Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 9 minutos, Maciel disse:

O que é eu acho é que a história da desvalorização a ser verdade só se due a partir de maio/Junho porque a grelha de início do ano era bem mais cara que a do ano passado!! 

Mesmo em Maio/Junho ainda estrearam um grande formato como ATCNMEE e meteram ADDA no primeiro horario,  para tentar melhorar as audiências.

O que eu acho que aconteceu foi que numa primeira fase (desde o início do ano até Junho) estiveram na fase do desespero, em que tentaram de tudo para não perder/recuperar a liderança.

Depois houve a segunda fase que coincidiu com a mudança de direção e administração em que "aceitaram" a perda de liderança e acabaram com as sucessivas mudanças na programação, entrando numa espécie de piloto automático, para dar tempo para a nova direção deliniar uma estratégia sólida e pensada a longo prazo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

41 minutes ago, Johnman said:

Deus nos livre. Que tenham vergonha na cara e ido com Valor da Vida, se foi para escolher uma novela. Isto é, caso A Teia não contasse como novela. Ou até Amar Depois de Amar, já que a SIC pôde concorrer com Golpe de Sorte.

Alguem me pode explicar como é que isso funciona? Nem que seja no cantinho do off-topic por favor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo Marreiros disse:

Alguem me pode explicar como é que isso funciona? Nem que seja no cantinho do off-topic por favor

Os Emmys? Eu sinceramente também não sei muito bem :rofl: Só sei que os podem submeter produtos para tentarem ganhar prémios. Ainda não percebi qual é a data limite de início ou fim... Ouro Verde ganhou no ano passado quando estreou em janeiro de 2017, já Golpe de Sorte vai tentar concorrer ao prémio e estreou em junho deste ano.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutes ago, Johnman said:

Os Emmys? Eu sinceramente também não sei muito bem :rofl: Só sei que os podem submeter produtos para tentarem ganhar prémios. Ainda não percebi qual é a data limite de início ou fim... Ouro Verde ganhou no ano passado quando estreou em janeiro de 2017, já Golpe de Sorte vai tentar concorrer ao prémio e estreou em junho deste ano.

Muito obrigado! Não vão tentar com VO?

E quem é que decide se as novelas vão ou não para a frente?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

58 minutes ago, Andreia_S said:

Espero que tenham concorrido com Valor da Vida! É a melhor novela dos últimos tempos, apesar do inicio meio confuso é a melhor da TVI e até de Portugal dos últimos anos.

Wow Eu devo ser mesmo o unico que não gostou nada da novela?

As unicas memórias que eu tenho dessa novela são as paredes brancas que eram amarelas, angulos mega awkwards e a Carolina Kasting e a Dalila Carmo a levar a novela às costas.

  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Diogo Marreiros disse:

Wow Eu devo ser mesmo o unico que não gostou nada da novela?

As unicas memórias que eu tenho dessa novela são as paredes brancas que eram amarelas, angulos mega awkwards e a Carolina Kasting e a Dalila Carmo a levar a novela às costas.

pisou em VO que nem o nome ficou na memória :angel:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Coitada. VV tem é sorte por não correr o risco de vir a ser humilhada por VO.

Correto. VdV será nomeada. Já VO sabemos que não pois nem o próprio canal quis :angel: Realmente não há risco absolutamente nenhum

Editado por Magazine
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém viu a gala de ontem na TVI Ficção? Viram a parte final com a Granel em alta pressão no palco? Ela estava muito desbocada... Disse com cada uma ?

1 - Queriam o Fragoso para o lugar dela 

2 - Ela quer muito a Filomena Cautela na TVI e algo do género do 5 para a meia noite

3 - Ela quer o Pedro Fernandes num horário que o próprio parece não querer (manhãs?) 

4 - Quer a Cristina de volta

5 - Se visse a programação da SIC num papel, fazia um barco de papel e afundava - a no Tejo ? (com a ressalva de afundar mas sem pessoas nele) 

  • Gosto 1
  • Haha 7
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 06:30
Diário da Manhã
10:14
Você na TV!
13:00
Jornal da Uma
14:42
Belmonte
16:15
A Tarde é Sua
19:00
Jornal das 8
20:00
Futebol da Champions
Benfica x Leipzig
22:00
Na Corda Bamba
23:00
Prisioneira
00:15
Mar de Paixão
01:15
1000 à hora
02:30
Meu Amor
03:30
Remédio Santo
04:30
Saber Amar
05:15
TV Shop

 

Será que a TVI é vice?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cofina diz que negociações para comprar TVI continuam

A Cofina esclareceu, em comunicado à CMVM, que as negociações com a Prisa para a potencial compra da Media Capital prosseguem.
 
Cofina diz que negociações para comprar TVI continuam
 
Depois de ontem ter sido avançado pelo Expresso, e posteriormente por outros órgãos de comunicação social, que o negócio da compra da TVI estava fechado e que deveria ser anunciado pela Cofina já na próxima quarta-feira, 18 de Setembro, a empresa liderada por Paulo Fernandes veio esclarecer, a pedido da CMVM, que as negociações prosseguem.

"Na sequência dos comunicados divulgados nos dias 14 e 16 de agosto de 2019 e das notícias veiculadas na presente data em alguns órgãos de comunicação social, a Cofina, em resposta a uma solicitação dirigida pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, informa que continuam a decorrer negociações com a Promotora de Informaciones (Prisa), sem que exista qualquer acordo, relativas à potencial aquisição da participação da Prisa na Grupo Media Capital, detida através da Vertix", sublinha o comunicado divulgado junto da CMVM.

