Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 7 minutos, Jão disse:

Vais-me desculpar mas tu em todos os posts que fazes relativos aos resultados da SIC estás sempre a dizer que o mérito é todo dela. Só não concordo com isso. Não acho que seja justo. Só isso. Claro que sem ela provavelmente não iam ter o caminho tão mais fácil. Mas acho que o mérito está mais para o conseguir trazê-la do que o tê-la. 

Não desculpo. :lol:

Até porque não é verdade. Mas é parvo achar que sem a Cristina a SIC liderava. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Miguel S. disse:

A Cristina já devia estar tão farta da TVI que nem deve ter sido preciso grande força para a convencer. :haha: O Daniel tem 0 de mérito nisso, na minha opinião. Ela queria ter um programa dela, pensado por ela. Não o podia ter na TVI, então foi fazê-lo na SIC ganhando ainda mais. 

Ganhando mais em prémios, pois o ordenado base em inferior ao que auferiu na TVI, se é bem paga merece tem dado a ganhar e vai continuar a dar a ganhar muito a SIC a TVI perdeu a sua rainha, o Goucha vem da RTP1 e a Fátima Lopes era produto SIC, o Daniel tem teve mérito não venham com tretas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num autêntico photo finish das audiências, o combate pela liderança em fevereiro continua intenso. A SIC liderou esta terça-feira (26) com 3,2 pontos de vantagem, por 21,5 contra 18,2% de share, e está agora uma décima à frente nas contas mensais: 18,5 contra 18,4.

Fevereiro é um dos meses mais intensos na disputa pela liderança do mercado televisivo nos últimos 15 anos. A estação de Paço de Arcos já não consegue chegar ao primeiro lugar nas contas mensais desde julho de 2006 e foi líder anual pela última vez em 2004. Os números desta terça mostram um dia dividido em dois: a SIC ganha durante o dia e a TVIrecupera no horário nobre.

O Programa da Cristina (4,6% de audiência média / 33,2% de share) cresceu seis pontos percentuais face à quota de mercado do dia anterior e deixou o Você na TV (2,4% / 17,5%) a mais de 210 mil telespectadores de distância. A tendência de vantagem manteve-se à hora de almoço, com o Primeiro Jornal (6,8% / 33,2%) a deixar para trás oJornal da Uma (3,7% / 18%), que desceu à pior audiência de 2019.

O terceiro canal manteve a dianteira com Linha Aberta (4,2% / 25,9%), Mar Salgado (2,9% / 21,2%), Júlia (3,5% / 22%) e Avenida Brasil (5,2% / 18%), enquanto a TVI nunca passou do segundo lugar com dois episódios de Maria Madalena (2,4 / 14,3 e 2 / 14,7), Conta-me como És (2,3% / 13%) e First Dates (5% / 17,5%). Os dois últimos programas registaram mesmo os piores scores do ano.

A SIC escorregou pela primeira vez às 19h13, quando O Carro do Amor (7,9% / 18,9%) perdeu a liderança para Preço Certo (8,6% / 20,8%). À mesma hora, o Apanha Se Puderes (6,8% / 16,3%) deixava a TVI em terceiro lugar.

Do Jornal das 8 em frente, só deu TVI

A noite continua a ser terreno garantido para Queluz. O Jornal das 8 (10,5% / 21,9%) continua a ser o noticiário mais visto, embora tenha o Jornal da Noite (10,3% / 21,4%) no encalço. E o informativo abre caminho para a vitória de Valor da Vida (11,5% / 24,5%) e A Teia, que voltou a ter episódio duplo. O primeiro registou 8,5% de audiência média e 24,1% de share, enquanto o segundo desceu para os 5,2% de audiência média e 24,5% de share.

Alma e Coração (9,7% / 22%), Vidas Opostas (7,2% / 22,1%) e Segundo Sol (4,2% / 20,4%) mantiveram o segundo lugar no horário nobre, sem conseguir ameaçar as apostas da TVI.

