Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Cofina aprova aumento de capital de 85 milhões para compra da Media Capital

Assembleia-geral contou com a participação de 74,66% do capital social e direitos de voto.

Jornal de Negócios20:09
  •  
  •  
Paulo Fernandes, Presidente do Conselho de Administração da Cofina
Paulo Fernandes, Presidente do Conselho de Administração da CofinaFOTO: Direitos Reservados
 
Os acionistas da Cofina aprovaram esta quarta-feira um aumento de capital de 85 milhões de euros no âmbito da aquisição da Media Capital à Prisa.
De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a assembleia-geral extraordinária da dona do Jornal de Negócios, Correio da Manhã, Sábado, CMTV e Record, entre outros, contou com a participação de 74,66% do capital social e direitos de voto.

O aumento de capital num montante máximo de 85 milhões de euros "por uma ou mais vezes, por entradas em dinheiro" foi aprovado por 99,48% do capital representado, tendo 0,52% optado pela abstenção.
Adicionalmente, foi aprovada por unanimidade uma alteração aos estatutos da sociedade.
Também esta quarta-feira, os acionistas da Prisa aprovaram a venda da Media Capital, dona da TVI, à Cofina.
Os detentores de títulos da Prisa deram luz verde à venda da Vertix, que detém 94,96% da Media Capital, à empresa liderada por Paulo Fernandes (na foto).
O valor do negócio já estava fixado nos 123,9 milhões de euros, menos 27% do que o inicialmente previsto, que somado à dívida da Media Capital resulta num "entreprise value" de 205 milhões de euros.
A operação deverá estar concluída no primeiro trimestre deste ano.

https://www.cmjornal.pt/economia/detalhe/cofina-aprova-aumento-de-capital-de-85-milhoes-para-compra-da-media-capital?ref=TvMedia_CmaoMinuto

Editado por dav01
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Mundo disse:

Acho tão errada a forma como associam a estratégia da Cofina apenas à marca CM, ignorando todo o conjunto de ativos que a ela vêm acoplados, como o Jornal de Negócios, a Sábado, etc... Gente, é isso que define um grupo económico: um conjunto de empresas para diferentes tipos de públicos e com distintos posicionamentos, sob uma mesma chancela.

Duvido que a TVI se torne uma CMTV, quanto mais não seja pelo facto de a Autoridade da Concorrência só ter aprovado o negócio com as condições de que as duas marcas se mantivessem independentes entre si.

Ah, já para não falar da quantidade de pessoas que vai aparecer a dizer "Pronto, a CMTV comprou a TVI e agora deu nisto", quando a TVI passar alguma coisa sensacionalista na sua informação (como sempre fez) e as pessoas caírem em cima.  Ou já se esqueceram da Judite e do cadáver, do Banif, entre outras coisas?

Basta fechar a TVI24, tirar o entretenimento da CMTV e fica resolvido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, Mundo said:

 Ou já se esqueceram da Judite e do cadáver

Nunca percebi como é que a Judite foi capaz de fazer uma coisa daquelas

Seria das ultimas pessoas que eu imaginava ser capaz de fazer uma reportagem ao lado de um cadaver, no meio de uma tragédia, e fazendo questão de mencionar que estava ao lado de um corpo de uma senhora que tinha falecido. Que bizarro.  Ela normalmente sempre foi uma jornalista sóbria e sem sensacionalismos, não percebi o que lhe passou pela cabeça para fazer tal coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Declarações de Mário  Ferreira sobre a compra da tvi: 

“A TVI estava sem rei nem roque. Esta compra vai ser uma benção. Não vai haver qualquer problema de gestão, porque o problema era não haver gestão”. A frase sai espontaneamente da boca de Mário Ferreira, durante a sua participação na conferência da EXAME “1000 Maiores & Melhores PME”, na Casa da Música no Porto.

“Quem compra, manda. Não conheço ninguém que compre e venha lá outro mandar,” afirmou, mas não sem antes salvaguardar: “Isso será com o Eng. Paulo Fernandes, mas não haverá problema nenhum. A TVI não vai ser a CMTV. Que interesse teria comprar a TVI e depois fazer uma salada , misturar tudo e ficar tudo igual? Cada uma tem o seu segmento. E a TVI 24 voltará a ser um grande canal, para um segmento diferente dos outros”, garantiu “o tubarão” Mário Ferreira.

https://visao.sapo.pt/atualidade/economia/2020-01-29-mario-ferreira-a-tvi-estava-sem-rei-nem-roque/

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, msm0 disse:

Declarações de Mário  Ferreira sobre a compra da tvi: 

“A TVI estava sem rei nem roque. Esta compra vai ser uma benção. Não vai haver qualquer problema de gestão, porque o problema era não haver gestão”. A frase sai espontaneamente da boca de Mário Ferreira, durante a sua participação na conferência da EXAME “1000 Maiores & Melhores PME”, na Casa da Música no Porto.

