão abordar a temática da perda de memória e terão um convidado com perda da memória recente.

E no Você na TV falaram da prostituição, que é um tema da personagem da Isabel Figueira.

A TVI em vez de promover a novela que estreou hoje, andou a promover uma que vai estrear daqui a uma ou duas semanas. :haha:

Já agora, isto só deve estrear dia 30. Porque para estrear já este Domingo, anda com a promoção muito parada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Figo disse:

E no Você na TV falaram da prostituição, que é um tema da personagem da Isabel Figueira.

A TVI em vez de promover a novela que estreou hoje, andou a promover uma que vai estrear daqui a uma ou duas semanas. :haha:

Já agora, isto só deve estrear dia 30. Porque para estrear já este Domingo, anda com a promoção muito parada.

A TVI é mestre a anunciar datas de estreia na véspera, e é se não anunciar no próprio dia. ?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@DOCA olha só quem também está pedindo um sermão ?

Que poder! Kasting deve vir com tudo mesmo! 

É olhem só esta parelha:

Spoiler

 

Já se está mesmo a ver o que vai acontecer LOL

A TVI que revele mais é de uma vez por todas a data de estreia disto... 

Editado por ZDK
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...