Jump to content

Vidas Opostas


Pedro M.

Posts Recomendados

1 minute ago, Manú Tenry said:

Adorei a parte em que a Diana dá um "estalo" à Júlia

Eu também.:wub::D

O segredo dos Lemos!

13 minutes ago, Fernandovisão said:
  Reveal hidden contents

Eu bem me parecia que tinha a ver com algo ligado ao ex-namorado, até porque nunca mais se soube dele

 

Spoiler

O namorado dela é Artur (Ricardo Carriço)?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Marta93 disse:

Eu também.:wub::D

O segredo dos Lemos!

  Ocultar conteúdo

O namorado dela é Artur (Ricardo Carriço)?

 

 

há 11 minutos, Fernandovisão disse:
  Ocultar conteúdo

Eu acho que não, provavelmente deve aparecer mais para a frente

 

É. Está na descrição da personagem da Maria João Luís.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora estou a ver mais disto.... esta novela tem um filtro ainda mais dark que Coração D'Ouro :O Mas ao contrário de CDO, não acho que seja abuso, já que as temáticas são pesadas e algumas têm um ambiente muito "submundo", o que acho que justifica suficientemente o look negríssimo da novela.

Enfim, ainda não vi muito: mas já deu para espreitar o núcleo principal, e até estou a gostar. Admito que não vi nada dos primeiros episódios que levaram aqui uma valente sova, mas daquilo que deu para ver (que é tudo mais recente), é bastante aceitável até. O diálogo é..... mauzito. Há muitos atores que são fracos. E as personagens, tirando a Eva (e talvez a Maria, mas nem tanto), são muito one note. Mas pelo menos 60% do elenco está a fazer um bom trabalho, particularmente a Joana Santos e o Renato Godinho (e a Sara Matos está bem melhor do que na sua última aparição), e a história é interessante e tem um bom ritmo. Também gostei das poucas, poucas cenas que vi do núcleo dos anabolizantes (Paula Lobo Antunes + Rui Morrison); e gosto, em graus variados, das personagens de vigor cómico, o que é raro numa novela da SIC (a minha preferida sendo sem dúvida a Mariana). Portanto, olha, podia ser bastante pior.

Vamos ver quanto tempo é que demora até que se começe a perder - porque hoje em dia já nem é "vamos ver se isto é perde", é "quanto tempo até se perder" - mas por agora, não é mau.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É só a mim que faz impressão ver a Joana Santos a contracenar com a Sara e o Diogo Amaral? É que estes são tão caras TVI(a Sara pode passar 20 anos na SIC, que vou sempre associa-la à TVI) que fica estranho vê-los a contracenar com caras tão fortes doutro canal como é o caso da Joana :O É uma questão de hábito :P 

Será que a teoria do Hugo(Diogo Lopes) e do Tito(João Arrais) que o Benny(Nuno Janeiro) é mesmo gay ou será que é o enredo que faz pensar isso e afinal não é nada disso que eles pensam?

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Manú Tenry disse:

É só a mim que faz impressão ver a Joana Santos a contracenar com a Sara e o Diogo Amaral? É que estes são tão caras TVI(a Sara pode passar 20 anos na SIC, que vou sempre associa-la à TVI) que fica estranho vê-los a contracenar com caras tão fortes doutro canal como é o caso da Joana :O É uma questão de hábito :P 

Será que a teoria do Hugo(Diogo Lopes) e do Tito(João Arrais) que o Benny(Nuno Janeiro) é mesmo gay ou será que é o enredo que faz pensar isso e afinal não é nada disso que eles pensam?

Hoje deu para perceber que o Benny pode ser gay, naquele encontrão ao rapaz do bar. Aqueles olhares são suspeitos... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste preciso momento, se Vidas Opostas acabasse agora, acho que era a melhor novela da SIC desde pelo menos CDO, senão desde Mar Salgado. Já tinha dito, mas volto a admitir que não vi os primeiros episódios - só desde o 5º/6º para a frente - que aparentemente eram muito mornos.... mas acho que ainda bem para mim, pelos vistos. O núcleo principal é bastante agradável, mesmo, e é tão refrescante ver a SIC fazer uma premissa que não é um clichê gigante, com um grupo de protagonistas onde - tirando o Godinho - não há bonzinhos e mauzões: é tudo "ali no meio". E os secundários até não são maus - vá, há vários que só estão lá para encher espaço, mas o do café, o do doping, o da família do João Jesus e o arco narrativo da Mariana (@Ivo a "tua" Carolina Carvalho está muito bem, mano) são bons o suficiente para me fazer ver. Sim, há problemas de escrita, sim, há membros do elenco muito medíocres, sim, há secundários dispensáveis, mas o que é bom, é bom mesmo. Vejo que isto não é a opinião popular pelo que percebi :P, mas para mim, apesar de ter gostado de Espelho D'Água, VO é a primeira novela da SIC há muito tempo que parece ter pés e cabeça.

