Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 2 horas, VascoSantos disse:

Fátima Lopes: “Se quiser ir ao programa da Cristina vou, porque não haveria de ir?”

“Essa alegada proibição de falar para outros canais para mim não existe. Ainda noutro dia fui ao ‘5 para a Meia-Noite’ e o Herman convidou-me para ir ao programa dele e vou quando tiver agenda. Se a Cristina me convidar, vou sem problema, porque não haveria de ir? Informo a estação, por uma questão de educação. Não vou pedir, vou informar”, deixa claro a comunicadora, que ressalva. “Neste momento, na TVI, não há nenhuma proibição de ir onde quer que seja. A Felipa (n.r. Garnel, diretora de Programas) não me vai dizer que se calhar é melhor não ir…”

No quarto canal, há novos projetos. Para o ano deve juntar-se a Manuel Luís Goucha nas tardes, algo que não confirma para já, mas já se sabe que vai ter novos projetos e que, no atual programa da tarde, também vai para a rua fazer reportagem: “Não vou sair das tardes e sinto-me confortável em qualquer horário, já tive em todos. A TVI pediu-me uma coisa que é fazer reportagem para o meu programa. Vamos ter mais Fátima na rua e acumulo com a apresentação. De resto, as grandes mudanças são mais para a frente e vou ter mais desafios na casa”, adianta.

Em Queluz de Baixo “vive-se um espírito de confiança e esperança no futuro; ao contrário do que sai cá para fora, as pessoas não estão desmotivadas. Do lado de lá estão garimpeiros, está tudo pronto para trabalhar”, assegura.

Sobre a perda de audiências para a SIC, Fátima Lopes recorda os 25 anos de carreira e que tem tido um “dejá vu”. “Tive anos na SIC a ganhar e a perder. E na TVI estive a ganhar e agora estou a perder. Isto para mim é um ‘deja vu’! Estou entusiasmada naquela casa porque esta nova direção disse-me que há um projeto para mim. Sou uma pessoa de confiança e sinto-me bem”.

https://www.n-tv.pt/rosa-choque/fatima-lopes-se-quiser-ir-ao-programa-da-cristina-vou-porque-nao-haveria-de-ir/

 

Surpreendido com este à-vontade da Fátima! É assim mesmo!

Ela quase que garante que há mexidas nas tardes, com novos conteúdos. E novos projetos para ela.

Mas as grandes mudanças não são já, devem ser em janeiro.

Seria icónico. <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, VascoSantos disse:

Fátima Lopes: “Se quiser ir ao programa da Cristina vou, porque não haveria de ir?”

“Essa alegada proibição de falar para outros canais para mim não existe. Ainda noutro dia fui ao ‘5 para a Meia-Noite’ e o Herman convidou-me para ir ao programa dele e vou quando tiver agenda. Se a Cristina me convidar, vou sem problema, porque não haveria de ir? Informo a estação, por uma questão de educação. Não vou pedir, vou informar”, deixa claro a comunicadora, que ressalva. “Neste momento, na TVI, não há nenhuma proibição de ir onde quer que seja. A Felipa (n.r. Garnel, diretora de Programas) não me vai dizer que se calhar é melhor não ir…”

No quarto canal, há novos projetos. Para o ano deve juntar-se a Manuel Luís Goucha nas tardes, algo que não confirma para já, mas já se sabe que vai ter novos projetos e que, no atual programa da tarde, também vai para a rua fazer reportagem: “Não vou sair das tardes e sinto-me confortável em qualquer horário, já tive em todos. A TVI pediu-me uma coisa que é fazer reportagem para o meu programa. Vamos ter mais Fátima na rua e acumulo com a apresentação. De resto, as grandes mudanças são mais para a frente e vou ter mais desafios na casa”, adianta.

Em Queluz de Baixo “vive-se um espírito de confiança e esperança no futuro; ao contrário do que sai cá para fora, as pessoas não estão desmotivadas. Do lado de lá estão garimpeiros, está tudo pronto para trabalhar”, assegura.

