Jump to content

Green Room

Bloody

Recommended Posts

há 1 minuto, poliwrath disse:

Eu pontuaria a França se tivesse visto ontem o exclusive rehearsal, mas só saiu hoje (e adorei imenso, mas como não achei nada de mais no 1st rehearsal..) 

Eu gosto do conceito, parece aqueles livros do "Onde está o Wally?"

• Replies 442
  • Created
  • Last Reply
há 1 minuto, Bloody disse:

Isso foi exatamente o que fiz com a Sérvia nesta Final. :haha: Os ensaios, medonhos, fizeram-me baixar a minha preferência pela música e resolvi não pontuar nesta final. Deverá descer uns bons lugares no meu top. :S 

Mas sabes... eu até gosto da versão estúdio da música da Sérvia.. e gostei muito também do fundo e do palco em si, e também achei que o vestido dela combinava... mas sim.... depois a voz dela ficou um pouco aquém.. Pode ser que melhore até lá. 

há 3 minutos, RPSG disse:

Eu gosto do conceito, parece aqueles livros do "Onde está o Wally?"

ahah é uma espécie de trip leviana (sim porque a maior trip é com os meus triana park :ph34r:)  que nos deixa um pouco tontos, parece que viajamos ao ver aquilo, mas tá muito giro. Só é pena não haver uns bailarinos. Aliás, já penso o mesmo da música da Arménia, só com duas dançarinas. (Se bem que por um lado, esta fica mais intimista e até conjuga bem com a música, mas por outro, lá está... gostava de ver mais bailarinos nas performances..).  Quantos dançarinos ou assim eles podem levar no máximo no palco? A suécia deve ter uns 5, não é? Lá está, gostava de ver mais isso na da Arménia.. e em outras também.. assim fica um pouco vazio o palco.. 

Feliz com a vitória da Arménia, confesso que nunca esperei que acontecesse mas acredito que o excelente ensaio da Artsvik tenha tido peso nesta reviravolta merecida. :yes:

Portugal e Itália overrated.

Spoiler

Bulgária e Azerbaijão fora do top 3? Vocês não têm vergonha de não engolir as duas melhores músicas deste ano?

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

há 1 minuto, Yggdrasil disse:

A música que mais desceu na minha consideração após os ensaios foi mesmo a da Bélgica, à qual dei 12 pontos na sua semifinal e nesta final nada.

Não acredito que reinventaste o método de votação nas semifinais.

Hidden Content

Agora mesmo, Bloody disse:

Ana, vais revelar com que pontuações ficaram os tops 4 de cada Semifinal? :P 

Sim, vai estar tudo daqui a pouco. :yes: Esta pequena reversão dos pontos é que me fez demorar um pouco, mas dentro de momentos lá estarão. Assim como os meus comentários gerais. :yes: 

Bem, acaba assim este Melodifestivalen. :yes: Confesso que gostei muito de o fazer, foi muito giro, divertido, embora dê, como é óbvio, algum trabalho, principalmente nos grafismos e da gestão de tudo, que leva sempre algum tempo. É um concurso curto - só durou 2 semanas -, mas foi muito intenso, pelo menos para mim, dado que de 3 em 3 dias tinha que publicar tudo. Daí que tenha planeado tudo desde março, no sentido de ter tempo para tudo. Só os comentários é que ficaram para depois, mas isso também foi uma ideia que não era para ser originalmente pensada.

Quanto à concepção do concurso, eu penso que é um formato muito dinâmico, contrariamente a outro. Neste aqui, somos sujeitos a bastantes provas, a ordenações, a preferências, a pontos, o que nos obriga a fazer de tudo para proteger a nossa música. :mosking: De facto, o Melodifestivalen é de facto interessante e com canções da Eurovisão fica igualmente. Nesta edição, decidi acrescentar um bónus: os comentários das personagens. Sem dúvida que isso foi o que fez a diferença neste certame. Uma das coisas que acontece com frequência nas competições que envolvem música é que eles "morrem", à excepção dos dias em que há verdadeiramente algum evento. Assim, penso que este toque veio dar algum dinamismo, que, pessoalmente, creio ser necessário. Gostei muito de interpretar todas as personagens; a perversa Alexandra, a agressiva Luce, o sexy Carlos e o conservador Júlio. :smoke: 

Relativamente à competição, penso que tudo correu como devia. Isto é concurso da Eurovisão: ou seja: sabia que nunca teria umas pessoas, dado ser um nicho de 8 ou 80; ou queremos saber, ou desprezamos completamente. Mas tive entre 13 e 15, o que foi, sinceramente, aquilo que contava, aliás o Bloody pode testemunhar aquilo que eu digo. Todos votaram assiduamente e quero agradecer a

por terem votado e terem dado vida aos tópicos! Obrigada pela vossa participação, em especial àqueles que estiveram sempre a ver o que passava no tópico.