Nos totais diários, a RTP1 manteve o terceiro lugar, com 12,5% de share, seguida pela CMTV (3,8%) e pela Globo (3,4%).

in Espalha Factos

Audiências de ontem. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basta ver o impacto que as manhãs com a Cristina têm na SIC, ontem desceu e tudo foi de arrasto. A Cristina é o pilar do daytime da SIC e se não fosse ela nas manhãs seria quase impossível (mantendo o que tinham nas manhãs) alcançar vitórias regularmente como tem acontecido. Claro que a Júlia podia liderar na mesma várias vezes, como já ia acontecendo, mas nunca seria o suficiente para roubar a liderança no daytime e no total diário.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Afonso2014 disse:

Ganhando mais em prémios, pois o ordenado base em inferior ao que auferiu na TVI, se é bem paga merece tem dado a ganhar e vai continuar a dar a ganhar muito a SIC a TVI perdeu a sua rainha, o Goucha vem da RTP1 e a Fátima Lopes era produto SIC, o Daniel tem teve mérito não venham com tretas.

A Cristina foi para a SIC porque queria ter o programa dela. Na TVI estava tudo sentado à sombra da bananeira, daí ela nem sequer ter negociado com a TVI. Ela queria ir embora, só devia estar à espera que uma proposta surgisse novamente. O Daniel não é nenhum mestre da sedução, desculpa lá. Se a Cristina não quisesse vir, se estivesse mesmo feliz na TVI, não vinha. Principalmente para ter um ordenado base inferior (o que eu não acredito, mas vamos fingir). 

  • Gosto 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Miguel S. disse:

A Cristina foi para a SIC porque queria ter o programa dela. Na TVI estava tudo sentado à sombra da bananeira, daí ela nem sequer ter negociado com a TVI. Ela queria ir embora, só devia estar à espera que uma proposta surgisse novamente. O Daniel não é nenhum mestre da sedução, desculpa lá. Se a Cristina não quisesse vir, se estivesse mesmo feliz na TVI, não vinha. Principalmente para ter um ordenado base inferior (o que eu não acredito, mas vamos fingir). 

No fundo, ela só queria abandonar o Goucha. Porque se o projeto que ela pensou era sozinha à mesma na TVI. kkkk

  • Gosto 2
  • Haha 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DOCA disse:

No fundo, ela só queria abandonar o Goucha. Porque se o projeto que ela pensou era sozinha à mesma na TVI. kkkk

É o que eu acho. Que ela queria ter algo dela, e a TVI não a quis separar do Goucha (porque a dupla resultava, ponto). Ela está numa fase da carreira que faz nome sozinha e queria provar isso mesmo, afastando-se da cunha de companheira do Goucha. Foi mais por isso que ela aceitou ir para a SIC. Porque sentiu que a TVI não queria investir nela como um individual. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Miguel S. disse:

A Cristina foi para a SIC porque queria ter o programa dela. Na TVI estava tudo sentado à sombra da bananeira, daí ela nem sequer ter negociado com a TVI. Ela queria ir embora, só devia estar à espera que uma proposta surgisse novamente. O Daniel não é nenhum mestre da sedução, desculpa lá. Se a Cristina não quisesse vir, se estivesse mesmo feliz na TVI, não vinha. Principalmente para ter um ordenado base inferior (o que eu não acredito, mas vamos fingir). 

Exato, foi o que ela disse logo na entrevista no JdN, "ninguém sai de um sítio onde esteja completamente feliz".

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, j.js disse:

É o que eu acho. Que ela queria ter algo dela, e a TVI não a quis separar do Goucha (porque a dupla resultava, ponto). Ela está numa fase da carreira que faz nome sozinha e queria provar isso mesmo, afastando-se da cunha de companheira do Goucha. Foi mais por isso que ela aceitou ir para a SIC. Porque sentiu que a TVI não queria investir nela como um individual. 

O Goucha provavelmente iria reformar-se do day time este ano ou no próximo e a Cristina iria assumir o programa sozinha de qualquer forma. Acredito que tenha sido mesmo uma falta de visão e investimento por parte da TVI. Aquele episódio da falta de luz do Você na TV e da câmara do Bruno Caetano a falhar foi um belo exemplo da revolta dela.