Sobre a perda de audiências para a SIC, Fátima Lopes recorda os 25 anos de carreira e que tem tido um “dejá vu”. “Tive anos na SIC a ganhar e a perder. E na TVI estive a ganhar e agora estou a perder. Isto para mim é um ‘deja vu’! Estou entusiasmada naquela casa porque esta nova direção disse-me que há um projeto para mim. Sou uma pessoa de confiança e sinto-me bem”.

https://www.n-tv.pt/rosa-choque/fatima-lopes-se-quiser-ir-ao-programa-da-cristina-vou-porque-nao-haveria-de-ir/

 

Surpreendido com este à-vontade da Fátima! É assim mesmo!

Ela quase que garante que há mexidas nas tardes, com novos conteúdos. E novos projetos para ela.

Mas as grandes mudanças não são já, devem ser em janeiro.

é fairplay que fala?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre a venda da TVI, caso de confirme, a Cofina/Media Capital vai ser um grupo poderosíssimo, sem paralelo nos media em Portugal.

Vão ficar com o jornal líder de vendas (CM), o canal líder de audiências no cabo (CMTV), a radio mais ouvida do país (Comercial) e a maior produtora audiovisual do país (Plural). Para além de uma fortíssima presença no digital, onde a TVI está bastante à frente da concorrência. Ficará a faltar a liderança da televisão em sinal aberto, mas acredito que vão investir forte para a TVI voltar à liderança e assim fazerem o pleno.

Esperemos é que eles não tragam para a TVI os critérios editoriais sensacionalistas do CM/CMTV. Seria muito mau para a sociedade portuguesa.

Editado por Figo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Figo disse:

Esperemos é que eles não tragam para a TVI os critérios editoriais sensacionalistas do CM/CMTV. Seria muito mau para a sociedade portuguesa.

O problema é que eu acho sim, iriam fazer isso. Porque vêem os resultados da CMTV e vão achar que é assim que vão tornar a TVI lider de novo.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cofina/Media Capital: Presidente da Altice vê negócio com tranquilidade mas "triste" por Portugal "perder 200 ME"

 O presidente da Altice disse hoje que vê com tranquilidade a compra da Media Capital pela Cofina e que o grupo não irá "estorvar", mas que "como português" está "triste" por Portugal "perder 200 milhões de euros num ano".

"[Olhamos] com expectativa, com olhos de espectador apenas (...) Estamos a observar com tranquilidade. É uma convergência aparentemente estritamente no setor dos 'media' e aí não somos um 'player' ativo hoje, ainda, pelo menos de relevo", afirmou Alexandre Fonseca numa conversa com jornalistas, em Lisboa.

Contudo, disse, a Altice irá avaliar se este movimento poderá levar a empresa a "recuperar um projeto" de produção de conteúdos, depois de há um ano ter desistido da compra da Media Capital.

O presidente da Altice disse ainda que "como português" está "triste" por Portugal "perder 200 milhões de euros num ano", referindo-se ao facto de a Altice ter oferecido 440 milhões de euros pela Media Capital e hoje fontes do mercado indicarem que a compra da Media Capital pela Cofina dever ficar por cerca de metade desse valor.

"Portugal é um país para onde 200 milhões de euros é muito dinheiro. Não podemos dar-nos ao luxo de perder 200 milhões de euros só porque alguma entidade não teve capacidade de se pronunciar", afirmou.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra da TVI: "Vamos fazer uma coisa com piada", diz o empresário Mário Ferreira

O empresário Mário Ferreira diz que "é só esperar mais uns dias" para se saber o que os novos donos têm em mente para a TVI.

Com a Media Capital/TVI “poderemos fazer uma coisa com piada, mas só farei comentários depois da operação se concluir. O que disser agora só serve para perturbar o negócio. É só esperar mais alguns dias”. Quem acredita que o projeto “pode ter piada” é Mário Ferreira, parceiro da Cofina na operação sobre a Media Capital, em declarações esta segunda-feira ao Expresso.