“Quem compra, manda. Não conheço ninguém que compre e venha lá outro mandar,” afirmou, mas não sem antes salvaguardar: “Isso será com o Eng. Paulo Fernandes, mas não haverá problema nenhum. A TVI não vai ser a CMTV. Que interesse teria comprar a TVI e depois fazer uma salada , misturar tudo e ficar tudo igual? Cada uma tem o seu segmento. E a TVI 24 voltará a ser um grande canal, para um segmento diferente dos outros”, garantiu “o tubarão” Mário Ferreira.

https://visao.sapo.pt/atualidade/economia/2020-01-29-mario-ferreira-a-tvi-estava-sem-rei-nem-roque/

O Mário Ferreiro é um tirano dos patrões. Conheço histórias nada simpáticas sobre ele enquanto dono da Douro Azul. Mas se calhar é de um chicote que a TVI precisa no momento. 

E preferência um chicote com dinheiro xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, TekClub disse:

Chamado à equipa principal! Pedro Ribeiro da Comercial assume cargo de diretor executivo na TVI

O conhecido animador das Manhãs da Comercial vai ter um novo desafio na televisão: "Sei que há muito para fazer".

img_1200x676$2020_01_30_16_33_48_239971.

Pedro Ribeiro, o diretor da Rádio Comercial e animador das manhãs, vai ser o novo diretor de programas executivo da TVI, trabalhando, assim, de perto com Nuno Santos, o homem que a televisão de Queluz de Baixo "roubou" ao Canal 11 para liderar a guerra de audiências.

Aos 48 anos, Pedro Ribeiro está perante uma enome desafio. "Sei que há muito para fazer, mas isso é o mais estimulante: criar novos conteúdos, procurar originalidade, rasgo e talento com um único foco – voltar à liderança", disse, em comunicado enviado pela TVI.

"O Pedro traz um ADN vencedor. O Pedro significa inovação, criatividade e um pensamento out of the box que são decisivos na TVI que estamos a construir. Sabemos para onde vamos", garante Nuno Santos. "Como sublinhei no primeiro dia conto com todos, com a experiência dos que estão e com a irreverência dos que estão a chegar."

Pedro Ribeiro vai manter-se na direção da Rádio Comercial, líder de audiências  e manter a condução do programa da manhã, o mais ouvido da rádio portuguesa.

Fonte:https://www.flash.pt/atualidade/nacional/detalhe/chamado-a-equipa-principal-pedro-ribeiro-da-comercial-assume-cargo-de-diretor-executivo-na-tvi?fbclid=IwAR0cXfkaO_Y5JlFLX8iNsgldhq4GH8VyIlBMK36o-Emn_ps8suJgkEPQ_Jo

Ele fez um óptimo trabalho na Comercial. E de facto parece-me ter perspectivas frescas e originais. O tempo dirá se é uma boa aposta. 

Mas com ele ao leme, cheira-me que em dois tempos temos o Pêgo com um programa na TVI (foi ele que o levou pra Comercial). 

  • Gosto 3
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Joel92 disse:

Ele fez um óptimo trabalho na Comercial. E de facto parece-me ter perspectivas frescas e originais. O tempo dirá se é uma boa aposta. 

Mas com ele ao leme, cheira-me que em dois tempos temos o Pêgo com um programa na TVI (foi ele que o levou pra Comercial). 

E o Palmeirim mal acabe o contrato com a RTP1, também deve ir para a TVI. 

  • Gosto 1
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JJS disse:

Gosto destas novidades cada vez mais. O Pedro Ribeiro vai trazer ideias excelentes à TVI. Acho que eles devem ter tantas ideias para pôr em prática!

Eu espero que sim. Porque nesta altura do campeonato eles não têm rigorosamente nada a perder. Só espero que venham com ideias fora da caixa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JoãoCruz disse:

Eu espero que sim. Porque nesta altura do campeonato eles não têm rigorosamente nada a perder. Só espero que venham com ideias fora da caixa.

