Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Mulheres nomeada para Emmys :D

Por esta é que ninguém esperava! Mas acho estranho, porque supostamente a TVI tinha concorrido com "O Beijo do Escorpião"! Mas fico feliz, e acho que é algo irónico depois do tratamento nojento que a TVI deu a esta novela. Será difícil ganhar (não pela qualidade da novela, mas porque concorre com Jikulumessu e Império, da Semba Comunicação e da Globo, curiosamente dois dos patrocinadores da cerimónia :rolleyes:), mas a nomeação já pode ser encarada como uma vitória!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ou Santa Barbara... ;)

Fabien, acalma-te homem de deus. A Santa ainda não provou que é um novelão, está excelentemente bem escrita, e bem realizada, mas epa, o espetador não se agarra às ideias e a planos.

Acredito que sim, que isto seja uma bomba, mas para já ainda não se viu nada do que (pelo que se espera) aí vem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AUM merece muito a nomeação para mim é a melhor novela do mundo da actualidade, muito superior à RdJ e aos Dez Mandamentos da grande indústria que é o Brasil, das que conheço que estão noutros países também são inferiores a esta. 

Mas tu conheces todas as novelas do mundo da actualidade? O Brasil é a grande indústria, é verdade, mas atualmente pode haver boas novelas noutros países...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

TVI vai manter a aposta em várias temporadas das suas novelas

Começou com “A Única Mulher”, mas José Eduardo Moniz já afirmou que a estratégia de ter as suas novelas com várias temporadas é para manter.

«A circunstância de termos uma novela longa e querermos alterar a linguagem das novelas no sentido de as modernizarmos é que nos leva a pensar em coisas novas. Tal como em “A Única Mulher” isso aconteceu, vamos ter outras situações que vão surpreender os telespetadores noutras produções», confidencia à revista Mariana o responsável pela ficção nacional da TVI.

“Santa Bárbara” será a próxima a passar para a segunda temporada e vai acontecer o mesmo à trama de António Barreira, “A Impostora”.

«É um produto que tem uma estrutura de novela, por absorção de conceitos, e que vai ser organizada de modo a poder corresponder à quantidade de episódios que vai acabar por ter e que na altura própria diremos».

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI RECEBE OURO E PRATA NOS PRÉMIOS À EFICÁCIA

Realizou-se ontem, dia 19 de novembro mais uma Gala de entrega de Prémios à Eficácia na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

A apresentação esteve a cargo dos atores da TVI, Ana Sofia e Paulo Pires que anunciaram os vencedores do Ouro, Prata e Bronze nas 14 categorias, bem como o Grande Prémio à Eficácia.

A  TVI foi vencedora nas seguintes categorias :

Ouro:

Prémios de Utilização Criativa de Meios:

Campanha: Evento de Lançamento NOS

Anunciante – NOS

Agências – Arena Media/Havas SE/ Havas Worldwide/Havas Design/ BAN/TVI

Produção TVI

Prémios: Ativação e Patrocínios:

Campanha: Evento de lançamento NOS – Ação NOS AIR RACE

Anunciante: NOS

Agências: Arena Media / Havas SE / Havas Worldwide / Havas Design / BAN / TVI

Produção TVI

 

Prata: 

Prémio: Envolvimento de Comunidades

Campanha: Solta  língua

Anunciante: paladin (Mendes Gonçalves)

Agências: Young & Rubricam / TVI

Produção TVI

Investimento exclusivo TVI

A edição dos Prémios à Eficácia premeia a excelência em comunicação e a demonstração da Eficácia.

http://juntos.iol.pt/

logo_juntos_final1.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
5 minutos atrás, Forbidden disse:

(...) depois os programas são low cost, e as novelas também são de baixo custo com excepção de AUM (apenas pelas gravações em Angola, e foram apenas algumas semanas) (...) preferem ter programas rasca de baixo custo, pois o seu publico come tudo o que põe de qualquer forma.

As novelas têm sido tudo menos baixo custo. Ainda este ano gastaram o que gastaram com A Única Mulher, e os Jardins continuaram a ter exteriores a dar com um pau. E eles estão a gastar com A Impostora.

Quanto aos programas de baixo custo, basta ver o Temos Negócio!, o Money Drop, o Pequenos Gigantes que não são programas por aí além, mas que têm qualidade, e que resultaram e resultam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, Ashtoon4 disse:

As novelas têm sido tudo menos baixo custo. Ainda este ano gastaram o que gastaram com A Única Mulher, e os Jardins continuaram a ter exteriores a dar com um pau. E eles estão a gastar com A Impostora.

Quanto aos programas de baixo custo, basta ver o Temos Negócio!, o Money Drop, o Pequenos Gigantes que não são programas por aí além, mas que têm qualidade, e que resultaram e resultam.

Isso do valor dos prémios é só ridículo, dão mais ao Domingo á tarde a uma pessoa que faz uma chamada, de que a alguém que esteve na casa durante meses, (se bem que este flop da quinta 20.000 é demais), mas já no tempo do Quem quer ganha, dava-se mais dinheiro no prémio de casa, do que quem ganhasse o prémio em estúdio :mosking: 

Falta zelo e brio á TVI em querer fazer bons produtos, sim a televisão é um negocio, mas mesmo assim eu se tivesse um negocio para além de lucrar queria ter um projeto do qual me orgulhasse. Vou dar o exemplo das novelas, até agora pós 2010 só faziam novelas rascas e a despachar tipo Doce Tentação e Louco Amor, bastou entrar o Moniz na ficção para se preparar uma novela como AUM, historia á parte ou não, é uma grande novela, foi a Angola, foi ao Douro, tem alguns exteriores, há vontade de se fazer uma coisa bem feita, estes episódios agora do Natal, havia necessidade de os fazer, de marcar a data? Não, não havia, mas fizeram porque assim acharam melhor porque tiveram vontade em fazer, e foi bem feito.