No último ranking da revista Forbes sobre as fortunas portuguesas, Mário Ferreira teve uma entrada direta para o top 20, com uma fortuna avaliada em 354 milhões.

https://expresso.pt/economia/2019-09-16-Compra-da-TVI-Vamos-fazer-uma-coisa-com-piada-diz-o-empresario-Mario-Ferreira?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, msm0 disse:

Compra da TVI: "Vamos fazer uma coisa com piada", diz o empresário Mário Ferreira

O empresário Mário Ferreira diz que "é só esperar mais uns dias" para se saber o que os novos donos têm em mente para a TVI.

Com a Media Capital/TVI “poderemos fazer uma coisa com piada, mas só farei comentários depois da operação se concluir. O que disser agora só serve para perturbar o negócio. É só esperar mais alguns dias”. Quem acredita que o projeto “pode ter piada” é Mário Ferreira, parceiro da Cofina na operação sobre a Media Capital, em declarações esta segunda-feira ao Expresso.

No último ranking da revista Forbes sobre as fortunas portuguesas, Mário Ferreira teve uma entrada direta para o top 20, com uma fortuna avaliada em 354 milhões.

https://expresso.pt/economia/2019-09-16-Compra-da-TVI-Vamos-fazer-uma-coisa-com-piada-diz-o-empresario-Mario-Ferreira?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Olha Marito, a TVI já está um circo montado, queres rir basta olhar para a programação decadente :cryhappy:

 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, msm0 disse:

Compra da TVI: "Vamos fazer uma coisa com piada", diz o empresário Mário Ferreira

O empresário Mário Ferreira diz que "é só esperar mais uns dias" para se saber o que os novos donos têm em mente para a TVI.

Com a Media Capital/TVI “poderemos fazer uma coisa com piada, mas só farei comentários depois da operação se concluir. O que disser agora só serve para perturbar o negócio. É só esperar mais alguns dias”. Quem acredita que o projeto “pode ter piada” é Mário Ferreira, parceiro da Cofina na operação sobre a Media Capital, em declarações esta segunda-feira ao Expresso.

No último ranking da revista Forbes sobre as fortunas portuguesas, Mário Ferreira teve uma entrada direta para o top 20, com uma fortuna avaliada em 354 milhões.

https://expresso.pt/economia/2019-09-16-Compra-da-TVI-Vamos-fazer-uma-coisa-com-piada-diz-o-empresario-Mario-Ferreira?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

A TVI vai se tornar um canal dedicado à comédia :curtainpeek: -q

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, msm0 disse:

Cofina/Media Capital: Presidente da Altice vê negócio com tranquilidade mas "triste" por Portugal "perder 200 ME"

 O presidente da Altice disse hoje que vê com tranquilidade a compra da Media Capital pela Cofina e que o grupo não irá "estorvar", mas que "como português" está "triste" por Portugal "perder 200 milhões de euros num ano".

"[Olhamos] com expectativa, com olhos de espectador apenas (...) Estamos a observar com tranquilidade. É uma convergência aparentemente estritamente no setor dos 'media' e aí não somos um 'player' ativo hoje, ainda, pelo menos de relevo", afirmou Alexandre Fonseca numa conversa com jornalistas, em Lisboa.

Contudo, disse, a Altice irá avaliar se este movimento poderá levar a empresa a "recuperar um projeto" de produção de conteúdos, depois de há um ano ter desistido da compra da Media Capital.

O presidente da Altice disse ainda que "como português" está "triste" por Portugal "perder 200 milhões de euros num ano", referindo-se ao facto de a Altice ter oferecido 440 milhões de euros pela Media Capital e hoje fontes do mercado indicarem que a compra da Media Capital pela Cofina dever ficar por cerca de metade desse valor.

"Portugal é um país para onde 200 milhões de euros é muito dinheiro. Não podemos dar-nos ao luxo de perder 200 milhões de euros só porque alguma entidade não teve capacidade de se pronunciar", afirmou.

Concordo com opinião… No entanto quem perde mais é a PRISA.... E ainda bem!!! Já chegaram estes anos todos a SUGAR todos os lucros gerados pelo grupo Media Capital, a grande maioria através da TVI, culminando na desgraça que se vê hoje.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem a TVI já fez 14,8% em Live, tem vindo a subir nos dias da semana desde a semana passada. Noto até que é desde que a Segunda Temporada de Prisioneira começou que a novela tem vindo a subir o share. Outros horários devem estar a ajudar a esta subida e ontem talvez Na Corda Bamba tenha ficado acima dos 20% para ajudar à festa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CMVM suspende acções da Cofina e da Media Capital

tvi-300x200.jpg

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu esta terça-feira as negociação das acções da Cofina e da Media Capital, numa altura em que a dona do Correio da Manhã negoceia a compra da Vertix, que detém 94 por cento da dona da TVI.

