Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 3 minutos, SIM disse:

Pelo menos estão a apostar, algo que já não acontecia há mais de dois anos. Espero que essa nova estratégia passe por novelas mais curtas.

Se houver uma quarta temporada do Max é para esquecer algo menos low cost :(

há 7 minutos, joanna disse:

quem diz que a "jacinta" é low cost?

Eu presumo que seja, senão não era a Coral a produzir e sim a Plural.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Ivo disse:

TVI sem dinheiro para «apostar só em séries»

http://www.atelevisao.com/tvi/tvi-sem-dinheiro-apostar-so-series/

Por isso é que é tudo Low Cost, Maxes, Jacintas....

Anda tudo pobre, mas tem dinheiro pra pagar salários milionários aos atores e apresentadores. Está certo, são prioridades.

há 4 minutos, JDuarte disse:

Sim Bruno Santo os portugueses só querem novelas, até percebo isso, não têm é que novelas gigantes que nunca mais acabam.

Os portugueses papam essas novelas na mesma, pra quê mudar? Na ótica deles está bem assim, só vão mudar quando as audiencias baixarem drasticamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Anda tudo pobre, mas tem dinheiro pra pagar salários milionários aos atores e apresentadores. Está certo, são prioridades.

Os portugueses papam essas novelas na mesma, pra quê mudar? Na ótica deles está bem assim, só vão mudar quando as audiencias baixarem drasticamente.

Milionário? Milionário vem de milhões e o máximo que se ganha neste mundo em Portugal é 60 mil euros. E para terem uma séries diárias durante um ano teriam de cortar o salário para 0 a todos os exclusivos. Achas isto possível?

Agora mesmo, João Fernandes disse:

Aquela afirmação do Bruno Santos matou-me logo, eu não quero só novelas, para mim o futuro passa mesmo pelas séries, isto na área da ficção, pois quero acreditar que a evolução passa também por uma aposta cada vez mais forte no entretenimento.

Por outro lado eu quero novelas. Não quero séries diárias em horário nobre. Não quero eu nem a maioria dos portugueses que liga a televisão no horário, pois se quisessem as séries da RTP seriam líderes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SIM disse:

Milionário? Milionário vem de milhões e o máximo que se ganha neste mundo em Portugal é 60 mil euros. E para terem uma séries diárias durante um ano teriam de cortar o salário para 0 a todos os exclusivos. Achas isto possível?

Não é milhões, mas acho que pagarem 40 mil euros mensais a apresentadores é demasiado, depois claro que não há dinheiro pro resto.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Ivo disse:

Eu presumo que seja, senão não era a Coral a produzir e sim a Plural.

pelo trailer não parece.

Agora mesmo, Forbidden disse:

Não é milhões, mas acho que pagarem 40 mil euros a apresentadores é demasiado, depois claro que não há dinheiro pro resto.

mas isso é a lei do mercado televisivo a funcionar, se tu queres os melhores (isto acaba sempre por ser meio subjectivo) tens de pagar mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Não é milhões, mas acho que pagarem 40 mil euros mensais a apresentadores é demasiado, depois claro que não há dinheiro pro resto.

Mas querias que pagassem quanto? Metade? E depois passavam todas para a concorrência, não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Mas querias que pagassem quanto? Metade? E depois passavam todas para a concorrência, não?

Pagavam o suficiente pra depois terem dinheiro pro que realmente interessa: os programas. Mas não, pagam estes salários enormes e depois "ai, não há dinheiro pra novelas curtas" :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Pagavam o suficiente pra depois terem dinheiro pro que realmente interessa: os programas. Mas não, pagam estes salários enormes e depois "ai, não há dinheiro pra novelas curtas" :|

Mas imaginando que eles cortavam o salário em 10%, ao fim de uma ano seriam apenas 250 mil euros e isso em televisão não é nada. Dava para pagar nem meia dúzia de emissões de um programa de grande entretenimento. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SIM disse:

Milionário? Milionário vem de milhões e o máximo que se ganha neste mundo em Portugal é 60 mil euros. E para terem uma séries diárias durante um ano teriam de cortar o salário para 0 a todos os exclusivos. Achas isto possível?

Por outro lado eu quero novelas. Não quero séries diárias em horário nobre. Não quero eu nem a maioria dos portugueses que liga a televisão no horário, pois se quisessem as séries da RTP seriam líderes.

