Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

9 minutos atrás, Forbidden disse:

Eu acho isso tudo baixo custo... é tudo programas feitos em estúdio, não custa nada por ai além. E quanto as novelas, eu falei que AUM era uma excepção, mas apenas pelas gravações em Angola. Jardins Proibidos também foi baixo custo, não gastou mais que as outras da TVI ainda para mais teve quase 300 episódios de exibição (que dilui muito os custos).

Um programa com altos custos é foi por exemplo o Equador ou a A Quinta original.

Forb, os Jardins tiveram exteriores a dar com um pau até ao fim. E não são coisas baratas, fazer as cenas do Tomás, a caracterização, tudo aquilo, não é barato.

Agora tu queres produções à Americana, coisas caras. Não há. Nem há público para haver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Ashtoon4 disse:

Forb, os Jardins tiveram exteriores a dar com um pau até ao fim. E não são coisas baratas, fazer as cenas do Tomás, a caracterização, tudo aquilo, não é barato.

Agora tu queres produções à Americana, coisas caras. Não há. Nem há público para haver.

Discordo, é o que dei como exemplo outro dia DR1 fez uma Borgen, para um auditorio de 4 milhões de pessoas se tanto, e o canal não está infestado de 760, nem teve tantos lucros como a TVI teve.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

35 minutos atrás, João Duarte disse:

Discordo, é o que dei como exemplo outro dia DR1 fez uma Borgen, para um auditorio de 4 milhões de pessoas se tanto, e o canal não está infestado de 760, nem teve tantos lucros como a TVI teve.

Mesmo, e a Dinamarca nem metade da nossa população tem. Se eles podem ter grandes produções, porque e que nos não podemos?!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI deveria de apostar em maiores produções, eu estou à espera de uma novela e série de época, série de fantasia, série de ficção científica.  O entretenimento da TVI, no geral, mete nojo. São os grafismos, estúdios, conteúdo, é tudo. Não são só os realities, então e os programas de daytime? 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25 minutos atrás, Anastacia disse:

A TVI deveria de apostar em maiores produções, eu estou à espera de uma novela e série de época, série de fantasia, série de ficção científica.  O entretenimento da TVI, no geral, mete nojo. São os grafismos, estúdios, conteúdo, é tudo. Não são só os realities, então e os programas de daytime? 

Neste momento, só o Você na TV é que não mete nojo na TVI, sinceramente. De resto, os grafismos são horríveis, os programas são idiotas (talvez o Temos Negócio não seja assim tão mau, mas vê-se que nunca foi considerado como uma grande aposta. É só para publicitar o OLX), a informação estava no bom caminho, mas ultimamente tem voltado a ter problemas que a descredibilizam (como esta polémica do Banif e como os concertos de domingo), as novelas podem ter muitos exteriores e investimento técnico, mas em termos de qualidade de história também já foram melhores (veja-se o caso de A Única Mulher que já cansa porque a) já está há muito tempo no ar e b) a estória anda sempre em círculos; Santa Bárbara é boa, mas recebe muitas críticas e já chegou a perder para a concorrência) - ou sou eu que simplesmente já estou farto de novelas. De resto, a TVI pouco inova, há anos que não faz nada realmente diferente. A estação tem reciclado ideias e tem mantido a mesma fórmula - parece que a grelha nem chega a mudar; é sempre 760 e novelas. Séries? Nem vê-las. Telefilmes? Nem vê-los. Programas especiais? Nem vê-los. Nem no Natal tem uma programação diferente, com bons filmes ou com especiais tipo Gala de Natal da TVI. Parece que a TVI simplesmente desistiu. Tem sido a mesma coisa anos e anos seguidos. Já nem dá vontade de ver o que quer que seja na televisão portuguesa.

Editado por Daniel_TV
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, Forbidden disse:

Mesmo, e a Dinamarca nem metade da nossa população tem. Se eles podem ter grandes produções, porque e que nos não podemos?!

Se na Dinamarca o poder de compra for o quádruplo, espera-se que o que se paga por publicidade e o orçamento dos programas seja o dobro, para metade da população. Isto sem considerar o número que canais que eles possam ter.

Editado por prow
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI é uma estação com uma grelha de programação absolutamente vergonhosa (eu nem sei porque ainda vejo e gosto do canal, talvez seja graças aos profissionais, também eles mal valorizados) é de uma incompetência inacreditável, os grafismos e estúdios dos programas são todos horríveis, não há nenhum bonito (literalmente), ainda hoje estava a reparar no quão o estúdio do ATES está riscado e feio algo que acontece não só por os estúdios serem reciclados mas por estarem constantemente a mudá-los devido à falta de espaço....o conteúdo é lixo. A ATES é um programa triste, aborrecido, chato, só se aproveita mesmo a Máquina da Verdade, o Cabaz e alguns momentos, o resto não presta e quando é feito pela Fátima também cansa como tudo, por exemplo, com o Goucha aquilo ganha logo outra roupagem. O Você na TV! é excelente, apesar da qualidade de imagem das reportagens, grafismos e assim são horríveis. O programa só é bom pela dupla de apresentadores e restante equipa. A Informação tem uma imagem, realização, grafismos tão maus e tantas falhas que aquilo não se aguenta. Para além das constantes polémicas nas notícias, os concertos...(já estou à espera de 760 na informação...). As grelhas é só repetições. O genérico da Missa e do Oitavo Dia deve ser o mesmo do dia em que aquilo começou e aquilo é a coisa mais feia que alguma vez se viu, também que aquilo não interessa a ninguém...mas poderiam ter brio. AUM já começa a cansar, eu não sei se vou conseguir levar com este xarope até abril ou maio. Cinema, Documentários, Programas Culturais, Séries, Telefilmes, Debates e Desenhos Animados não existem e se existem estão escondidos na grelha ou são repetições. Nem vou falar do 760, do Somos Portugal, da desilusão que foi a Quinta, da lentidão da Santinha e da programação de Natal.................Em suma, para onde vai o dinheiro se a grelha é uma porcaria? (nem para os profissionais é, que sofrem cortes e perdem contratos...) Aqueles inúteis das Helenas Forjaz, Bruno Santos, Margaridas não sei o quê é que devem estar a encher os bolsos....