Numa nota divulgada na sua página, a CMVM diz que aguarda “a divulgação de informação relevante ao mercado”.

De acordo com o Expresso, a Cofina vai pagar pela Media Capital cerca de 255 milhões de euros menos dívida. A operação será financiada pelo banco Santander e Société Générale, mas também através de um aumento de capital de cerca de 80 milhões de euros, subscrito pelo banco espanhol Abanca e pelo empresário Mário Ferreira. Paulo Fernandes, continua o Expresso, também irá aumentar a sua participação no grupo, investindo mais de 20 milhões de euros neste aumento de capital, um montante semelhante com que irá avançar Mário Ferreira, prossegue o título da Impresa. O restante núcleo duro de accionistas da Cofina também deverão participar no aumento de capital mas não na totalidade, diminuindo assim a sua participação. Ainda de acordo com o Expresso, o negócio deve ser anunciado esta semana.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/09/cmvm-suspende-accoes-da-cofina-da-media-capital/

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ANA GUIOMAR ESTÁ DE REGRESSO À TVI

A artista está de volta para apresentar um programa diário ao lado de Pedro Fernandes e de Rita Salema.

Ana Guiomar é a nova contratação da TVI. Uma cara que ficou bastante conhecida por ter participado em «Morangos com Açúcar» e em «Tempo de Viver».

O regresso da artista está marcado para outubro, e, com ela vem Rita Salema. As duas atrizes vão juntar-se a Pedro Fernandes no novo programa diário dos finais de tarde. Em formato de concurso, o trio de apresentadores vai trazer desafios à criatividade e ao conhecimento dos concorrentes de segunda a sexta-feira.

“Estou contente com o regresso à TVI, sinto-me feliz por acreditarem em mim. Espero vir a ter grandes desafios profissionais, começando por este programa com a Rita Salema e o Pedro Fernandes”, afirma Ana Guiomar.

Já Rita Salema anui que “Fico muito feliz com o convite da Felipa Garnel e da Fremantle e fico ainda mais feliz por voltar à TVI, para fazer parte de um programa divertido e descontraído. Essa é a melhor companhia que podemos oferecer ao público. A juntar a isso, a possibilidade de voltar a trabalhar com a Ana Guiomar, uma atriz brilhante e de quem tenho acompanhado o percurso. A Ana sempre me fez rir muito e eu gosto de trabalhar com pessoas que me fazem feliz!”

O novo programa com Ana Guiomar, Rita Salema e Pedro Fernandes tem estreia prevista para meados de outubro e irá para o ar de segunda a sexta-feira, ao final da tarde.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, joaop disse:

Elas podem ser as capitães de equipa como na versão original. 

Mas já se sabe qual é o formato? 

A ter capitães de equipas conhecidos, elas são escolhas absolutamente perfeitas. Se for para ter um trio de apresentadores, não  sei se gosto muito. Prefiro só o Pacheco.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, tv123 disse:

Mas já se sabe qual é o formato? 

A ter capitães de equipas conhecidos, elas são escolhas absolutamente perfeitas. Se for para ter um trio de apresentadores, não  sei se gosto muito. Prefiro só o Pacheco.

Sim, já se sabe. O formato é alemão e traduzido para português chama-se Quem Sabe O Quê?. Na versão original, existem duas equipas: cada uma com um capitão famoso fixo + um convidado famoso, que vai mudando diariamente. 

Como abriram inscrições e anunciaram a participação da Ana Guiomar e da Rita Salema, suponho que elas serão as capitães e os convidados serão concorrentes anónimos. 

Editado por joaop
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra da TVI pela Cofina deverá ter luz verde dos reguladores

No mercado, a expectativa é que concentração dos grupos de media não levante problemas de concorrência.