 

A Cofina "prestará ao mercado os esclarecimentos adicionais que se justifiquem face a quaisquer desenvolvimentos nas negociações com a Prisa", remata o mesmo documento.

 

Ontem, o Expresso dava conta de que o negócio estava fechado, adiantando que o empresário Mário Ferreira e o banco espanhol Abanca também participavam na operação.

 

Segundo o semanário, a Cofina iria pagar 225 milhões de euros pela Media Capital, um valor bem inferior aos 440 milhões de euros que a Altice ofereceu para comprar a dona da TVI, numa operação que foi bloqueada pela Autoridade da Concorrência em 2017.

 

A operação seria financiada pelo Santander e pelo Société Générale, mas também por capital próprio da Cofina, que faria um aumento de capital de 80 milhões de euros – e seria através deste aumento de capital que Mário Ferreira e a Abanca participariam nesta operação, segundo a mesma fonte.

 

Paulo Fernandes, CEO da Cofina e acionista da empresa, investiria mais de 20 milhões de euros no aumento de capital, sendo que o empresário Mário Ferreira também deveria entrar com o mesmo montante. Os acionistas da Cofina também deveriam participar no aumento de capital, mas numa proporção inferior, pelo que veriam as suas posições diluídas. Já Paulo Fernandes, que atuamente detém 13,8%, reforçaria a posição e em conjunto com o Abanca e Mário Ferreira ficaria com mais de 50% do capital da Cofina, referia o Expresso.

 

O Abanca, que tem reforçado a presença no setor financeiro em Portugal, já controla cerca de 5% da Media Capital, os restantes 95% estão nas mãos da Prisa, que caso o negócio se concretize passa para as mãos da Cofina.

Contactado pelo Negócios, o Abanca não comentou a notícia do Expresso.

A Cofina, a 14 de agosto, confirmou estar em conversações com a espanhola Prisa para a compra da TVI. A cotada liderada por Paulo Fernandes revelou ainda que se houver sucesso nas negociações com a Prisa, então avançará com a divulgação de um anúncio preliminar de oferta pública de aquisição OPA sobre as ações remanescentes da Media Capital, admitindo também a designação de um auditor externo para acompanhar o processo.  

O comunicado da empresa liderada por Paulo Fernandes, que foi emitido em resposta a uma solicitação do regulador, confirmou uma noticia também do Expresso que dava conta de que a Cofina tinha assinado um memorando de entendimento com a Prisa para garantir negociações exclusivas para a compra da Media Capital, empresa que controla a TVI.

A Cofina é dona do Jornal de Negócios, Correio da Manhã, Record, CMTV, Sábado e outros meios. A Media Capital controla a TVI e a Rádio Comercial.

Fonte: Jornal de Negócios/Cofina

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fátima Lopes: “Se quiser ir ao programa da Cristina vou, porque não haveria de ir?”

“Essa alegada proibição de falar para outros canais para mim não existe. Ainda noutro dia fui ao ‘5 para a Meia-Noite’ e o Herman convidou-me para ir ao programa dele e vou quando tiver agenda. Se a Cristina me convidar, vou sem problema, porque não haveria de ir? Informo a estação, por uma questão de educação. Não vou pedir, vou informar”, deixa claro a comunicadora, que ressalva. “Neste momento, na TVI, não há nenhuma proibição de ir onde quer que seja. A Felipa (n.r. Garnel, diretora de Programas) não me vai dizer que se calhar é melhor não ir…”

No quarto canal, há novos projetos. Para o ano deve juntar-se a Manuel Luís Goucha nas tardes, algo que não confirma para já, mas já se sabe que vai ter novos projetos e que, no atual programa da tarde, também vai para a rua fazer reportagem: “Não vou sair das tardes e sinto-me confortável em qualquer horário, já tive em todos. A TVI pediu-me uma coisa que é fazer reportagem para o meu programa. Vamos ter mais Fátima na rua e acumulo com a apresentação. De resto, as grandes mudanças são mais para a frente e vou ter mais desafios na casa”, adianta.

Em Queluz de Baixo “vive-se um espírito de confiança e esperança no futuro; ao contrário do que sai cá para fora, as pessoas não estão desmotivadas. Do lado de lá estão garimpeiros, está tudo pronto para trabalhar”, assegura.

Sobre a perda de audiências para a SIC, Fátima Lopes recorda os 25 anos de carreira e que tem tido um “dejá vu”. “Tive anos na SIC a ganhar e a perder. E na TVI estive a ganhar e agora estou a perder. Isto para mim é um ‘deja vu’! Estou entusiasmada naquela casa porque esta nova direção disse-me que há um projeto para mim. Sou uma pessoa de confiança e sinto-me bem”.

https://www.n-tv.pt/rosa-choque/fatima-lopes-se-quiser-ir-ao-programa-da-cristina-vou-porque-nao-haveria-de-ir/

 

Surpreendido com este à-vontade da Fátima! É assim mesmo!

Ela quase que garante que há mexidas nas tardes, com novos conteúdos. E novos projetos para ela.

Mas as grandes mudanças não são já, devem ser em janeiro.

  • Gosto 11
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...