Jump to content

Profissionais Globo


Jão

Posts Recomendados

há 49 minutos, Diogo Marreiros disse:

Eu estava disposto a ver esta novela por nunca ter visto nada da autora mas só ouvir maravilhas sobre ela. Agora não há nada para ninguém. Ah não, com sorte ainda vem outro remake.:manas:

Vem uma nova novela do Mário Teixeira. Mais uma para esgotar o plot principal em 15 dias e depois andar em círculos e viver de esquetes de humor.

Editado por Arun
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Diogo Marreiros disse:

Eu estava disposto a ver esta novela por nunca ter visto nada da autora mas só ouvir maravilhas sobre ela. Agora não há nada para ninguém. Ah não, com sorte ainda vem outro remake.:manas:

Tens de ver A Vida da Gente e Sete Vidas, pelo menos. :cryhappy:

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Diogo Marreiros disse:

Sete Vidas não me puxa minimamente. Nem na altura quando deu na Globo Portugal e eu ia apanhando promos me chegou a interessar verdadeiramente mas A Vida da Gente hei de ver um dia, sim.

Eu tentei ver essa novela e não suportei aquilo... (vem ataque de fãs) ... Um lugar ao sol era para mim mais fácil de suportar talvez porque se focava mais na  dicotomia do bem e do mal do protaognista... Mas Sete Vidas era muito Manoel Carlos em modo soníferos... quase todas as cenas eram longas cenas de conversa sentados à mesa a comer... :x

  • Surpresa 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Diogo Marreiros disse:

Eu estava disposto a ver esta novela por nunca ter visto nada da autora mas só ouvir maravilhas sobre ela. Agora não há nada para ninguém. Ah não, com sorte ainda vem outro remake.:manas:

Os ícones A Vida da Gente e Sete Vidas estão à tua espera no Globoplay. :beach:

há 2 horas, Diogo Marreiros disse:

Sete Vidas não me puxa minimamente. Nem na altura quando deu na Globo Portugal e eu ia apanhando promos me chegou a interessar verdadeiramente mas A Vida da Gente hei de ver um dia, sim.

A Vida da Gente acaba por ser mais folhetinesca. A questão do triângulo amoroso, o embate de irmãs, a própria Ana Beatriz Nogueira que tem um estilo que se assemelha a algumas vilãs do Manoel Carlos...

Sete Vidas já tem uma proposta diferente, mas é tão boa quanto. 

  • Gosto 1
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acham que a Globo está a ficar com autores muito parecidos na sua gênese?

Walcyr Carrasco, João Emanuel Carneiro, Daniel Ortiz e agora Gustavo Reiz, e ainda falta o Aguinaldo, são aquele tipo de autores que montam as suas histórias de forma muito igual, uma vilãzona que promete, uma mocinha batalhadora e honesta e núcleos cômicos de barulho e confusão.

Claro que cada um tem as suas particularidades, mas acho que no geral posso dizer que são todos "farinha do mesmo saco", e as suas novelas têm todas uma espinha dorsal muito parecida umas com as outras.

Por exemplo, eu não consigo pensar num autor neste momento para conduzir um dramalhão, uma história familiar muito forte e de ir às lagrimas, que abordem temas éticos como Por Amor ou Barriga de Aluguel, que tinham temáticas polemicas e havia lados muito fortes na questão certo ou errado, nas decisões de certas protagonistas.

Se calhar é só impressão minha, o que vocês acham?

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Duarte com D disse:

Não acham que a Globo está a ficar com autores muito parecidos na sua gênese?

Walcyr Carrasco, João Emanuel Carneiro, Daniel Ortiz e agora Gustavo Reiz, e ainda falta o Aguinaldo, são aquele tipo de autores que montam as suas histórias de forma muito igual, uma vilãzona que promete, uma mocinha batalhadora e honesta e núcleos cômicos de barulho e confusão.

Claro que cada um tem as suas particularidades, mas acho que no geral posso dizer que são todos "farinha do mesmo saco", e as suas novelas têm todas uma espinha dorsal muito parecida umas com as outras.