Falando nos lugares, confesso que nunca esperei que a Arménia ganhasse. A seguir a um 4º lugar da 2ª semifinal foi verdadeiramente surpreendente a vitória; mas lá a conseguiu. Concordei com a mesma, gosto da música, por isso fiquei feliz. :) Claro que preferia que ganhasse Itália - a minha predileta de 2017 -, mas, aqui no atv, a música não tem muito boa reputação, logo eu previ sempre que acabasse num lugar decepcionante, o que até acabou por não acontecer. Eu esperei sempre que o ganhador fosse Portugal e durante quase todas as votações, assim o foi. Só com os últimos votos do Gabriel_C é que a Arménia passou para cima, porque - nos primeiros dias -, a coisa esteve taco-a-taco entre Lisboa e Roma. Nos outros lugares, a Bélgica, a Bulgária e França foram aquelas que esperava mais (muito mais!), mas não corresponderam. Por outro lado, fiquei surpreendida com a Finlândia e com a Dinamarca; nunca pensei tão bons resultados. 

Enfim, foi isto. Por fim, só quero deixar uns prémios, na brincadeira. :mosking: Para vos dedicar a este concurso, que espero que tenham desfrutado:

1. Prémio Maria Helena

Spoiler

Yggdrasil! :yes: 
Por ter adivinhado em mais coisas ao longo do concurso.

2. Prémio Letónia (ou seja: quem tem sempre um gosto ecléctico)  

Spoiler

Filipe Luís & CRF!
Vocês foram os quais tiveram - com mais preponderância -, as vossas preferidas fora da final. :( 

3. Prémio Jon Ola Sand (ou seja: assiduidade e ter comentado mais)

Spoiler

Yggdrasil, Filipe Luís & Bloody!
Parabéns, acabaram de o ganhar! :yes: Foram os mais presentes, em corpo e espírito Santo, amén. 

4. Prémio Time is like a thunder (ou seja: os mais pontuais e que nunca deixaram para a última da hora :no: )

Spoiler

Guilherme D. & Televisão10!
Vocês foram sempre cumpridores e votaram sempre muito cedo, o que era ótimo para fazer as médias.

5. Prémio Conchita Wurst (ou seja: pessoas que se mostraram uma revelação)

Spoiler

Poliwrath & Televisao10!
Obrigada pela vossa presença, foi sem dúvida uma surpresa conhecer-vos melhor. :yes: 

6. Prémio Shine (Pessoa que mais votou em que passava nas semis)

Spoiler

Bloody!
Foste aquele cujos favoritos passaram quase sempre à final! Manipulação ou sorte? :beach: 

7. Prémio Likes (Pessoa que dá mais likes)

Spoiler

Ana Maria Peres!
Agradeçam-me! :cool: 

8. Prémio Soy yo! No me lo puede creer!

Spoiler

Tati Gui!
Este prémio é dedicado porque mostraste várias vezes 
incredibilidade ao longo do concurso! No te lo puedes creer! 

9. Prémio Sergey Lazarev (ou seja: foram roubados na pontuação)

Spoiler

RPSG!
Fruto de um erro, apaguei os teus 8 pontos. :ph34r: O Lazarev sentiu-se identificado. :smoke: 

10. Prémio Primeira-Dama Azeri (ou seja: quem me tentou comprar)

Spoiler

Gabriel_C
Obrigada pelos Calcitrin. 8) 

Agora a sério: obrigada pela vossa participação e empenho. :party: Até um dia! 

há 4 minutos, Ana Maria Peres disse:

2. Prémio Letónia (ou seja: quem tem sempre um gosto ecléctico)  

Mostrar conteúdo escondido

Tristeza :cray: Noruega, Israel, Chipre e Moldávia... Safou-se a Bélgica e a Arménia, thank god!

Obrigado a ti por me teres trazido de volta o gosto pela Eurovisão, que se esvaiu em anos passados e regressou agora graças ao Melodi!

