Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

há 1 minuto, Visky disse:

Acho que já deu para perceber que é preciso ter muito cuidado com a escolha dos temas e dos atores para as novelas de primeiro horário. Temas que estejam um bocado na ordem do dia, protagonistas jovens e comerciais, músicas populares e paisagens de cortar a respiração são já características obrigatórias. 

Temas: Crimes e tiros-
Jovens comerciais: Ritona e Ortigas basicamente :rolleyes: 
Paisagens de cortar a respiração: Já foi mais interessante sinceramente, um gasto desnecessário que de nada vale (A Impostora que o diga :rolleyes: )
Banda sonora: Nem comento, são para lá de fracas, vá lá que acertaram no tema dos Alexarte e da Joaninha na Herdeira e mantiveram os temas fieis ás personagens, pelo menos até onde vi.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, msm0 disse:

@Duarte com D Concordo contigo, menos nas paisagens. Gostavam que apostassem em paisagens de cortar respiração mas portuguesas e não fossem para o estrangeiro. 

Mas isso eu sou de acordo, apostar no que é nosso, e as paisagens não me incomodavam se houvesse dinheiro a escorrer pelas telhas, mas faz-se essa megalomania, para depois outras coisas que para mim são mais vitais (já que ficam toda a novela e não primeira semana)  ficarem mixurucas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Duarte com D disse:

Mas isso eu sou de acordo, apostar no que é nosso, e as paisagens não me incomodavam se houvesse dinheiro a escorrer pelas telhas, mas faz-se essa megalomania, para depois outras coisas que para mim são mais vitais (já que ficam toda a novela e não primeira semana)  ficarem mixurucas.

Se bem que nas novelas que estão agora no ar, já não aparecem as paisagens estrangeiras, já é um progresso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Duarte com D disse:

Temas: Crimes e tiros-
Jovens comerciais: Ritona e Ortigas basicamente :rolleyes: 
Paisagens de cortar a respiração: Já foi mais interessante sinceramente, um gasto desnecessário que de nada vale (A Impostora que o diga :rolleyes: )
Banda sonora: Nem comento, são para lá de fracas, vá lá que acertaram no tema dos Alexarte e da Joaninha na Herdeira e mantiveram os temas fieis ás personagens, pelo menos até onde vi.

Tão verdade, é rir pra não chorar :haha:

Eu sinceramente não reconheço o Portugal que aparece nas novelas, parece um país de terceiro mundo, todos aos tiros e à pancada. Saudades dos novelões do Vilhena e da Ilha dos Amores...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Z diz que ...

Citação

Maria João Costa está a ultimar a sinopse da próxima novela da TVI e já tem alguns nomes reservadospara a trama.

A produção deve substituir “A Herdeira” e chegar só à antena da quatro na rentrée de 2018 (meados de setembro).

Para a nova novela, a autora de “Ouro Verde” vai contar com dois pesos pesados da ficção: Dalila Carmo e São José Correia.

 

As duas atrizes estão apalavradas e devem começar os trabalhos do folhetim no verão de 2018. Antes deverão começar a trabalhar nas personagens em pré-produção.

Dalila Carmo regressa à TVI depois de um curto interregno. A artista enfrentou um papel duplo em “A Impostora” que esteve mais de um ano no ar.

Já São José Correia esteve recentemente em “O Sábio” e “Sim, Chef!”, ambas produções da RTP1. Na primeira saiu em divergência com a produtora (SP Televisão) e na segunda gravou toda a segunda temporada.

Na TVI a atriz foi a toda-poderosa Antónia Vidal de “Santa Bárbara”, a vilã implacável. Esta foi a última colaboração com a estação de Queluz de Baixo.

Esta história de Maria João Costa deverá ser a única a estrear no novo ano para além de “Onde Está Elisa?” que está engavetada pela TVI.

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela devia estrear lá para maio. Assim não estragavam a média da Herdeira com o Mundial e se esta for uma produção forte há de se aguentar.

Dalila Carmo e São José Correia são excelentes nomes, mas precisam de arranjar os tais "protagonistas comerciais", têm de descobrir uma nova Kelly e um novo Ortigão. 