Por exemplo, eu não consigo pensar num autor neste momento para conduzir um dramalhão, uma história familiar muito forte e de ir às lagrimas, que abordem temas éticos como Por Amor ou Barriga de Aluguel, que tinham temáticas polemicas e havia lados muito fortes na questão certo ou errado, nas decisões de certas protagonistas.

Se calhar é só impressão minha, o que vocês acham?

Também tenho essa sensação. E o cancelamento da novela da Lícia só comprova ainda mais isso. 

A atual direção da globo só quer tramas populares. Estão a cair na mesma armadilha que a SIC e a TVI (explorar um tipo de narrativa até ao tutano). Eles acham que o público emburreceu e só consegue consumir tramas de fácil entendimento. 

Editado por Vitória
  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sete Vidas não é uma novela para todos os públicos. É novela de nicho. 

Eu talvez recomendaria 'A Vida da Gente' para quem quer começar a embarcar nas histórias da Lícia Manzo. 'A Vida da Gente', como já mencionado, tinha uma trama mais folhetinesca. Por outro lado, 'Sete Vidas' é uma trama complexa e elucidativa que mostra os "insights" profundos da condição humana, a reprodução humana e a relação afetuosa entre os laços familiares. Em nada se compara com 'A Vida da Gente', esta novela mostrava uma natureza contemplativa, mergulhava nas emoções e nas reflexões dos protagonistas de uma forma requintada e subtil. "Sete Vidas", para mim, é uma obra que transcende os padrões comuns da teledramaturgia, esta novela proporcionou uma experiência enriquecedora e emocionalmente impactante para os seus telespectadores. Mas, lá está, nem todos vão se deixar captar pela mensagem, não é novela para todos os públicos, mas sim para um nicho muito específico. 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kayky Brito não faz parte dos contratados da Globo há anos, mas, como fez parte, colocarei aqui. O ator de 34 anos foi atropelado numa avenida do Rio de Janeiro na madrugada deste sábado em estado gravíssimo. Ele foi levado as pressas pelo corpo de bombeiros. De acordo com a secretaria municipal de saúde, Brito apresentou problemas respiratórios quando foi atendido pelos bombeiros.

  • Surpresa 3
  • Triste 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, DanielNunes disse:

Kayky Brito não faz parte dos contratados da Globo há anos, mas, como fez parte, colocarei aqui. O ator de 34 anos foi atropelado numa avenida do Rio de Janeiro na madrugada deste sábado em estado gravíssimo. Ele foi levado as pressas pelo corpo de bombeiros. De acordo com a secretaria municipal de saúde, Brito apresentou problemas respiratórios quando foi atendido pelos bombeiros.

Que ele se consiga recuperar.:rezando:

Lembro-me sempre dele em "Chocolate com Pimenta". :triste_teresa:

Editado por Arun
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, DanielNunes disse:

Kayky Brito não faz parte dos contratados da Globo há anos, mas, como fez parte, colocarei aqui. O ator de 34 anos foi atropelado numa avenida do Rio de Janeiro na madrugada deste sábado em estado gravíssimo. Ele foi levado as pressas pelo corpo de bombeiros. De acordo com a secretaria municipal de saúde, Brito apresentou problemas respiratórios quando foi atendido pelos bombeiros.

Espero que recupere. Teve vários papeis icónicos, como no Beijo do Vampiro, Chocolate com Pimenta e Alma Gémea.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/08/2023 at 15:16, Pedro M. disse:

Depois ficam muito chocados porque a imprensa especula. Primeiro expõe logo a traição nos stories e depois reata o namoro. Santa paciência. 

Depois de ter visto "Rensga Hits", não consigo deixar de pensar que casos assim é tudo fake elaborado pelas agências. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com esta história toda do Kayky Brito, até me dei a pensar na carreira dele.