Dito isso, os resultados são PÉÉÉÉÉSSIMOS :O Vem aí Flopaixão 2.0. Vamos ver como é que isto se aguenta sem EDA.... pode ser que melhore. Senão, valha-me nossa senhora, o HN português vai ser um caos. Vai na volta, ainda há de vir a substituta de Paixão a fazer resultados piores que a antecessora, por este andar :haha:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Johnman disse:

Neste preciso momento, se Vidas Opostas acabasse agora, acho que era a melhor novela da SIC desde pelo menos CDO, senão desde Mar Salgado. Já tinha dito, mas volto a admitir que não vi os primeiros episódios - só desde o 5º/6º para a frente - que aparentemente eram muito mornos.... mas acho que ainda bem para mim, pelos vistos. O núcleo principal é bastante agradável, mesmo, e é tão refrescante ver a SIC fazer uma premissa que não é um clichê gigante, com um grupo de protagonistas onde - tirando o Godinho - não há bonzinhos e mauzões: é tudo "ali no meio". E os secundários até não são maus - vá, há vários que só estão lá para encher espaço, mas o do café, o do doping, o da família do João Jesus e o arco narrativo da Mariana (@Ivo a "tua" Carolina Carvalho está muito bem, mano) são bons o suficiente para me fazer ver. Sim, há problemas de escrita, sim, há membros do elenco muito medíocres, sim, há secundários dispensáveis, mas o que é bom, é bom mesmo. Vejo que isto não é a opinião popular pelo que percebi :P, mas para mim, apesar de ter gostado de Espelho D'Água, VO é a primeira novela da SIC há muito tempo que parece ter pés e cabeça.

Dito isso, os resultados são PÉÉÉÉÉSSIMOS :O Vem aí Flopaixão 2.0. Vamos ver como é que isto se aguenta sem EDA.... pode ser que melhore. Senão, valha-me nossa senhora, o HN português vai ser um caos. Vai na volta, ainda há de vir a substituta de Paixão a fazer resultados piores que a antecessora, por este andar :haha:

Concordo contigo em tudo!

@BBFF, ontem a Mónica e o Tomás já tiveram desenvolvimentos importantes.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela tem alguns "crossovers" da carreira da Paula Lobo Antunes!! Tem os seus dois últimos filhos da ficção (Henrique Melo e Diogo Lopes) no elenco, inclusive volta a ser mãe do Henrique Melo depois de Miúdo Graúdo e volta a fazer par romântico com o marido da vida real Jorge Corrula, depois de Remédio Santo :P 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Manú Tenry disse:

Esta novela tem alguns "crossovers" da carreira da Paula Lobo Antunes!! Tem os seus dois últimos filhos da ficção (Henrique Melo e Diogo Lopes) no elenco, inclusive volta a ser mãe do Henrique Melo depois de Miúdo Graúdo e volta a fazer par romântico com o marido da vida real Jorge Corrula, depois de Remédio Santo :P 

O termo mais correto seria reunion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Ela está a fazer jogo duplo" - Rui Morrison

O shadezorro à competição :haha: Também não vás por aí, Alexandre Castro, que a tua novela pode ter sido boa até agora, mas para chegares ao nível do Artur Ribeiro, ainda te falta remar muuuuuito :haha:

(Por falar nisso, esta novela não era suposta chamar-se Jogo Duplo? É que, curiosamente, acho que esse título ficava melhor nesta novela do que naquela que se acabou por chamar Jogo Duplo :lol: Podia ter acontecido se JD continuasse com o título de Condição Humana, mas enfim...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

"Ela está a fazer jogo duplo" - Rui Morrison

O shadezorro à competição :haha: Também não vás por aí, Alexandre Castro, que a tua novela pode ter sido boa até agora, mas para chegares ao nível do Artur Ribeiro, ainda te falta remar muuuuuito :haha:

(Por falar nisso, esta novela não era suposta chamar-se Jogo Duplo? É que, curiosamente, acho que esse título ficava melhor nesta novela do que naquela que se acabou por chamar Jogo Duplo :lol: Podia ter acontecido se JD continuasse com o título de Condição Humana, mas enfim...)

Eu nem vi esta novela, mas se está abaixo do Artur RIbeiro então deve ser mesmo abominável :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Eu nem vi esta novela, mas se está abaixo do Artur RIbeiro então deve ser mesmo abominável :ph34r:

Eu diria que o Artur Ribeiro é abominavelmente excelente (ou seja, mete inveja do quão talentoso ele é), portanto.... :ph34r:

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Johnman disse:

Abominavelmente excelente, queres tu dizer :ph34r:

Eu não gosto da escrita do Artur, ele não sabe desenvolver a narrativa de uma história, mas já bati tanto nessa tecla que não me vou repetir, acho que já toda a gente sabe que não gosto da escrita dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Eu não gosto da escrita do Artur, ele não sabe desenvolver a narrativa de uma história, mas já bati tanto nessa tecla que não me vou repetir, acho que já toda a gente sabe que não gosto da escrita dele.

Sim, acho que já sabemos, e eu não te julgo, cada um tem a sua opinião (estava a brincar sobre o "queres dizer", claro). Pessoalmente, eu gosto muito do estilo dele... às vezes ele exagera, mas ele faz o suficiente para agradar os meus gostos mesmo nos seus momentos menos bons. Eu deixei de ver JD devido a uma fase menos interessante, mas quando JD estava ao rubro, era a melhor novela da TVI desde Tempo de Viver. E mesmo que não gostes das novelas dele, não sei se viste as minisséries dele (O Dom, Redenção, Destino Imortal) mas também achei de alta qualidade.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...