Agora é que disseste tudo. Se as pessoas quisessem séries diárias em horário nobre viam as da RTP. Se as da RTP são autênticos flops por alguma razão é, e a maioria até tem qualidade.

Mesmo que a SIC e a TVI tivessem dinheiro para séries, não iriam arriscar muito, porque as novelas são um produto seguro e tem audiências.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora é que disseste tudo. Se as pessoas quisessem séries diárias em horário nobre viam as da RTP. Se as da RTP são autênticos flops por alguma razão é, e a maioria até tem qualidade.
Mesmo que a SIC e a TVI tivessem dinheiro para séries, não iriam arriscar muito, porque as novelas são um produto seguro e tem audiências.

O povo prefere ver algo com 300eps do que algo com 20eps
Ja esta tao enraizado nas novelas que ve tudo... ou enraizado no canal

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Corppiz disse:


O povo prefere ver algo com 300eps do que algo com 20eps
Ja esta tao enraizado nas novelas que ve tudo... ou enraizado no canal

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk
 

Não é questão do número de episódios. Eu prefiro o formato novela ao formato série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As séries da RTP não têm melhores audiências também porque não têm a visibilidade das novelas da SIC e da TVI. Se a TVI produzisse as mesmas séries, com a mesma qualidade, teriam uma audiência muito superior. Não digo que tanta gente que vê novelas visse séries, mas ainda assim acredito em boas audiências. De resto, acho imperativo a aposta em séries (e espero que, depois de Jacinta e do Inspetor Max, a TVI continue a apostar no género), porque são produtos de mais fácil consumo e que se adaptam mais facilmente às novas formas de ver televisão através da Internet. De futuro, a aposta nesse formato terá de ser mais consiste. 

Editado por Daniel_TV
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Daniel_TV disse:

As séries da RTP não têm melhores audiências também porque não têm a visibilidade das novelas da SIC e da TVI. Se a TVI produzisse as mesmas séries, com a mesma qualidade, teriam uma audiência muito superior. Não digo que tanta gente que vê novelas visse séries, mas ainda assim acredito em boas audiências. De resto, acho imperativo a aposta em séries (e espero que, depois de Jacinta e do Inspetor Max, a TVI continue a apostar no género), porque são produtos de mais fácil consumo e que se adaptam mais facilmente às novas formas de ver televisão através da Internet. De futuro, a aposta nesse formato terá de ser mais consiste. 

Mas mesmo que dessem na SIC ou na TVI as audiências não seriam tão boas como as novelas, pois são séries muito peculiares. Ou gostas ou não gostas. Política, nem toda a gente gosta de política. Cozinha, nem toda a gente de cozinha. Sogras, nem toda agente gosta de sogras. Vai de acordo com o gosto de cada um.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SIM disse:

Mas mesmo que dessem na SIC ou na TVI as audiências não seriam tão boas como as novelas, pois são séries muito peculiares. Ou gostas ou não gostas. Política, nem toda a gente gosta de política. Cozinha, nem toda a gente de cozinha. Sogras, nem toda agente gosta de sogras. Vai de acordo com o gosto de cada um.

Mas isso é como tudo. Também nem toda a gente gosta de novelas. :lol: No entanto, eu próprio disse que seria normal que não tivessem a mesma audiência das novelas, ainda assim acredito que tivessem resultados melhores do que na RTP, que não tem um máquina de marketing como as privadas, num cenário hipotético. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Daniel_TV disse:

Mas isso é como tudo. Também nem toda a gente gosta de novelas. :lol: No entanto, eu próprio disse que seria normal que não tivessem a mesma audiência das novelas, ainda assim acredito que tivessem resultados melhores do que na RTP, que não tem um máquina de marketing como as privadas, num cenário hipotético. 

Isso é óbvio. Infelizmente qualquer coisa tem sempre mais dificuldade em impor-se só por dar na RTP. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Daniel_TV disse:

O meu ponto é: não digam que os portugueses não gostam/ não querem ver séries, justificando só com os resultados das séries da RTP... 

E eu não justifiquei com resultados. Simplesmente as novelas têm vários núcleos havendo maior possibilidade de haver pelo menos um núcleo do qual os portugueses gostem, enquanto que uma série desenvolve-se à volta de um núcleo que ou agrada ou não agrada 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...