Quando eu penso em atriz mirim brasileira, eu penso Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Cecília Daci, Isabelle Drumond

Já quando penso em atores masculinos mirins, apenas o nome de Kayky Brito me vem à cabeça. Sei que existiram outros, mas acho que ele foi o mais marcante dos anos 2000. Fez um sucesso estrondoso no Beijo do Vampiro, novela que embora seja má, continua na memória afetiva de quem cresceu nos anos 2000, fez a icônica Bernardete/Bernardo na Chocolate com Pimenta, fez Alma gêmea que foi um estrondo em audiências, foi depois para Sete Pecados onde já era mais "teen".

Ele tinha tudo, tudo para hoje em dia ser um A-List da Globo como é a Marina Ruy Barbosa, uma carreira popular quando criança e até era bem bonito, meu primeiro crush diria eu :rolleyes: , mas nos anos 2010 e praticamente sumiu, nunca mais o vi em projeto algum e com alguma importância. 

Não sei mesmo o que deu de errado na carreira do Kayky, alguém percebe porque é que a Globo nunca mais apostou nele, especialmente quando tem falta de galãs masculinos da sua idade?

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Duarte com D disse:

Com esta história toda do Kayky Brito, até me dei a pensar na carreira dele.

Quando eu penso em atriz mirim brasileira, eu penso Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Cecília Daci, Isabelle Drumond

Já quando penso em atores masculinos mirins, apenas o nome de Kayky Brito me vem à cabeça. Sei que existiram outros, mas acho que ele foi o mais marcante dos anos 2000. Fez um sucesso estrondoso no Beijo do Vampiro, novela que embora seja má, continua na memória afetiva de quem cresceu nos anos 2000, fez a icônica Bernardete/Bernardo na Chocolate com Pimenta, fez Alma gêmea que foi um estrondo em audiências, foi depois para Sete Pecados onde já era mais "teen".

Ele tinha tudo, tudo para hoje em dia ser um A-List da Globo como é a Marina Ruy Barbosa, uma carreira popular quando criança e até era bem bonito, meu primeiro crush diria eu :rolleyes: , mas nos anos 2010 e praticamente sumiu, nunca mais o vi em projeto algum e com alguma importância. 

Não sei mesmo o que deu de errado na carreira do Kayky, alguém percebe porque é que a Globo nunca mais apostou nele, especialmente quando tem falta de galãs masculinos da sua idade?

Ele ainda entrou em Verão 90 enquanto saltitava entre a globo e a record... também fez Genesis... diga-se que infelizmente ele não conseguiu aquele salto para protagonistas como alguns na globo e portanto fez o que foi apanhando. Mas ele continua na área e talvez não tenha investido assim tanto na carreira, mas não desapareceu. Além disso ele tem 30 e poucos e continua lindissimo.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AndreRob disse:

Ele ainda entrou em Verão 90 enquanto saltitava entre a globo e a record... também fez Genesis... diga-se que infelizmente ele não conseguiu aquele salto para protagonistas como alguns na globo e portanto fez o que foi apanhando. Mas ele continua na área e talvez não tenha investido assim tanto na carreira, mas não desapareceu. Além disso ele tem 30 e poucos e continua lindissimo.

Vamos ver como fica depois do acidente. :unsure:

É essa salto que ele não deu que eu não entendo. Ele tinha tudo para o ter dado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, AndreRob disse:

Ele ainda entrou em Verão 90 enquanto saltitava entre a globo e a record... também fez Genesis... diga-se que infelizmente ele não conseguiu aquele salto para protagonistas como alguns na globo e portanto fez o que foi apanhando. Mas ele continua na área e talvez não tenha investido assim tanto na carreira, mas não desapareceu. Além disso ele tem 30 e poucos e continua lindissimo.

Alto Astral também. 

Eu acho que ele é um ator fraquinho e essa poderá ser a principal razão por não ter subido na carreira. Achava-o super canastrão em Alto Astral. Não me lembro se depois disso o vi em mais algum projeto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Duarte com D disse:

Com esta história toda do Kayky Brito, até me dei a pensar na carreira dele.