Nos realitys devia ser a mesma coisa, devia haver vontade de fazer um bom reality, um bom produto, e dar um bom prémio que desse vontade de concorrer, pelo menos 100.000€ ao vencedor, e fazer também uma coisa com pés e cabeça respeitando o formato, não andar com entradas e saídas, com informações para cá e para lá, não andar sempre com as mesmas caras, não haver sempre desafios todos os anos, aquilo que todos nós sabemos, mas sinceramente olho para os realitys e parecem-me um Somos Portugal, ou pelo menos com o objetivo deste, fazer 760, sinceramente acho que é só por isto que a TVI investe em realitys.

Eu sinceramente pergunto se as pessoas da TVI não se sentem mal, quando comparam o seu canal com os restantes da Europa, eu sentia-me um degredo.

 

Movi o meu comentário para aqui, para continuarmos a discussão aqui, e não estar a fazer Off para ser tudo apagado, pois gosto bastante de discutir este tema.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, Ashtoon4 disse:

As novelas têm sido tudo menos baixo custo. Ainda este ano gastaram o que gastaram com A Única Mulher, e os Jardins continuaram a ter exteriores a dar com um pau. E eles estão a gastar com A Impostora.

Quanto aos programas de baixo custo, basta ver o Temos Negócio!, o Money Drop, o Pequenos Gigantes que não são programas por aí além, mas que têm qualidade, e que resultaram e resultam.

Eu acho isso tudo baixo custo... é tudo programas feitos em estúdio, não custa nada por ai além. E quanto as novelas, eu falei que AUM era uma excepção, mas apenas pelas gravações em Angola. Jardins Proibidos também foi baixo custo, não gastou mais que as outras da TVI ainda para mais teve quase 300 episódios de exibição (que dilui muito os custos).

Um programa com altos custos é foi por exemplo o Equador ou a A Quinta original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, João Duarte disse:

 

Spoiler

 

Isso do valor dos prémios é só ridículo, dão mais ao Domingo á tarde a uma pessoa que faz uma chamada, de que a alguém que esteve na casa durante meses, (se bem que este flop da quinta 20.000 é demais), mas já no tempo do Quem quer ganha, dava-se mais dinheiro no prémio de casa, do que quem ganhasse o prémio em estúdio :mosking: 

Falta zelo e brio á TVI em querer fazer bons produtos, sim a televisão é um negocio, mas mesmo assim eu se tivesse um negocio para além de lucrar queria ter um projeto do qual me orgulhasse. Vou dar o exemplo das novelas, até agora pós 2010 só faziam novelas rascas e a despachar tipo Doce Tentação e Louco Amor, bastou entrar o Moniz na ficção para se preparar uma novela como AUM, historia á parte ou não, é uma grande novela, foi a Angola, foi ao Douro, tem alguns exteriores, há vontade de se fazer uma coisa bem feita, estes episódios agora do Natal, havia necessidade de os fazer, de marcar a data? Não, não havia, mas fizeram porque assim acharam melhor porque tiveram vontade em fazer, e foi bem feito.

Nos realitys devia ser a mesma coisa, devia haver vontade de fazer um bom reality, um bom produto, e dar um bom prémio que desse vontade de concorrer, pelo menos 100.000€ ao vencedor, e fazer também uma coisa com pés e cabeça respeitando o formato, não andar com entradas e saídas, com informações para cá e para lá, não andar sempre com as mesmas caras, não haver sempre desafios todos os anos, aquilo que todos nós sabemos, mas sinceramente olho para os realitys e parecem-me um Somos Portugal, ou pelo menos com o objetivo deste, fazer 760, sinceramente acho que é só por isto que a TVI investe em realitys.

Eu sinceramente pergunto se as pessoas da TVI não se sentem mal, quando comparam o seu canal com os restantes da Europa, eu sentia-me um degredo.

 

Movi o meu comentário para aqui, para continuarmos a discussão aqui, e não estar a fazer Off para ser tudo apagado, pois gosto bastante de discutir este tema.

 

 

Concordo contigo. Quando o Moniz saiu, as novela tinham cenas no exterior no início e depois era tudo a tomar o pequeno almoço em quase todos os episódios. Ainda antes da entrada do Moniz veio Belmonte, que foi uma pérola no que à ficção toca, mas depois com o Beijo do Escorpião caíram no mesmo erro. E aí foi com a entrada dele que a novela mudou. E mesmo nos Jardins, que pecava na história, tinha cenas extraordinárias, exteriores a dar com um pau, gruas, chuva made in plural, tudo cheio de graça. E quando veio A Única Mulher, não deixaram os Jardins, e continuaram a dar-lhe forte, com a entrada e saída de atores.

Agora, quanto aos realities, a verdade é que não se tem visto aposta nenhuma. E eu falo dos realities grandes, em peso, não aqueles pequenos e low-cost. Porque por muito bom que sejam, quem aguenta vários horários é o reality principal. E sem quem haja um refresh total, mesmo na Teresa, que é uma excelente profissional, mas que cai sempre no mesmo. Sempre. Têm de pôr pessoas novas, têm caras na prata da casa que aguenta um bom formato, mas que nunca tiveram essa oportunidade. Façam novas duplas, e eu não falo em apresentadores experientes + atores, at all. Eu falo em apresentadores de entretenimento + informação (José Carlos Araújo + Leonor, por exemplo).

A mesma limpeza que houve na ficção, têm forçosamente de existir nos realities. E a tarde, porque a TVI não devia, de modo algum, ter 3 horas de programa à tarde. Falta um Quem Quer Ganha, um Money Drop, a série-novela dos putos, falta a essência da 4.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...