Jump to content
Titinha

Notícias TVI

Recommended Posts

há 19 horas, tiago_nunes disse:

Concorrência dá parecer favorável à compra da TVI pela Cofina

Negócio avaliado em 255 milhões de euros

A Autoridade da Concorrência (AdC) já emitiu um projeto de decisão, de sentido favorável, à compra da Media Capital, dona da TVI, pela Cofina, que detém o Correio da Manhã e Record, entre outros título, segundo confirmou à Lusa fonte oficial da entidade liderada por Margarida Matos Rosa.

Este "projeto de decisão está agora sujeito a audiência de interessados", realçou a mesma fonte.

A notícia foi avançada hoje pelo 'Dinheiro Vivo', que teve acesso ao projeto, sendo que, de acordo com a publicação, a AdC fundamentou a sua opinião com a convicção de que esta operação "não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados identificados como relevantes".

O negócio, avaliado em 255 milhões de euros, já tinha sido validado pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

Em 03 de outubro, a AdC adiantou que já tinha sido notificada da compra da Media Capital pela Cofina.

Em 21 de setembro, a Cofina anunciou que tinha chegado a acordo com a espanhola Prisa para comprar a totalidade das ações que detém na Media Capital, valorizando a empresa ('enterprise value') em 255 milhões de euros.

O grupo Cofina detém, além do Correio da Manhã e do Record, a CMTV, o Jornal de Negócios, a revista Sábado, entre outros títulos.

Por sua vez, a Media Capital conta com seis canais de televisão e a plataforma digital TVI Player. Além da TVI, canal generalista em sinal aberto que celebra 26 anos, conta com a TVI24, TVI Reality, TVI Ficção, TVI Internacional e TVI África.

A Media Capital tem também rádios, onde se inclui a Comercial.

Fonte:  https://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/concorrencia-da-parecer-favoravel-a-compra-da-tvi-pela-cofina?ref=HP_BlocoColoridoSec%C3%A7%C3%A3oDestaque

Espero que o negócio fique fechado este ano para começarem o ano com pequenas mexidas pelo menos. 

há 19 horas, Cable Guy disse:

Concordo com isto.

Então o "Apanha se Puderes" com a Rita Pereira foi mesmo burrice total.  Esse programa era o concurso das tardes da Cristina Ferreira, basicamente. E o que decidem na TVI? Substituí-la por uma pessoa pouco experiente como apresentadora e que nunca gozou de popularidade como apresentadora :6:Que ideia de "mestre" !  

O segredo teria sido começar a intercalar programas da Cristina, com programas com a Leonor Poeiras.... acho que o teria sido uma transição mais saudável. Aqueles meses a dar aqueles programas com a Cristina, quando toda a gente sabia que ela já estava na SIC foi tão estupido. 

• Like 2

há 20 horas, O Informador disse:

Espero que o negócio fique fechado este ano para começarem o ano com pequenas mexidas pelo menos. 

Esperemos que sim porque a TVI precisa disso.

Citação

TVI em protesto: trabalhadores manifestam-se à porta da empresa

Os subscritores do abaixo-assinado entregue à administração do grupo Media Capital reuniram-se esta quarta-feira, 18 de dezembro, à porta da empresa detentora da TVI.

https://www.tv7dias.pt/tvi-em-protesto-trabalhadores-manifestam-se-a-porta-da-empresa

Os jornalistas e técnicos da TVI estiveram em protesto esta quarta-feira, tanto em Queluz de Baixo como no Porto.

Também algumas declarações dos trabalhadores no Porto: https://www.jn.pt/nacional/videos/trabalhadores-da-tvi-em-protesto-contra-incerteza-do-futuro-da-empresa-11633638.html

• Like 3

Os jornalistas e técnicos da TVI estiveram em protesto esta quarta-feira, tanto em Queluz de Baixo como no Porto.

Também algumas declarações dos trabalhadores no Porto: https://www.jn.pt/nacional/videos/trabalhadores-da-tvi-em-protesto-contra-incerteza-do-futuro-da-empresa-11633638.html

Já agora aqui fica a localização da delegação do Porto.

https://goo.gl/maps/VUwqnSK9Bx8Z6ZpY8

Edited by zent
  • Like 1

Até estou para ver como vão trabalhar o formato kkk

Eu continuo a achar que para Portugal não tem estaleca alguma. 