Quando eu penso em atriz mirim brasileira, eu penso Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Cecília Daci, Isabelle Drumond

Já quando penso em atores masculinos mirins, apenas o nome de Kayky Brito me vem à cabeça. Sei que existiram outros, mas acho que ele foi o mais marcante dos anos 2000. Fez um sucesso estrondoso no Beijo do Vampiro, novela que embora seja má, continua na memória afetiva de quem cresceu nos anos 2000, fez a icônica Bernardete/Bernardo na Chocolate com Pimenta, fez Alma gêmea que foi um estrondo em audiências, foi depois para Sete Pecados onde já era mais "teen".

Ele tinha tudo, tudo para hoje em dia ser um A-List da Globo como é a Marina Ruy Barbosa, uma carreira popular quando criança e até era bem bonito, meu primeiro crush diria eu :rolleyes: , mas nos anos 2010 e praticamente sumiu, nunca mais o vi em projeto algum e com alguma importância. 

Não sei mesmo o que deu de errado na carreira do Kayky, alguém percebe porque é que a Globo nunca mais apostou nele, especialmente quando tem falta de galãs masculinos da sua idade?

Ele em 2010 ainda teve um papel de destaque em "Passione", novela das 21H do Sílvio de Abreu. 

Acho que foi a primeira novela dele, em que teve uma personagem mais adulta. 

Ele e a Bianca Bin foram o casal jovem da novela. 

Depois ele deu um tempo da carreira de ator para ir estudar para fora e regressou em 2014 em "Alto Astral", do Daniel Ortiz, fazia de Israel e acho que a personagem dele tinha problemas com drogas.

Depois foi para a Record e alternava entre esta e a Globo. 

Mas de facto destaque dele foi em criança, em "O Beijo do Vampiro" e "Chocolate com Pimenta". 

A irmã dele, Stephany de Brito, também não explodiu muito...

Editado por Arun
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Pedro M. disse:

Alto Astral também. 

Eu acho que ele é um ator fraquinho e essa poderá ser a principal razão por não ter subido na carreira. Achava-o super canastrão em Alto Astral. Não me lembro se depois disso o vi em mais algum projeto. 

Pra mim a melhor personagem dele até hoje é o Zeca de "O Beijo do Vampiro", estava mais natural. Apesar que ele conduziu bem com a Bernadete de "Chocolate com Pimenta". Já a partir de "Alma Gêmea" percebi que ele começou a ficar canastrão. Não lembro dele em "Começar de Novo", pois foi o personagem posterior a de "Chocolate com Pimenta". Kayky tinha uns tiques estranhos quando fez "Alma Gêmea" já dava uma demonstração de começava a ficar canastrão. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Pra mim a melhor personagem dele até hoje é o Zeca de "O Beijo do Vampiro", estava mais natural. Apesar que ele conduziu bem com a Bernadete de "Chocolate com Pimenta". Já a partir de "Alma Gêmea" percebi que ele começou a ficar canastrão. Não lembro dele em "Começar de Novo", pois foi o personagem posterior a de "Chocolate com Pimenta". Kayky tinha uns tiques estranhos quando fez "Alma Gêmea" já dava uma demonstração de começava a ficar canastrão. 

Ele ficou canastrão em adulto. Eu acho. Em "Alto Astral" estava muito fraco.

Em "O Rico e Lázaro" da Record, ele fez um vilão e eu também o achei muito mau. Só debitava texto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cauã Reymond, Juliano Cazarré, José Loretto, Anderson DiRizzi, Reiner Cadete... Ainda tentaram implacar o Carbrerizzo. 

O que não falta na Globo são canastrões. :rolleyes: 

Não me parece que seja por aí.

Eu só me lembro dele como criança, e como teen, e achava-o competente. Em Sete Pecados a personagem não era boa. :unsure:

Mas em Chocolate com Pimenta e Alma gêmea, para a idade que tinha, até estava bem. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...