Jump to content

.: LOUNGE :.


Ruben

Posts Recomendados

Ow27pEm.jpg

O Versus está de volta após cerca de um ano para mais uma edição! Na edição passada, Diogo_M venceu o concurso pela 2ª vez com a música “Freeze You Out” de Marina Kaye com 170 pontos! Será que nesta nova edição a vitória é tua?

.::.

Para participarem basta seguirem estas regras:

Cada pessoa deverá enviar uma música

Não serão aceites: 
- Músicas do mesmo intérprete (escolhido primeiro por outro concorrente) 
- A mesma música cantada por intérpretes diferentes
- Músicas que já passaram por edições anteriores do Versus (ver no anexo)

As inscrições serão aceites por ordem de chegada, ou seja, tens de enviar a tua música o mais rápido possível caso não a queiras ver roubada.

A inscrição será feita via mensagem privada para mim (@Ruben Fonseca) e nela deverá estar:
- Intérprete e nome da canção 
- URL do vídeo no YouTube
- Excerto de 30 segundos para ser adicionado posteriormente ao recap (ex: 1:00-1:30 minutos)
- Nome do porta-voz* 

*O porta-voz é alguém que irá “dizer” os vossos votos durante a gala de resultados. Este também é escolhido por ordem de chegada. Caso o porta-voz seja um cantor e o cantor participar nesta edição, a pessoa que o escolher será notificada para mudar o porta-voz quando forem publicadas as semifinais.

Consultem o calendário no final do post para mais informações acerca das datas do Versus VII.

.::.

VYFTQom.png
Limite Mínimo: 14
Limite Máximo: 30

RxcLS6M.png

Caso participem 20 ou menos pessoas não haverá semifinais, mas sim uma final com o número de inscritos. Entre as 21 e as 25 pessoas haverá apenas uma semifinal com esse mesmo número, da qual passarão 16 à final. Das 26 às 30 pessoas haverá duas semifinais e o número de finalistas será 20 (10 por cada semifinal).

Caso hajam duas semifinais, estas serão preenchidas pela ordem em que se inscreveram. Um sorteio, que será revelado antes de serem publicadas as semifinais, foi feito onde se sortearam os números de 1 a 30. A cada número corresponder-lhe-á uma semifinal pela ordem 1-2-1-2 (isto é, semifinal 1-semifinal 2), pelo que, após se inscreverem, já estarão automaticamente associados a uma semifinal.

Exemplo: O 1º número a ser sorteado é o 7, que ficará na 1ª semifinal. Isso quer dizer que a 7ª pessoa a inscrever-se ficará na 1ª semifinal. Já o 2º número a ser sorteado é o 13, que ficará na 2ª semifinal. A 13ª pessoa a inscrever-se ficará na 2ª semifinal. Já o 3º número na lista sorteada ficará na semifinal 1, o 4º na semifinal 2 e assim sucessivamente.

O nome da pessoa a quem pertence a música será mostrado apenas na gala dos resultados finais.

Tal como na edição passada, durante os resultados finais, serão revelados inicialmente os pontos de 1 a 7, deixando os 8, 10 e 12 pontos para o final. Os 8, 10 e 12 pontos de uma canção serão somados e o resultado dessa soma irá ser adicionado aos pontos anteriormente obtidos.

Exemplo: Na 1ª fase de votações (a de 1 a 7 pontos) uma música obtém um total de 50 pontos. De seguida, na 2ª fase, essa canção foi pontuada com 12 e 10 pontos uma vez e 8 pontos duas vezes. Como tal, a canção receberá assim 38 pontos (12+10+8+8), pelo que obterá uma classificação final de 88 (50+38) pontos.

Os pontos obtidos na 2ª fase serão revelados por ordem crescente. 

0Rrpypb.png

Que músicas posso levar? Existe alguma restrição?

Podes levar todo o tipo de músicas, desde uma música que toda a gente conhece, ou uma que passou pela Eurovisão, incluindo até aquelas que nunca ninguém ouviu falar.

Posso alterar a minha escolha uma vez enviada?

Não.

Como voto?

O método de votação é igual ao da Eurovisão. Para quem não conhece, terão de pontuar as vossas 10 músicas favoritas com a seguinte pontuação: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 10 e 12 pontos e enviar a vossa votação via MP.

O que acontece caso alguém não vote?

Caso alguém não vote, a música que essa pessoa leva perderá 50% da sua pontuação final. Se alguém não passar à final e não votar na final, a música que levou também perderá 50% da pontuação que obteve na semifinal.

Quem não participa no concurso pode votar?

Não.

Posso alterar os votos uma vez enviados?

Não.