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não diria melhor!! É mesmo vergonhoso não oferecerem nada de qualidade. é que ainda por cima a oferta não é muita, tanto neste canal, como nos outros dois (sic e rtp1). A TVI é um canal que tem milhões de lucro todos os anos, e esse dinheiro deve de ir para todo o lado menos para o devido. Também não vale a pena depositarmos grandes esperanças na tvi (sic igualmente). O único canal que eu ainda acredito que está cada vez melhor é a rtp. E começa a ganhar algum crédito. Ainda bem que o The Voice está a ser um sucesso!!!!! e sempre tem uma grelha mais variada,..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI lidera há 112 meses consecutivos

No mês de novembro de 2015, a TVI voltou a ser o canal preferido do portugueses em sinal aberto, desde há 112 meses consecutivos. Antes a SIC tinha ganho o mês de julho de 2006, que ficou marcado pelas transmissões de futebol do Mundial de 2006, na Alemanha. De agosto de 2006 a novembro de 2015, a liderança pertence ao segundo canal privado.

A TVI conseguiu 21,8% de quota de mercado no mês passado, enquanto no horário nobre obteve 25,2% de share. No que diz respeito ao principal target comercial (ABCD 15/54 anos), obteve 18,3% de share, no total do dia, e 21,5% de quota de mercado no prime-time. Na área da informação tanto o Jornal das 8 como o Jornal da Uma lideram contra a concorrência, com 24,4% e 27,4% de share, respetivamente.

O programa de entretenimento Temos Negócio! foi a estreia do mês para as noites de sábado, tendo liderado o seu horário de exibição, com 537 mil telespetadores e 19,9% de quota de mercado. Ao domingo à noite, A Quinta obtém 23,8% de share e uma audiência média de 930 mil espetadores. Nos restantes programas na área do entretenimento, o Você na TV! conseguiu o melhor mês do ano com 33% de quota de mercado. A Tarde é Sua também lidera o seu segmento horário com 18,7% de audiência, sendo o melhor resultado dos últimos seis meses.

O Somos Portugal é o programa mais visto das tardes de domingo com uma audiência de 712 mil indivíduos e 21% de quota de mercado. No campo da ficção nacional inédita as duas produções da noite lideram os seus respetivos horários. A Única Mulher teve 1 milhão e 368 mil telespetadores fidelizados, com 29,5% de quota de mercado. A novela do segundo horário do prime-time da TVI, Santa Bárbara, obteve 25,6% de share e uma audiência média de 876 mil indivíduos.

http://www.atelevisao.com/tvi/tvi-lidera-ha-112-o-meses-consecutivos/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, Rafael A. disse:

A TVI tem licenciamento generalista em canal aberto e depois se fosse exclusivo MEO onde dava lucro?

Sei lá, a MEO está tão flopada em relação á NOS que em desespero para as pessoas aderirem ainda se lembra de tal feito, mas ainda bem que não é possível.

E livrar-se da Prisa não há nenhuma maneira?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, Magazine disse:

Era tão bom. Mas a Prisa não é burra, a TVI é um pote de ouro.

Mas na Altice devem saber disso... Talvez cobrissem as dívidas e comprassem os canais a baixo custo. 
No primeiro post esqueci-me de dizer que a Plural Portugal está incluída no suposto pacote. Eu não sei onde é que eles vão buscar tanto cash...

1 minuto atrás, João Duarte disse:

Sei lá, a MEO está tão flopada em relação á NOS que em desespero para as pessoas aderirem ainda se lembra de tal feito, mas ainda bem que não é possível.

E livrar-se da Prisa não há nenhuma maneira?

A MEO está flopada em quê? 
Livrar-se da Prisa? :haha: Como assim...?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Rafael A. disse:

Mas na Altice devem saber disso... Talvez cobrissem as dívidas e comprassem os canais a baixo custo. 
No primeiro post esqueci-me de dizer que a Plural Portugal está incluída no suposto pacote. Eu não sei onde é que eles vão buscar tanto cash...

Eles fizeram um negocio de 457 milhões com o Porto, a TVI não deve custar tanto acho eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Rafael A. disse:

A MEO está flopada em quê? 
Livrar-se da Prisa? :haha: Como assim...?

A NOS tem muitos mais clientes, e há cada vez mais desistências por parte das pessoas com o MEO.

Livrar-se, deixar de fazer parte da Prisa, acusa-la por gestão danosa, qualquer coisa, que façam com que a TVI deixe de pertencer á Prisa, pois eles por vontade propria não a vendem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, João Duarte disse:

Eles fizeram um negocio de 457 milhões com o Porto, a TVI não deve custar tanto acho eu.

Era por isso que estava a dizer que não sabia onde é que eles iam buscar o dinheiro... Mas a TVI/24/Ficção/Reality/África/Internacional/PluralPT não é assim tão barato quanto se possa pensar. É o mais influente e visto grupo de TV do país, e a maior produtora de ficção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...