Aguarda-se a qualquer momento que a Cofina, dona do Correio da Manhã, comunique o resultado das conversas que mantém com a espanhola Prisa para a compra da TVI. As negociações têm-se desenvolvido “de forma muito intensa nas últimas horas”, informou ontem o grupo de Paulo Fernandes. Mas, sem mais informação, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu ontem a negociação das ações. A concretizar-se o negócio, no mercado espera-se que não encontre grandes obstáculos junto dos reguladores. Até ao fecho desta edição, a suspensão da negociação das ações mantinha-se. A mesma foi determinada pelo regulador após o empresário Mário Ferreira ter afirmado que era só “esperar uns dias” para ficar tudo concluído.

O dono da DouroAzul deverá entrar no negócio através de um aumento de capital na Cofina, no qual poderá avançar com uma tranche de 20 milhões, de um total a rondar os 80 milhões. O mesmo deverá ser subscrito pelos atuais acionistas da Cofina, bem como pelo banco galego Abanca. Os bancos Santander e Société Generale deverão financiar o negócio na ordem dos 255 milhões de euros (com dívida incluída), substancialmente abaixo dos 440 milhões oferecidos pela Altice. “Um valor justo”, considera João Farrajota, tendo em conta a “desvalorização da TVI e a possível valorização de negócio que a Cofina poderá obter”.

O gestor de conta da XTB não espera um chumbo dos reguladores. Com duas empresas do mesmo setor, “acabo por ver esta aquisição mais como um reforço de posição do que como uma tentativa de controlo total de mercado”.

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/09/2019 at 16:53, VascoSantos disse:

Fátima Lopes: “Se quiser ir ao programa da Cristina vou, porque não haveria de ir?”

“Essa alegada proibição de falar para outros canais para mim não existe. Ainda noutro dia fui ao ‘5 para a Meia-Noite’ e o Herman convidou-me para ir ao programa dele e vou quando tiver agenda. Se a Cristina me convidar, vou sem problema, porque não haveria de ir? Informo a estação, por uma questão de educação. Não vou pedir, vou informar”, deixa claro a comunicadora, que ressalva. “Neste momento, na TVI, não há nenhuma proibição de ir onde quer que seja. A Felipa (n.r. Garnel, diretora de Programas) não me vai dizer que se calhar é melhor não ir…”

No quarto canal, há novos projetos. Para o ano deve juntar-se a Manuel Luís Goucha nas tardes, algo que não confirma para já, mas já se sabe que vai ter novos projetos e que, no atual programa da tarde, também vai para a rua fazer reportagem: “Não vou sair das tardes e sinto-me confortável em qualquer horário, já tive em todos. A TVI pediu-me uma coisa que é fazer reportagem para o meu programa. Vamos ter mais Fátima na rua e acumulo com a apresentação. De resto, as grandes mudanças são mais para a frente e vou ter mais desafios na casa”, adianta.

Em Queluz de Baixo “vive-se um espírito de confiança e esperança no futuro; ao contrário do que sai cá para fora, as pessoas não estão desmotivadas. Do lado de lá estão garimpeiros, está tudo pronto para trabalhar”, assegura.

Sobre a perda de audiências para a SIC, Fátima Lopes recorda os 25 anos de carreira e que tem tido um “dejá vu”. “Tive anos na SIC a ganhar e a perder. E na TVI estive a ganhar e agora estou a perder. Isto para mim é um ‘deja vu’! Estou entusiasmada naquela casa porque esta nova direção disse-me que há um projeto para mim. Sou uma pessoa de confiança e sinto-me bem”.

https://www.n-tv.pt/rosa-choque/fatima-lopes-se-quiser-ir-ao-programa-da-cristina-vou-porque-nao-haveria-de-ir/

 

Surpreendido com este à-vontade da Fátima! É assim mesmo!

Ela quase que garante que há mexidas nas tardes, com novos conteúdos. E novos projetos para ela.

Mas as grandes mudanças não são já, devem ser em janeiro.

Estas declarações só mostram que a Fátima Lopes não está feliz na TVI. Ou lhe começam a dar valor e programas, ou ela ainda volta para a SIC.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...