E eu de certa forma também me incluo nos prémios Letónia tendo em conta que os meus 4 favoritos actualmente (Letónia, Holanda, Irlanda e Lituânia) nem chegaram lá.  :diablo:(Se bem que na altura da votação da Semi-final onde apareceu a Lituânia, a música estava apenas a começar a crescer em mim, logo também não dei grande pontuação haha :) )

há 13 horas, Ana Maria Peres disse:

6. Prémio Shine (Pessoa que mais votou em que passava nas semis)

Hide contents

Bloody!
Foste aquele cujos favoritos passaram quase sempre à final! Manipulação ou sorte? :beach: 

Foi apenas sorte, manipulação nunca houve! :scenic:

Hidden Content

Caros apostadores, já são conhecidos (desde ontem :mosking:) os primeiros finalistas! :D O que acharam destas 10 atuações vencedoras? Qual foi a maior surpresa? A maior injustiça? As vossas apostas estão arruinadas, ou estão a voar que nem uma fénix? :smoke: Podem comentar aqui no tópico, só não digam em quantos finalistas acertaram! :P

.::.

Quanto a mim - Surpresa: Passagem da Grécia. Injustiça: Não passagem da Finlândia (principalmente), Islândia e Letónia.

Já agora, alguém reparou na beleza dos apresentadores deste ano? Principalmente aquele Volodymyr! Nossa! :ph34r:

A maior surpresa foi a passagem do Chipre e talvez da Polónia (embora tivesse adorado; Kasia <3). A maior injustiça foi, sem dúvida, a Finlândia não ter passado. Fiquei em choque, porque não esperava que deixassem uma música linda como esta ficar-se pela semifinal. :sad: Quem não merecia ter passado: Grécia (será sempre um dos meus odiozinhos do ano), embora esperasse a qualificação e, de alguma forma, a Austrália, que desiludiu MUITO! 

Agora que venha a segunda semifinal para eu acertar em todos os apurados. :yes:

A maior surpresa foi a não passagem da Finlândia e a Grécia e Austrália finalistas (ambos desastres). A primeira foi mesmo o choque da noite para mim, tinha-a como uma das que estava a lutar pelos lugares cimeiros da semi e nem à final passou. Foi também a maior injustiça, e aí nem há discussão possível, completamente roubada. A Geórgia também merecia ter passado mas nunca teve hipóteses, infelizmente. E a Svala se se tivesse esforçado um pouco mais na estética da atuação se calhar estaria na luta pela final, mas assim não deu mesmo. :(

Bom, quanto às apostas acho que estou no bom caminho :D Quanto aos apurados, a Grécia e a Austrália foram as surpresas. Não acho as músicas nada de especial e as performances foram uma desgraça que só. :S As minhas 5 músicas favoritas da Semifinal passaram todas (Portugal, Arménia, Bélgica, Moldávia e Chipre). :party: Não vou muito à baila com a do Azerbaijão, mas a verdade é que mereceu passar. Gosto muito da da Polónia mas não esperava o seu apuramento. A da Suécia eu até gosto mais ou menos da música, mas aquilo não lhe correu lá grande coisa ontem. Quanto aos não apurados, fala-se muito sobre Albânia, Geórgia, Finlândia e Islândia. A Albânia adorei o palco em si, as imagens do relógio e o fundo atrás era lindíssimo, mas notou-se que a Lindita estava a tentar mostrar demasiado vocalmente. Que ela tem um vozeirão todos percebemos, mas aquilo foi demasiado, não encaixava. Acho que foi isso que mais pesou no não apuramento. Eu até gosto da música, mas aquilo não ficou lá grande peça. As outras três eu não gosto nada das músicas e acho que a única que merecia realmente passar era a Finlândia. A Geórgia foi boa, mas facilmente esquecível porque o seu staging não era nada de especial e ela acabava por não ter nada que a destacasse no meio de tanta balada. A Islândia também teve um péssimo staging e a verdade é que a Svala não é artista de, sozinha, encher um palco daquela dimensão e nem a sua roupa a ajudou nesse aspeto, ao contrário, por exemplo, da Blanche, cujo vestido ajudou ali a equilibrar as coisas e a não dar aquela sensação de vazio que a performance islandesa deu. Da Finlândia, eu já suspeitava que isto fosse acontecer, pois embora merecesse o apuramento, pecou pela não transmissão do sentimento. Tal como Portugal, a música finlandesa dependia muito disso, o que eu não acho que tenha acontecido na mesma medida da portuguesa. Era suposto aquilo ter sido um momento mágico e não foi, com muita pena minha, pois como disse acima, apesar de não gostar da música, reconheço-lhe qualidade para a final.

Hidden Content

E os últimos dez finalistas estão escolhidos! 

Isto significa que as apostas para a Fase 2 estão abertas! :yes: Peço que passem pelo regulamento antes de me enviarem, pois ainda são várias coisas a apostar e têm lá tudo explicado. Também têm lá a explicação do que são os Marcel Bezençon Awards. Têm até às 19h de sábado para me enviar. Boa sorte e boas apostas! :D

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...