Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 9 minutos, Rodrigo Soares disse:

Alguém sabe se disponibilizam o trailer à semelhança donque aconteceu com as outras novelas nomeadas? 

O Vilhena neste momento só para séries.  As suas duas últimas novelas foram um desastre, a TVI não se pode dar a esse luxo, o estilo dele não pega...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que o Vilhena se deve dedicar às séries.

NCB foi uma excelente novela (na primeira temporada), mas acho que aquela história em série (sem todas aquelas personagens péssimas dos nucleos secundários), tinha ficado ainda melhor.

Editado por Figo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, FranciscoAmar disse:

A TVI é umA estação de televisão (sujeito feminino), onde está o erro? (Pergunta sincera... vejo esta piada do “obrigada” de forma recorrente aqui no fórum).

Pelos outros não posso falar, por mim, desta vez, pareceu-me mais evidente pelo enquadramento do logo com o texto. Mas, tal como disseste e muito bem, foi apenas uma piada! :cryhappy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Hashtag disse:

Pelos outros não posso falar, por mim, desta vez, pareceu-me mais evidente pelo enquadramento do logo com o texto. Mas, tal como disseste e muito bem, foi apenas uma piada! :cryhappy:

Ah, desse ponto de vista já entendo! Obrigado! :haha:

há 1 minuto, joaop disse:

Parecia que TVI era o vocativo? Foi isso? 

Não, parecia que a TVI estava a ser obrigada (forçada) a fazer alguma coisa. :mosking:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, FranciscoAmar disse:

A TVI é umA estação de televisão (sujeito feminino), onde está o erro? (Pergunta sincera... vejo esta piada do “obrigada” de forma recorrente aqui no fórum).

TVI é uma entidade sem género. Por isso, deve ter classe e usar palavras indefinidas (no caso da língua portuguesa = a palavra no masculino) :read: Ninguém em casa tem de saber se é a Maria Albertina ou a Gervásia a publicar os posts do instagram.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 3
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Figo disse:

Também acho que o Vilhena se deve dedicar às séries.

NCB foi uma excelente novela (na primeira temporada), mas acho que aquela história em série (sem todas aquelas personagens péssimas dos nucleos secundários), tinha ficado ainda melhor.

Lembro-me tanta vez de "37" das melhores coisas que a TVI fez...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Magazine disse:

TVI é uma entidade sem género. Por isso, deve ter classe e usar palavras indefinidas (no caso da língua portuguesa = a palavra no masculino) :read: Ninguém em casa tem de saber se é a Maria Albertina ou a Gervásia a publicar os posts do instagram.

Mas diz-se “A Cristina voltou para A TVI”. “Amar Demais está a dar nA TVI”.  Acho que só ficava estranho um “Obrigada” se fosse o voz off homem do canal a dizê-lo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, rvben disse:

Mas diz-se “A Cristina voltou para A TVI”. “Amar Demais está a dar nA TVI”.  Acho que só ficava estranho um “Obrigada” se fosse o voz off homem do canal a dizê-lo.

Coloca "o" ou "no" em vez dessas e vê se fica bem :lol: Não é bem a mesma coisa, né.... aí trata-se de uma questão de fonética e a concordância com a sigla do canal (tv é palavra feminina).

Uma palavra solta como um "obrigado", escrita, para boas práticas, tem sempre que estar na forma invariável. Uma vez que não se trata de uma pessoa, mas sim de uma entidade.

  • Gosto 3
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 minutes ago, Magazine said:

Uma palavra solta como um "obrigado", escrita, para boas práticas, tem sempre que estar na forma invariável. Uma vez que não se trata de uma pessoa, mas sim de uma entidade.

Não! Machismo! :shock2:

Todas as palavras que terminam em "O" quando existe a alternativa para terminar em "A", é por machismo. Temos de eliminar isso tudo... e, possivelmente, obrigar todas as crianças (meninos e meninas) a dizer apenas "Obrigada". Assim, a igualdade finalmente irá existir. :love:

Tambem temos de queimar todos os livros que digam "O Homem descobriu o fogo",  ou que descrevam um tal "Homo sapiens" :shock2:  Insensível e sexista!!  Tem de ser "A Humanidade descobriu o fogo" e a espécie humana passa a denominar-se "Neutrum sapiens", para haver igualdade :yes: 

  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://www.atelevisao.com/sic/sic-imagens-tvi-prova-processo-tribunal-cristina-ferreira/

Os réus são a Cristina Ferreira e a empresa dela com a qual assinou contrato com a SIC, Amor Ponto“, acrescentou. Uma das provas são as entrevistas que a apresentadora deu à TVI, tanto no ‘Jornal das 8’, como no ‘Você na TV!’.