Editado por joaop
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OEE estreia em 2018? Ao menos isso :haha:

Também acho que a novela devia em maio, antes do Mundial para ir fidelizando alguns espectadores! E que promovam "a autora de Ouro Verde", para dar o efeito nostalgia aos espectadores :yes:

há 12 minutos, Forbidden disse:

Eu acho que nenhuma delas devia ser vilã, a Dalila ainda na AI foi vilã/bitch, também foi vilã em Sedução...

Em AI era humana, mas tinha nuances de vilã, em Sedução era uma chupista (e era secundária)... Mas vilã à séria não, ela tem que ser uma vilã mesmo daquelas cruéis (e ainda por cima vilã principal). Tenho a certeza que arrasaria.

Editado por João_O
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, João_O disse:

OEE estreia em 2018? Ao menos isso :haha:

Também acho que a novela devia em maio, antes do Mundial para ir fidelizando alguns espectadores! E que promovam "a autora de Ouro Verde", para dar o efeito nostalgia aos espectadores :yes:

Em AI era humana, mas tinha nuances de vilã, em Sedução era uma chupista (e era secundária)... Mas vilã à séria não, ela tem que ser uma vilã mesmo daquelas cruéis (e ainda por cima vilã principal). Tenho a certeza que arrasaria.

O que é "vilã a sério" pra ti? Uma que se põe a matar toda a gente? Uma vilã é uma pessoa de mau caráter, pelo menos é assim que eu interpreto. Se formos por aí a Maria Laurinda não foi vilã, também era só uma alpinista social (o mesmo pra Luiza Albuquerque).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Forbidden disse:

O que é "vilã a sério" pra ti? Uma que se põe a matar toda a gente? Uma vilã é uma pessoa de mau caráter, pelo menos é assim que eu interpreto. Se formos por aí a Maria Laurinda não foi vilã, também era só uma alpinista social (o mesmo pra Luiza Albuquerque).

Agora vilã é isso, no nosso tempo era outra cois Forb, estamos idosos. XD

Agora a serio, em Sedução ela era uma vilã secundaria e viveu À sombra da vilã principal, em AI, foi ao incio vilã sim, mas depois regenerou-se (mas esta novela também foi ma confusão que só, estar a arranjar logica não dá muito jeito XD)

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu apostava mesmo na São para protagonista boazinha mas com garra. Acho que ela conseguia fazer uma Leonor Trigo por exemplo muito convincente. A Dalila humm... Ela já fez tanta coisa que arranjar um bom desafio para ela será complicado. Algo que puxe para a comédia seria o mais indicado 

Editado por Duarte
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Forbidden disse:

O que é "vilã a sério" pra ti? Uma que se põe a matar toda a gente? Uma vilã é uma pessoa de mau caráter, pelo menos é assim que eu interpreto. Se formos por aí a Maria Laurinda não foi vilã, também era só uma alpinista social (o mesmo pra Luiza Albuquerque).

Tu vais-me dizer que tanto a Sofia como a Verónica são vilãs a sério?  A primeira andou metade da novela desaparecida/morta e a outra foi totalmente humilhada pela suposta boazinha. Grandes vilãs realmente. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Tu vais-me dizer que tanto a Sofia como a Verónica são vilãs a sério?  A primeira andou metade da novela desaparecida/morta e a outra foi totalmente humilhada pela suposta boazinha. Grandes vilãs realmente. 

Uma vilã secundária é isso mesmo, secundária, não deixa de ser vilã por isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte com D disse:

Já estou cheio das psudo-boazinhas com garra, saudades de uma protagonista que nos fazia sentir a sua dor e sofrer com ela, minha Julia d NcT. :crying: 

Agora uma gaja que ó tem treta. :bad: 

Tu queres mesmo regressar ao tempo áureo da ficção mas que ao mesmo tempo das histórias de faca e alguidar. Eu acho que o facto de a protagonista ter garra não impede que sintamos a dor dela e a criação de empatia com o público. Acho que até facilita. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Duarte com D disse:

Já estou cheio das psudo-boazinhas com garra, saudades de uma protagonista que nos fazia sentir a sua dor e sofrer com ela, minha Julia d NcT. :crying: 

Agora uma gaja que ó tem treta. :bad: 

Sim, mas pra isso é preciso em primeiro lugar saber escrever cenas dramáticas, de preferência com mais de 2/3 minutos e que não sejam intercaladas com outras cenas que estragam totalmente a carga dramática que se quer passar. É uma coisa tão, mas tão básica, que não entendo mesmo como a edição das nossas novelas ficou assim.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...