Gostava de ver novos programas. Tudo novo. 

Ontem fiquei reticente com o regresso do Dança. Achei demasiado cedo o seu regresso e se quiserem reformular-se preferia novos programas e há aí tanto que podia resultar.

Vamos aguardar por mais novidades. O potencial está lá todo, é preciso aproveitar.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JJS disse:

Gostava de ver novos programas. Tudo novo. 

Ontem fiquei reticente com o regresso do Dança. Achei demasiado cedo o seu regresso e se quiserem reformular-se preferia novos programas e há aí tanto que podia resultar.

Vamos aguardar por mais novidades. O potencial está lá todo, é preciso aproveitar.

Talvez seja um tapa buracos, de modo a dar alguma margem para prepararem algo decente para a reentré. E visto que o Dança foi bem sucedido na última temporada, pode ter sido por aí. Sinceramente preocupa-me mais a quarta temporada do Pesadelo. Espero mesmo que venha apenas em 2021.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JoãoCruz disse:

Talvez seja um tapa buracos, de modo a dar alguma margem para prepararem algo decente para a reentré. E visto que o Dança foi bem sucedido na última temporada, pode ter sido por aí. Sinceramente preocupa-me mais a quarta temporada do Pesadelo. Espero mesmo que venha apenas em 2021.

Eu não acredito tanto no sucesso do Dança. Na última temporada viu-se danado contra o Casados e só recuperou o seu público mesmo quando combateu contra o fracassado Lip Sync.  Não sei, o sucesso do Dança está muito dependente do que a concorrência tem. Aliás acho que a ideia do Nuno Santos será apostar no Dança e BB aos sábados e domingos respetivamente, o que não seria má ideia, mas o Dança é mais programa de domingos à noite do Verão. Aí acredito que vingasse sendo que a concorrência nunca aposta grande coisa nessa altura.

Quanto à 4ª temporada penso que só venha em 2021, devem gravar ainda no final deste ano, mas deve vir em Janeiro. Parece-me que na rentrée o Nuno quer um formato novo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, JJS disse:

Eu não acredito tanto no sucesso do Dança. Na última temporada viu-se danado contra o Casados e só recuperou o seu público mesmo quando combateu contra o fracassado Lip Sync.  Não sei, o sucesso do Dança está muito dependente do que a concorrência tem. Aliás acho que a ideia do Nuno Santos será apostar no Dança e BB aos sábados e domingos respetivamente, o que não seria má ideia, mas o Dança é mais programa de domingos à noite do Verão. Aí acredito que vingasse sendo que a concorrência nunca aposta grande coisa nessa altura.

Quanto à 4ª temporada penso que só venha em 2021, devem gravar ainda no final deste ano, mas deve vir em Janeiro. Parece-me que na rentrée o Nuno quer um formato novo.

Eu acredito no "sucesso" do programa precisamente no Verão. Parece-me uma aposta minimamente interessante para a época. Se vier entretanto considero um tiro no pé (mesmo que para os sábados).

Quanto ao Pesadelo, espero que tenhas razão. Que contrariem as notícias que têm saído e estreiem o programa somente em 2021. Se bem que, na minha opinão, nem vinha mais pesadelo. Era logo o Hell's Kitchen em janeiro para 1) não desgastar o formato PNC e 2) aproveitar ao máximo a popularidade do Ljubo.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, JoãoCruz disse:

Eu acredito no "sucesso" do programa precisamente no Verão. Parece-me uma aposta minimamente interessante para a época. Se vier entretanto considero um tiro no pé (mesmo que para os sábados).

Quanto ao Pesadelo, espero que tenhas razão. Que contrariem as notícias que têm saído e estreiem o programa somente em 2021. Se bem que, na minha opinão, nem vinha mais pesadelo. Era logo o Hell's Kitchen em janeiro para 1) não desgastar o formato PNC e 2) aproveitar ao máximo a popularidade do Ljubo.

 

Não entendo o que estão à espera de fazer o Hell's Kitchen. 

Não precisam de andar aí a convidar os restaurantes, nem se ver à nora para fazer o Pesadelo na Cozinha. Para mim vinha o Hell's Kitchen (Início de 2021) e o Pesadelo na Cozinha só vinha lá para o final de 2021 ou início de 2022. Alternavam entre programas.

Editado por JJS
  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...