É que Cristina Ferreira admitiu que incumpriu o contrato, que a SIC foi apanhada de surpresa e desvalorizou o valor da indemnização. A mesma revista avança que Francisco Pedro Balsemão e Daniel Oliveira são duas das testemunhas do processo.
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja por essa notícia o que está estipulado no contrato para ela pagar são só 2 milhões tal como suspeitávamos. O resto é pela publicidade :riso:.

5 minutes ago, FranciscoAmar said:

A Rita Pereira está neste momento na Plural! O Cifrão também aparece no story, por isso devem estar a gravar o vídeo-clip do hino da TVI.

Sim estão mesmo e parece que estão no cenário da sala de QoD parece que ainda não deitaram abaixo o estúdio. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A notícia da alegada - e supostamente desmentida pela Tina - saída do Moniz:

Citação

José Eduardo Moniz abandona a TVI

O até agora consultor da estação vai deixar a TVI para começar a produzir programas para outros mercados. José Eduardo Moniz também cessa funções no Benfica.

José Eduardo Moniz vai abandonar a TVI, onde era consultor para a ficção nacional. Segundo o jornal “I”, o profissional, de 68 anos, vai “envolver-se na criação e produção de conteúdos em mercados fora de Portugal”.

Aos 68 anos, o comunicador, que continua a ser uma das figuras de referência do audiovisual em Portugal, deixa a estação de Queluz de Baixo e o caminho aberto para a consolidação do poder de Cristina Ferreira, a nova diretora de Ficção e Entretenimento da TVI, que também tem uma posição acionista na empresa dona da estação, a Media Capital.

https://www.n-tv.pt/acontece/jose-eduardo-moniz-deixa-a-tvi/740269/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mário Ferreira apresenta queixa na ERC contra a Cofina

Empresário que detém cerca de 30% da Media Capital acusa a dona do Correio da Manhã de "tentativa de manipulação de mercados", com o objetivo de afastar investidores e comprar a TVI ao desbarato.

O empresário Mário Ferreira apresentou esta segunda-feira uma queixa na Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) contra a Cofina, dona do Correio da Manhã, Jornal de Negócios e Sábado, por causa da sucessão de notícias sobre a sua entrada como acionista na Media Capital. “Ao longo de meses temos sido vítimas de ataques, notícias do grupo Cofina e das suas diversas publicações, que são mais já de 250 e essas só relacionadas à minha pessoa, para não falar sobre as notícias da Media Capital. Temos estado em silêncio, optámos por isso, respeitando as competências do regulador para ver se teriam alguma intervenção“, disse o empresário em declarações à TSF.

O empresário controla cerca de 30% da Media Capital, a empresa dona da TVI. À TSF, Mário Ferreira afirmou que a Cofina tem como objetivo “condicionar decisões da ERC e CMVM“, porque “os acionistas da Cofina querem ainda, em total desespero, comprar o remanescente das ações da Prisa”, que detém a Media Capital. Os espanhóis, recorde-se, assinaram contratos-promessa de venda de cerca de 65% do capital da companhia em blocos independentes a um conjunto de investidores e espera-se agora a aprovação dos credores da própria Prisa ao negócio.

Em 21 de julho, fonte oficial da CMVM disse à Lusa que este organismo está a analisar a relação entre a Prisa, que controlava a Media Capital através da Vertix, e a Pluris, e o impacto na estrutura de controlo da Media Capital. Também a ERC informou que está a analisar as mudanças na estrutura acionista da TVI.

Já depois, à agência Lusa, Mário Ferreira acrescentou que a Cofina, que controla jornais como o Correio da Manhã, o Jornal de Negócios e o Record, tem um objetivo: “há uma clara perseguição e tentativa de manipulação dos mercados, com o objetivo de baixar preço, afastar potenciais investidores e comprar ao desbarato”.

https://eco.sapo.pt/2020/09/28/mario-ferreira-apresenta-queixa-na-erc-contra-a-cofina/

  • Gosto 6
  • Adoro 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...