Em caso de empate pontual, como se decide quem fica em primeiro?

Em caso de empate, o critério de desempate será pelo número de votantes. Se o número de votantes for igual, o critério será pelo número de 12 pontos. Caso até isso seja igual, o critério de desempate será pelo número de 10 pontos, seguido pelo de 8 pontos e assim sucessivamente até encontrarmos quem fica em primeiro. Caso até tudo isso seja igual, o critério será pela ordem de atuação.

Onde devo e não devo comentar?

Podem comentar em todos os tópicos, exceto naqueles onde aparecer o seguinte aviso:

Spoiler

EUvM70N.png

 
 

Nestes casos, devem comentar na .: LOUNGE :. (sim, mudámos de nome para algo mais fino :cool: ).

O que devo e não devo comentar?

Poderão comentar tudo o que quiserem à exceção da música que levam. Em nenhum momento deverão dizer a música com que participam, perdendo 50% da votação que obtiveram na semifinal ou na final se o fizerem. Peço-vos também que não sejam demasiado óbvios quando comentarem, para manter a expectativa de se saber quem é quem até ao fim.

Mais uma vez, irei participar no concurso e serei o último a escolher. Divirtam-se!

Z8G4FLU.png

K4OnnT9.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 772
  • Criado
  • Última Resposta
Agora mesmo, SIM disse:

Não percebI uma coisa. O que é o porta voz? 

O porta-voz é uma pessoa qualquer que vai "dizer" os teus votos. Basicamente tens apenas de me dizer o nome de uma pessoa qualquer (ator, cantor, por aí) que é para depois pôr no scoreboard. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ruben Fonseca disse:

O porta-voz é uma pessoa qualquer que vai "dizer" os teus votos. Basicamente tens apenas de me dizer o nome de uma pessoa qualquer (ator, cantor, por aí) que é para depois pôr no scoreboard. :P 

Muito obrigado :P Se participar já sei quem vai ser o meu porta-voz :girlsigh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JoãoCruz disse:

Eu não sei o que levar :crying: Tenho uma música excelente, mas não tem vídeo no YouTube e depois tenho outra que adoro mas dificilmente passa da primeira fase :haha: Epá não queria ir pelo óbvio... ugh.

Mas isso nunca sabemos se passa a primeira fase ou não... pra mim isso nem foi critério, eu escolhi uma música que eu gosto e que tem significado, não escolhi a música pelos outros, mas cada um é que sabe de si :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Mas isso nunca sabemos se passa a primeira fase ou não... pra mim isso nem foi critério, eu escolhi uma música que eu gosto e que tem significado, não escolhi a música pelos outros, mas cada um é que sabe de si :haha:

Isto é um concurso, logo o objetivo é ganhar :haha: Claro que não vou levar algo porque sei que vai hitar, mas queria levar algo que pudesse ser do agrado da maioria, até porque é isso que eu amo no Versus... conhecer novos artistas :P Daí dizer que não queria ir pelo óbvio, mas mesmo assim querer cair na graça dos outros concorrentes :cool: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JoãoCruz disse:

Isto é um concurso, logo o objetivo é ganhar :haha: Claro que não vou levar algo porque sei que vai hitar, mas queria levar algo que pudesse ser do agrado da maioria, até porque é isso que eu amo no Versus... conhecer novos artistas :P Daí dizer que não queria ir pelo óbvio, mas mesmo assim querer cair na graça dos outros concorrentes :cool: 

Mesmo dilema! Podes fazer como eu e fazer pim-pam-pum pelas músicas todas. :haha: Se o dilema persistir, aí já só Maria Helena na causa :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Filipe Luís disse:

Mesmo dilema! Podes fazer como eu e fazer pim-pam-pum pelas músicas todas. :haha: Se o dilema persistir, aí já só Maria Helena na causa :dontknow:

É que eu tenho aqui umas quantas brutais, que sei que o pessoal podia vir a curtir, mas sem vídeo :( Queria levar vídeo... são trinta segundos decisivos :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JoãoCruz disse:

Isto é um concurso, logo o objetivo é ganhar :haha: Claro que não vou levar algo porque sei que vai hitar, mas queria levar algo que pudesse ser do agrado da maioria, até porque é isso que eu amo no Versus... conhecer novos artistas :P Daí dizer que não queria ir pelo óbvio, mas mesmo assim querer cair na graça dos outros concorrentes :cool: 

O meu objectivo foi levar uma boa música e da-la a conhecer aos outros. Nem estou a espera que ganhe, mas isso não me importa.

Espero ouvir por aqui alguma pérola musical que desconheço, e não só aquelas músicas que toda a gente conhece, isso pra mim não tem grande interesse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...