• Like 3

Morto no plot twist. 

Continuo a dizê-lo, SIC ou na TVI é uma excelente aposta. Eu gosto muito do formato, vejo-o com muitas compatibilidades com o PnC. 

Edited by Joel92
  • Like 1

há 23 minutos, Pedro M. disse:

Surprise surprise. :haha:

Será que a TVI também não comprou a máscara e a sic comprou a tvi ?

há 4 minutos, Pedro M. disse:

É novo, é um sucesso mundial, tem de vir sim.

Já com o The Masked Singer aqui no fórum é a mesma conversa. Nem falo para ti, falo em geral. Eu próprio às vezes também penso isso, mas se pensarmos sempre assim não vamos a lado nenhum.

Que venham coisas novas.

Acho que também devemos pensar assim, não é só achar que os formatos vão resultar porque lá fora resultam, nós somos ligeiramente diferentes na maneira como vemos televisão. Tem de se perceber como é o público português, eu até acredito mais que o The Masked Singer resulte do que isto. Se poderá surpreender? Claro que sim. Só acho que não podemos esperar um grande sucesso, mas isso sou eu :haha: Porém, só o tempo dirá se o resulta ou não. 

Concordo com a última frase, sou logo o primeiro a dizer isso e só percebemos se resulta ou não se formos comprar formatos lá fora :mosking: Este programa parece-me interessante, mas eu tenho as minhas dúvidas sobre a sua capacidade de audiências.

Edited by EFernando

Também me lembro que criticaram a aposta no Pesadelo, e olhem no que deu. 

• Like 1

Isto vai na linha do Pesadelo, pode resultar muito bem até... tem é de ser bem feito. 

Normalmente aqueles programas que não damos nada por eles, acabam por ser sucessos absolutos. O PNC e o ATCNMEE são bons exemplos disso.

• Like 2

TVI ‘rouba’ filmes à SIC

A troca de filmes entre RTP1, SIC e TVI está cada vez ativa. Depois de vários filmes da SIC terem sido exibidos pela RTP1, também a TVI comprou cinema já exibido pela estação dirigida por Daniel Oliveira.

Felipa Garnel prepara-se para estrear na sua antena filmes como “Tartarugas Ninja Heróis Mutantes” ou “Indiana Jones e Os Salteadores da Arca Perdida” neste Natal. Estas fitas já foram exibidos pela SIC.

Também o filme “Missão Impossível – Nação Secreta” – já exibido pelo terceiro canal – teve a sua estreia no canal 4 há uns meses.

Esta não é a primeira vez que a TVI tira filmes à SIC. Há uns anos, a estação de Queluz conseguiu as marcas “Shrek” ou “Madagáscar” para o seu cabaz de apostas.

A SIC, por sua vez, garantiu, uns anos mais tarde filmes como “Velocidade Furiosa” ou o “Gru, o Maldisposto”.

• Like 2

Cofina/TVI: Impresa diz que há "potencial" de restringir concorrência

https://www.noticiasaominuto.com/economia/1381369/cofinatvi-impresa-diz-que-ha-potencial-de-restringir-concorrencia

Cofina/Media Capital: Meo diz que "não fica excluída" criação de posição dominante na publicidade televisiva

http://portocanal.sapo.pt/noticia/204694

Em suma: Impresa, Global Media, Vodafone e MEO são contra a operação enquanto que para a NOS é indiferente

• Like 1

A moral da Impresa. :haha: 

• Like 1
  • Confused 4

há 3 minutos, tv123 disse:

A moral da Impresa. :haha: 

Mas a impresa também não tem uma data de coisas? 

Mas a ANC já não tinha aprovado? O que é que a impresa a Meo e a Vodafone querem agora ? 

há 8 minutos, dav01 disse:

Mas a impresa também não tem uma data de coisas? 

Neste momento é praticamente o Expresso e a SIC. Vendeu as revistas o ano passado.

Edited by PT 04

No caso do Meo, é dor de cotovelo pela compra da Media Capital ter ido por água abaixo. De novo (para quem se lembra do Caso PT/TVI).

• Like 2