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, j.js disse:

É o que eu acho. Que ela queria ter algo dela, e a TVI não a quis separar do Goucha (porque a dupla resultava, ponto). Ela está numa fase da carreira que faz nome sozinha e queria provar isso mesmo, afastando-se da cunha de companheira do Goucha. Foi mais por isso que ela aceitou ir para a SIC. Porque sentiu que a TVI não queria investir nela como um individual. 

Ela já tinha o Apanha e iria ter o Dança como programas individuais.

Separar-se internamente do Goucha dava muita barracada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI, não só a direção de programas, como também a administração subestimaram a Cristina e nunca pensaram que ela ia conseguir fazer tanto sucesso na SIC.

Enganaram-se, agora estão a pagar por isso.

O que há a fazer é quando acabar o contrato com a SIC, a TVI, nomeadamente a administração (que vamos ver se ainda será a Prisa, ou se a TVI vai ser vendida) tentar o regresso dela, oferecendo-lhe o cargo de diretora de programas. Que é algo que a SIC não lhe poderá oferecer, enquanto estiver lá o Daniel.

A Cristina ambiciosa (no bom sentido) como é, acredito que aceite voltar, se lhe derem condições para fazer o seu trabalho.

E é óbvio que a SIC nunca iria liderar sem a Cristina, por muitas voltas que o Daniel desse na grelha. Basta ver o período entre Outubro e Dezembro, já com as estreia da Júlia, Gabriela e Casados. Quantos dias (sem futebol) a SIC liderou? Zero. E quantos dias ameaçou a TVI? Um ou dois. Como tal, esta liderança da SIC é total mérito da Cristina.

  • Gosto 2
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O trabalho estava a ser feito em vários horários. Sem a Cristina, a SIC ia continuar a subir (como subiu de julho a dezembro). Claro que a Cristina, pelo fenómeno que é, teve um efeito imediato que levou a esta liderança da SIC. Sem a Cristina, a SIC podia perfeitamente liderar sim, mas obviamente não tão rápido. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Pedro M. disse:

O trabalho estava a ser feito em vários horários. Sem Cristina, a SIC ia continuar a subir (como subiu de julho a dezembro). Claro que a Cristina, sendo um fenómeno, teve um efeito imediato que levou a estas liderança da SIC. Sem Cristina, a SIC podia perfeitamente liderar sim, mas obviamente não tão rápido. 

Ia demorar muito mais tempo, a prova disso é que a Cristina faz mais de 30% de share todos os dias e mesmo assim andam taco a taco, coisa que a TVI já não faz em HN, porque se fizesse nem isso chegava para a SIC ser líder

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Pedro M. disse:

O trabalho estava a ser feito em vários horários. Sem Cristina, a SIC ia continuar a subir (como subiu de julho a dezembro). Claro que a Cristina, sendo um fenómeno, teve um efeito imediato que levou a estas liderança da SIC. Sem Cristina, a SIC podia perfeitamente liderar sim, mas obviamente não tão rápido. 

Não acho nada. Aliás, acho que tinha era descido porque AB e o Carro fazem piores resultados que Gabriela e os Casados e o resto da grelha continuava igual.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto, no fórum ao lado:

Citação

A Tina das Farturas saiu da TVI em Agosto e esta manteve os valores que já trazia até ao final do ano (excepção a Dezembro em que fraquejou um pouco mas já é habitual).

A Tina das Farturas aparece no ecrã da SIC em Janeiro e esta dispara nas audiências, subindo cerca de 3 a 3,5% na média.

Ou seja, o efeito Tina das Farturas faz-se claramente sentir, de forma positiva, na SIC. Já na TVI, a sua ausência não se faz sentir assim tanto uma vez que o canal faz, em média, pouco menos do que 1 a 1,5% do que fazia anteriormente.

Parece plausível. A TVI não perdeu muito e a SIC é que ficou com o churro recheado.

image.jpeg.6db73713f236f9bb8ee10df057478b94.jpeg

 

Editado por vvvalente
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...